Passado Obscuro escrita por LeitoraApaixonada


Capítulo 11
Capítulo 10 - Não Jogue Sinuca com Andrew Taylor


Notas iniciais do capítulo

Heeey Cupcakees!! Como vão??

Então, eu queria dedicar esse cap beeeem grandinho para a minha querida nova fã, Nih Pontes, que deixou um comentário super fofo, que quase me fez chorar. Sério, obrigada!

Musica do CAP: Fun - Carry On
Beijooooocas!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518420/chapter/11

Ash e Lírio estão conversando alguma coisa sobre maquiagem enquanto eu e Dora olhamos os meninos jogando sinuca. Os meus amigos me trouxeram em um restaurante no centro da cidade o qual tem um fliperama embutido. Ian, Logan e Justin jogam na sinuca perto de onde estamos sentadas.

Convidei Gin para vir mais ela ainda está meio mal. Hoje não foi a escola e nem se quer desceu para tomar café da manha. Pelo o que Sara disse ela teve um mal estar durante a noite e a levaria no medico.

A escola foi normal. Estudei alguns poemas para a aula de Inglês e fui elogiada pelo professor de Matemática, Thomas, um velhinho que não enxerga a partir da segunda fileira para o fundo.

– Nossa! Como você conseguiu errar essa bola? – pergunta Dora chocada com a inutilidade de Logan, o nerd da turma. Mas, sério, até eu acertaria essa bola.

– Por mim chega. Cansei de perder. – Logan levanta as mãos em sinal de rendição e caminha até a minha frente. – Quer tentar, Jane?

– Por que não? – respondo dando os ombros. Levanto-me a arrumo minha blusa alaranjada. Ela é de um tecido mais quente, pois chove franco lá fora, e tem escrito Pull&Beer em branco. Minha calça é uma jeans preta e minha bolsa parece uma coruja. Pra variar, estou com meu All-Star preto.

– Ok, quer começar de novo? – me pergunta Justin em quanto passa o giz na ponta do taco. Ele aponta para Logan. – Porque o nosso amigo aqui estava perdendo feio.

– Acho que consigo recuperar. – garanto com as sobrancelhas levantadas. Ian me olha divertido, achando que ganhar de mim vai ser fácil.

Há por volta de 6 bolas na mesa. Algumas tem pontos altos, 14, 11, e até 15 pontos. Para ganhar preciso acertar essas três e fazer mais 4 pontos.

– Pode ir. Deixo você pegar a minha vez. – Ian me zoa com um sorriso lateral no rosto. Eu retribuo e aceito a sua gentileza.

Me arrumo, ficando na posição correta para tacar a bola. Cálculo a distancia e a força que terei que usar para acerta-la, mas não é isso que quero.

– Dessa distancia você nunca vai acertar, Jane. – exclama Justin com uma voz caçoadora. Eu o ignoro e volto a me concentrar nas bolas.

Assim que minha respiração começa empurro o taco com a força certa. Ele bate na bola branca que vai rolando na velocidade e na direção que eu queria. Ela bate na bola de 14 pontos, a deixando bem próxima a caçapa do outro lado da mesa, e também na bola de 4 pontos, fazendo ela ser encaçapada.

Ian e Justin me olham boquiabertos.

– C-Como você fez isso? – o primeiro que fala é Ian. Ele me olha admirado e até fico com vergonha. – Quer dizer, essa tacada era quase impossível.

– Ela era impossível! – Justin fala colocando as mãos para cima. – Você é algum tipo de Deus, Jane? Porque se for esse jogo não vale nada.

– Cala a boca e aceite que já perdeu querido! – exclama Lírio rindo do namorado. – Afinal, as mulheres são bem melhores que os homens.

– Desde quando? – Ian fala fazendo uma careta engraçada. Antes que alguém responda me posiciono em frente a bola branca e acerto a com 14 pontos.

– Desde agora, queridinho. – respondo passando a mão pelo seu queixo a acariciando o seu rosto. As meninas na mesa riem, mas os risos param completamente um segundo depois. Elas olham além do meu ombro.

– Será que tem espaço para mais um nesse jogo? – pergunta a voz mais irritante da face da Terra. Ou a mais sexy, ainda estou decidindo.

– Não, a mesa está lotada. – respondo a Andrew, me virando em sua direção com um ar sério. Ele está lindo, pra variar. Seus cabelos estão como sempre, bagunçados e bonitos ao mesmo tempo, só que ele usa um boné de aba reta vermelho. Veste um casaco de couro e uma calça jeans, com uma blusa branca por baixo.

– Sério? Mas não tem problema. Conheço o dono do restaurante, posso pedir um taco emprestado para jogar com alguns amigos.

– Nós não somos seus amigos. – respondo com dureza na voz. Ele levanta as sobrancelhas do jeito que eu mais odeio.

– Qual é, Jane! Dá um desconto para o garoto, ele te salvou do idiota do Harry! – exclama Ash que se levanta e vem ficar ao meu lado, apoiando o seu braço no meu ombro para parecer sexy. Andrew a olha. – Pode jogar, gato.

