Wander e os Colossos escrita por Kaick


Capítulo 5
Capítulo 5 - Terra Amaldiçoada


Notas iniciais do capítulo

Quarto e último capítulo refeito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520481/chapter/5

No dia seguinte, Wander acorda, toma seu café, e segue para a morada de Mono, em plena manhã. Chamando-a, a jovem logo lhe abre a porta.

– Mono...

– Wander...

– Bem... daqui a pouco será o sacrifício, certo?

– Sim, logo me despedirei do povo.

– Então....... Vamos ao seu avô?

– Sim.

Chegando no castelo, procuram por Emon. Logo o encontram, tomando uma grande conversa.

– Olá, minha neta. Está preparada?

– Sim, avô.

– Lorde Emon, tem certeza que quer fazer isso? Você não conseguiria tirá-la dessa maldição?

– Wander, meu jovem, a maldição é o que percorre em nossas essências, ela foi a escolhida, eu não quero. Mas se ela mesma disse, então precisa ser feito. Tente entender que as divindades completamente nos controlam à base de escolhas, Mono foi escolhida pelas divindades, o que reverte a representação de um oráculo é sua impureza, as pessoas puras são as mais queridas, elas são as mais consequentes. Apenas eu conheço Dormin realmente, e a maldição dele ainda vive, revoga a fé e nosso laço ao divino.

– Tento entender, mas meu laço com Mono é real, não consigo. Afinal, o que é a maldição?

– A maldição? Não posso dizer, sinto muito. Apenas digo-lhe, aceite seu destino, não pensando apenas em si, mas os que cercam seu círculo de vida, jovem.

– .....

– Avô, vamos?

– Vamos!

Emon convoca os moradores para o centro da vila, começando seu diálogo, com Wander, Mono, e os sacerdotes, em alto e bom tom.

– Neste momento, convoco vocês para a declaração de um destino. Nosso oráculo, também minha neta, deverá, mesmo para minha tristeza, ser sacrificada.

– AAANH!!! POR QUE? - o povo passa a se espantar.

– O destino não é você quem escolhe, é ele quem escolhe você, e apenas devemos respeitá-lo, e isso os oráculos entendem perfeitamente. Mono é nosso último oráculo, ela será sacrificada por possuir o destino pecaminoso e destruidor para nós. Que causaria um grande impacto contra nós e às divindades.

– Por que? O que é esse destino? - dizem o povo.

– Dormin! É o dono desse destino! Não da... - interrompendo-o.

– Então é você quem guardou a Espada Ancestral por todos esses anos? Possuindo a sabedoria sobre Dormin?

– Quem é você? - diz Emon.

– Afinal, o que está acontecendo aqui? - dizem alguns aldeões.

– Nada! Prossiga, Lorde Emon! - logo esse misterioso ente vai embora.

– Guar... - interrompido por Mono - Prossiga, avô!

– Tudo bem! - em baixa voz, voltando- Pelo mostrado à nós através da bondade das divindades, nos foi revelado que a entidade Dormin usaria Mono. Dormin é uma entidade que fora selada a muitos anos, por possuir seu poder e forma pecaminosa e ofensiva às divindades. Seja para onde o destino lhe levar, aceite-o. E com isso, encerramos!

– Logo, uma atitude "estranha" ocorre com o povo, boa parte dos aldeões pegam flores e dão à Mono, abraçando-a!

– Fique sabendo, que mesmo nós não a conhecermos exatamente, você estará em nossos corações, assim como os oráculos passados! - dizem os aldeões.

A jovem segura as flores dadas, e olhando-as, parece fazer uma expressão melancólica, quando as lágrimas começam a escorrer.
Por que está chorando, minha neta?

– Vocês... vocês simplesmente não me conhecem... como podem dizer isso?

– Mono, nós não precisamos conhecê-la, apenas precisamos ver que você estará em paz, e não nos importa se não haverá mais oráculos, você será libertada. Afinal, o que seria de nós sem o respeito e a bondade?
Emon e Wander parecem não entender as atitudes dos aldeões, muito menos o que disseram. Mas acharam uma ótima atitude à quem será sacrificado.

Agora quem abraça é Mono, abraçando cada aldeão, e lhes agradecendo, ainda chorando.

Logo, os aldeões voltam para suas moradas e afazeres.

Wander, Mono, Emon e os sacerdotes vão ao Templo de Destino, para realizarem o sacrifício. Chegando, eles pegam objetos que influenciam a conexão com o divino. Nesse momento, Wander está completamente com ódio, com lágrimas escorrendo de seus olhos, silenciosamente. Ao começar o ritual de sacrifício, Emon dita algumas palavras:

– Quaeso, dii corpus tueri sua caritate de maledicto et benedicat nobis. - Emon empunha uma espada, apontando ao peito de Mono - chorando - Desculpe, minha neta, mas é preciso, para todo o bem - perfurando-a... A jovem grita de dor, Wander não aguenta, gritando e chorando, corre ao corpo de Mono, sangrando.

– Mono... - escorrendo suas lágrimas melacólicas.

– Wan.... der - Mono conseguindo dizer suas últimas palavras - Obrigado!

– Vamos, deixe-o só, logo voltamos e pegamos o corpo de Mono. Ele precisa! - Emon e os sacerdotes saem do Templo de Destino, com faces tristes, e Emon ainda chorando.

Após alguns minutos segurando o corpo de Mono, ainda chorando e não conseguindo se conformar com o sacrifício, Wander lembra das palavras sobre Emon ao desconhecido Dormin.

– Ainda... posso trazer... sua alma de volta. E eu o farei, nem que para isso... seja preciso me desfazer da vida, Mono!

