Chocolates and Cigarrettes escrita por Knight


Capítulo 4
Capítulo 4- Saudades


Notas iniciais do capítulo

Yoo!
A música deste capítulo é The Suburbs do Arcade Fire. Caso queira ouvi-la vá até minha playlist no 8Tracks: http://8tracks.com/estrelinhakat/chocolates-and-cigarrettes
Espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496566/chapter/4

– Eu estou no aeroporto. – Ino disse no celular enquanto fechava a porta de seu carro. Estava falando com Sakura enquanto andava pelos corredores do aeroporto. Infelizmente Sakura não pôde aparecer por estar no café da mãe, mas Ino e Gaara tinham feito questão de buscar a amiga distante.

Naruto estava com Hinata. Aparentemente ele estava tentando convencer o primo de Hinata a ir à apresentação de Sasuke. Parecia até piada o fato de Sasuke virar cantor e Naruto adorava irritar o moreno. E Sasuke como sempre estava tentando resolver sua relação com seu pai. Aparentemente a nova notícia era de que Uchiha Fugaku estava obrigando o filho mais novo a cursar faculdade de administração liderada por militares.

– Okay. Aqui está quase tudo finalizado. – Sakura falou enquanto jogava uma cobertura feita de maneira errada no lixo. Depois de anos percorrendo aquela cozinha, ela sabia exatamente como tudo funcionava. – Naruto está aqui com Hinata e o primo dela, então vocês podem esquecer que eles não vão aparecer aí.

– Não importa. – Ino falou com um sorriso no rosto indo em direção ao local onde se esperava as pessoas que voltavam de viagem. Gaara estava ao seu lado mandando mensagem para alguém. – Nós vamos nos encontrar aí de qualquer maneira. Tenho que ir. – A loira se despediu guardando o celular no bolso. – E não tente me ligar, depois que falei do show meu celular não para de receber mensagens então eu vou desliga-lo. – A loira finalizou com orgulho estampado no rosto.

Gaara já tinha guardado o celular, estava falando com Temari, sua irmã que estava viajando pelo mundo com seu noivo Shikamaru. O ruivo olhou no relógio e depois para a porta que separava os passageiros e seus amigos esperando Tenten aparecer de uma vez por todas.

– Vamos nos encontrar na Strawberry Fields. Aparentemente o primo da Hinata é doido e não deixa a prima sair de casa. – Ino explicou passando um pouco de batom para realçar os lábios. Poderia parecer artificial para que não a conhecesse, mas no final era muito mais do que apenas uma caixa bonita.

– Queria saber onde Naruto arruma essas pessoas. – Gaara falou sorrindo enquanto entrelaçava os dedos nos da namorada.

– Lembre-se que se não fosse por Naruto não nos conheceríamos. - A loira falou se referindo a ponte que Naruto era. Se não fosse pelo loiro Gaara e Ino nunca teriam se conhecido, assim como Ino e Sakura.

– Eu sei, eu sei. – Gaara falou beijando a namorada. Os dois estavam em um momento até fofo quando a porta se abriu. Uma grande quantidade de passageiros começou a sair da porta cumprimentando parentes e amigos, sorrindo e até mesmo chorando com a emoção do reencontro.

Demorou um pouco até que avistassem a morena, mas ela finalmente apareceu carregando uma mala vermelha e alguns nunchakos pendurados na bolsa. Os cabelos presos em dois coques laterais e um sorriso emoldurando o rosto. Finalmente estava em casa.

***

Pelos poucos minutos que tinham passado juntos Sakura tinha reparado que Neji era um tanto quanto peculiar. Ele era extremamente protetor com a prima, mesmo não sendo irmão ou pai dela e não parecia muito confortável no meio de novas pessoas. Sakura conseguia ver nitidamente que Neji não apreciava a presença de Naruto e Sakura sabia por quê.

Porém a rosada não pôde ficar muito na presença de Neji porque precisava voltar para a cozinha. Mesmo que não fosse obrigada a trabalhar ali ela adorava ficar na cozinha. A mãe estava voltando na próxima semana e Sakura que esperava que esse dia demorasse a chegar.

– Eu quero duzentos cupcakes red velvet. – Ela disse para a gerente que apenas assentiu. Com tanto tempo ali, ela sabia muito bem sobre culinária. Ela queria recepcionar bem a amiga e nada melhor do que preparar o seu cupcake favorito. Ela até tinha feito questão de decorar a parte de fora do café;

Sakura apenas conferiu as confeiteiras e logo partiu para o seu “pequeno santuário” fazendo a ligação para Sasuke.

– Onde você está? – Ela perguntou enquanto mordia um cupcake de caramelo.

– Oi para você também Sakura. – Sasuke disse meio irritado. Pelo o que Sakura conseguia notar ele estava com cigarro na boca. Ele cultuava esse hábito de fumar sempre que estava muito estressado. A partir daí Sakura concluiu que ele estava na aula de administração.

– Estou saindo da aula de administração. – Exatamente como a rosada pensava. Ela revirou os olhos quando viu uma das confeiteiras aparecendo na porta dizendo que tinha um problema. A rosada a seguiu enquanto ouvia as lamúrias de Sasuke.

Como esperado Naruto estava fazendo baderna em sua cozinha novamente.

– Naruto! Eu disse que você não pode comer isso! – Ela gritou com ele e Sasuke apenas revirou os olhos do outro lado da linha. Às vezes o loiro era tão previsível. Ele deu mais uma tragada no cigarro e o amassou no chão. – Eu preciso que você venha para cá. Toda aquela burocracia de passagem de som, além do mais Tenten está chegando. – Sakura disse enquanto expulsava Naruto da cozinha. As confeiteiras só conseguiam rir do loiro.

