Amando escrita por marihc


Capítulo 22
Capítulo 20 - Dia D


Notas iniciais do capítulo

eu espero que voces entendam o porque que eu escolhi dos personagens para serem parte dos narradores.. e desculpa o atraso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50505/chapter/22

Sábado – o plano final


POV Edward

O Grand Finale! Foi as

sim que eu e Bella apelidamos aquele sábado.  E eu, particularmente, intitulei de “minha chance”. Minha chance com Bella, em ter a mulher da minha vida, na minha vida.

 

Nós já tínhamos uma idéia na cabeça. O principal era o que não faríamos. Não destruiríamos um encontro deles.

 

Quando contratamos a Luiza para ser a cigana tínhamos um objetivo, se eles tivessem ficado realmente assustados com que ela disse, nos procurariam e como ela havia dito, tentariam nos ajudar a superar a dor e isso significava, fazer aquilo que quiséssemos um por um dia inteiro e sem reclamar ou desconfiar de nada. Então hoje em vez de separá-los, eles mesmos fariam isso. Mas, o plano era juntá-los a noite e então contar para eles a verdade. Que a semana do inferno que viveram foi tudo obra nossa.

 

Estávamos ansiosos para descobrir se nossa investida dera certo, eu fui o primeiro a descobrir. Às sete da manhã.

 

POV Jasper


Flash – Back – 8 horas antes

 

Certo. Definitivamente, todos estavam assustados. Sentamos na sala da casa da Allie, que ainda estava meio em estado de choque.

 

O que aquela mulher havia dito... Assim do nada. E depois de repassar a semana na cabeça.. parecia que ela tinha razão. As confusões. As coisas erradas. Principalmente naquela noite de sexta.

 

O silencio perdurava. Ninguém sabia o que falar. Aporta se abriu e Jake entrou. Ele tinha ido deixar Leah em casa.

 

- o que porra foi aquilo?! Quer dizer... será que é de verdade? – ele

perguntou

 

- eu não sei... – Rose começou – mas eu não vou esperar pra saber se é verdade. Eu preciso da minha vida de volta. Amanhã eu vou passar o dia com a Bella, ela vai ter que superar isso. E logo!

 

- o que você vai forçá-la a tirar o Edward do coração? – perguntou Angie

 

- não. Vou forçá-la a voltar  a seguir a vida dela. Mostrar a ela que já passou do tempo dela seguir em frente. Se eles não querem se acertar eu quero acertar a minha vida. E então o que me dizem? Garotos com Edward, garotas com a Bella.

 

- to com minha ursinha- disse Emmett.

 

- eu também, estou em um inicio de namoro. Aquela cena a assustou. – Jake falou.

 

-Angie? – Ben a chamou esperando sua resposta.

 

- é... no momento parece ser a melhor alternativa. – ela respondeu meio hesitante.

 

- eu concordo com a Angela. Sendo real ou não o que aquela mulher falou, no momento parece a melhor opção. – falei tendo certeza que querendo ou não nós tínhamos que ajudar os dois a superar o que aconteceu entre eles.

 

- sendo real ou não? – Alice saiu do transe e falou – vocês passaram a semana comigo né? O que aconteceu hoje à noite. Se não estamos sendo punidos pelo o que fizemos, então alguém me explica o que foi. Não sei vocês, mas amanhã eu vou fazer algo que nunca fiz desde que conheço a Bella, fazer o que ela quiser. Sem reclamar ou pestanejar. Mesmo que ela queira ir para um daqueles saraus de literatura. – falou por fim levantando-se – quando saírem bata a porta. – disse enquanto subia as escadas. Ela estava realmente chateada com a situação.

 

Todos nos olhamos e um acordo silencioso foi formado. Estávamos de acordo em como agir no dia seguinte.

 

POV Bella


Meu celular tocava insistentemente. Abri só um olho e vi no relógio que eram apenas 7:15 da manhã. Porra era sábado! Eu precisava dormir um pouco mais. Mais ainda depois da trabalheira que foi o dia de ontem. Ignorei o toque e voltei a dormir. O barulho parou. Para retornar no segundo seguinte.

