Insignificantemente, você escrita por Amanda


Capítulo 22
Capítulo vinte e um




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503506/chapter/22

No final da série de exercícios passados e controlados por Hermione, a turma se dissipou como fumaça e rapidamente estava sozinha com Nott que, lentamente mancava curvado até a porta. A garota rabiscou os últimos pergaminhos de sua pasta e guardou-os com pressa, amassando algumas pontas. Bateu a pasta na mesa e derrubou a pena. Aparentava estar imensamente nervosa.

—Nott, quer almoçar? — Perguntou apressada, jogando as palavras como se fossem as últimas. Ansiosa. —Para me desculpar por ter...

O rapaz arqueou a sobrancelha e manteve-se o mais ereto que podia, cruzou os braços sobre o peito estufado, um sorriso presunçoso brincava em seus lábios finos. —Desaparecido? Fugido?

A garota assentiu envergonhada, abaixando a cabeça e apertando os nós dos dedos.

—Vamos fugitiva, estou faminto!

Com um sorriso aberto e aparentemente surpreso, jogou os arquivos dentro da bolsa, que pendurou no ombro e junto do rapaz, pegou o elevador. No Átrio entraram na primeira lareira disponível e assim, em poucos minutos chegaram ao lugar desejado. Beco Diagonal.

Caminharam harmonicamente entre os pedestres até chegarem ao Caldeirão Furado. O lugar podia até mesmo ser mal visto pela sociedade bruxa, mas era reconfortante e servia uma comida ótima. Ao bater da porta se fechando, o lugar barulhento se tornou silencioso, por breves segundos Hermione foi encarada com força, mas logo todos voltaram aos seus compromissos, enchendo a sala de som. Acomodaram-se ao lado de um pilar grande e quadrado, a mesa apertada entre tantas outras. Fizeram os pedidos e aguardaram em silêncio.

—Desculpe por ter saído daquele jeito, você me deixou nervosa! —Jogou as palavras, recuperando a respiração trancada por algum tempo.

Nott esticou seu braço sobre a mesa, sobrepôs sua mão na de Hermione. Isentando-a da culpa, consolando de certa forma.

—Não se preocupe, acho que apressei um pouco as coisas, não devia ter feito aquilo e você não deveria ter corrido! Enfim, eu te desculpo... E você, me desculpa?

A garota riu.

—Claro.

Com o intuito de avançar nem que fosse um pouco mais, Nott virou a mão de Hermione para que pudesse entrelaçar seus dedos, porém dois pratos pousaram na mesa, separando-os abruptamente. Hermione corou, e com um leve sorriso no rosto abaixou a cabeça, capturando os talheres. Mordiscaram os pedidos, e satisfeitos com o saboroso alimento, embarcaram em comentários e risadas. Durante a curta história sobre alguma aula de Transfiguração, o rapaz ergueu a mão e acenou, chamando alguém atrás de Hermione. A garota sorriu e virou-se assim que o rapaz explicou que era um amigo.

—Draco? —O sorriso que expunha tornou-se tão frio quanto a chuva que iniciava do lado de fora.

—Hermione, Nott! —Apertou a mão do colega Sonserino, e puxou uma cadeira, sentando-se no pequeno espaço. —O que fazem aqui? Juntos...

Um silêncio mórbido tornou-se de repente presente na mesa. Hermione apertou o garfo de metal.

– Hermione me convidou para almoçar, depois de ter tirado minha camisa... -A garota tossiu compulsivamente, fazendo com que o rapaz lhe empurrasse um copo de água e se levantasse. Hermione fez um sinal para que não se incomodasse e bebeu alguns goles do líquido cristalino.

– Convidei Nott para almoçar, devia desculpas à ele, por ter... -Engoliu em seco. -Bem, saído -correndo- do quarto.

Ajeitou-se na cadeira, nervosa com a situação desconfortável.

– Ah bem, e esqueci de lhe contar, Draco. Hermione também é minha "treinadora" no curso de Auror.

Draco assentiu e exclamou um "que ótimo", desviando o olhar severo para seu copo. O silêncio reinstalou-se, mas foi quebrado pelos talheres de Hermione, que chocaram-se contra o prato. Levantou-se ajeitando a roupa no corpo, sorriu.

