Amando escrita por marihc


Capítulo 13
Capitulo 11 – O jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50505/chapter/13

POV Bella

O vinho e a cerveja estavam na geladeira. A lasanha estava pronta no forno. Ou melhor, as lasanhas. A Alice me fez fazer três, alegando que homens comiam demais. Como eu previ ela começou a se arrumar as 18h e me forçado a começar a me arrumar as 19h.  Ela estava fazendo a maquiagem, eu não entendia porque alguém precisava se arrumar tanto para um simples jantarem casa era “coisas da Alice” como nós chamávamos, mas antes ela me empurrou banheiro adentro.

É... eu estava precisando desse banho, desse tempo sozinha. A água quente batendo nas minhas costas, no meu rosto, enquanto eu colocava os pensamentos em ordem. Tanta coisa aconteceu hoje. Que confusão. Edward estava aqui. Meus sentimentos estavam pior que sábado de carnaval, um baderna som, mas... Uma baderna maravilhosa. Eu imaginei esse momento tantas vezes, e nada saiu como eu esperava. Nós não estávamos sós. Não rolou um beijo de novela e muito menos uma declaração apaixonada. O que eu esperava afina? Tantas coisas mudaram. Nós mudamos. Será que teríamos uma chance? Será que os erros do passado nos assombrariam? Será que ele me queria? Tantas questões. No fim eu decidi apenas deixar rolar. Ver o que pode acontecer. E quando fosse realmente necessário, conversaríamos sobre o que aconteceu.

Terminei o banho e faltavam 30 minutos para eles chegarem. Eu resolvi me vestir simples e sem maquiagem, não queria parecer desesperada, ou diferente por que ele estava ali. Apenas apresentável. Eu estava em casa, pensei comigo mesma. A Alice me mataria quando visse.

Quando eu desci Alice ainda se arrumava, como sempre. Eu pus a mesa. Coloquei a salada no meio. Os molhos. Copos, talheres. As lasanhas para esquentar. Então a porta abriu, e Jacob, Angela e Ben entraram, eles estavam tão simples quanto eu. Eles nunca batiam. Era sempre assim.

- ei Isinha!

- não me chama assim Jake.

- amoré, é um apelido carinhoso e sincero que eu tenho pra você.

- você vai ver o sincero e o carinho se você não parar.

- você acaba com meus sentimentos assim.

- eu acabo com outra coisa se você não parar.

- ok, eu paro. Eu conheço sua mão pesada.

- bom garoto – falei e bati na sua cabeça como se fosse um cão.

Angie e Ben gargalharam.

- e aí... já podemos comer?-  Ben perguntou entusiasmado.

- não. Nós vamos esperar as visitas.

Ele bufou – mas beber a gente pode? – o entusiasmo voltou.

- isso podem. O que vocês vão querer?

- whisky 30 anos que tal? – Jacob falou.

- cerveja do Wall Mart que tal? – perguntei mostrando a cerveja a ele.

 Ele pegou e a abriu – é... vida de estudante é uma droga.

Risos de novo.

- Angie... vinho? – perguntei mostrando a bebida.

- claro.

Peguei duas taças, os meninos as cervejas e fomos para a sala jogar conversa fora. Dalí a alguns minutos desce Alice, deslumbrante, maquiada, um vestido preto curto e uma sandália salto 10cm.

- Alice... para que isso tudo? – perguntei pasma.

- nós teremos visitas. – ela respondeu como se fosse obvio.

- sim... mas eles não são o presidente e o príncipe William.

O pessoal riu.

- Bella não me estressa. Faz mal. Eu gosto ok, não reclama. Agora... Meninos, palmas eu preciso ser adorada.

Ela começou a andar como se estivesse desfilando ao som das palmas e assovios dos meninos. Não, Alice não era uma garota fútil, ela só tava esses surtos às vezes. Ela gostava do glamour. Era uma brincadeira para ela. O bip do forno me chamou a atenção e eu caminhei em direção a cozinha.

- Alice... Quer ser adorada? –

- claro!

 - Vai pra índia mugir! – falei e ela me encarou com um olhar mortal, enquanto os meninos gargalhavam. Eu vi a hora ela pular em cima de mim, mas a campainha tocou.

- você... – falou apontando para mim – resolvemos depois. Eu apenas ri e voltei para cozinha.

Eu escutei os meninos entrando e dando boa noite.

-Bella!! – Alice gritou.

- to indo! – gritei de volta.