Parece extremamente ridículo, mas eu sinto um bolo crescer em minha garganta. Parece que a cena para enquanto Andrew a olha daquela maneira. Algo sobe em meu corpo e eu sinto minha cabeça fervilhar. Minha boca fica com gosto ruim.

– Ahm, não fique vermelha, gatinha. – fala Andrew para mim com aquele sorriso idiota no rosto. – Eu sou só seu e sempre serei.

– Idiota. – murmuro indo me sentar ao lado de Lírio. Ela me olha divertida e eu percebo que todos estão assim. – O que?!

– Pode parar de fingir, Jane. – Justin sorri e aponta com a cabeça para mim. – Já sacamos que você está morrendo de ciúmes do nosso querido amigo aqui.

– É claro que estou! – digo irônica colocando a mão no coração. Começo a encenar. – Porque a única coisa que eu quero no mundo é pode ter Andrew Taylor deitado na minha cama para todo o sempre!

Todos riem, inclusive Andrew. Eles param de me olhar e voltam a atenção para o jogo.

– Vamos montar duplas? – sugere Ash com o sorriso do gato da Alice. – Eu fico com Andrew. – Declara passando os braços por cima de seus ombros. Ele agarra a cintura dela, como se fossem um casal.

– Tudo bem, então. – Justin fala sorrindo. Ele olha para a nossa mesa. – Já que vamos formar um casal escolho a minha Lírio.

A loira ao meu lado se levanta sorrindo. Ela chega perto de Justin e lhe dá um beijo quente, que faz todos da mesa, inclusive eu, chiarem.

– Eu não vou jogar, só avisando. – fala Dora com as mãos para cima. Na primeira rodada ela conseguiu errar todas e, desde então, está brincando no celular em um jogo qualquer.

– Nem eu! Cansei de perder. – repete Logan. – Vou pegar uma Coca. Alguém quer? – Negamos com a cabeça e ele sai. Ian me olha.

– E ai, medrosa? – ele me chama assim desde que eu fiquei com medo de andar em sua moto, naquele dia que me encontrou na faculdade. Eu sorrio sem mostrar os dentes. – Quer ser a minha dupla?

– Vamos acabar com esses idiotas! – me levanto e paro do lado de Ian, que me abraça da mesma forma que Andrew abraça Ash. Andrew me encara.

– Que tal deixar as coisas mais emocionantes? – ele declara para todos, que o olham atentos. – Vamos apostar?

– Eu to zerado. – declara Justin dando os ombros.

– Não apostar dinheiro. Podemos fazer alguns micos. – Andrew exclama sorrindo de lado. – Tenho um mico perfeito pra você, Justin.

– Ok. A dupla que ficar por ultimo precisa pagar um mico. E são as outras duplas que escolhem o mico, certo? – fala Lírio sorrindo abertamente. Concordamos com a cabeça. Não vejo a hora de fazer Andrew quebrar a cara.

– Confio em você, hein. – Ian sussurra em meu ouvido. Eu me arrepio inteirinha. Ian tem seu lado meigo, mas aposto que ele queria que sua voz suasse sexy agora, e funciona. Mesmo tendo essa reação tento disfarçar.

– E eu em você. – sussurro de volta com a boca colada em sua orelha. Sinto o tremor de seu braço em minhas costas. Devolvi o que fez comigo com a mesma moeda.

– Quem começa? – pergunta Andrew olhando diretamente para nós. Será que ele viu o que acabou de acontecer? E se tirou conclusões precipitadas? Mas... Porque eu estou preocupada?!

Decidimos da forma mais madura de sempre. Tirando dois ou um.

Nós começamos, pois eu ganhei. Depois são Lírio e Justin e por ultimo Andrew e Ash. Peço para que Ian comece, pois eu sou péssima em espalhar as bolas.

Ele se posiciona e eu o observo bem. Sinto olhar de todos na mesa, prestando atenção na jogada, mas um cara com o sorriso mais irritante do mundo me encara. Devolvo seu olhar perguntado com os olhos o que está fazendo. Andrew levanta as sobrancelhas.

Ian taca a bola e já encaçapa a primeira, dois pontos para nós. Quando vê a bola entrando comemora e depois me abraça, girando o meu corpo no ar. Eu rio e tomo o taco de suas mãos.

– Quero ver hein Morgan! – Ian fala dando uma piscadela em minha direção. Sorrio mostrando todos os dentes para ele.

Olho para a mesa. As bolas ainda estão muito juntas. Há uma de três pontos perto de uma de cinco. Se eu conseguir fazer a de cinco bater na mesa e depois voltar com intensidade encaçapo a de três pontos.

Abaixo o corpo e coloco o taco no meio de minhas mãos. Calculo tudo certinho e cerro os olhos. Regulo a minha respiração e, quando estou prestes a tacar a bola, olho para frente, onde Andrew e Ash se localizam.

Foi o pior, ou um dos piores, erros da minha vida. Bem na hora que olho Andrew dá um beijo estalado no pescoço nu de Ash, que se balança inteira.

