Amando escrita por marihc


Capítulo 21
Capitulo 19 - Diversão II


Notas iniciais do capítulo

não vou pedir desculpa pela demoro pq eu nem sei se mereço...
vou tentar fazer vcs me desculparem aos poucos postando capitulos bons.
espero que gostem. bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50505/chapter/21

Terça - feira...


POV Bella


A segunda saiu de acordo com os planos, agora era só esperar a jogada deles para que eu e Edward fizéssemos a nossa.

 

Passei a manhã na universidade, liguei duas vezes para Edward atrás de novidades, mas nada. Não tinha visto nem falado com as garotas o dia todo, havia marcado de almoçar com elas e então saber se tinham planos com os rapazes. Estava a caminho do refeitório quando me lembrei de buscar um livro na biblioteca e mudei meu caminho.

 

Cheguei à biblioteca silenciosa e fui direto para a sessão de clássicos da literatura quando uma conversa no corredor vizinho chamou minha atenção.

 

- você tem planos para hoje à noite? – era a voz de Rosalie perguntando a alguém.

 

- tenho sim – a voz animada, mas sussurrada, de Alice respondeu – vou sair com o Jasper. Ontem nem nos vimos e o domingo também não foi lá essas coisas. Nós vamos jantar ir ao cinema e principalmente namorar. Você  o Emm não querem ir conosco? A gente pode chamar o resto do pessoal também. Só casais.

 

- seria uma ótima idéia. Você acha que a Bellinha vai ficar bem? – Rose perguntou

 

-  Acho. Ela não tocou no assunto o dia todo.

 

- eu estou péssima por causa dela. – Rose falou chorosa.

 

- imagina eu, que decidi interferir na vida deles daquela forma. – Alice falou chorosa também.

 

- o Emmett também tá péssimo por causa do Edward. Sofrendo tanto meu ursão. O pior é que assim, eu sofro também... Pela a falta de sexo.

Decidi deixar aquela conversa de fora. Tinha que arranjar um jeito de melar aqueles planos.

 

Sai de fininho de lá e corri até o estacionamento, pegando meu carro e no segundo seguinte ligando para Edward.

 

- oi Bella.

 

- eles têm planos. - falei

 

- o quê? – perguntou atordoado.

 

- eles marcaram de sair hoje, encontro duplo, Rose e Emmett, Alice e Jasper. E eu não tenho a mínima idéia do que fazer para furar esse encontro.

 

- onde você estar?

 

- indo para casa, por quê?

 

- eu te encontro lá e pensaremos em algo, juntos. Certo?

 

- ok. Então até mais, beijo. – falei e desliguei o telefone, quando eu vi já tinha saído, a parte do beijo. Droga! Voltei a dirigir e a rezar para que ele não tivesse ouvido a última parte.

 

POV Edward


Eu estava em frente ao prédio das meninas, não sei por que quando sai para almoçar me bateu uma vontade de estar lá. Como se eu fosse obrigado a ir para lá, seu coração dizendo que algo importante iria acontecer para ele estar ali. E como aprendi com meus  pais a seguir o coração, eu fiquei lá parado olhando para o prédio, acho que o porteiro já está até meio desconfiado. Até que meu celular tocou, e para a minha surpresa era Bella, nervosa. Ou melhor, histérica. O pessoal marcou um encontro e ela não sabia o que fazer, nem eu. Mas fiquei feliz de já estar ali, mandei-a vir ao meu encontro, mas não disse que já estava lá isso seria, definitivamente estranho. E ela me mandou um beijo no final da conversa, meu coração vibrou. Eu ia dizer outro, mas ela já havia desligado.

 

Esperei 10 minutos até ela chegar, parecia ainda mais nervosa agora. E pareceu admirada por ver ali.

 

- você chegou rápido. – falou ainda surpresa.

 

- estava por perto. – disse apenas

 

- hum. Vamos subir para conversarmos?

 

- claro.

 

Entravamos no prédio sob o olhar curioso do porteiro. Ela o olhou.

 

-espera – disse indo na direção dele, ficou lá alguns segundos, tirou algo da carteira e o entregou, depois voltou para mim.

