Angels Dont Cry escrita por dastysama


Capítulo 9
Capítulo 9 - Compreenda seu protegido


Notas iniciais do capítulo

Dedico esse capitulo a @ju_monsun pq ela me apoiou enquanto o Nyah dava pau HAGSYAGSYAGSYAGS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53704/chapter/9

– Tudo bem, Bill – ela começou dizendo firmemente – Com quem você estava falando enquanto eu estava dormindo?


Bill praticamente congelou quando Nathalie se virou e perguntou isso para ele, enquanto estávamos parados um pouco longe dos outros, esperando as malas aparecerem na esteira. Claro que eu congelei junto, sabia que não devíamos ter falado demais, mas eu realmente não aguentava ficar quieta.


– Eu não estava falando com ninguém – ele disse engolindo seco – estava apenas assistindo o filme...


– Ah, então eu devo estar imaginando coisas quando você chamou alguém de Vig e conversava com alguém do lado do seu banco – ela disse de repente parecendo assustada e começando a sussurrar para que ninguém a ouvisse – O que está acontecendo Bill?


– Conte a ela – eu disse de repente fazendo Bill olhar para mim – Ela é sua melhor amiga, vai entender, eu espero. Ou você prefere ser internado como um louco que fala sozinho? Se ela não acreditar, já sei o que fazer.


– Bem... Nathalie, nem sem por onde começar – ele disse falando baixinho.


– Na verdade, nem comece – eu disse já imaginando como ele iria explicar tudo, melhor eu mesma cuidar dessa situação – Vamos a algum lugar onde não tenha muitas pessoas, por exemplo, o banheiro. Você com certeza entra no banheiro das garotas, não se incomode.


Ele olhou feio para mim, mas aceitou minha ideia, falou com Nathalie e depois avisou aos outros que precisava ir ao banheiro. Afastamo-nos dali, procurando onde havia um banheiro, então finalmente achamos o banheiro feminino e entramos. Graças aos céus, parecia não haver ninguém e tínhamos que ser rápidos antes que alguém entrasse e descobrisse que Bill na verdade é um homem.


– Então? – Nathalie prosseguiu – O que está acontecendo?


– Você realmente não vai acreditar... – Bill disso engolindo seco em cada palavra.


– O negócio é o seguinte, eu sou a anja do Bill, prazer em conhecê-la, me chamo Hedvig. Estou aqui para ajudá-lo a enfrentar alguns problemas da vida e às vezes ele vai ter que falar comigo mesmo que pareça um louco falando sozinho.


Tudo bem, ela gritou. Sei que não podemos fazer muito isso, mas nós anjos podemos nos materializar no mundo dos humanos. Por isso que há pessoas tão boas por aí, alguma delas são apenas anjos tentando guiar os humanos como apenas pessoas simples e humildes. Mas você tem que ter um enorme poder, afinal gasta muita energia, então não posso ficar muito tempo nessa forma.


Mas como as coisas andavam, duvido que Bill conseguisse se explicar e que ela entendesse racionalmente o que estava acontecendo. Por isso aparecer do nada falando essas coisas a faria realmente acreditar que anjos existem. É claro que ela apenas se encostou à parede, me olhando totalmente com medo como se eu fosse arrancar um pedaço dela.


– Calma, não vou te morder – eu disse achando engraçado o barulhinho que salto da minha bota fazia quando atingia o chão, afinal quando você não pertence a esse mundo, seus pés não tocam o chão, você flutua a maior parte do tempo – Sou amiga e uma boa pessoa, parcialmente sou uma boa pessoa, vamos dizer.


– Nathalie, é isso – ele disse olhando para mim, parecia estar também com medo de mim, como se não esperasse que eu fizesse esse tipo de coisa – Acredite, ela é minha anja da guarda e vai me ajudar por um tempo.


– Uma semana para ser exato, tudo acaba no dia 18 de Dezembro – eu disse o avisando, eu havia se esquecido de dizer que eu não iria ficar com ele para sempre.


– Só isso? – ele exclamou surpreso – Por que não me contou antes?


– Por que eu me esqueci, oras. Mas agora você sabe e não vai fazer nenhuma diferença. Eu posso passar o resto da sua vida ao seu lado e nunca te ajudar a encontrar alguém ou passar apenas alguns dias e conseguir alguém para você – eu disse sem conter minha voz ácida – Agora voltando ao assunto, desculpe te assustar dessa maneira, Nathalie, mas se eu não aparecesse, você não ia acreditar nele.


