Keep Holding On escrita por Carolina Black


Capítulo 14
Capítulo 14 - Welcome Back


Notas iniciais do capítulo

n/a no final very very importante ! Não deixe de ler pf ._.! Obrigada XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52629/chapter/14

 

# Mãe? # Perguntei um pouco ansiosa.

# Oi Isabella! Aconteceu algo? # Ela respondeu aparentemente preocupada.

# Não mãe, está tudo bem. Eu só queria avisar que vai demorar um pouco para eu voltar, talvez eu tenha que perder alguns dias de aula. # Mamãe resmungou do outro lado do telefone. Eu já tinha muitas faltas na faculdade, até advertida eu já tinha sido. Mesmo assim, eu não poderia sair correndo e deixar esse furacão para trás como se nada estivesse acontecendo.

# E eu posso saber o porquê? # Era óbvio que essa pergunta ia surgir uma hora ou outra.

# O Charlie está progredindo, mas eu não consigo deixá-lo agora. E tem o Jacob mãe, ele precisa de mim. #

Eu não precisei dizer mais nada, ela já tinha entendido o recado. Pedi que ela mandasse um beijo para Mikaela e que conhecesse a nova de Ryan, assim como ele estava curioso com Jacob, eu estava curiosa com a dele.

Minha mãe enrolou mais um pouco no telefone, porém devido à conta desligamos. Era tão bom voltar a conversar com ela, esquecer um pouco o turbilhão de acontecimentos daqui de Forks.

 Vendo que finalmente a conversa tinha terminado, Seth que estava comigo em casa desde mais cedo me chamou para caminhar um pouco, decidi que o melhor a fazer era aceitar o seu convite. Peguei a primeira calça legging que encontrei e um casaco de moletom da mesma cor. Não estava pra lá de bonito, mas era a união do útil ao agradável.

Dei tchau para Charlie, que estranhou a minha caminhada àquela hora da noite. Ele mal imaginava o que tinha ocorrido hoje mais cedo.

# Sua casa está empesteada com aquele cheiro maldito. # Sam falava diretamente comigo, ignorando a presença de Jake completamente descontrolado. Eu tentava segurar sua mão enquanto ouvia atentamente as palavras do Alfa, mas ele me impedia a todo custo de tocá-lo.

 Sam sumiu em meio a tantas árvores, com a desculpa de que iria se transformar para se juntar ao resto do grupo, que já examinava minha casa na busca de vestígios do invasor.

Olhei para o lado e Jake ainda estava em transe, encostado em sua casa. Como se algo o acertasse, Jake voltou à vida e caminhou a passos largos até parar frente a frente comigo.

# Você me espera aqui? # Fiz que sim com a cabeça e aguardei por um beijo, que não veio. Jake me deu as costas e começou a caminhar lentamente, mas estiquei meu braço e segurei-o pelo pulso.

Ele podia ter me largado, mas ele permaneceu preso a mim esperando meu próximo passo.

# Cadê meu beijo? # Eu perguntei divertida. Um sorriso enorme abriu em meu rosto ao vê-lo dando risada junto comigo. Jacob se virou e senti seus braços quentes me envolvendo por dentro da blusa de lã.

Logo ele colou seus lábios junto aos meus, um beijo calmo e rápido, nada parecido com um de despedida. Suspirei aliviada, tinha medo do que pudesse vir a seguir.

# Eu já volto. # E então ele correu para a floresta tão rápido que foi impossível acompanhá-lo com o olhar.

Entrei novamente em sua casinha e um sorriso malicioso me invadiu enquanto fitava o sofá. As imagens de horas atrás passavam pela minha cabeça e eu sentia vontade de correr atrás de Jake, trazê-lo de volta e continuarmos de onde Sam nos interrompeu.

Balancei a cabeça afastando aqueles pensamentos, não adiantaria nada. Jacob estava longe agora. Então subi as escadas de madeira e entrei em seu quarto. Incrível como o quarto era quente igual ao Jake. Deitei em sua cama inalando todo o vestígio de seu cheiro amadeirado que tanto me prendia.

O sono me tomou sem que percebesse e aos poucos fui me rendendo. Acordei num pulo e não notei a presença dele por perto. Fiquei preocupada, uma vez que parecia estar quase de noite.

Desci até a cozinha, o único lugar que eu lembrava ter um relógio. Marcava quase 18 horas e ele ainda não tinha voltado. Levantei os meus braços e me espreguicei, vendo que ficar ali não adiantaria mais nada.