O meu taco vai demais para a direita e acabo errando. Aliás deixo uma bola muito fácil para que qualquer um, até Logan, possa acertar.

– O que?! – praticamente grito, batendo as mãos na coxa. Meu Deus! – Como eu errei? C-O-M-O?

Todos riem, até Ian. Vou até o seu lado e ele me olha divertido. Peço desculpas a ele e, sem se importar com o meu erro, me abraça de lado. Eu enterro a cabeça em seu peito e começo a rir de mim mesma. Sou acompanhada por ele.

– O casal já acabou de curtir ai? – pergunta Andrew com uma careta no rosto. Sinto um pouco de incomodo em sua voz. Ele aponta para Justin com o taco, como se dissesse “Sua vez”.

– Quer ir primeiro, amor? – Justin pergunta para a namorada. Ela nega com a cabeça e ele posiciona e acerta a bola que errei, só que não a encaçapa. – Mentira! Como eu consegui errar?

– Acho que todo mundo tá ficando ruim! – cantarola Dora, que permanece sentada no mesmo lugar que antes. Logan já chegou e ri de seu comentário.

– Nossa vez. – fala Andrew animado. Ele olha para Ash e ergue o taco. – Quer ir primeiro?

– É que eu não sei jogar muito bem. – Ash fala toda manhosa. Eu reviro os olhos. Na primeira rodada até que ela jogou bem, ficou em terceiro.

– Isso não é problema, gata. – Andrew afirma com um sorriso grande no rosto. – Vem aqui que eu te ensino. – Ele a pega pela cintura e a faz encarar a mesa. – Que bola você quer acertar?

– Aquela vinho ai. – ela aponta para a bola de 15 pontos, que tem a cor vinho. Andrew sorri e arruma o cabelo com as mãos antes de voltar a falar.

– Menina ambiciosa. Gostei disso. – Ash sorri e vai para perto da bola. Andrew se posiciona ao lado dela. – Primeiro você se abaixa.

–Assim? – tudo bem, ela é minha amiga, mas não consigo crer que pode fazer isso. Está praticamente colocando a bunda na cara dele!

– Isso mesmo. – Andrew quer rir. Antes de se abaixar e encostar seu corpo no dela me manda um olhar significativo. – Agora mire na bola.

Ela faz o que ele manda. Agora imagina assistir essa cena. O cara está praticamente grudado em Ash, sem brincadeira. Sinto aquela mesma sensação de novo, mas me forço a não ficar vermelha.

– Agora é só fazer força. – conclui Andrew. Ash cerra os olhos e puxa o taco para trás, fazendo impulso. Para minha tristeza, ela acerta.

– Consegui! – ela levanta os braços e abraça Andrew apertado. Apertado de mais. Ele retribui e, ainda por cima, coloca as mãos no final das costas dela, quase na bunda.

– Ok, nossa vez. – falo não aguentando mais ver aquela cena. Ian caminha até a mesa com o taco e observa as opções. Depois de um tempo acerta uma bola de 5 pontos.

Quando volta ao meu encontro lhe dou um sorriso. Não quero fazer nada demais com Ian só para deixar Andrew achando que quero lhe fazer ciúmes, como ele está fazendo comigo. Pera ai! Eu não estou com ciúmes!

O jogo continua nessa até que restam apenas três bolas. Justin e Lirio estão com 26 pontos. Eu e Ian estamos com 32 e Andrew e Ash estão com 38 pontos. É a minha vez e eu preciso acertar a bola de 10 pontos que restou na mesa para conseguir passar Andrew e Ash.

– Vai lá medrosa! Você consegue! – Ian sorri e me dá tapinhas nas costas em incentivo. Minhas mãos soam e minhas pernas estão bambas. Não quero pagar o mico. Não posso pagar o mico, ainda mais com Andrew na jogada.

Concentro-me somente na bola. Excluo Andrew, Ian e até Lírio de lá. Agora são só eu e a bola numero 10.

Empurro o taco em direção a bola e acerto só que... ela para centímetros antes de entrar na caçapa.

– O que?! – grita Ian atrás de mim. Não é possível! Não pode ser! – Essa bola está amaldiçoada, só pode. Ela fez o movimento direitinho!

Eu não conseguia acreditar. Agora é torcer pra que Lírio não acerte. Caso contrario ela e Justin nos passariam e ai não teria como recuperar.

– Amor, você precisa... – Justin começa, mas Lírio o corta com um breve murmúrio. Ela acompanha a namorada com o olhar e quando Lírio chega perto da bola para.

– Preparados pra perder? – pergunta para mim e para Ian. Eu reviro os olhos, mas estou cagando de medo. Eu não quero pagar esse mico, ainda mais com Andrew idiota Taylor aqui.

O que mais posso fazer? Lírio acertou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Visssh!! E ai? Qual será o mico que Jane e Ian terão que pagar? Deixem as suas apostas (ou não, vai que vocês tenham que pagar um mico igual a eles?).

Beijooocas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passado Obscuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.