 

Levante a cabeça frustrada, pegando o telefone em cima do criado-mudo. Olhei a tela, “Edward” piscava na pela. Sentei-me na cama a atendi.

 

- oi.

 

- ah, finalmente, desculpa te acordar, mas aconteceu. – ele falou exasperado.

 

- o que? – não entendi.

 

-os caras estão aqui. Aqui em casa. Chegaram há um tempo. Vieram com uma historia que como eu ando sofrendo por sua causa hoje o dia seria exclusivamente meu. Eles fariam o que eu quisesse. Eles caíram Bella. Na história da cigana. Vai tudo correr exatamente como queríamos.

 

- Isso é perfeito – falei já animada e totalmente desperta

 

- se prepara que daqui a pouco é com você.

 

- as garotas devem bat... – não terminei a frase. Alice entrou no meu quarto toda sorridente, seguida por Rose e Angie. Eu estanquei.

 

- Bellinha... – Alice começou, mas parou quando me vi ao telefone.

 

- ei... pai, eu te ligo depois que a Alice acabou de entrar no meu quarto. – falei me controlando o máximo possível.

- elas chegaram... Boa sorte. A gente mantém contato. Beijos – ele falou e eu arfei com a ultima parte.

 

- é.. beijo.- respondi e escutei uma risada dele antes de desligar.

 

- o que foi Alice? – perguntei tentando parecer desconfiada.

 

- temos uma surpresa pra você. – falou animada e sentando-se na cama.

 

- hum?

 

- nos sabemos que você anda sofrendo por causa... por causa. Você sabe quei. Então decidimos que hoje seria o Sábado da Bella.

 

-não entendi.

 

- hoje nós somos sua. – ela falou abrindo os braços.

 

- Isso saiu bem gay Alice.

 

- não... certo. Hoje, para ajudar nessa sua fase de superação, vamos fazer qualquer coisa que você quiser.

 

As encarei demoradamente, como se estivesse absorvendo a idéia, elas mal sabiam o que as aguardavam.

 

- qualquer coisa? – perguntei.

 

- sim – responderam unidas.

 

- se eu dissesse... vamos para um sarau de poesia simbolista? –

perguntei observando se eu tinha sinal verde.

 

- eu teria... vamos lá! – ela respondeu ainda sorrindo. Nossa elas estavam realmente dispostas.

 

Eu ri. – não vou pedir tanto. Na verdade não tenho nenhum plano especifico – MENTIRA – no momento. Quero apensa escovar os dente e tomar café. Vocês poderiam me esperar lá embaixo.

 

- certo.

 

Elas saíram do quarto e eu segui para o banheiro... e enquanto fazia minha higiene, me acabava de rir.

 

 

 

POV Edward


Manhã:

Não fiz nada. Passei a manha em casa, assistindo besteiras na TV. E os caras lá do meu lado.  Provavelmente de saco cheio. Impaciente com certeza. uma vez ou outra eles entravam num discurso de seguir a vida. tentar esquecer a Bella. parar de sofrer. 

Falei com a Bella duas vezes. E descobri que mulheres são más de verdade.

 

POV Bella


Manhã:

Não fui tão boazinha quanto Edward com as meninas. Disse que queria caminhar um pouco e saímos para um parque, mas não o do lado de casa. As levei em um do outro lado da cidade e de ônibus. Angie até que gostou, mas Alice e Rose. Odiaram. Mas mantiveram o sorriso estampado no rosto.

A manhã foi regada também a conversas sobre a vida, sobre como eu deveria seguir com minha vida. meu futuro. que tudo não podia se perder por causa do que aconteceu. coisas do tipo

 

POV Edward


Tarde:

Cinema. Foi minha idéia para a parte da tarde. Mas, o filme foi um drama histórico épico. Um filme com mais de 3 horas de duração. Jake e Emm dormiram por bastante tempo. E ainda os fiz pagar meu lanche.

