Angels Dont Cry escrita por dastysama


Capítulo 5
Capítulo 5 - Faça de tudo por seu protegido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53704/chapter/5

Já está quase na hora de Bill acordar, ele é engraçado com aquele topete abaixado e ronca baixinho. Também tem um sono meio turbulento, fica virando de um lado para o outro. Mas é divertido vê-lo dormir, é a coisa mais legal de se fazer, apesar de ele ter dito que eu podia ligar a televisão de noite. Não sei por que, mas depois que você morre, esse tipo de coisa perde a graça.


Hoje pelo visto vai ter o tal show dele e ele precisa estar descansado. Talvez eu consiga fazê-lo se apaixonar por alguma fã, se ele deixar de ser tão exigente. Antes eu fosse um cupido do que uma anja da guarda! Já teria conseguido terminar esse trabalho muito mais rápido.


De repente o celular dele começou a apitar e ele abriu os olhos, esticou o braço procurando o lugar de onde saia o maldito barulho. Então simplesmente peguei o celular entreguei na mão dele, ele abriu os olhos e olhou atônito para mim, como se não soubesse quem eu era. Talvez ele pensasse que a noite de ontem fosse um sonho.


– Bom dia, Bela Adormecida – eu disse – Está na hora de acordar. Você tem um show para ir e seu grande amor pode estar te esperando lá.


– Bom dia... – ele disse ainda piscando atônito e depois esfregando os olhos – São dez e quinze... já?


– Sim, e você tem que se apressar, precisa fazer seu cabelo, escolher suas roupas, tem que estar bem agradável para chamar a atenção de uma garota – eu disse realmente pensando que se ele já vestisse Dior já chamaria a atenção de qualquer garota com um bom faro igual ao meu.


– Talvez não aconteça tão rápido assim – ele disse se sentando na cama – Não aconteceu antes, por que vai acontecer agora?


– Como você é negativo! Por que acha que Deus me escolheu para ajudá-lo? Com certeza é por que talvez eu seja a única que seja capaz, quem sabe não vai ser eu que vou encontrá-la?


Pelo menos era o que eu esperava. Na verdade eu não achava que tinha essa capacidade, mas já era um começo, pelo menos se eu acreditar. Bill apenas deu de ombros e foi para o banheiro fazer sua higiene matinal. Ele precisava de uma dose de felicidade na sua vida, parecia levar a vida e não vivê-la.


De repente, senti algo fumegar dentro da minha jaqueta de couro, abri-a rapidamente e notei que havia outra carta além daquela que eu já tinha antes. A peguei e estava escrito: “de Deus para Hedvig”. Bem, eu estava com um pouco de medo de abri-la, mas cedo ou tarde eu teria que fazer isso e é melhor cedo.


 


“Querida Hedvig,


 


Tenho que lhe parabenizar, seu primeiro dia como anja da guarda foi realmente satisfatório. Só não faça por fazer, aprenda com que você e seu protegido vão passar, é isso que eu quero.


Bill, apesar de ter vinte anos e ter uma cabeça madura, muitas vezes se perde no tempo e acaba se esquecendo do presente e do futuro. Então você terá que mostrar a ele, que os verdadeiros prazeres acontecem no momento atual.


Quanto a parte sobre o amor, as coisas podem acontecer ou não, depende das circunstâncias. Mas saiba que a partir disso, você poderá mudar não só sua vida, como a dele também. Ambos vão aprender muito, eu espero.


Você tem uma semana para concluir seu trabalho, seu último dia vai ser dia 18 de Dezembro, quando bater meia-noite. Espero que consiga.


 


Com amor,


 


De seu pai, Deus”.


 


Não era tão ruim quanto eu imaginava, realmente esperava um sermão dizendo como eu fui má com meu protegido. Afinal eu o chamei de macumba de galinha e mirrado e isso não é agradável. Mas acho que Bill não estava bravo comigo, afinal por que ele ficaria? Ele realmente precisa da minha ajuda. E eu da dele, então é melhor nós sermos amigos e não brigarmos tanto.


Bill saiu do banho e já estava vestido, parecia ainda um pouco cansado, afinal ele demorara a dormir. Tentei não ficar olhando muito para ele, para não ficar constrangido, mas o sono simplesmente havia ido embora. Acho que havia tanta coisa na cabeça dele que isso o deixou com insônia.


– Vou tomar café, você vai vir junto? – ele perguntou sem saber ao certo se me convidava ou não.