Corri para a Chevy agradecendo por não estar tanto frio. Dirigi com cautela até parar sã e salva em casa. Logo notei a movimentação incomum em frente desta. Lá estava Sam e praticamente toda a alcatéia, Leah veio em minha direção.

# O que você fez?! # Fui pega de surpresa pelo tom em sua voz. Imaginava que ela tivesse certa antipatia comigo, mas não tinha motivos para isso, pelo menos não no dia de hoje.

# Do que você está falando? #

# Não me venha com essa cara Bellinha, a mim você não convence! #

Ela não queria me dizer o que estava acontecendo e continuaria a me acusar sem eu ao menos saber o que estava acontecendo. Enquanto me aproximava, notei que Paul tentava se controlar e seu corpo tremia freneticamente. Procurei por Sam e logo o encontrei conversando com Jared.

# Sam? Onde o Jacob está? # A cara que ele fez não foi nada boa. Como resposta, ganhei um aperto no braço, mas percebi que ele media as forças comigo. Entrei em minha casa com ele lado a lado comigo.

# Vá até seu quarto. #

Como ele pedira, subi as escadas com meu estômago virando de tanta curiosidade. Esperava encontrar Jacob ali incomodado por algo, mas lá estava aquele ser pequeno e aparentemente inofensivo sentado em minha cama, segurando e observando algumas de minhas roupas novas.

# Alice? # Era ela mesmo! Alice veio quicando e saltitando parando apenas para me dar um breve abraço.

# Você não parece feliz com a minha visita! # E veio aquele tão conhecido bico. Senti tanta falta de toda a sua manha! Voltei a abraçá-la e assim que nos separamos ela me apontou as roupas que ela observava quando entrei no quarto.

Pela primeira vez na vida, se é que eu lembre, ganhei um elogio sobre minhas roupas vindo de Alice. Fiquei feliz, esse era um sinal de que eu tinha conseguido melhorar!

# Você voltou!! Mas por quê? # Perguntei demonstrado minha felicidade.

Eu não tinha magoas de Alice. Com o tempo que tive para pensar em tudo o que aconteceu, imaginei o quanto a baixinha não tinha sofrido com a minha falta também. Aposto minha vida que ela não queria ter ido embora, fez isso apenas pelo irmão.

# Ah Bella, você sabe que durante esse tempo eu fiquei vigiando você, não sabe? # Eu concordei e pedi que ela continuasse. # Edward me pediu para que não soubesse de nada, mas ele acabou descobrindo sobre o Ryan. #

# E disse que estava feliz por eu ter encontrado alguém. # Alice deu risada como se dissesse “Lógico! É bem típico dele.”

# Mas eu não vim aqui por isso. Faz pouco tempo, mas não consigo mais ver suas decisões. Na verdade, vejo pouco. É tudo embaçado, parece que estou tendo bloqueios. #

Então ela começou a contar todo o seu sofrimento da última semana. Primeiro, ela tinha pensado que estava com problemas, mas Jasper tinha a ajudado, como sempre. Logo depois, ela pensou o pior.

Uma vez que não via mais as minhas decisões, pensou que eu estivesse morta e deixou toda essa história escapar pela sua mente, dando a liberdade para que Edward descobrisse tudo.

Alice disse que não tinha mais visto o irmão desde então e que ele contornava suas visões, tomando decisões falsas e confundido sua cabeça. Era por isso que ela estava aqui e agora Alice parecia mais tranqüila, confirmando que eu realmente estava bem.

# Você viu o problema que causou? Meu Deus, os lobos estão furiosos! # Dei risada, mas Alice não gostou muito do meu humor. Ela me olhou meio de lado e então eu lembrei, quando a pequena foi embora ninguém sabia dessa história!

# Tomei o maior susto. Aqueles cachorros, ugh Bella, como consegue gostar deles? Devem ter todos carrapatos caminhando com eles! #

O papo fluiu rápido, levando em conta que eu tinha que contar tudo sobre a alcatéia formada. Alice supôs que o bloqueio em suas visões poderia ter a ver com eles, mas deixou que Carlisle confirmasse suas suspeitas depois.

# Vou voltar para a casa, Esme veio comigo e quer te ver. Vou preparar uma festa lá em casa e você vem, não aceito desculpas! # Ela ainda era a mesma. Confesso que agora festas me animavam, mas eu precisava saber onde Jacob estava.

