Alice in My Veins escrita por Miss Atomic Bomb


Capítulo 19
O grande segredo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal ^^ Vim pedir desculpas pela demora sem fim! Sério parece que tudo resolveu dar errado. Primeiro que entrei em semana de provas, a minha conta no Office expirou e fiquei sem e.e tive que pedir pro meu namorado crackear aqui mas isso é segredinho nosso -qq e pra piorar eu não sabia como começar esse capítulo tão importante! Eu planejei ele primeiro que toda a fanfic, mas esqueci de planejar o começo kkkkkk ele não saiu tão bom quanto eu queria que saísse mas espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529716/chapter/19

Capítulo 19 - O grande segredo

Para chegar daquele jeito, com certeza deveria ser alguém importante. Afinal, não eram muitas as pessoas que surpreenderiam Alexia naquele lugar. Todos que poderiam fazer isso já estavam no castelo. Ou quase todos...

A garota seguiu Jared as pressas, deixando Morfeu para trás, sem se importar com a armadilha que havia feito. Ele se livraria dela com facilidade mesmo.

Corriam pelos corredores enquanto ela era guiada pelo rapaz até sabe-se lá onde. Conforme corriam, se aproximavam de uma porta, onde seria o salão, se Alexia não estivesse enganada.

Os guardas abriram-na mais do que imediatamente, enquanto Jared entrava junto a garota.

Alexia não esperava este encontro. Não no país das maravilhas.

No mesmo instante em que a garota entrou na sala, sua mãe levantou-se da cadeira e correu até a filha para abraçá-la. Seu pai apenas se levantava sobressaltado.

— Você não tem noção do susto que deu na gente! — Dizia Alyssa, num misto de emoção e bronca. Não sabia se brigava ou se chorava junto a sua filha.

— Ah, na verdade eu imagino... — Dizia Alexia ainda perplexa. O que seus pais estavam fazendo ali? O que estava acontecendo? — O que estão fazendo.... Aqui?

— Nós ficamos sabendo que você pegou a espada Vorpal no castelo! — Disse Alyssa olhando nos olhos de sua filha com as sobrancelhas juntas enquanto segurava o rosto da filha entre suas mãos.

— Sim, faz um pouco mais de doze horas, fizemos isso para conseguir voltar para casa e.... Por que está aqui? Estávamos voltando justamente porque vocês deveriam estar preocupados!

— E nós estávamos! — Respondeu Jeb se colocando ao lado de Alyssa — Mas nós precisávamos vir até aqui.

— Precisavam por quê? — Alexia arqueou as sobrancelhas.

— É um assunto longo e.... — Alyssa ia começando a dizer, porém é interrompida pelas portas do local sendo abertas.

— Complicado? — A voz de Morfeu fez com que tudo ficasse em silêncio enquanto caminhava até a família feliz com um sorriso no rosto — Acho que não existe frase mais clichê do que essa. Mas, olá amor. Faz muito tempo que não a vejo.

— E preferiria que este tempo continuasse aumentando — Ralhou ela encarando Morfeu.

— Ora querida, não sei para quê tanta agressividade — Ele ria, como se aquilo realmente estivesse o divertido. Quando se trata de Morfeu, é difícil que isso aconteça. Na maioria das vezes ele ri apenas para debochar da cara alheia.

— Você sabe muito bem — Retrucou ela com a cara amarrada.

— Vocês querem parar de discutir? — Alexia explodiu. Estava tentando manter a calma por algum tempo mas não é nada legal você estar prestes a ir para casa e imprevistos ocorrem. E não melhora quando discutem na sua frente quase como se você fosse invisível — Acho que seria bem mais proveitoso agora me contarem o que está rolando. De verdade, desta vez.

Os dois se calaram quase que imediatamente e olharam para a garota. Alyssa olhava para a sua filha com um olhar de dor. Como se soubesse que o que viria pela frente não seria nada, nada bom.

— Ora Alexia, não é nada e.... — Alyssa ia começando a dizer quando é interrompida por Morfeu novamente. É uma mania bem feia, mas que colabora com o charme daquele homem.

— Não acha que é melhor parar com este joguinho e contar a história toda para a garota desta vez? Poxa Al, uma hora vai ter que acontecer — Disse ele com um sorriso cínico.

Alexia apenas observava os dois com os nervos à flor da pele, esperando por alguma resposta. Alyssa estava sendo colocada contra as paredes e soltou o ar tensa, cerrando o maxilar.

— Muito bem... Mas me admira que você queira isso, afinal você tem muito mais a perder do que eu — Alyssa dá de ombros e antes que qualquer pessoa presente pudesse falar, ela volta a se pronunciar — Alexia, vamos para um local mais reservado. E você também, Morfeu! Já que faz tanta questão, quero que ela olhe para você, ao descobrir toda a verdade!

Morfeu assentiu com a cabeça e Alexia aceitou de fato. Não podia dar para trás agora, estava perto de talvez conseguir respostas para algumas questões que vieram aos poucos, sem respostas.

