Angels Dont Cry escrita por dastysama


Capítulo 41
Capítulo 41 - Não tenha medo do futuro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53704/chapter/41

– Evvy, vim aqui para te dar a oportunidade de voltar, de concertar as coisas. Tenho duas passagens para a Suécia e estarei te esperando amanhã no aeroporto as cinco e meia. Saiba que eu te amo e quero o melhor para você.


Essa frase que ele disse ficou em minha cabeça, mesmo depois de ele ter ido embora. Eu me sentia mais confusa do que nunca, nem consegui voltar ao quadro que eu estava pintando, simplesmente me sentei em um divã perto da varanda e fiquei olhando o céu de Paris. Sentia a preocupação e também o medo em mim, tinha medo de decepcionar meus pais, que queriam tanto que meus sonhos se realizassem. Tinha medo de decepcionar a mim mesma ao descobrir que eu não era boa o suficiente.


– Hey, Vig! – exclamou Mischa com várias sacolas de compras na mão, entrando no quarto – Como está?


– Lukas veio até aqui hoje – foi a primeira coisa que consegui dizer, vi a expressão contente de Mischa se transformar em surpresa.


– O que? Como?


– O pai dele é amigo do seu pai, através disso ele conseguiu informações sobre nosso paradeiro.


– Mas o que ele queria? O que ele falou? – ela disse soltando a sacolas em um lado e vindo até mim – Por que está assim? O que aconteceu?


– Ele veio atrás de mim pedir perdão – eu disse mordendo os lábios – Ele disse que foi estupidez minha largar a faculdade de diplomacia por artes plásticas, disse que pintar é um hobby e que isso não poderia me sustentar.


– Mande ele para o buraco de onde veio, Vig! Não ligue para ele, Lukas não é dono da razão.


– Mas ele disse verdades! Ele disse que Bill e eu não poderíamos dar certo, quero dizer, Mischa, você já pensou o que vai acontecer depois que eles voltarem para a Alemanha? Eles precisam fazer shows, fazer fãs felizes e nós?


– Eu vou seguir com minha carreira de atriz – ela disse pensativa – É a única coisa que sei. Por enquanto estou muito bem com o meu presente, não quero saber do meu futuro mesmo que ele seja sem o Tom. Quero acreditar que de alguma forma ainda vamos continuar juntos, eu gosto realmente dele.


– Você é rica, Mischa, pode ir para onde ele for sempre que quiser, nada a impedirá de vê-lo. Agora eu só conto com a Academia de Belas Artes e algum emprego por aí, não posso seguir Bill pelo mundo afora e ele estará muito ocupado para vir me ver.


– Vig, você não pode desistir de tudo! Você está seguindo o seu sonho, só por que um idiota diz que tudo que você está fazendo tudo errado, você acredita? – ela disse me sacudindo.


– Antes você dizia que foi um erro terminar com Lukas – eu disse me lembrando de como foi difícil fazê-lo.


– Antes, você disse certo. Eu não conhecia Bill e não acreditava no que você havia me dito, mas agora é diferente! Vocês estão juntos de verdade, ou acha que não notei o anel no seu dedo? Isso mostra que ele fará de tudo para ficar ao seu lado não importando como.


– Lukas estará me esperando no aeroporto amanhã, às cinco e meia. Eu estava pensando se não era certo eu ir, pelo menos eu poderia ir para casa e pensar um pouco, além de passar o Natal com minha família.


– Hedvig – Mischa disse brava – e o que você vai dizer para Bill? Que precisam de um tempo ou vai terminar com ele?


– Eu não sei – eu disse apoiando o rosto em minhas mãos – Pensei em entregar o anel dele para você para entregar a ele.


– De maneira nenhuma! Não vou fazer isso, quero ver se você tem coragem de olhar nos olhos e dizer que tudo está acabado! – Mischa disse realmente furiosa, se levantando – Quero ver se vai conseguir terminar com ele! Eu entendo quando você terminou com Lukas, por que ele cometeu um erro grave. Agora o único erro que Bill cometeu foi te amar demais!


Mischa simplesmente deu as costas para mim e saiu do apartamento sem falar mais nada. Será que ela estava confundindo novamente a realidade com os filmes dela? Ela não compreendia que eu precisava tomar a decisão certa na minha vida, que eu precisava de um tempo? Eu não sabia o que fazer agora. Não sabia quem era a pessoa da minha vida, se era Bill ou Lukas. É que com Lukas eu via o meu futuro perfeito, ele advogado e eu diplomata, casados e felizes juntos por que a relação seria de companheirismo mútuo. Mas com Bill tudo era tão incerto, eu não me conseguia ver casada com ele por causa da fama dele. Se eu fosse famosa, aí sim, poderia acompanhá-lo sempre, mas eu não sou. Acho que é a primeira vez que não gosto de ser Hedvig Nondenberg.