Fechei o forno e fui em direção a sala. Eles estavam de pé perto do sofá, quando me viram sorriram para mim. e por 2 segundos minha respiração parou. Edward estava... gostoso.

- boa noite meninos. – sorri também, eu precisava sair dali para respirar – eu preciso... é.. eu preciso... fazer uma coisa na cozinha. – eu virei e voltei o mais rápido que consegui para a cozinha. Quem não ficaria assim! O cara estava com uma blusa preta colada definindo cada músculo, um paletó por cima, uma calça também preta, e o cabelo, do jeito, gostoso e maravilhoso de sempre.eu me encostei no balcão e comecei a me abanar, Angie entro em seguida.

- calma, respira, respira. – ela falou trazendo um copo com água para mim.

- você viu aquilo? – perguntei tomando um pouco de água.

- sim eu vi. – ela falou sorrindo do meu desespero.

- isso não me faz bem. Aquilo não é justo. Minha sanidade PUF... vai pro espaço.

Ela riu alto.

- eu imaginei. Respira.

Eu continuei respirando, bebi o resto da água e aos poucos retomei a compostura.

- foco Bella, você precisa se controlar.

- certo. Foco, foco. Mas... é que me pegou de surpresa.

A porta abriu e Alice entrou.

- tá tudo bem aqui?

- aqui? Nessa cozinha?

- sim.

- tudo perfeito. – falei e comecei a me mexer novamente.

- certo – Alice falou parecendo que estava se divertindo – eu vou levar essa travessa para a mesa.

- nós levaremos o resto – Angie falou e Alice saiu.

Eu respirei profundamente – Foco. Foco. – repeti e peguei uma travessa, voltando para a mesa.

- Bella... eu estava aqui dizendo que apartamento incrível vocês tem. – Jasper falou

Eu olhei Edward e ele sorria. Foco, foco. Repetia mentalmente.

- oh, não me culpe. É culpa da Alice. eu morava no alojamento quando a conheci e nós decidimos dividir um apartamento.

- eu já estou imaginando a cena – Edward falou rindo enquanto Alice revirava os olhos.

- você conhece sua prima. Eu pensei um apê simples, cozinha, sala, dois quartos. Mas não com a Alice, com a Alice nada é simples.

- eu gosto de coisas voas só isso.

- não, você é exagerada. – eu falava enquanto servia a eles – aí ela me aparece com esse duplex. Lindo, com certeza, mas caro. Eu não teria como bancar. Soque como essa anã de jardim...

- eu te amo Bellinha. – ela me interrompeu

 - ... essa anã é mais teimosa que uma mula. Nós fizemos um acordo. Eu entro com 30% do aluguel. 60% da faxina e meus dotes culinários.

- que fique bem claro que eu acho esse acordo injusto. A companhia dela e a comida, lógico, são o suficiente.

- mas eu não. E nós não vamos discutir. – falei colocando a travessa no balcão. Ela revirou os olhos.

- nós perdemos algo? – Edward perguntou curioso

- elas sempre brigam por causa disso. – Angie falou.

- pelo menos uma vez por mês. – Jacob completou com a boca cheia.

- Jake não fale de boca cheia.

- desculpe amoré.

- Bella? – Alice me chamou enquanto eu sentava.

- o quê?

- Ketchup

- o que tem?

- cadê?

- e eu sei. Acho que acabou.

- mas... eu prefiro com Ketchup.

- o que você quer que eu faça Alice. Desça e vá comprar?

Ela sorriu.

- não. Nem vem que não tem.

- Por favor, Bellinha. Por favor, por favor, por favor, por favor. Eu nem reclamei da sua roupa hoje.

Eu respirei e deliberei um pouco. Eu precisava de um pouco de ar. A presença de Edward é meio inebriante. Eu respirei fundo e me levantei. Ela deu um gritinho. Sai sob as palmas dela, e alguns reclamando.

POV Edward

Bella havia saído há 5 minutos. Eu não gostei muito dela ter feito isso. Eu não deixava de pensar se ela continuava aquela menina super-altruista e ingênua. Talvez não, talvez fosse só porque era a Alice. Eu sabia o quanto ela podia ser teimosa.

Quando eu cheguei a cara que a Bella fez foi muito engraçada. Assim que ela nos viu ficou vermelha feito pimenta, falou boa noite e  voltou correndo para a cozinha, seguida de Angela.  Eu não entendi ate que Alice chegou perto de mim e disse:

- ela deve estar morrendo lá dentro aqui.

- por quê?

- qual é priminho... Você tá muito gostoso nessa roupa, coitada da Bella.

