Amando escrita por marihc


Capítulo 12
Capítulo 10 - Fatos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50505/chapter/12

POV Bella

Alice estava demorando muito. Lancei vários olhares para a porta na esperança de que ela estava voltando. Eu estava preocupada, ela saíra com uma cara tão assustada. Era melhor ir atrás dela.

- acho que eu vou procurar a Alice. Ela está demorando muito.

- não. – Edward interveio – pode deixar, eu vou.

O tom de voz dele me alertou que ele sabia de alguma coisa.

- você sabe o que ela tem? – perguntei curiosa, enquanto ele já levantava.

- talvez – respondeu e deu um sorriso torto saindo em seguida.

Como assim ele sabia o que ela tinha? Ele acabou de chegar. Acabou de encontrar com ela. Eu sou a melhor amiga dela. Calma Isabella, eles são primos. O que será qu ele sabe que eu não sei.

Jasper interrompeu meus devaneios.

- então Bella... já que você faz literatura... Podia me indicar alguns livros de autores atuais bons. Eu só tenho lido clássicos.

Eu senti como se ele estivesse tentando me distraindo. Bem... Ele conseguiu, no segundo seguinte começamos uma conversa sobre livros.

POV Edward

Alice estava sentada em um bando no jardim do hotel. Ela olhava para o nada. Eu me aproximei e sentei ao lado dela.

 - e então? Como você tá?

Ela não me olhou, respirou fundo e respondeu:

- a sua Bella. Sua Bella Edward.

- eu sei. Eu mesmo não consigo acreditar.

- por deus Edward!- então ela virou e me encarou – minha melhor amiga é a sua Bella!

- eu sei Alice. Não é legal? Eu acho que é o destino.

Ela gemeu e baixou a cabeça.

- ei. Quê isso baixinha, não precisa desse estresse todo. Por que você está assim? Você deveria estar radiante. Talvez, eu não sei, sabe os sentimentos estão todos embaralhados...

- vocês podiam estar juntos há tanto tempo. –ela falou baixinho.

- eu sei! Se eu tivesse aceitado o seu convite antes nós...

- não Edward. Você não esta entendendo.

- o quê Allie?

- era ela. Era a Bella.

- onde?

- lembra 5 anos atrás, quando você me contou a história toda?

- Alice, faz tanto tempo, me lembro de eu contar a história, lembro da bebedeira...

- lembra da ligação que eu atendi. Que eu disse que provavelmente era uma vadia.

- lembro sim.

- era ela. Era a Bella que tinha te ligado.

- Alice... Eu to boiando.

- há uns meses atrás, numa festa do pijama, a Bella, depois de muita insistência minha admito, ela nos contou uma história, muito triste por sinal. Mas agora eu entendi, ela contou a história de vocês. Na hora eu não liguei os fatos, quer dizer, fazia tanto tempo que você tinha me contado essa historia que eu mal lembrava, mas agora, vendo vocês juntos, agora que eu juntei tudo. Juntei as duas versões que eu, com exclusividade, tenho. Eu sei... Naquele dia, ela te ligou, ela descobriu que a amiga dela não era amiga dela, ela ia te procurar Edward. Ela ia dar uma chance pra vocês.

- há. – foi tudo que eu consegui dizer.

Estávamos em silencio, nem ela falou nada, nem eu. Eu pensava. O que eu teria feito se tivesse atendido a ligação da Bella? Depois de um tempo, e cheguei a uma conclusão.

- foi melhor assim. – falei e Alice me olhou assustada.

- o quê?

- talvez se eu tivesse atendido aquela ligação, talvez eu tivesse ido atrás dela. Mas... Eu não estou mais certo que daria certo naquele momento. Existiam coisas demais entre nós. Ela tinha razão nós éramos tão jovens. Esse tempo serviu para nos fazer amadurecer. Esse tempo serviu para me fazer pensar e agora eu compreendo. É bem provável que a sombra do que aconteceu, Jéssica, o fato de eu ter ficado com ela, mesmo amando à Bella, o fato de ela ter desistido do nosso amor em prol de outra pessoa. Isso talvez nos atrapalhasse. Então Alice... Por favor, não se sinta culpada, isso me machucaria e aposto que à ela também, não há culpados, foram os acontecimentos, o destino se você preferir definir assim. E agora nós estamos aqui, agora e é esse momento que eu quero viver. E... nós vamos ter que ter uma conversa sobre a Bella.

Ela me olhou estranhou.

- conversar? Conversar o quê?

Eu a levantei  - primeiro vamos voltar, ela estava realmente preocupada com você – começamos a caminhar a passos lentos.

- minha amiga é o máximo, não é?

- é, é sim. E segundo... Você dará um jantar hoje na sua casa. E nos convidará.

-eu vou? Por quê?

- eu estou pedindo.

- e porque você está pedindo?

- depois Alice, depois. Eu primeiro tenho de saber uma coisa aí nós iremos conversar.

- eu detesto estar por fora. – ela falou bufando.

- eu sei. Mas, faça isso por mim. por favor.

- ok. Eu tenho que me redimir com você mesmo.

- Alice... eu só não digo nada por que preciso que você faça isso.

Ela riu. E eu me voltei para os meus pensamentos.