O jovem limpa o sangue, pegando um manto e cobrindo o corpo. Seguindo para o Campo Iluminado, o cemitério. Cavando, ele coloca o corpo. Seguindo então para sua casa.

Após uma hora, Emon volta ao templo, e não vendo Wander e o corpo de Mono, ele se desespera e vai à morada de Wander... clamando seu nome. O jovem abre a porta.

– Wander! Cadê o corpo de Mono?

– Eu já o enterrei, e como pode ter visto, já limpei todo o sangue derramado!

– Pode me mostrar onde o enterrou?

– Sim!

O jovem o leva até a sepultura de Mono, onde deixara uma flor, para simbolizar sua proteção e seu amor.

– Aqui!

– Hmm... obrigado! Não por isso, mas por ter protegido-a por todo esse tempo, você é um jovem corajoso! Obrigado novamente! - se despedindo do jovem, seguindo para seu castelo.

– ..... - Wander apenas observando a sepultura.

Voltando para casa, o que lhe resta é pensar até o fim do dia.
No dia seguinte, ele acorda bem cedo, e deixa um recado para seu pai, Rednaw, que ainda estava a dormir, seguindo para o castelo de Emon. Agora, ele precisa usar o que aprendeu na caça: confiança e precisão. Ao estar chegando no castelo, ele resolve ir ao estábulo, mas ao chegar lá, apenas se depara com Agro, os outros cavalos não estavam lá. Três dos cinco sacerdotes aparecem.

– Do que precisa uma hora dessas, jovem?

– Onde está Lorde Emon?

– Ele saiu em uma missão urgente, prevemos que ele não volte tão cedo. E deixou o castelo sob nossa responsabilidade.

– Hmm... obrigado!

Os sacerdotes continuam, e Wander volta, entrando no castelo. Ao entrar, aproveitando a solidão do castelo, segue para o cômodo primordial do castelo. Chegando lá, se encontra com a mesma pessoa que havia interrompido o discurso de Emon, estava segurando uma espada, no qual Wander fora atrás.

– É disso de que precisa?

– Sim!

– Faça bom proveito! - dando a espada nas mãos do jovem.

– ... Obrigado!

Com pressa, não pensou em saber do que se trata aquela pessoa, seguindo ao estábulo. Buscando Agro, seguindo ao Campo Iluminado. Chegando, desenterra o corpo de Mono rapidamente, tirando sua areia da roupa, e do manto que usara para cobrí-la, monta em Agro com o corpo e segue ao sul.

Passando-se um dia em sua missão, atravessando por vários lugares, pantanal, ruína, ravina, florestas, por vários climas e ao longo da luz da lua. Após este longo e cansativo dia, Wander chega a um local com pilastras, matos, blocos com símbolos, e uma grande muralha com uma fenda no meio, por onde o jovem passa observando as estruturas.

– Então... é aqui!

Ao passar, ele se depara com um longo terreno inabitado, vazio e silencioso, apenas o ouvir do vento. Pisando numa ponte, que se extende até um castelo à muitos metros de distância, um pouco mais a andar, ao estar chegando na metade da ponte, nota-se que ela é marcada com quatro símbolos iguais, que a percorrem por inteira. Chegando no final, terminando em dois caminhos aparentes, um à esquerda, que o leva à uma elevação, e à sua frente, uma porta se abre, adentrando então o castelo imediatamente. Ao adentrar e ainda se surpreendendo com a beleza do silencioso lugar, desce a rampa, que o leva até uma poça d'água. Assim, chegando numa grande sala com vinte e quatro estátuas, um grande buraco no teto, e mais à frente, um altar. Ele chega perto do altar, descendo de Agro com o corpo, tirando seu manto e colocando-o no altar, deitado. Ao colocá-la e observar por um breve tempo, cinco silhuetas com forma humana negra saem do chão, o jovem estende a espada na direção das silhuetas e uma luz é emitida, as silhuetas desaparecem no ar. Logo, uma forte luz é emitida pelo buraco, ouvindo-se então uma voz, na verdade duas, uma feminina e outra masculina, mas seguindo as mesmas palavras.

– Hmm? Tu possuis a Espada Ancestral? Então, tu és mortal...

– É você, Dormin? Soube que você é capaz de restaurar a alma dos mortos.

– Tu estás correto. Nós somos aqueles conhecidos como Dormin.

– Ela foi sacrificada por possuir um destino amaldiçoado. Eu preciso de você para trazer a alma dela de volta.

– A alma desta donzela? Almas uma vez perdidas não podem ser recuperadas. Não é essa a lei dos mortais?

Wander olha para baixo.

– Com essa Espada portanto... Não é impossível.

– Sério?

– Sim, se tu conseguires cumprir o que Nós pedirmos.

– O que preciso fazer?

– Contemple os ídolos que estão ao longo destas paredes... Tu terás que destruí-los. Mas esses ídolos não podem ser destruídos pelas mãos de um mortal.

– O que devo fazer então?

– Nestas terras, existem colossos que são encarnações desses ídolos. Se tu derrotares esses colossos, os ídolos cairão.

– Entendo...

– Mas preste atenção. O preço que tu pagarás será, de fato, grande...

– Eu não me importo! disse Wander, interrompendo Dormin, que se cala por um momento.

– Muito bem... Levante sua espada para a luz... E vá para o local onde os feixes de luz da Espada se encontram... Então, tu deverás encontrar o colosso que terás que derrotar. Agora, siga seu caminho.

Wander foi até as escadas do templo, onde o solo já era os da Terra Amaldiçoada. Lá, ele levantou sua espada, e vários feixes de luz surgiram, que se juntavam ou se separavam a medida que Wander se mexia. Os raios então, se juntaram em uma pequena montanha na mesma direção da entrada do castelo.

Partindo então, ao seu destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wander e os Colossos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.