Ao mesmo tempo em que eu fiquei com dó dela meu coração inflou de felicidade. Será que ela tinha ficado naquele estado por minha causa?

Estávamos na mesa esperando por ela. Eu comi apenas um pedaço e resolvi esperar. Jacob e Ben já iam no segundo pedaço. Jasper também esperava, assim como as meninas. A salada era ignorada.

- Você vai ajudá-la a lavar a louça. – Alice falou no meu ouvido

- o quê?

- você vai ajudá-la a lavar a louça. E não importa o quanto ela reclamar. Não recue.

- a Bella?

- sim

- por quê?

- uns momentos sozinhos. – ela falou com um sorriso sapeca nos lábios. Eu sorri também.

No minuto seguinte Bella entrou e parecia que tinha enfrentado uma ventania. O cabelo bagunçado, só uma sandália no pé, arfando. Eu levantei imediatamente.

- o que houve? Você está bem? Quem fez isso Bella?

Ela respirou e me olhou

- o demônio. – falou e eu me assustei.

- Tobey – escutei um coro atrás de mim. O pessoal, menos Jasper, se sentava novamente.

- quem é Tobey? – perguntei confuso. Enquanto ela largava a única sandália em qualquer lugar entregava o Ketchup a Alice, sentou e bebeu sua taça de vinho. Depois arrumou o cabelo.

- é o cachorro do vizinho de baixo, o senhor Williams, ele persegue a Bella. – Angela falou

- isso é amor preso. – Jacob falou

- ele tem é sede do meu sangue. – ela falou já comendo.

- onde foi dessa fez? – Alice perguntou enchendo o prato de Ketchup, e eu voltei a me sentar.

- aquele cachorro é possuído. Foi no andar dele. Só que não tinha ninguém. Ele chamou o elevador. – ela falou exasperada.

- Bella... Isso é impossível. – falei incrédulo

- não, não é não – Ben falou – eu vi o senhor Williams ensinado a ele. Dizendo que era em caso de emergência.

- a partir de hoje, aquela porta – Bella falou apontando para a porta – se manterá fechada. Quem quiser que faça uma cópia da chave.

Todos riram.

Então o jantar finalmente começou. A conversa fluía bem. Riamos lembrando  o passado. Conversamos sobre carreira. Sobre o futuro. Sobre o fato de Rosalie e Emmett não derem dado noticia. Eu a olhava constantemente. Ela havia se tornado uma mulher maravilhosa. Inteligente, alegre, decidida. Ainda teríamos coisas a resolver, mas eu decidi que definitivamente eu a queria, mas do que nunca.

Quando o jantar terminou e recolhemos os pratos ela disse que lavaria a louça, eu disse que ia ajudá-la, ela recusou veementemente, mas eu não recuei como Alice recomendara, Alice levou o pessoal para a varanda.

Ela me entregou um pano quando eu entrei na cozinha

- eu lavo você seca.

- sim senhora. Você não era tão mandando.

-  eu não era muitas coisas.  Tempo ensina algumas coisas.

 - eu espero que você tenha aprendido as boas

- eu também.

Silencio.

- seus pais como estão?

- bem. Eles se mudaram. Estão em Forks. Papai virou delegado.

- sério? Que legal.

- e seus pais?

- estão bem. Como sempre também.

Risos. Eu não sabia como conversar. Eu parecia um adolescente. Ela me olhou e eu sorri, ela ficou vermelha. Eu sorri mais.

- algumas coisas não mudam. – falei, já secando louça.

- o que foi?

 - você ainda fica ruborizada do mesmo jeito.

Ela riu – isso definitivamente eu não posso controlar.

- então... como é Harvard?

- eu já falei.

- não... vou melhorar. Como são as garotas de Harvard?

- é... acho que com a maioria das garotas. – falei já secando as travessas, ela era rápida – quer dizer, o normal, me lembra a escola.

- a escola?

- é... as mesmas cantadas, os mesmo objetivos.

- sua cama eu suponho.

Eu me envergonhei, ela não costumava ser tão... Direta.

- é...

- mas você não namora sério.

Não era uma pergunta.

- não.

- por quê?

- nunca teve ninguém depois de ...

Ela parou o que tava fazendo quando eu parei a resposta e me encarou. Eu estava ao seu lado. A aproximação foi natural, como imãs, chegamos bem perto, há centímetros de distancia quando uma voz nos atrapalhou.

- Bella. – a voz de Alice nos interrompeu.