– Eu vou – eu disse saindo da poltrona e indo até ele, flutuando – Sou sua anja da guarda, preciso cuidar de você. Vai que a garota da mesa do lado seja sua alma gêmea? Tem que ter alguém para te avisar.


– Tudo bem – ele disse dando de ombros, não acreditando muito no que eu dissera. Pelo visto ele percebera que eu não era tão boa com esse tipo de coisa.


Nós dois saímos do quarto e fomos até o elevador, eu realmente preferia voar e atravessar paredes, era algo muito mais rápido. Quando chegamos ao enorme Hall todo em cores douradas e beges, se direcionamos para uma porta onde havia dezenas de mesas redondas, todas com toalhas de mesa douradas. O lado direito havia um balcão arredondado, onde se serviam as comidas pedidas para o café-da-manhã.


Bill foi em direção a uma mesa onde estavam sentadas três pessoas, percebi que todos deviam ser de sua banda. Um dele tinha trancinhas na cabeça e vestia roupas pretas e largas, tinha um sorriso malicioso no rosto, aonde se notava um piercing no lábio. Do seu lado havia um cara loiro e gordinho, ele usava roupas brancas e parecia bastante descontraído, mesmo usando óculos, ele não parecia estar sério naquele momento. E também havia o cara da pizza, o de cabelos compridos.


– Bom dia, pessoal – Bill disse se sentando em uma das cadeiras e pegando um pouco de café. Eu apenas fiquei do seu lado, flutuando.


– Bom dia – disse Georg rindo – Estávamos comentando sobre o Tom ontem. Ele demorou séculos para atender a porta, tive que deixar lá na frente, já que o maldito não vinha.


– Não sou desocupado como vocês – ele disse rindo abertamente – Mas depois peguei a pizza, afinal estava morto de fome. E ela também claro.


– Eu a vi saindo desolada do seu quarto – Gustav disse mordendo uma torrada – Não sei como você consegue dispensar elas, já deve estar tão acostumado.


– Elas sabem que comigo é algo de só uma noite, sei que elas acham que podem conseguir mais do que isso, mas por enquanto, prefiro apenas aproveitar a vida.


– Sendo um idiota conquistador, claro – eu disse fazendo minha voz ecoar pelo lugar. Bill ficou tenso na sua mesa, apenas engolindo seco e juro que Tom também pareceu um pouco desconfortável – Isso me lembra o meu ex-namorado, ele devia ser igualzinho a você.


– Você não devia iludir elas dessa forma – Bill disse ainda tenso, como se quisesse dizer algo por mim, mas de uma forma mais sutil.


– Bill, você não achou a garota certa, não é mesmo? Eu também. Enquanto não acho a certa, me divirto com as erradas – ele disse apenas lançando um sorriso maroto como se isso resolvesse todos os problemas – Além disso, a garota certa pode estar em qualquer lugar, nesse hotel, na esquina, em uma cidade próxima ou até do seu lado. E nós simplesmente não sabemos.


– Agora ele foi mais sensato – eu disse fazendo Bill olhar para mim e desviar o olhar antes que alguém percebesse que não havia ninguém do seu lado – Viu? Se você for muito exigente não vai conseguir descobrir a garota certa para você.


– Ainda bem que já achei a minha – Georg disse se gabando – Não preciso me preocupar com isso no momento.


– Quem precisa se preocupar de verdade é o Gustav que continua virgem – Tom disse rindo alto – Daqui a pouco vai virar santo, o imaculado São Gustav.


– Cala boca! – Gustav disse rindo também – Pelo menos já tenho minha estadia no Céu, certas pessoas vão para o Inferno!


– Não é uma má ideia! Acho que não iam me deixar no Céu nem que eu tentasse.


– Pelo visto, vou encontrar ele no Inferno – eu disse bufando – Se ele soubesse o quanto isso é grave, ele preferiria ir para o Céu. Uns brincam, outros estão com a corda no pescoço.


Bill não estava rindo, apenas mandava sorrisos não muito convincentes. Eu talvez não fizesse ideia de quanto esse negócio de achar um amor era importante para ele. E ele também não estava a fim de levar isso na brincadeira, talvez ele já estivesse há muito tempo levando isso na brincadeira.


– Logo você vai se juntar ao seu amigo com namorada – eu disse colocando minha mão no ombro dele – Vou fazer o meu melhor.


Então ele sorriu. De verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chega, tah, agora parei hihi. Ultimo capítulo de hoje!