Addicted to you escrita por beckscas


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

O capítulo ficou tão grande que tive que dividi-lo em dois! Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525935/chapter/16

– Bom dia, detetive. – ela segurou a respiração ao ouvir aquela voz, a mesma que não saia dos seus pensamentos. – Eu queria ter te esperado ontem à noite para falar com você pessoalmente, mas eu não sabia que horas você iria chegar...

– Você pode ser mais direto?

– Ok. – ele já esperava que ela ainda estivesse zangada por conta do beijo – Preciso ir para NY amanhã por causa do lançamento do meu livro, mas antes de ir quero que a Sofia conheça minha mãe e Alexis. Então, pensei em fazer um almoço hoje aqui em casa.

– Certo. Eu estou de folga, então posso levá-la.

– Na verdade, Kate, eu quero que você venha. – Nesse momento o coração dela disparou. – Precisamos conversar sobre como vai ser agora que vou estar longe... E também sobre quando nós iremos contar para a Sofia que eu sou o pai dela.

– Tudo bem, Castle. – Ela sabia o quão importante era a filha conhecer a irmã e a avó, assim como sabia que mais cedo ou mais tarde, eles teriam que conversar sobre Sofia. – Me passa o endereço por mensagem.

XXXXXXXXXXX

Acho que é esse, Kate apontou para a porta do apartamento com o número dado por Castle, mas antes que ela pudesse tocar a campainha, sentiu a mão de Sofia puxando o seu vestido.

– Será se a mãe e a filha do Rick vão gostar de mim? - A detetive ficou mexida com a preocupação da filha e se ajoelhou para ficar da altura dela. Tinha falado para Sofia que iriam almoçar com a família de Castle porque eles queriam conhecê-la, mas não esperava essa reação da pequena.

– Tenho certeza de que elas vão te amar. - Ao sentir a convicção na afirmação da mãe, a garotinha abriu um imenso sorriso e fez questão de estender os bracinhos para tocar a campainha.

No mesmo segundo, Richard apareceu na porta, com um avental amarrado na cintura e um imenso sorriso estampado no rosto.

– Ei, até que enfim vocês chegaram! - ele disse, já abrindo a porta para que as duas entrassem. Castle sentiu uma vontade imensa de abraçar Kate, mas se controlou. Sabia que teria que ir devagar.

– Katherine! - Martha, dramática como sempre, correu para envolver a detetive em um abraço apertado. - Você está ainda mais bonita! - A senhora elogiou e recebeu um leve sorriso como resposta.

– Mamãe, essa é a Sofia. - Rick, que estava com a filha no colo, entrou no meio de Martha e Kate para apresentar a pequena.

– Oh, Richard, ela é linda! - Sofia sorriu com o elogio - Eu ouvi muito falar de você, mocinha!

– Olha só quem chegou. Quanto tempo, Kate! - Alexis, que percebeu a presença das convidadas com o barulho na sua sala, foi até Beckett e a abraçou, indo logo em seguida para o lado do pai, a fim de conhecer a irmãzinha.

– Oi, eu sou a Alexis.

– Sofia. - ela estendeu a mãozinha para apertar a mão da ruiva, fazendo todos rirem com a cena.

– Vamos logo comer antes que a comida esfrie!

Apesar da perceptível tensão entre Castle e Beckett, o almoço foi descontraído e animado. Os cinco conversaram de tudo um pouco. Sobre a turnê de Martha pela Europa, os passeios de Sofia com Castle, os estudos de Alexis e até mesmo sobre o novo distrito da detetive.

Kate não pode deixar de perceber que Martha e Alexis já nutriam um carinho imenso pela sua filha. E o cuidado e atenção do escritor com a pequena eram incríveis. Por um breve momento ela se permitiu imaginar como seria sua vida se eles não tivessem terminado o namoro. Provavelmente essa cena de almoço em família seria comum. Seria.

Quando finalmente deixaram a mesa, Sofia já estava tão familiarizada com Alexis que nem mesmo pediu autorização à mãe quando a ruiva a convidou para ir brincar no seu quarto.

Ao perceber Castle recolhendo os pratos da mesa e Kate se disponibilizando para colocá-los no lava-louças, Martha viu ali uma oportunidade para deixar os dois sozinhos e foi atrás das netas.

Quando ela terminou de organizar as louças, o escritor a chamou para conversar na sala. Beckett sentiu um arrepio percorrer seu corpo, pois a última vez que conversaram acabaram se beijando e ela não sabia se conseguiria fugir do turbilhão de sentimentos novamente.