- ignore – falei bem baixo.

- Bellinha. – ela baixou a cabeça

- é melhor eu ir, essa voz, ela aprontou alguma.

Fomos para a sala e todos estavam parados a porta da varanda.

- o que foi. – Bella perguntou

- é... Sabe... nós não tivemos culpa foi um acidente.

- Alice.

- o jarro da varanda caiu.

- e...

- na varanda do senhor Williams.

A cara de Bella foi de desespero

- ah droga. Apaguem as luzes agora.

Eu e Jasper estávamos parados enquanto eles se movimentavam pelo o apê apagando as luzes, assim que tudo ficou escuro  a campainha tocou.

- escondam-se.

Todos se esconderam, Alice puxou Jasper para um canto, Angie e Ben foram para trás do sofá. Jacob no banheiro, e Bella me puxou para a cozinha.

- shhhii – ela falou

A campainha tocou novamente

- droga, droga, droga – ela repetia

- Bella o que...

- tira sua camisa. – ela falou

- o que?

- tira sua camisa.

- por quê?

– tira Edward

 Eu obedeci. Tirei e a entreguei. Senti sua respiração parar quando visualizou meu corpo. Ela voltou aos poucos.

- agora fecha os olhos, sem reclamar.

Eu fechei. Escutei-a tirando as próprias roupas. O zíper descendo. A blusa ficando num canto

- pode abrir. – ela disse.

Ela já estava vestida com a minha blusa. Sexy. Muito sexy. Ela bagunçava os cabelos.

- fica aqui.

Ela voltou para a sala. A porta foi aberta.

- Sr. Williams – ela bocejou – o que houve?

O Senhor ficou em silencio, acho que a visão dela só de blusa o perturbou.

- é... Senhorita Swan, esse vaso  caiu na minha varanda. Por acaso é seu?

- meu? Não, não é não.

- eu tinha a impressão que tinha visto um na sua varanda.

- não. Nós tiramos a alguns meses os que tínhamos. E eram margaridas não tulipas que tínhamos.

Ela era uma ótima mentirosa. Sempre foi.

- pode ter sido de outro andar.

- é tem razão. Desculpe por incomodá-la.

- sem problemas senhor.  Boa noite.

Quando ela fechou a porta, eu voltei para sala também. Assim como os outros.

- não acendam a luz. – ela falou.

- olha Bellinha, a culpa não foi nossa o...

- não importa. Alice você sabe que ele só quer um motivo. Ele nos odeia.

- eu sei. Desculpa.

- é... – Jasper levantou a mão – alguém pode me explicar?

- ele é o sindico. Ele nunca nos quis aqui, conseguimos por que o pessoal do prédio gosta de nós, e novos inquilinos são aceitos por votação geral. Então... tudo que ele mais deseja é um motivo para nos tirar daqui.

- ah. Explicada.

- eu acho que ele precisa trepar. – Jacob falou

 - Jacob! – as meninas falaram

- o que? É o que eu acho.

- então vamos embora né. – Jacob falou

 – se eu fosse você devolvi a blusa do Edward. – Alice falou divertida.

- ah. Desculpa. – falou e voltando para a cozinha. Segundos depois reaparecer totalmente vestida.

- como você consegue trocar de roupa tão rápido?

- a Bella é rápida em tirar a roupa – Jacob falou e eu não gostei daquele comentário. Ela jogou um dos enfeites da mesa nele

- ai.

- pra você aprender a calar a boca. Tome Edward. Obrigada.

- de nada. – falei e vesti minha blusa. – é melhor irmos

- eu não acho uma boa idéia. – Bella falou – ele tá vigiando Alice. Quando ver o pessoal saindo daqui, vai cair em cima da gente, e deles.

- ela tem razão.

- e onde vamos dormir?- Jacob perguntou.

- as meninas para o meu quarto. Os meninos para o de Bella.

- porque o meu?

- por que eles – apontou para nós, homens – não vão chegar perto das minhas roupas.

- certo Alice.

- o quê? Sem discussão?

- eu to cansada quero dormir. Então, meu quarto é a primeira porta, tem cobertores no guarda roupa. Não mexa no meu computador, não desorganizem nem meus livros nem meus cd’s. se organizem lá.

- ok.  – respondemos juntos

Subimos todos conversando. Demos boa noite. Mas eu sabia que eu não teria.

Eu estaria no quarto da Bella, com as coisas dela, e com ela no quarto ao lado. Definitivamente nada bom para minha sanidade. Uma longa noite com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem. deixem reviews!