– Deixe ver se eu entendi – ela disse engolindo seco e olhando do Bill para mim – Você está morta? É um espírito que está o ajudando?


– Isso mesmo, no caso um Anjo, sei que não parece, mas estou fazendo trabalho voluntário. E acho que vai ser bom ter você como aliada, vai poder nos ajudar de qualquer forma, não é bom que mais pessoas saibam, é um assunto bem delicado. Além de que é proibido eu ficar aparecendo por aí, na minha forma humana falsificada.


– Mas você vai ajudar o Bill em que?


– A ele achar seu grande amor, assim ele poderá ficar mais feliz. É que a aura em volta dele anda muito escura ultimamente, nós anjos somos sensíveis a sentimentos e pensamentos. Mas eu evito ler os pensamentos dele, a mente dos garotos não é algo legal.


– Você pode ler a minha mente? – ele exclamou com os olhos arregalados.


– Sim, mas não vou ler sua mente – eu disse como se isso fosse a última coisa que eu faria no mundo. E era de certa forma – Vai saber o que você pensa, por baixo desse moicano e de sua personalidade gentil, pode haver um cara muito safado.


– Não sou safado – ele disse ficando vermelho de repente – Penso coisas comuns como todas as pessoas pensam.


– Então pensa em besteira – eu disse o cortando – E não quero saber no que especificamente. Isso não vai me ajudar muito. Agora, Nathalie, espero que você entenda e nos ajude.


– Ajudar como? – ela perguntou ainda parecendo me temer de alguma forma.


– Bem, vou poder conversar com ele na sua frente agora, antes era um saco se quer saber. É chato ficar muito tempo apenas observando, então agora você não vai achá-lo estranho quando falar sozinho. E você é amiga dele também, vi você dando bons conselhos e talvez você dê umas dicas de como posso achar alguém para ele.


– Não existem dicas – Bill disse me cortando – Já falei que vou saber quando encontrá-la.


– Fica quieto aí que você não vai saber nada. Já falei que para gostar mesmo de uma pessoa você tem que conhecê-la. Amor a primeira vista engana, meu chapa, aprenda com os erros da pessoa aqui.


– Se aconteceu com você, não quer dizer que vai acontecer comigo. Não sou neurótico igual a você, por exemplo – ele disse esquecendo a delicadeza. Tínhamos o dom de nos odiar, incrível como não conseguíamos ficar alguns minutos sem brigar, mesmo que seja na frente de outra pessoa.


– Não sou neurótica – eu disse realmente ficando neurótica – Só estou te ajudando, ouça a voz da experiência! Nunca ouviu isso antes? Sei que não pareço uma pessoa tão confiável, mas eu não sou burra. Tirava ótimas notas na escola e passei na faculdade em décimo segundo.


– E teve dezenas de desilusões amorosas, acho que pensar racionalmente não vai me ajudar em nada. Ainda mais do jeito que você pensa – ele disse começando a gesticular demais. Isso me irritava por que ele começava a se empolgar e não calava a boca – Estou vendo que essa semana não vai dar em muita coisa, por enquanto estamos na estaca zero.


– Claro, por sua culpa, eu mostrei uma garota legal para você e nem ao menos deu uma chance para ela. Desculpe se ela não tem a metade da grana e ego que você tem.


– Você não me conhece e não pode...


– Calem a boca, você dois! – Nathalie disse fazendo nós dois pararmos e olharmos ela – Brigar não vai resolver nada. Então primeiro, Bill, se ela está aqui é por uma boa causa, confie nela. Segundo, Hedvig o respeite, afinal você terá que ajudá-lo e terceiro, vocês dois trabalharam muito melhor se forem amigos.


Pisquei atônita pensando em diversas opções, se eu voava no pescoço da loira e calava a boca dela ou se continuava a brigar com Bill. Mas sabia que nenhuma dessas alternativas era boa, então apenas fiquei quieta e pensei que talvez eu devesse ficar calma. Bill também calou a boca e não falou mais nada.


– Tudo bem – eu disse, suspirando – Vamos ser amigos e Nathalie vai ser nossa aliada, vai nos ajudar. E vamos conseguir finalizar tudo até o fim dessa semana.


 Eu estendi a mão, esperando que ele apertasse, por um momento pensei que ele não iria aceitar, mas ele apertou minha mão. Sinceramente, ele tinha unhas melhores que a minha e era um homem! Que mundo mais cruel é esse! Ainda bem que eu morri. Talvez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angels Dont Cry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.