Parallel Dimensions escrita por BILSS O DESTRUIDOR, Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 29
Jimmy - parte 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540981/chapter/29

Jimmy era órfão. Havia nascido num bairro pobre de San José, capital da Costa Rica. Seus pais haviam morrido pouco tempo depois de seu nascimento, ambos vítimas de desnutrição, por serem extremamente pobres e não conseguirem empregos para se sustentar. Antes de falecer, eles haviam conseguido que Jimmy permanecesse em um abrigo para menores, mantido pelo governo costarriquenho. Contudo, o tratamento dispensado aos órfãos naquele abrigo era horrível, e Jimmy decidiu fugir dali quando completou seis anos de idade. Além disso, nenhuma família havia tentado adotá-lo, justamente por causa de sua estranha aparência... Principalmente por causa da pequena cauda.

A partir daí, Jimmy passou a viver nas ruas, mendigando e por vezes roubando comida para sobreviver. Ele fazia de tudo para escapar de policiais e de assistentes sociais que queriam leva-lo de volta ao abrigo ou mesmo para centros de detenção provisória especializados em menores infratores.

Desde cedo, Jimmy se deu conta de que não era uma pessoa comum. Além da cauda, ele conseguia se mover mais rápido do que as pessoas à sua volta, alcançando a velocidade do som. Ele também contava com uma força impressionante. Certa vez, havia conseguido deixar desacordado um ladrão que tentara roubar os sanduíches que ele havia resgatado de uma lanchonete, que ia descartar os alimentos após o expediente visto que eles não haviam sido vendidos. O ladrão havia tentado surpreendê-lo, mas, quando Jimmy se deu conta de que havia alguém por perto, ele havia conseguido se virar e evitar os tiros da arma do bandido, ao mesmo tempo em que partia para cima dele e o socava em diversos pontos, fazendo-o largar a arma e deixando-o inconsciente. Jimmy ainda teve forças para destruir o revólver com um pisão, e arrastar o corpo do bandido na calada da noite até a porta de uma delegacia. Na manhã seguinte, os noticiários da cidade reportaram a prisão do sujeito, que já era procurado há tempos pela polícia por vários delitos anteriores. Óbvio que nenhum dos policiais conseguia entender como o bandido havia ido parar inconsciente na porta da delegacia, e nenhum deles acreditou quando o meliante lhes contou que havia sido esmurrado até perder a consciência por um garotinho indefeso que se movia mais rápido do que seus olhos conseguiam acompanhar.

Apesar de viver sozinho, Jimmy às vezes fazia uso de sua força para boas causas. Quando ele se deparava com pessoas de rua que possuíam aspecto mais enfraquecido que o dele, ele lhes dava a comida que roubava das lojas que iam desperdiçar aquele alimento. Já havia feito muitas amizades com a população das ruas de San José por conta de seus feitos, e seu episódio da luta com o bandido em pouco tempo se tornou famoso entre os desabrigados. Muitos chamavam Jimmy de “o anjo das ruas”. Para não perder a simpatia daquelas pessoas, Jimmy passou a usar sempre uma calça jeans surrada, para esconder sua cauda, além de uma camiseta desgastada, que havia encontrado numa lata de lixo.

Jimmy também gostava de brincar na água. Ele havia conseguido aprender a nadar sozinho. Sempre ia se molhar nas praias do Oceano Pacífico ou do Mar do Caribe, que ficavam distantes da capital, que era localizada quase que no centro geográfico do país. Jimmy sempre conseguia voltar para San José, fosse pegando carona com caminhoneiros ou se escondendo dentro dos bagageiros de carros ou ônibus.

Numa dessas idas ao mar, aconteceu um fato incrível. Jimmy havia decidido se aventurar no fundo do mar, nadando até bem longe da costa do Mar do Caribe. Quando emergiu para respirar, se deu conta de que havia se afastado muito do litoral. Ele se pôs a nadar de volta para a praia, mas se deparou com um cardume de medusas. Ele não conseguiria chegar até a praia sem passar por elas, e inevitavelmente seria eletrocutado pelos tentáculos delas. Também não conseguiria passar por debaixo delas, pois o cardume se estendia até o fundo do oceano, como naquela cena do filme “Procurando Nemo”, que Jimmy havia assistido uma vez quando havia arrombado a porta de uma locadora para assistir alguns dos filmes disponíveis na calada da noite.

Ele teve certeza, naquele momento, de que não sairia vivo dali. Foi quando notou que uma das medusas havia se desgarrado de sua colônia e ido ao encontro do garoto. A medusa batia contra as mãos do garoto, mas depois de alguns instantes, ela pareceu se convencer de que o menino não se intimidaria com as investidas dela. Então, inadvertidamente, ela se curvou, como se saudasse o garoto e o reconhecesse como alguém superior.

Jimmy ficou confuso com o estranho comportamento do animal. Então ele se deu conta de que, quando a medusa o havia atacado, seus tentáculos não haviam lhe causado nenhum choque elétrico. Ele experimentou tocar novamente nos tentáculos, agora que a medusa não estava tentando feri-lo. Nada aconteceu.

Então ele reparou melhor naquela medusa que o tinha abordado. Ela era um pouco maior do que as demais medusas que compunham aquele cardume, e havia uma espécie de mancha amarela em sua umbrela (a parte superior do corpo da medusa, que possuía coloração rósea e que ficava acima dos tentáculos); aquela mancha tinha o formato de uma coroa. Era como se fosse a líder do bando, visto que os outros animais pareciam segui-la e esperar os comandos dela. Naquele momento, todas as demais medusas estavam voltadas para Jimmy e a medusa principal, como se esperassem o resultado da interação entre eles, e pelo veredito da medusa líder sobre aquele garoto peculiar.

A medusa principal recuou de repente, se juntando ao seu cardume. Em seguida, tanto a líder quanto as outras medusas se curvaram perante Jimmy. Os animais abriram caminho para o garoto, como se indicassem o caminho para ele chegar até a praia.

Abismado com o que via, Jimmy se deu conta de outra coisa. Ele estava submerso há muitos minutos. Um ser humano normal já teria se afogado se ficasse tanto tempo debaixo d’água sem respirar. O garoto estava respirando normalmente, mesmo submerso.

Chocado com tudo aquilo, ele saiu de seu torpor e emergiu. Inspirou profundamente ao entrar em contato com a atmosfera, embora seus pulmões ainda estivessem cheios de oxigênio puro. Ainda conseguindo visualizar a tropa de medusas flutuando abaixo dele, ele nadou até a praia, tentando digerir a cena que acabara de presenciar.

Enquanto retornava para San José, escondido no banco de trás de um ônibus, ele refletia sobre aquele estranho acontecimento, e cada vez mais se dava conta daquela estranha sensação que tomava conta dele: que havia um universo em expansão dentro dele, e de que aquele universo era a razão por trás de sua força sobre-humana, sua agilidade e seus outros feitos, como os daquela ida ao oceano e o encontro com as medusas. E claro, havia sua cauda, que crescia um pouco a cada ano, e ele sentia que também emanava um toque de poder dela, embora fosse algo de natureza diferente daquele universo em seu íntimo.

Jimmy continuou vivendo nas ruas de San José, tentando entender os mistérios sobre seu ser, até o dia em que conheceu sua mestra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parallel Dimensions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.