Alice percebeu a preocupação no meu olhar, se despediu e rumou até sua casa dizendo que mudaria o dia da festa, pois precisava de mais tempo para planejar tudo.

Ainda em choque com tudo o que tinha acontecido, desci as escadas e notei que boa parte da alcatéia já tinha partido, permanecendo ali apenas Sam e Seth. O primeiro parecia me acusar com os olhos, enquanto o outro me lançava um olhar de pena e preocupação.

# Achamos o Jake, Bella.# Começou Sam. # Ele está em forma de lobo nas redondezas de Seattle. Foi Jared que localizou seus pensamentos e nos contou que ele está furioso, imaginando que você o trocará novamente por aqueles branquelos. #

Eu bufei. Foi minha única reação. O que eu iria dizer? O olhar de Sam me dizia tudo, ele também acreditava nisso. Como a chegada deles fosse mudar muitas coisas. Aliás, eram apenas Esme e Alice, que mal tinha nisso tudo?

Ficamos um bom tempo trocando raios via nossos olhares. Minha vontade era de me engalfinhar com Sam, mas antes que alguma besteira acontecesse, encerrei com qualquer tipo de futura conversa. Assim, pedi gentilmente que ele se retirasse e agradeci por ter garantido que Charlie ficasse bem. Seth por outro lado ficou ali comigo, vendo toda a minha confusão.

Eu não poderia ir atrás de Jacob, teria que esperar-lo voltar para explicar todo aquele problema criado. O que me atormentava era o que Jacob iria fazer esse tempo.

Eu caminhava completamente absorta em meus pensamentos, lembrando os detalhes do dia que passou levando com ele enormes surpresas.

# Bella? Bella, o sinal abriu! # Olhei o bonequinho caminhando verde e sai na frente de Seth, que me fitava intrigado. # Já até sei no que você está pensando. #

# Não estou com bom pressentimento, só isso. #

Depois dessa, Seth ficou quieto durante todo o percurso restante da nossa caminhada. Assim que percebemos que já estava ficando tarde, demos meia volta e ele me levou até em casa, preocupado com a minha segurança. Ele nem imaginava que eu estava acostumada a chegar no dia seguinte em casa.

Despedimos-nos e entrei em casa em silêncio, já imaginando que Charlie estivesse dormindo. Como resposta, ouvi o barulho de seu ronco vindo do andar de cima. Rumei para a cozinha e preparei um sanduíche com o que sobrou do jantar e peguei meu celular. Nenhum sinal dele.

O melhor era dormir e esperar o dia seguinte. Jacob deveria voltar, ele não poderia ser tão criança assim. Ouvi o som do celular vibrando e batendo contra a mesa, dei meia volta e agarrei o aparelho preocupada. Era uma mensagem de um número desconhecido.

Vem pro hospital, agora!

 

n/a:

 

Oi gente! Primeiramente obrigada por todas as reviews, já nem tenho mais o que falar com tanto carinho/atenção de vcs, muita gente legal junta *-* haha!

Como eu disse que a nota seria importante, então lá vamos... bom, as aulas já começaram (pelo menos as minhas, infelizmente u.u) só que eu ainda não dei o ar da graça da minha presença, pois novamente estou com aquelas minhas crises de dor de ouvido (quem lê minhas n/a sabe...) e dessa vez é a pior que eu já tive. Como eu tenho medo de ficar outro longo tempo sem postar um capítulo devido as aulas, escrevi esse mesmo com a dor e com a raiva que eu estou, então espero que me perdoem se ele estiver decepcionante ._. , até pq eu nunca acho os meus capítulos legais XD! Outra, já estou escrevendo o próximo, aproveitando que ainda não estou indo para a escola e sim, toque aleluia de fundo, eu estou gostando! HUAHA! XD

 

AGORA UMA COISA MUITO SACANA! EU PERDI PONTOS DE POPULARIDADE NOVAMENTE! :(, tô ficando nervosa já u.u, eu não saiu pedindo pontos pra ninguém e não interprete isso como um pedido, eu continuarei fazendo minha fic numa boa, mas é que irrita! Vc faz tudo com maior vontade, eu pelo menos respondo todo mundo com a maior atenção, respondo todas as reviews, deixo reviews "construtivas" ou pelo menos tento, e recebo isso! hunf, que ódio!

 

É ISSO AMORES. um beijo e um queijo hihi

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!