 


Eu estava arrumando minha mala, colocando todas as minhas roupas nos devidos lugares, por que as cinco e meia eu teria que ir para o aeroporto. Mischa estava deitada na cama, lendo uma revista da Vogue, mas olhando mais para mim do que para ela, dava até para sentir o olhar de raiva dela.


Não tive coragem de ligar para Bill e nem sabia o que eu faria com meu anel, estava pensando em deixar ele no balcão do hotel dele, falando que é uma entrega e um pedido de desculpas. Isso parecia tão frio, mas era a única coisa que veio a minha cabeça, eu não conseguiria enfrentar os olhos dele.


– Mischa... – eu disse pegando minha mala quando ela estava pronta – Por favor, não fique brava comigo, eu preciso ir.


– Então já vai tarde – ela disse secamente – Não entendo você Hedvig, quando tem tudo que quer nas mãos, simplesmente abandona tudo por que tem medo de seguir em frente. Pensei que tinha mudado para melhor, vejo que não.


Então ela simplesmente voltou para a revista enquanto fiquei parada sem saber o que fazer. Percebi que nada que eu dissesse faria mudar o pensamento dela, então abri a porta e fui embora. Tentei segurar as lágrimas por ter brigado com Mischa, eu não queria as coisas dessa forma, mas o que eu poderia fazer? Entreguei as chaves no balcão e já estava indo pedir um táxi, quando alguém surgiu do nada.


– Vig! – exclamou Bill vindo ao meu encontro, saindo de uma Mercedes prateada, senti meu coração parar e ficar feito pedra do meu peito, o que eu faria agora? – O que está fazendo? Eu vim te visitar e... o que é essa mala?


– Eu... eu... eu vou embora – eu disse com minha garganta seca.


– Embora? – ele disse atônito – Para onde? Por quê?


– Vou voltar para Estocolmo – eu disse fechando os olhos fortemente para não olhá-lo, mas acho que na verdade era para segurar as lágrimas – Eu vou voltar para a faculdade de diplomacia.


– Vig, o que está acontecendo? – ele disse me virando para encará-lo, aqueles olhos me atingiram em cheio e antes que pudesse segurar, mais lágrimas desceram pelo meu rosto. Odeio chorar, absolutamente odeio chorar – Por que está fazendo isso? E a Academia de Belas Artes?


– É apenas um sonho, como vou me sustentar apenas vivendo de quadros que vou vender na rua? Isso não tem futuro nenhum!


– Não precisa se preocupar, eu te sustento, eu não me importo! Só não deixe esse sonho para trás, você não pode...


– Bill, você não pode me sustentar para sempre, eu não quero isso! – eu disse o cortando – Quero dizer, você tem coisas muito mais importantes a se preocupar, têm a sua carreira, seus shows, suas fãs. Você não pode jogar tudo fora por mim.


– Minha carreira não importa quando você está em primeiro lugar! – ele disse ficando desesperado.


– Não é certo. Você precisa achar alguém do seu porte Bill, alguma garota rica, do mesmo jeito que você, alguém que honre o seu sobrenome quando ganhá-lo, alguém que poderá estar do seu lado sempre. Eu simplesmente não posso.


– Uma garota rica? Eu não quero uma garota rica. Se você se sente menosprezada pelo meu dinheiro, eu doo ele todo para uma instituição, eu não me importo de jogar todas as minhas roupas da Dior fora, por que já me cansei disso. Não quero ter mais dinheiro se é para ficar longe das pessoas que amo.


– Sou apenas uma garota, não faça isso! – eu disse tirando o anel do meu dedo e devolvendo a ele, eu já estava soluçando, com o rosto empapado de lágrimas, mas eu não podia voltar, não podia – Dê isso a alguém que mereça.


Quando ele pegou o anel com lágrima nos olhos, eu o abracei com toda a força que eu tinha, sentindo os últimos vestígios que eu teria dele. Nunca desejei tanto morrer quanto nesse momento, quando o deixei para trás e entrei no táxi e o vi sumir ao longe, quando eu sabia que o que eu mais merecia era morrer por fazê-lo sofrer, quando eu sabia que era a maior hipócrita do mundo. Hoje eu merecia morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu, eu chorei escrevendo esse capitulo :(