Angels Dont Cry escrita por dastysama


Capítulo 42
Capítulo 42 - Sentimentos de verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53704/chapter/42

O aeroporto estava cheio de pessoas, mas na frente de uma loja de revistas, como o combinado, lá estava Lukas lendo um livro. Eu queria tentar chegar apresentável, mas desde que entrara no táxi eu não conseguia parar de chorar, eu nem conseguia ver direito com tantas lágrimas.

– Evvy! – ele exclamou quando me viu – Pensei que não viria, chegou atrasada como sempre. O que aconteceu?

– Nada, nada demais – eu disse limpando meus olhos com as costas das minhas mãos.

– Ah, você não devia estar chorando – ele disse se levantando – Deveria estar feliz, tudo vai voltar ao normal novamente, Evvy. Você fez o certo abandonando aquela ideia estúpida da arte plástica, ninguém leva a sério um artista.

“Na verdade eu acho incrível pintar quadros, eu aprecio qualquer tipo de coisa artística.”

Um flash veio na minha cabeça no mesmo momento que Lukas havia dito aquilo, apenas meneei minha cabeça, tentando deixar isso de lado. Eu tinha que me esquecer, não podia acreditar mais nos meus sonhos bobos.

– Além disso, mesmo que você passasse na Academia de Belas Artes nada garantiria que você seria uma grande pintora.

“Pare de ser negativa, eu sei que você vai entrar e será a melhor artista plástica de Paris”.

– Mas era meu sonho – eu disse simplesmente – Por mais estúpido que seja, era o que eu realmente queria. Eu nunca te contei sobre isso antes?

– Não – ele disse dando de ombros – Isso não é muito importante, tem coisas mais importantes para saber sobre você.

“Acho que não me importaria de perder todo o meu tempo só para descobrir tudo isso sobre você”.

– Então agora sorria – ele disse para mim, colocando a mão nos meus ombros – Você ficará mais decente sorrindo.

“Você é linda sorrindo, devia sorrir mais”.

– Não consigo sorrir, estou triste demais para fazer isso – eu disse me desvencilhando dele – É triste abandonar tudo aqui.

– Você é forte Hedvig, vai aguentar. Não me vai dizer que Paris é mais importante que a Suécia?

“Ela parece ter medo de expressar o que realmente sente, fica sorrindo o tempo todo, mostra que é forte, mas na verdade ela está escondendo seu lado fraco”.

– Os dois lugares são importantes para mim, não quero me esquecer de nenhum.

“Quando você for embora, promete não se esquecer de mim?”.

– É, mas vou mostrar que a Suécia é melhor. Podemos passar o Natal no meu chalé, em breve vamos fazer um ano que nos conhecemos e nos apaixonamos – ele disse mexendo em uma mecha do meu cabelo – Poderemos nos unir finalmente.

“Então também tenho algo a dizer. Hedvig eu te amo!”.

– Não posso – eu disse de repente – Eu quero passar o Natal com minha família.

– Mas você já passou dezessete anos ao lado deles, o que custa passar um comigo?

“Vi a forma como olhou a foto da sua família, sei que cometeu erros, mas se há alguém que mais mereça o Céu, é você”.

– Eles são a minha família – eu disse secamente o olhando bravo – São muito mais importantes do que qualquer outra pessoa e é com eles que quero passar meu Natal.

“Vou embora quarta-feira que vem para passar o Natal com minha família e pretendo levá-la”.

– Evvy, calma, estou apenas sugerindo passarmos um Natal romântico – ele disse tentando me abraçar, mas fugi dele – Sei que você ainda é...

– Não sou virgem – eu disse rispidamente – Anteontem perdi a virgindade a pessoa mais maravilhosa do mundo.

– O que? – ele exclamou pasmado – Como isso?

– Oras Lukas, você pode pegar a loira oxigenada da sala 203 de relações públicas e não posso fazer o mesmo? Apesar de que não foi diversão, não foi sexo, foi amor de verdade.

– Quer dizer que, em apenas alguns dias você vai para a cama com ele e eu tive que esperar um ano de namoro para isso acontecer. Não sabia que você decaiu tanto a esse ponto.

– Eu decaí? Pelo menos eu fui lúcida para a cama, não igual a você que é um fraco. E não foi uns dias, foi uma vida inteira esperando pela pessoa importante da minha vida, foi uma vida inteira sabendo que em algum lugar desse mundo havia alguém para mim. E sabe do que eu me arrependo nessa vida? De ter tido algo com um completo idiota como você, que não sabe nem correr atrás dos próprios sonhos por que é um incapaz!

Eu sentia tanta raiva, tanto ódio dele e de mim mesma por ser uma estúpida de acreditar nele e ter abandonado tudo que eu amava. Isso que não era o certo, voltar para a mesma droga de onde eu vim, achar que diplomacia era bom para mim por que eu poderia ganhar alguma grana.

– Então volte para a Suécia, onde você poderá o bem sucedido e vazio advogado, case com uma garota de cabeça oca e com boa aparência só para mostrar como troféu aos seus amigos, crie sua vida falsa, de plástico que você se orgulhará pensando que é de ouro.

“Eu posso ter tudo, fama, dinheiro e luxo... mas não tenho ninguém”.

– E sabe o que mais? Quando você estiver velho e olhar para trás e ver o que fez de bom da sua vida, descobrirá que não foi nada, por que você abandonou seus sonhos, tudo que temos na nossa vida. Ao contrário de você, ele nunca desistiu em nenhum momento, mesmo quando estávamos entre a vida e a morte, entre o Céu e o Inferno. Ele sabe o que significa amor de verdade e não o amor por aparência, por isso não vou com você para a Suécia, prefiro ir para o Inferno do que voltar e cometer os mesmos erros de novo!

Espere um momento... inferno... mas o que?

“Bill não poderá viver sem você, sabia? Vamos dizer que hoje, às sete da noite em plena Champs Elysées, o carro dele sofreria um acidente fatal?”

Ele não poderá viver sem você. De repente eu descobrira o que estava me incomodando o tempo todo, sabia que algo de ruim iria acontecer, mas eu não fazia ideia do que. Agora eu havia me lembrado do aviso! Eu havia rompido com Bill, algo iria acontecer por que ele pensou que eu iria embora para sempre.

– Então volte para ele – Lukas disse – Vá lá e quebre a cara, então depois você vai vir se rastejando até mim pedindo perdão.

– Você não me conhece mesmo, Lukas. Você acha que Hedvig Nondenberg iria rastejar por um idiota como você? Sem chances, meu bem. Volta lá para o buraco de onde você veio – eu disse pegando minha mala e dando as costas para ele.

Corri desesperadamente até um táxi, olhei para o meu relógio onde marcava seis horas e quinze minutos. Eu tinha apenas quarenta minutos para evitar um possível acidente, precisava primeiro verificar se Bill estava no hotel, então mandei o taxista voar para lá o mais rápido possível, claro que tive que jogar uma boa quantidade de grana na cara dele para ele fazer isso.

Eu estava quase enfiando minha cabeça no vidro por ter feito uma burrada dessas, por culpa minha, Bill iria sofrer um acidente só por que a anta aqui deu uma de covarde na última hora. Claro que eu estava com medo de namorá-lo e enfrentar a família dele, mas bater em retirada? Isso não é uma coisa que eu faço! Hedvig, burra, burra, BURRA! Agora vou ter que concertar tudo de novo, todos os erros que insisto em cometer. Mereço ir para o Guinness como a garota que mais cometeu erros na sua vida, começando por ter nascido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!