Talented escrita por Lala Luna


Capítulo 5
Capítulo 5 - The Painting


Notas iniciais do capítulo

ME CORTARAM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525013/chapter/5

Me cortaram de novo ='( :

Ois galeriss do meu ♥
Esse capitulo ficou meio gaaay, mas ficou bom!(Eu acho)
Aproveitem =D
Nos vemos la em baixo

POV Jace

A culpa e o arrependimento estavam me corroendo, ver o estado dela na cafeteria me acertou como uma bomba e eu vi o que eu realmente tinha feito naquela noite, traumatizei a menina dos meus sonhos. Desde que vi aqueles olhos verdes-esmeralda me rendi a ela, eu era tão próximo a ela, gostava tanto dela, mas por ouvir pessoas que considerava amigos eu a despedacei. Meus pesadelos eram sempre o seu rosto, uma garota de dez anos me olhando com um olhar de desespero. Mas na noite passada no meu sonho o desenho apareceu. No primeiro dia de aula do instituto, enquanto tocava na sala de testes eu senti uma pessoa me observando, mas quando cheguei a porta não havia ninguém, somente um desenho de um luar jogado no chão. Era o desenho mais belo que já vi. No meu sonho ele estava pregado na parede atrás da desesperada Clary, enquanto olhava seus olhos vi que o desenho estava la, uma coisa que me trazia tanta paz em meu pior pesadelo.

Durante muito tempo procurei por ela, mas ela havia sido trocada de escola por causa de mim. Queria pedir desculpas e dizer o quanto eu achava o que eu fiz errado, mas eu nunca mais vi aqueles olhos verdes-esmeralda, até aquele dia no refeitório. Quando a vi eu conseguia ainda ver a pequena Clary que brincava de videogame comigo, mas ela foi embora, por minha causa. Eu a quebrei e eu sou consciente disso, não posso a consertar, mas posso tentar. Quando a vi na cafeteria achei que poderia me desculpar, mas sempre que olhava para aqueles olhos eu via o monstro que eu fui. A cada lágrima que descia do rosto dela era uma parte minha que desfalecia. Mas agora ela me deu uma chance de mudar isso, provar pra ela que eu mudei. Como eu farei isso se todas as vezes que olho em seus olhos eu sinto a culpa de ter perdido ela por um erro estúpido?

POV Clary

Olhar nos olhos dele me abalava, eu via aquele garoto com cabelinho de leão correndo atrás de mim para me fazer cócegas, mas sempre eu me lembrava de seu olhar aquela noite no acampamento. Eu continuava confusa com seu olhar, foi quando me peguei pintando seus olhos na aula de pintura. Coloquei cada traço de seu rosto, seus olhos amarelos âmbarestavam perfeitos, pintei seu sorriso torto ameaçador e sua juba loira. Meu professor chegou por trás de minha cadeira e começou a analisar minha pintura.

– Isso está perfeito Clary, esse rosto é de alguém em especial?

– Não não, ninguém em especial eu simplesmente pintei. – Neguei, eu me nego a admitir que eu tinha pintado seu rosto

– Se é assim você não se importaria se eu o pendurasse no corredor do instituto para expor o seu grande talento. Mas como não é ninguém em especial. - eu gelei, aquela pintura era de alguém em especial e ele veria que alguém tinha o pintado. Eu já havia assinado, mas como ninguém conhecia minha assinatura relaxei. Ele vai pensar que é só de mais uma de suas admiradoras.

– Já que é assim o colocarei no corredor hoje mesmo, quer saber agora mesmo. Você tem um grande talento e precisa ser apreciado, colocarei seu nome em cima do desenho para melhor lhe identificarem – gelei

– Não, não precisa colocar me nome não, coloque só que é uma das estudantes de artes, por favor, eu não quero que as pessoas saibam que foi eu quem pintou. - eu disse o acompanhando para fora da sala

– Tudo bem Clary, não colocarei seu nome, só ficara sua pintura ok. - ele disse a colocando no corredor. Ver aquela pintura me fazia arrepiar, mas eu não tinha certeza se era necessariamente de medo.

POV Jace

Era eu naquela pintura. Quem me pintaria tao perfeitamente assim? Procurei para ver se tinha o nome do autor daquela pintura, mas nada. Olhei em um canto da pintura e vi uma assinatura. Procurei rapidamente pelo meu fichário o desenho do luar, era a mesma assinatura. Quem fez o desenho do luar me conhecia. Quem me pintou me conhecia muito bem. Vi Clary saindo da sala de pintura com o rosto sujo de tinta, quando ela me viu ficou vermelha e saiu andando para o lado contrário. Fui atrás dela para perguntar quem fez aquela pintura.

– Oi ranzinza, você por um acaso da vida sabe quem fez aquela pintura? – eu disse a impedindo de andar

– Por que você quer saber? Achou que poderia ser uma das suas menininhas apaixonadas e veio perguntar para agradecer? – ela disse me encarando com um olhar de raiva

– Não, eu só queria saber quem foi mesmo – Falei fitando seus olhos cor de esmeralda. Olhei para sua bochecha, tinha uma mancha de tinta e reconheci o tom de amarelo âmbar que estava em sua maça do rosto vermelha de vergonha. Involuntariamente passei a mão sobre a mancha e senti os cadernos dela caindo no chão- me desculpe! – eu disse me abaixando para a ajudar a pegar as coisas que caíram. Então caiu um desenho e eu reconheci a assinatura.

Entaaaaao gostaram?
Se gostaram demonstrem seu amor por essa fanfic nos comentários =D
Até o próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Thanks