– Vou buscar bebidas, o que querem?

Os rapazes trocaram um olhar discreto, Hermione ignorou-os.

– Cerveja amanteigada! -Nott respondeu depressa, empurrando o copo com água para longe. Draco apenas balançou o copo ainda cheio.

Hermione caminhou para longe, deixando os garotos sentados em uma conversa íntima. Sentia vontade de fugir desde o momento em que Draco sentou-se ao lado. Puxou um banco do balcão e pulou, sentando-se. Pediu uma dose de Uísque de fogo, e por um momento ficou ali, encarando friamente o pequeno copo. Não tinha planos de voltar para a mesa, diria que havia esquecido-se que marcara um encontro com seus amigos. Tocou o líquido com o dedo indicador e bufou.

–Fugindo? -Virou-se sem entusiasmo, Draco a olhava. Deu de ombros e voltou a tocar a bebida. O rapaz aproximou-se, fez um sinal para o homem de barba longa atrás da bancada e sentou-se ao lado da garota.

–Por que está aqui? Vá conversar com Nott, vou voltar para o Ministério. -Ameaçou levantar-se, mas a mão de Draco segurou-lhe o pulso. Sentou-se novamente, tocando os lábios ao copo ainda cheio.

–O que está fazendo? Um dia você tira a camisa dele, no outro convida para almoçar? O que está querendo afinal? -A voz de Draco era tão firme quanto alguém que negocia com um duende. Mas os olhos, bruxuleavam de ciume.

–Eu não deveria, mas vou lhe responder. -Virou o copo, bebendo tudo de uma só vez. Bateu o vidro contra a mesa de madeira e virou-se para o loiro. -Já expliquei o motivo de tê-lo feito tirar a camisa, agora... Não estou fazendo nada, apenas o convidei para almoçar, pois precisava me desculpar. Por que sempre acha que tenho segundas intenções?

Seu olhar faiscava, de raiva.

Draco bebericou sua dose de uísque com indiferença.

–Você não. -Soltou o copo. -Ele!

–Ele?

Draco virou-se para encará-la de melhor forma, seus olhos penetraram nos olhos castanhos com tanta força que, só foi capaz de pensar novamente quando a garota ruborizou e piscou repetidamente.

–Não percebe? Ele está gostando de você, ou parece estar bastante interessado. E ainda tem a capacidade de convida-lo para almoçar, só está aumentando as expectativas! -Falou irritado, mexia-se repetidamente no banco, na voz,um quê de incredulidade.

–Já passou pela sua cabeça que, talvez, eu queira dar expectativas? Ou melhor, já pensou que eu também queira criar expectativas? —Hermione riu pelo nariz, uma risada irônica.

–Não minta para si mesma, Hermione. Se quisesse realmente criar expectativas não teria saído às pressas do quarto dele naquele dia. Eu sei o que Nott fez, isso é quase como uma declaração. E você fugiu! -Terminou a bebida, batendo o copo e saindo com a cerveja amanteigada do amigo. Hermione piscou algumas vezes e voltou para a mesa, sentando-se de frente para Nott.

–Achei que haviam me deixado sozinho! -Sorriu, tomando da mão do amigo a bebida.

Hermione sorriu sem jeito, e sentou-se. Jogando sua mão em cima da mesa, Nott rapidamente segurou-a entre a sua, entrelaçando os dedos longos, sorriu abertamente para a garota. Hermione retribuiu o sorriso, apertando seus dedos ainda mais. Draco ignorou-os, puxando assunto sobre algum time de Quadribol. Após, o almoço, caminharam pelas vielas do Beco Diagonal, juntos, algo que já irritava Hermione. Passando em frente a uma lareira, simplesmente parou.

–Certo garotos, vou para casa. No vemos qualquer dia desses! -Virou de costas, mas duas mãos lhe seguraram os ombros. Nott e Draco sorriam travessos.

Draco puxou-a e beijou sua bochecha, demorando-se um pouco. Nott, ainda mancando, aproximou-se e abraçou-a pela cintura, depositando um beijo rápido em seus lábios. Piscou e seguiu caminho com Draco que já estava a alguns metros de distância.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, espero que gostem.
Até logo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insignificantemente, você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.