Eles sentaram um de frente para o outro no sofá e Castle foi o primeiro a cortar o silêncio.

– Como eu te falei, tenho que voltar para NY para o lançamento do último Nikki Heat e vou fazer uma turnê pelo país para divulgar o livro, então vou ter que passar uns dois meses por lá…Mas, Kate, eu já estou muito apegado à Sofia e não vou conseguir ficar todo esse tempo longe dela. Então, eu achei uma solução: chamadas por vídeo! – Ela sorriu internamente. Ele não havia mudado nada, era o nerd e o pai babão de sempre - Você pode me ajudar com isso?

– Claro, Castle. – Beckett não podia negar esse pedido.

–E, bom, tem uma coisa que faz dias que eu quero te perguntar.

– Se é sobre contar que você é o pai dela, acho que é uma boa hora.

– Não, não é isso, mas já que você tocou no assunto, eu prefiro falar quando eu voltar… Quero passar um tempo perto dela depois dessa notícia.

– Tudo bem… Então o que você quer me perguntar?

– É sobre a pessoa especial. - Kate sentiu seu coração saltar. Como ele sabia disso? - Há poucos dias a Sofia me mostrou alguns desenhos e perguntou se eu sou essa pessoa especial… Eu sou não sou, Kate?

– O que você esperava? Eu sabia que mais cedo o mais tarde ela perguntaria pelo pai e quando esse momento chegasse, eu esperava estar pronta para falar a verdade. Mas antes que isso acontecesse, eu criei uma imagem sua para ela.

– Alguém que a ama mesmo de longe. - ele completou, relembrando as palavras da filha. - Obrigada.

– Nem por um só segundo pense que, só porque nós não estamos mais juntos, eu deixei de me importar. Eu nunca iria falar horrores ou mentiras de você para a nossa filha.

– Eu sei disso. Mas você fez com que ela me amasse sem me conhecer. Obrigada de verdade.

A detetive lhe deu um sorriso sincero em resposta. Castle simplesmente não pode conter o impulso de tocá-la depois daquele sorriso que fez seu coração palpitar e colocou a mão na bochecha dela, fazendo uma leve carícia com o dedo.

– Castle, não faz isso. - Ela pediu, colocando sua mão sobre a dele, a retirando do seu rosto.

– Kate, sobre o que aconteceu naquela noite…

– Foi só um beijo. Nada demais. Esquece.

– Não. Não foi só um beijo e você sabe disso. – ela baixou o olhar pois não tinha coragem para encará-lo. Droga, ele estava mais do que certo! Não tinha sido só um beijo. Nunca seria só um beijo entre eles!

– Mamãe, olha o que a Alexis me deu! – Sofia apareceu correndo na sala, quebrando o clima tenso que pairava no ar. A pequena exibia toda animada para os pais as asinhas de fada que a irmã havia lhe dado.

– Olha só, temos uma fadinha em casa. – Castle a pegou no colo e rodopiou a filha no ar, que começou a gargalhar.

Depois de alguns minutos entre brincadeiras e sorrisos, Kate pediu para a filha sentar entre ela e Castle no sofá.

– Princesinha, nós precisamos conversar com você. – A detetive começou e lançou um olhar para o escritor, o avisando silenciosamente para começar a falar.

– Olha só, Sofia, eu vou ter que voltar para NY. – assim que ele terminou a frase, a menina fez cara de choro, o que fez Castle sentir seu coração se despedaçando. - E durante esse tempo que não vou poder fazer isso – ele começou a fazer cócegas na filha para evitar que ela começasse a chorar, enquanto a cobria de beijos - nós vamos nos falar por chamadas de vídeo, ok?

– Igual como eu falo com a tia Lanie? – Sofia perguntou ainda respirando pesado depois da brincadeira.

– Isso mesmo, filha. Você vai poder falar com o Rick a hora que quiser. – Beckett completou, tentando não olhar para o escritor.

– Você vai ver que eu volto bem rápido. E durante todo esse tempo, bom, eu vou estar sorrindo para você e você vai estar sorrindo para mim, certo?

– Siiiim! – Sofia subiu no colo do pai e envolveu seus braços no pescoço dele, depois deu um beijo estalado na sua bochecha - Eu já estou com saudades.

– Eu também, mas não esquece que eu estou do seu lado. Para tudo. Sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? O que vai acontecer quando ele voltar? Era o que vocês esperavam?
Posto o próximo amanhã :)
Não esqueça de deixar seu comentário/dica/idea!
Beijos