 

- o que foi isso? – perguntei enquanto entravamos no elevador.

 

- eu não posso correr o risco das meninas descobrirem que você esteve aqui, então eu disse a ele que você estava aqui para prepararmos uma surpresa para elas e dei 50 dólares para ele ficar calado.

 

- Isso tudo!

 

- ei, ele é fofoqueiro e babão do Sr. Wilson, não aceitaria menos.

 

- certo.

 

Chegamos ao andar dela em silencio, estávamos nós dois sozinhos naquele apartamento.

 

- você quer beber ou comer algo? – ela perguntou e eu não pude evitar ter pensamentos maliciosos com aquelas palavras.

 

- não obrigada. Agora não. – falei num tom baixo e tive o prazer de vê-la se arrepiar com minhas palavras. Não pude evitar sorrir.

 

- senta. – falou indicando o sofá. Assim fiz. – então como vamos fazer? – perguntei, enquanto ela sentava a minha frente.

- eu não tenho idéia. Nada. Nem mesmo uma faísca. Nada.

 

- vamos pensar Bella, afinal ainda vai demorar a eles saírem. O que faria as garotas ficarem com você.

 

- que tal mudarmos? O que faria os rapazes ficarem com você?

 

- ah não... olha, garotas são mais sensíveis. É difícil ter algo que faça com que eles desistam de ter uma noite com as meninas por causa de um macho.

 

- então pensa em algo por que dessa cabecinha aqui querido, tá difícil viu.

 

Um arrepio percorreu meu corpo ao ouvi-la me chamar de querido.

 

- certo... vamos lá. – fiquei de pé e comecei a andar de um lado para o outro. – se lamentar não serve mais.

 

- não definitivamente não. – ela falou sentada, com as pernas cruzadas.

 

- chorar. – tentei.

 

- se eu conseguisse chorar facilmente, até tentaria. Mas não consigo.

 

- e eu então. Certo próximo tópico.

 

- ei! – ela gritou levantando de repente – a podemos não estragar mantendo eles em casa, mas estragar o encontro lá, um pouco de dinheiro, uma boa conversa, você trabalha libera alguma aí. – falou apontando para mim.

 

- ei – levantei os braços – você tá nessa também, vamos dividir.

 

 - ah Edward, não seja egoísta.

 

Ela falou essa ultima frase e ouvimos a porta abrir, com visitantes surpreendentes.

 

POV Alice


Esperávamos Bella no refeitório e quando ela não apareceu ficamos preocupadas. Perguntamos no seu prédio e os seus colegas disseram que ela já tinha ido, fomos ao estacionamento não achamos seu carro. Decidimos ir para casa, ver se ela não estava por lá, quando chegarmos fomos surpreendidas não só pelo o carro dela, estacionado em frente ao prédio, mas o de Edward também.  Subimos rapidamente sem nem dar atenção a Oswald, o porteiro. Chegamos ao meu apartamento e de Bella e a ouvimos dizer “ah, não seja egoísta Edward”, nesse momento a curiosidade falou mais forte e abri a porta. Minha impressão ao vê-los  foi... Eles estavam brigando.

 

POV Bella


Quando a porta abriu e eu vi as meninas pensei no mesmo momento “Fudeu!”, mas a expressão delas me deu uma pequena esperança, olhei para eu e Edward e reparei no que elas estavam vendo ali. Ele com as mãos levantadas e eu apontando para ele, elas achavam que nós estávamos brigando. Era a nossa chance. Comecei com o teatro rapidamente.

 

- seu idiota. Vai embora daqui vai. – falei num tom controlado, mas duro. Ele me olhou franzindo o cenho sem entender, tentei passar para ele o que estava acontecendo apenas com o olhar, ele olhou de mim e para as meninas e entendeu.

 

- eu idiota? Olha quem fala... Garota mimada. É melhor eu ir mesmo. – falou saindo, parou próximo as meninas e completou – a amiga de vocês é maluca.

 

Elas ficaram olhando ele sair, eu não esperei a reação delas, peguei minha bolsa em cima do sofá e corri para o quarto.  Tranquei a porta e me joguei na cama rindo. A cara delas foi ótima, peguei o celular e fui par ao banheiro ligar para o Edward. El atendeu no segundo toque.