Alexia, Morfeu e Alyssa saíram do local. Jared havia ficado tentado a ir, mas sabia que era um momento intimo demais para aparecer. E Jeb tinha a mesma sensação. Tanto Alexia quanto Jared não sabem que Jeb tem mais semelhanças com Jared do que parece. É como se fosse a mesma história, mas repetida. Então Jeb compreendeu aquilo muito bem.

Morfeu por conhecer melhor o castelo do Rainha Branca, guiou-as até uma sala, que parecia ter sido feita para reuniões importantes daquele tipo. Alyssa se sentava e tentava enrolar o máximo na medida do possível, antes de começar a contar tudo.

— Vamos querida Alexia... Sente-se! Quer um pouco de chá? — Morfeu abriu um sorriso como se nada estivesse acontecendo, enquanto a garota se recusava até de se sentar.

— E então? O que tem de tão importante para me contar? — Dizia ela alternando o olhar entre os dois, enquanto cruzava os braços e batia o pé no assoalho.

— Alexia antes de tudo quero que saiba que fiz tudo para proteger você. O problema sempre foi essa mariposa estranha ai — Ela revira os olhos acenando com a cabeça discretamente para Morfeu.

— Okay, okay! Mas comecem logo! — Disse Alexia mal podendo conter a sua ansiosidade mais.

— Muito bem.... Mas antes de conhecer uma história.... Devemos entender antes, como elas começaram — Disse Alyssa se levantando, indo até uma prateleira, pegando um livro sobre Alice no país das maravilhas.

Alexia não pode ver muito bem, mas assim como o que tinha em casa, este era completo de rabiscos e anotações... E uma página a mais.

O que muitos podem deduzir segundo a história de Alice, é que tudo era apenas um sonho e ela acordou bem. Porém, não foi bem assim.

Alice nunca acordou de seu sonho, que aos poucos iam virando um pesadelo. A Vermelha tinha mais em sua mente do que uma simples punição. A verdade é que a vida ali, no submundo estava ficando muito monótona. A vontade de subir até a superfície era muito grande.

Com o grande poder que tinha como rainha legítima, a Vermelha aprisionou Alice em uma enorme gaiola de pássaros de ouro, onde a garota passou todo o resto de sua vida presa. Já a Vermelha, conseguiu facilmente se colocar na forma da garota Alice e ir para o mundo humano, deixando a garota e o seu reino para trás.

Como ninguém tinha como saber o que estava acontecendo, a Vermelha viveu todo o possível ali. Se relacionou com um homem perpetuando a sua raça. Quando Alice estava para morrer, elas trocaram de lugar novamente. Alice foi para o mundo real e com a sua infância e vida perdida, foi diretamente a um sanatório, onde só sabia falar de gaiolas.

A Vermelha perdeu sua forma física. Seu espírito é imortal, assim como o de todos e nunca foi uma pessoa que aceitasse a morte. Sempre tomou o corpo de outros seres. Mas desta vez, não foi possível. Sua alma foi aprisionada em um lindo enfeite de cabelo com uma pedra vermelha”

Alyssa fechou o livro com um grande suspiro. Mas não deu margem para que Alexia pudesse se pronunciar. Foi novamente até a prateleira e tirou duas fotos e mais uma folha de papel amarelada e antiga.

Colocou as fotos sobre a mesa e Alexia observou atentamente. A primeira foto havia sito tirada antes que a segunda, pelo menos é o que a data mostrava. De primeira, Alexia não conseguiu reparar em nada, mas ao olhar mais atentamente, viu que Alice tinha uma marca em seu braço que não aparecia na primeira foto. E Alexia tinha uma marca muito, muito parecida. A marca que havia aberto a caixa onde estava a Espada Vorpal.

Alyssa pigarreou e olhou para a folha de papel.

Alice demonstrou muita resistência ao tomar os seus remédios. Tudo o que sabia falar era sobre pássaros dodos azuis, flores falantes e rosas pintadas de vermelho. Tinha pavor ao ouvir sons de pássaros e não suportava ver nenhum preso.

Não se consegue mas achar soluções para Alice. Todos os remédios traziam efeitos nocivos e isso quando ela aceitava os tomar. O resultado seria um tratamento novo e muito pouco conhecido. Tratamento de choque com enguias”

Alyssa finalizou e em seguida encarou Alexia e Morfeu.

— Alice não sobreviveu aos choques em sua cabeça e faleceu logo depois. Queriam fazer o mesmo com a sua avó, Lexy. Porém eu consegui evitar. E foi por isso que acabei vindo para cá muito antes de você nascer.

Alexia tentava assimilar tudo o que estava lhe sendo dito. Aquilo tudo parecia ser uma história idiota inventada para fazer crianças dormirem. Mas crianças não dormem com histórias de terror, e aquela era muito, muito macabra. E como não dizia mais nada, Alyssa tomou fôlego mais uma vez e voltou a falar. Ainda estava no começo.