Quando saimos da sessão as conversas sobre como eu deveria sair de fossa fossa retornaram. eu ria internamente com cada comentario deles.

 

POV Bella


Tarde:

Campeonato de xadrez. Certo dessa vez nem a Angie gostou. Vi na cara dela quando entramos no local. Tinha que admitir. Elas me amavam, era muito chato aquele silencio todo. E elas mal entendiam o jogo! e graças a isso houve poucas conversas sobre mim. Depois disso viria a parte mais importante do plano. A noite.

 

.........................................

 

 POV Alice.


Entramos no barzinho indicado por Bella.  Depois de um dia muito chato e longe do meu amor ao menos eu beberia um pouco. O lugar era muito agradável. E como o nome dizia era exclusivo para garotas. Era tipo um clube da luluzinha.

 

Bella não tinha vindo conosco. Ela disse que tinha resolver uma questão com a orientadora dela na faculdade e depois nos encontraria que tínhamos feito muito por ela no dia de hoje, e dado muito em que pensar. Assim na hora marcada entramos naquele lugar muito charmoso. Os únicos homens ali eram os garçons. Um muito bonito e gentil nos atendeu. Notei que no balcão tinha uma mulher e ela parecia a chefe. Muito bonita.

 

O garçom nos levou a uma mesa, o lugar era lindo, organizado, uma ótima musica. Não haveria problemas em esperar a Bella ali.

 

POV Emmett

Chegamos ao barzinho que Edward mandou sem problemas. Ele disse que nos encontraria lá. Precisava resolver uns assuntos.  O lugar era FODA! Um teor bem masculino. A musica era escolhida por qualquer um, no jukebox no canto do bar. As únicas mulheres permitidas por lá era as garçonetes. Lindas, mas se um cara fosse engraçadinho demais, era expulso. Vamo apreciar mais sem avacalhar! O dono, que recepcionava os novatos nos disse a porta.

 

Sentamos em uma mesa e logo nos serviram as bebidas. Depois do dia chato que tivemos nada melhor do que álcool para nos fazer esquecer. Ainda era cedo, Edward demoraria um pouco e nós começamos a beber logo.

 

POV Bella


Depois que as meninas saíram eu voltei para o apartamento. Elas não suspeitavam de nada. E agora minha parte chegaria ao fim. Ficaria em casa e esperaria uma delas ligar perguntando que horas eu iria. Inventarias desculpas. Nós elaboramos um plano bem legal para contar-lhes a verdade. Eles mal esperavam o que aconteceria a eles.

 

Vesti uma roupa mais confortável no quarto e desci para preparar algo para comer quando a campainha tocou. Estranhei, não esperava ninguém. A não ser que fosse...

 

Minhas suspeitas se confirmaram quando abri a porta e Edward estava lá, glorioso, com uma garrafa e um pacote com algo nas mãos. Meu Deus, era tentação demais.

 

POV Edward


Vi quando as meninas saíram para o bar e bella em seguida entrou no prédio. Nosso momento chegara, não só pelo o que aconteceria no bar com o pessoal hoje à noite. Mas, pelo o que havia planejado para nós. Peguei o material  e segui para o prédio. Antes de tocar a campainha pedi aos céus que desse certo.

 

Ela abriu a porta e me encarou surpresa.

 

Sorri – vinho e macarronada. – falei mostrando o que havia trazido – pensei se não podíamos aguardar os resultados juntos. Assim eu fico sabendo como elas estão e vice-versa. Que tal?

 

 Ela sorri um tempo depois – você me salvou de comer comida congelada. – disse e abriu um espaço para eu entrar.

 

Meu coração deu pulos com o sim dela. E eu esperava por muito outros ao longo da noite.

 

.........

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem.. vcs devem me odiar agora. mais era preciso interromper a fic aqui. pois a proxima parte vai ser o climax. e tem que ter um capitulo exclusivo.