 

- você foi genial – falou quando atendeu.

 

- eu pensei que tinha acabado tudo quando elas entraram, mas elas

pensaram que a gente tava brigando.

 

Ouvi batidas na minha porta.

 

- elas tão me chamando.

 

- e agora?

 

- eu vou ficar no meu quarto até tarde da noite. Vou dizer que não quero conversar. E você?

 

- com certeza elas vão falar ao resto do pessoal. Então eu vou para casa e digo que não quero visitas hoje se eles aparecerem. Como minha tarde é livre por causa da faculdade, então tá beleza. E amanha?

 

- te vira. – falei para ele.

 

- o quê?

 

- é exatamente isso, olha segunda a idéia foi minha hoje fui eu que nós salvou, tá na sua fez de pensar em algo.

 

 - certo, é justo. Vou pensar em algo. A gente se fala depois.

 

- certo. Tchau – falei e desliguei o celular imediatamente, não podia correr o risco de dar outro deslize como o do outro telefonema.

 

As meninas continuavam batendo na porta, pedindo pra eu abrir, apenas disse que não queria falar com ninguém  no momento, que elas respeitassem  meu espaço. Falei com Edward mais duas vezes, ele dissera que os rapazes ligaram para ele perguntando se poderiam ir lá, faze-lhe companhia, mas ele recusou, disse que o deixassem em paz e eles não voltaram a ligar. Ao contrario das minhas amigas que de hora em hora batiam na porta de meu quarto. 

 

Falei com Edward de novo um pouco antes de sair do quarto aquela noite, numa hora que eu tinha certeza as meninas não tinham mais chance de sair. Ele me dissera que já tinha pensado em algo para amanhã, mas recusou-se a me falar alegando que era vergonhoso demais, e que amanhã eu saberia pelas as meninas. Nós despedimos e fui dormir ansiosa pelo o dia seguinte e saber, finalmente, o que ele havia bolado.

 

 

 

Quarta-feira.


POV Edward.


Certo definitivamente essa idéia estava me levando a fazer coisas inimagináveis. Eu havia pensando em algo humilhante, mas que com certeza daria certo.  Liguei pra o Sam, meu supervisor e avisei que estava passando muito mal, com uma virose e que não poderia ir trabalhar certo é feio mentir no trabalho, mas as circunstancias pediam.

 

Não tive pressa nos preparativos, sabia que os rapazes só apareceriam por aqui na hora do almoço, estavam no trabalho. Tentaram me ligar, mas não atendi, ou seja, os deixei preocupados, com certeza viriam bater na minha porta. Deixei tudo pronto, cortinas fechadas, almofadas espalhadas, comidas e bebida, os filmes do meu lado e um no DVD em pausa, algo bem romântico e meloso, o primeiro era Um lugar chamado Nothing Hill, deixei na cena final. Coloquei a garrafa de Jonnie Walker perto do sofá e bebi apenas um gole pra deixar o cheiro na boca.

 

Estava na cozinha comendo uma fruta quando ouvi a campainha e depois batidas fortes na minha porta. Emmett com certeza. Corri e pulei no sofá, peguei o colírio no boldo despejei algumas gotas nos olhos.

 

- Edward! – ele gritou. – abra a porta!

 

Dei play no filme peguei um lenço e com a voz mais embargada  possível disse. – Tá Aberta!  - e esperei a porta abrir lentamente e sombras entrarem no meu apartamento. Meus amigos, os quatro, Emmett, Jasper, Jacob e Ben. Pude ver de soslaio, silenciosos e assustados com a visão que tinham.

 

POV Emmett


QUE MERDA ERA AQUELA!

 

O que eu estava vendo não podia ser real. Era outra realidade, isso, eu acabara de passar para uma realidade alternativa.

 

Edward estava sentado no sofá da sala dele, as cortinas fechadas, tudo no absoluto escuro. Tirando a TV que estava ligada com algum filme passando, um casal se beijava na tela, filme romântico supôs. Ele ainda estava de costas para nós, ouvi um assuar de nariz, ele estaria chorando? Eu e os rapazes nos encaramos e chegamos mais perto.