Aquele jantar era a minha ponta de esperança. Eu descobriria essa noite se eu teria alguma chance com Bella. Se eu queria aquela chance. Eram muitas coisas a considerar. Como eu saberia se na primeira oportunidade que tivesse ela me deixaria por que alguém pediu. Eu queria saber, quem ela havia se tornado. Eu percebi que ela tinha mudado.  O que era mais estranho era o fato que mesmo tendo reencontrado com ela apenas há algumas horas, eu já queria que ela fosse minha.

Ao chegarmos ao salão o mesmo já se encontrava vazio, exceto pela a nossa mesa. O pessoal conversava animadamente. Quer dizer... Quase todos.

POV Bella

Quando Alice e Edward voltaram, a conferência já tinha recomeçado. Mas nós não entramos. A conversa estava bem mais interessante ali, e nós tínhamos que esperá-los,  não podíamos deixar os meninos sós.

Assim que eles se aproximaram a expressão de Alice era mais suave, mas ainda preocupada. Edward parecia... Curioso.

- cadê o Emmett e a loira.

Foi só então que viramos para as cadeiras vazias de Emmett e Rosalie, e só agora eu notei que eles tinham sumido.

- saíram há algum tempo – Jasper respondeu -  acho que queriam um pouco mais de privacidade.

- nossa, eu nem notei. – falei frustrada.

- você se distrai muito facilmente. - Jasper falou

- aposto que falavam de livros. – Edward disse sentando-se novamente

- exato – Angie respondeu

- Jane Austen? – ele perguntou

- humhum – Angie falou rindo. Edward e o resto do pessoal a acompanhou.

- que bom que eu divirto vocês. – respondi emburrada.

Eles riram mais.

- ok. Parou. Deixem a Bella em paz. – Alice interveio

- brigada Allie.

- eu tenho um convite a fazer. – ela continuou e eu senti que não ia curtir muito.

- Edward, Jasper... E todos os outros, eu vou dá um jantar hoje lá em casa para os meninos e espero tosos lá.

Me queixo caiu. Como assim? Edward lá em casa? Hoje! Isso não seria bom para a minha sanidade. E eu ainda estava com sono.

- Alice... você não deveria ter falado comigo antes?

- eu achei que você não ia se incomodar, afinal o Ed é seu amigo.

- eu não... é só que eu moro com você. E no fim das contas eu vou ter que cozinhar.

- não se preocupe eu cozinho.

Eu não precisei responder.

- NÃO!! – gritaram Jacob, Angela e Ben juntos. Assustando os meninos.

Eu suspirei.

- não se preocupem, eu não a deixarei cometer essa loucura. Vocês serão bem vindos essa noite lá em casa. Eu cozinharei. – falei me dando por vencida.

Eu sorri para Edward, mas ele tinha uma expressão estranha no rosto, mas depois sorriu também.

- vocês acham que a gente liga pro Emmett e a amiga de vocês? – ele perguntou nos olhando.

- pelo o que  a gente conhece da Rose, se ela não tiver o que fazer, ela aparece. - Alice respondeu.

- mas eu acho que ela está bem ocupada no momento – eu disse.

- bem... Então é isso. Ficamos combinados, nós chegamos lá pelas as oito. Tá bom?

- perfeito – Alice respondeu animada. Eu apenas balancei a cabeça.

- nós temos que ir. Deixar vocês estudarem. – Jasper falou já levantando. Edward também levantou. Nós os seguimos.

- então até a noite. – Edward falou e em seguida me abraçou. Rapidamente. Um cumprimento de amigo. Eu não curti muito aquilo. Ele fez o mesmo com outros na mesa. Assim como Jasper.

Então eles saíram. E uma sensação  estranha invadiu meu peito. Eu os observei sair.

- Bellinha? – Alice me chamou – Vamos voltar pra dentro.

- os outros também me encaravam. Eu demorei alguns segundos para recolocar os pensamentos em ordem. O jantar... Oh Deus!!

  - mas nem a pau Juvenal. O restante do pessoal pode entrar você vai recolhe nossas coisas e volta. Temos compras a fazer e você vai me ajudar. Eu preciso cozinhar esqueceu. E você vai precisar de no mínimo duas horas para ficar pronta, e também vai encher meu saco para eu me arrumar por pelo menos uma hora de antecedência, e isso  reduz bastante o tempo.

- compras – ela falou com os olhos brilhantes – mesmo sendo comida... Eu adoro!

- Alice... Você precisa de tratamento. Agora vai.

Ela foi, junto com os outros, de quem eu me despedi. Angie ainda ofereceu ajuda, mas eu recusei. A idéia fora de Alice. Era obrigação dela me ajudar.

Esperei alguns segundos antes dela voltar com nossas bolsas. Aquela seria uma noite longa. Edward no meu apê, com toda a galera lá, querendo aparentemente ser meu amigo. Foi à impressão que me deixou aquele abraço de despedida. E ainda todos esses sentimentos embaralhados na minha mente e no meu coração. Será que dessa vez seria diferente entre nós? Pior? Melhor? Eu esperava alcançar algumas respostas hoje à noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que vocês gostem!
reviews? recomendações? estrelinhas? please!