— Enquanto Alice ficou presa, a Vermelha se passando por uma Liddell teve filhos que seriam Liddells, mas com poderes de um intraterreno. Nós não somos amaldiçoadas. Nós não somos completamente humanas, Lexy... Temos o sangue da Vermelha correndo em nossas veias. Isso explica o fato de você ouvir os insetos e plantas falarem. O fato de você ter asas. O fato de controlar as plantas e ter uma aparência insana. Eu sei disso porque eu vivenciei o mesmo que você!

Alexia dava alguns passos para trás negando com a cabeça. Não podia acreditar naquilo. Era.... Era ridículo!

— Você está mentindo... — Disse ela com a sua voz falhando, porém Alyssa apenas negou com a cabeça ignorando-a e continuou.

— As pessoas costumam acreditar que todas as mulheres Liddells são loucas. Isso porque só pode haver rainhas no submundo e apenas nós herdamos este poder. Mas nossas antepassadas não tinham noção disso. Muitas e muitas delas passaram a maior parte de suas vidas definhando em um sanatório até passar por um tratamento de choque ou se jogarem de uma janela dizendo que tinham asas.

— Se isso fosse mesmo verdade, por que com a gente está sendo diferente?! Hein? — Disse Alexia ainda indignada.

— Foi a sua avó, Alisson. Morfeu a encontrou — Alyssa apontou para Morfeu — Ele a seduziu com o poder e a magia e ela encontrou a toca do coelho, assim como eu e você. Ela estava determinada a se tornar a nova Rainha do submundo, estava arrumando todos os problemas que Alice havia trago a este reino. Mas ela conheceu o seu avô. E ao se apaixonar, desistiu disso tudo.

— Tolice... — Morfeu revirou os olhos e Alyssa olhou para ele. Se tivesse alguma arma ali, provavelmente o empalaria.

— Ela se escondeu de Morfeu e teve a mim. Tentou me esconder tudo o que houve, se passou de louca e me fazia jurar ficar longe dos espelhos. Eu não deveria vir para cá, não importava o que acontecesse! Mas Morfeu me encontrou também. Ele estava cansado, queria vingança em seu reino.

— E foi assim que você veio parar aqui? — Alexia arqueou as sobrancelhas.

— Sim. Eu vim para cá junto com o seu pai. Descobrimos muitas coisas, porém teria sido mais rápido se Morfeu não fosse tão mentiroso. E você sabe disso, ele mentiu todo esse tempo para você. Eu encontrei o enfeite de cabelo onde a alma da Vermelha estava aprisionado. Ela tomou posse do meu corpo por um certo tempo — Alyssa respirou muito e pegou uma mexa ruiva de seu cabelo — Isso me aconteceu. E não sai. Aparece mesmo que eu pinte. Porém eu a derrotei e voltei para casa com Jeb, jurando me manter longe de tudo isso e viver feliz. Havia dado um jeito na Vermelha mesmo...

— Iludida... — Resmungou Morfeu.

— Me casei com o seu pai e tivemos uma linda menina — Alyssa dizia já ficando emocionada com os olhos cheios de lágrimas. Alexia achou que estivesse falando dela, mas logo viu que se enganou — A chamamos de Alice. Logo depois veio você. Mas algo muito ruim aconteceu — A mudança do tom de voz era mais do que nítida, chegava a ser palpável — Morfeu não estava contente com isso. Ele precisava de uma Rainha e precisava reinar ao seu lado. Ele encontrou o enfeite de cabelo e entregou a Taelor, uma antiga inimiga escolar minha. E isso veio parar nas mãos de Alice.

— Não seja tão dramática... — Morfeu revirou os olhos.

— Cale a boca, seu crápula! Ele levou Alice de nós. A Vermelha se apossou do seu corpo e está lá até hoje! E pode parecer algo idiota, mas foi uma jogada de mestre! Eu evitei que ele chegasse até você, mas ele sempre chega.... Estava nos planos dele. Quando atingisse uma certa idade, ele iria lhe buscar para lutar com a sua própria irmã e conseguir o trono!

Alexia a este ponto já estava com os olhos cheios de lágrimas. A imagem da Vermelha veio como um baque na sua cabeça. Agora sabia o porquê da semelhança ser tão notável.

— Você... Por que fez isso? — Alexia olhava para Morfeu ainda sem acreditar, lutando para que as lágrimas não descessem.

— Era preciso, Lexy... — Ele respirou fundo.

— Não era! Não era preciso, ele está mentindo! Assim como mentiu para sua avó, mentiu para mim e está mentindo para você. Você não vai ir embora! Ele irá te colocar para lutar no Glorian Day contra o Jaguadarte com a espada que você acabou de conquistar. Você está correndo para a sua própria armadilha, Lexy!

Alexia arregalou os olhos. Não sentia mais tristeza. Tudo o que sentia era raiva. Ele havia a enganado e ela havia caído feito um patinho. Ela não topou com luta nenhuma. Estava prestes a começar a gritar e ir para cima dele, extremamente furiosa quando as portas foram abertas num estrondo.

— Me desculpem a intromissão, mas estamos sendo atacados!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice in My Veins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.