 

- Edward? – chamei-o

 

Ele nos olhou rapidamente – oi rapazes.  – disse com a voz embargada – esse filme é ótimo não acham? O que fazem por aqui? – falou assuando o nariz

 

- nós... viemos... saber.. de... você – Ben falou pausadamente.

 

Ficamos de frente para ele, visão aterrorizante devo dizer, ele estava sentado rodeado por almofadas e com um coberto sob as pernas, pipoca e doces espalhados, e ao seu lado uma garrafa de Jonnie Walker.

 

Meu amigo estava no fundo do poço e na minha cabeça, como na dos meus amigos eu sabia, passava a mesma coisa. Isso é culpa sua, se não fosse aquele jogo idiota!

 

Ele provavelmente estava daquele jeito por causa da briga com a Bella ontem à noite.

 

- cara o que é isso? -  perguntou Jazz abismado

 

- isso o quê? – ele falou parecendo inocente.

 

- você... Assim... Desse jeito. – Jacob falou.

 

Ele continuou sem reação.

 

- Edward você tem que reagir. – Jazz falou chegando mais perto.

 

  Edward o olhou com um sorriso triste – Eu vou – falou – Vou reagir sim, mas como diz minha adorada prima Alice, eu preciso de um tempo de fossa. Sabe gente... Acho que a briga que eu tive com ela ontem me fez notar que nós não temos mais jeito. Nem sei se um dia a gente vai voltar a sermos amigos.  – assou o nariz de novo – mas, vocês não precisam ficar aqui. Nem sei por que vieram. Eu vou ficar bem, não se preocupem.

 

- não – falei decidido – nós vamos ficar ao seu lado cara. Amigos são para isso – falei olhando para os rapazes que assinalavam a cabeça em afirmação ao que eu dizia.

 

Ele nos olhou e assou o nariz de novo. – Vocês são os melhores amigos do mundo! – falou batendo no braço de Jasper.

 

-tudo bem cara – falei me interpondo – vamos arrumar os filmes de macho pra você assistir. Estamos na fossa, mas vamos ao menos manter um pouco de dignidade. Afastei-me dele e me aproximei de Jasper.

 

- o distrai um pouco que eu vou ligar para as meninas, desmarcando o dia e falar o que tá acontecendo. Quem sabe elas não bolam algo para resolver isso – falei já pegando o celular.

 

- certo. – Jazz falou já indo em direção a Edward.

 

Sai do apartamento e ainda ouvi os meninos perguntarem a Edward sobre os filmes de ação. Disquei o numero de Rosalie rapidamente.

 

- Oi Ursão – ela falou animada

 

- oi Ursinha, você tá com as garotas?

 

- to sim – ela falou já mais séria ao notar meu tom.

 

- a Bella tá com vocês?

 

- não ela tá dormindo ainda, por quê? – a voz dela já era preocupada

 

- põe no viva- voz então, aconteceu ma coisa.

 

 

POV Bella


Eu tinha acabado de acordar, e com a lentidão que o sono trás abri a porta do meu quarto lentamente. Ouvi vozes abafadas  no andar de baixo e andei lentamente na direção. Parei no inicio da escada.

 

- espera um pouco Emmett repete o Edward o quê? – Alice perguntou

Meu coração gelou o que teria acontecido ao Edward, meu Edward.

 

- é exatamente isso, na fossa, completamente acabado, com direito a lágrimas, chocolate e filmes românticos.

 

A voz de Emmett disse meio estranha, ele provavelmente estava no celular.

 

Parei um pouco e refleti... Edward na fossa? Hoje? Não... Pensei enquanto um sorriso brotava dos meus lábios, era parte do plano dele. ESSE era o plano dele. Entrou na fossa na frente dos amigos feito uma garotinha.

 

- meu deus isso tá virando um desastre! – Angie falou. Eu nem sabia que ela estava por aqui.

 

- e tem mais – Emmett continuou – ele falou que não sabia se eles ainda seriam amigos. E... Talvez eu não devesse falar isso, mas nada me tira da cabeça que isso tudo é culpa nossa. Desculpa gente, mas é o que eu acho.

 

Um silêncio profundo se apoderou do lugar. Como dizem... Quem cala consente.

 

- então Rose, eu nem os outros rapazes vamos poder sair hoje. – ele continuou.

 

- sem problemas – ela falou num tom baixo.

 

- e... Vocês poderiam pensar em algo né pra resolver essa situação. Eles não podem continuar assim.

 

- certo Ursão, agora desliga que Alice tá dento uma Crise de choro silenciosa aqui.

 

- certo. Beijos. – ele falou e depois silencio.

 

- Alice... Alice querida respira vai. – Rose pedia. Escutei um soluço e depois a voz abalada de Alice.

 

- Nós somos tão maus – e depois um choro copioso.

 

Voltei correndo para o meu quarto e me tranquei no banheiro para finalmente rir, eu ri, muito.  Edward tinha sido genial, aquilo foi coisa de mestre. Peguei meu celular no bolso e disquei o numero dele. Devidamente memorizado na minha mente.

 

 

 

POV Edward

 

O plano perfeito. Tá, certo, nem tanto porque eu tava era me fudendo aqui, mas foi um ótimo plano. Os caras me olhavam com pena, eu era um ator da porra também, não ri e nem vacilei um instante. Segundos após Emmett voltar para o apartamento meu celular toca. O B. solitário na minha tela piscava, era a Bella. Não podia levantar e atender em outro lugar, então tive que improvisar. Respirei fundo.

 

- alô.

 

- eu pensei que ficar na fossa e chorar feito uma garotinha eram coisa pra mim – ela falou animada e meu coração acelerou, ela estava feliz.

 

- oi mãe. – falei distraído.

 

- mãe? Ah... Você tá em frente aos rapazes. – como ela sabia daquilo? Pensei

 

- é... Como...

 

- o Emmett ligou  aqui – falou já adivinhando minha pergunta – devo admitir meu caro, jogada de mestre.

 

- que bom que você gostou. – falei meu coração dando saltos de alegria.

– não mereço uma recompensa?

 

- O que você quer? – perguntou ainda rindo, alheia as minhas intenções.

 

- o que eu quero você já me deu, só vou pegar de volta. – falei e o telefone ficou mudo. Ela deveria estar vermelha ao extremo.

 

- é-e-e... Eu tenho que desligar. De-de-depois a gente se fala. Tchau. – falou rapidamente e desligou.

 

Sorri olhando para o celular.

 

- tá tudo bem? – Jasper perguntou

 

-claro. Você sabe coisas de família – falei distraído.

 

Eles não deram bola, voltamos a nos concentrar na minha fossa. E lá se foi à quarta-feira, eles saíram da minha casa quase às dez da noite. Dia estragado, noite estragada, amigos e amigas com dó e se sentindo culpados. E minha Bella feliz por minha causa e provavelmente fervendo por minha causa também.

 

POV Bella


Merda! Acordei sobressaltada pela terceira vez, a voz de Edward dizendo aquilo não me saia da cabeça e com isso sonhos nada bons para a minha sanidade dominavam minha noite. Definitivamente, eu precisava de outro banho gelado.

 

 

Quinta – feira


POV Bella


Definitivamente aquele havia sido o melhor dia. Por quê? Pois simplesmente nós não tivemos que elaborar ou pensar em nada. Nada complicado. Simplesmente porque nossos amigos fizeram isso pela gente.

 

Numa tentativa de nos unir ou pelo menos amenizar as coisas, eles combinaram de nos levar para o mesmo bar e quem sabe assim com o clima, e a bebida, nós poderíamos nos acertar. Mas, dessa vez, nós estávamos mais do que preparados. Quando o convite surgiu primeiro pra mim avisei ao Edward e em seguida ele me ligou de volta avisando que os garotos tinham feito a mesma proposta, mesmo local, mesmo horário.

 

Eles iam tentar nós unir. Deixamos que eles levassem o plano à diante, como diz o ditado, demos corda pra eles se enforcarem. Quando foi a noite e chegamos ao bar, Porra! Eu e Edward deveríamos ganhar um Oscar. Caras de surpresa e irritação, dramas e brigas, ironia... e principalmente... Um fingindo que o outro não existe! Foi hilário! Alice só faltou ter um infarto.

 

Eles tentaram de tudo. No fim da noite, estavam frustrados porque não conseguiram  fazer com que nos falássemos, por não terem conseguido namorar. Eu e Edward sempre estávamos com a cara amarrada, de mal humor. 

 

Foi o dia mais fácil para nós.

 

 

Sexta – Feira


POV Edward


Depois da quinta-feira maravilhosa, eu e Bella não fizemos nada, ignoramos um ao outro e ficamos com a cara amarrada. Foi relax.

 

Na hora do almoço recebi um telefonema de Bella com um plano mirabolante.

 

O  pessoal tinha combinado de sair para um restaurante romântico, um encontro de casais, todos eles, resolveram, por uma noite, nos esquecer. Então Bella resolveu que nós deixaríamos sair, mas... Íamos ficar por perto escondido para nós certificar que tudo desse errado. Com um pouco de dinheiro as coisas saíram... Incrivelmente engraçadas.  O que fizemos?

 

1º: desmarcamos as reservas que Emmett fez. Assim quando eles iriam para o restaurante de uns conhecidos  de Bella. (B&E 1 X 0 Trairas)

 

2º: quando eles saíram do restaurante, frustrados com a perda da reserva, os pneus dos carros que eles usavam estariam furados. (B&E 2 X 0 Trairas). Uma das partes mais engraçadas cara de raiva do Emmett impagável.

 

3º: combinamos (e pagamos) a dois taxistas da praça perto do local, e que provavelmente levariam eles, para irem para o endereço errado, o endereço do NOSSO restaurante.

(B&E 3 X 0 Trairas)

 

Eles foram, estavam cansados e com fome já, então, como previsto, ficaram por lá mesmo. Era um local legal, só não muito elegante, mas bem simpático.

 

4º: como Bella conhecia a dona, uma velha amiga de Forks, foi fácil fazer as coisas darem errado. Não muito drástico. Coisas simples, a comida que eles queriam tinha acabado de acabar. O garçom que caiu com o prato deles, os fazendo esperar mais 40 minutos para comer algo. (B&E 4 X 0 Trairas)

5º: sem táxis perto do local. Pedimos pra dona ligar para a empresa e dizer que não mandassem táxis para aquela região, pois o restaurante não ia abrir e alguns bandidos iam dar uma festa por lá e seria mais seguro não mandar nenhum táxi para aquele bairro. Como eles foram para casa? De ônibus. É... Você dever estar imaginando a cena. Ele lindos, principalmente as garotas, voltando para casa de ônibus. (B&E 5 X 0 Trairas)

 

Depois que eles partiram a dona ligou de novo e avisou que a festa havia sido cancelada e que os táxis voltariam a rodar normalmente.

 

6º: para encerrar com chave de ouro, contratamos uma atriz para ficar no ponto de ônibus e quando eles desceram do ônibus, ela estava lá vestida de cigana e assim que pôs os olhos neles gritou “KARMA!”

 

Eles se assustaram evidentemente, e pararam dando a chance para ela continuar.

 

- vocês fizeram algo que atrapalhou um lindo amor escrito nas estrelas, por isso estão rodeados de um karma sem igual, serão cercados pela a má sorte. A não ser que ajudem eles a superarem esse momento. Não podem abandoná-los ou então... A vida de vocês será sempre uma maré de má sorte e frustrações. – terminou e saiu do local andando calmamente.

 

Eles estavam estáticos, Alice só andou quando Jasper a forçou. (B&E 6 X 0 Trairas)

 

Foi perfeito. Saberíamos das conseqüências só no dia seguinte, quando finalmente íamos encerrar o plano e contar a verdade a eles, mas... Não sem antes pregar uma grande peça neles.

 

E eu... Particularmente, iria encerrar meu plano de reconquista da Bella. O meu plano para com ela era mais simples, Eu... Ela... Sozinhos no apartamento... Uma garrafa de vinho e eu fazendo um jantar maravilhoso.

 

Como eu escutei uma vez em uma música brasileira “ todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”

 

.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!