– Okay. Assim que eu sair daqui... – Foi tudo o que Sasuke disse antes de desligar. No momento precisava aturar mais alguns minutos de toda aquela baboseira com números e finalmente ter seu momento de paz.

***

– Eu vou ser obrigada a bater em você se continuar falando assim. – Sakura disse fechando os olhos. Ela ainda não sabia como Neji podia ser tão insuportavelmente certinho. Ele parecia até mesmo um pouco obcecado com Hinata e sua proteção. Do que, ela não tinha ideia.

Naruto parecia ser o mais prejudicado com toda aquela história. Neji impedia qualquer contato de outro homem com Hinata e em decorrência disto Naruto não podia sequer chegar perto. Como de costume Ino estava atrasada e a situação estava começando a ficar constrangedora.

O café estava cheio e o cheiro da bebida forte se espalhava por todos os lugares. Sakura estava bebendo um café com menta enquanto via Naruto e Neji argumentarem sobre qual super herói era melhor quando Ino finalmente apareceu.

Gaara estava ao lado da loira e ao fundo a figura alta de Tenten se aproximava do grupo. Sakura foi a primeira a levantar abraçando a amiga da maneira mais forte que conseguia. Tenten parecia um pouco sufocada com o abraço, mas mesmo assim o aceitou de bom grado. Logo em seguida Naruto abraçou a amiga recebendo em troca um leve soco na cabeça. Era quase tradição a parte feminina do grupo, bater no loiro de algum jeito.

– Eu não acredito que você está aqui! – Sakura falava animada enquanto analisava as mudanças na amiga. Os cabelos estavam maiores, mesmo estando presos, e até mesmo em altura ela tinha crescido. Parecia mais madura e risonha.

– Eu não acredito que eu estou aqui. – Ela disse sorrindo e encarando aqueles “estranhos” em seu nicho.

– Ah! Tenten esses são Hyuuga Hinata e Neji. – Naruto apresentou e os dois sorriram dando um leve aceno de cabeça. – Eu conheci Hinata no shopping e o outro veio como encosto.

– É um prazer. – Hinata disse por fim se levantando e apertando a mão de Tenten evitando que Neji pudesse se manifestar. Tenten apertou a mão da morena e olhou de soslaio para o primo. Aquelas pessoas eram verdadeiramente uma caixinha de surpresas.

– Igualmente. – Tenten respondeu educadamente, mas não sem antes olhar para o primo de Hinata. Ele era com certeza atraente, por mais que o olhar de Sakura dissesse que ele era psicótico.

– Ainda bem que você chegou. Na verdade é só a Tenten aparecer e as coisas começam a ficar loucas. – Naruto disse fechando os olhos como se estivesse pensando em algo de forma profunda.

– Do que você está falando? – Tenten perguntou com a sobrancelha arqueada.

– Eu não sei de quem foi a ideia de gênio, mas o Sasuke agora vai cantar aqui. – O loiro disse recebendo um soco de Sakura em resposta.

– O Sasuke vai cantar? – Tenten perguntou abismada. Realmente muita coisa tinha mudado em três anos.

***

– Você não pode me obrigar a fazer as coisas pai! – Sasuke argumentou pela milionésima vez, mas quando se tratava de Uchiha Fugaku a inflexibilidade não entrava no dicionário.

– Eu sou seu pai Sasuke e você vai fazer o que eu quero! – Fugaku disse passando as mãos pela cabeça em um gesto nervoso. Era a milionésima vez que discutia com o filho o mesmo assunto: seu futuro. Não o deixaria conduzir o futuro para o lado errado e quando se tratava de Sasuke o errado parecia sempre ser uma opção.

– Você nota como isso soa ridículo? – Sasuke perguntou de maneira amarga. Já estava cansado de ter aquela mesma discussão com o pai tão repetidas vezes.

– Ridícula é esta ideia de querer cursar faculdade de arquitetura e virar músico. Você é um Uchiha e Uchihas nasceram para os negócios.

– Só porque você quer, não quer dizer que eu quero.

– Você tem dezenove anos, não sabe o que quer!

– Eu não posso viver minha vida por você pai. – Sasuke disse virando as costas para o pai e saindo de seu escritório. O moreno ouviu o pai chamando ou falando algum insulto, mas decidiu continuar firme. Não aguentava mais ter a vida controlada por ele e não deixaria de viver por causa dele.

O Uchiha mais novo saiu do complexo de empresas da família e foi em direção ao seu carro. Ele pegou um cigarro e levou a boca. Não gostava muito do ato de fumar, às vezes estava tão irritado que via aquilo como um ponto de saída.

O moreno entrou no carro e logo colocou uma música aleatória e alta e foi em direção à Strawberry Fields. Não sabia mais se seria capaz de tocar na confeitaria, mas precisava se livrar de toda a pressão do pai.

O complexo de indústrias Uchiha ficava à uma hora do café, sendo que quando chegou já estava atrasado. Tenten já tinha chegado e a “pequena festa” que Sakura tinha organizado, recheada de cupcakes e outros doces, e todos já tinham comido. Tudo graças a seu pai que tinha decidido aparecer em sua aula e decidiu ensinar de maneira prática sobre o mundo dos negócios.

Assim que o viu Sakura acenou e foi em direção ao amigo.

– Você está atrasado. – Ela disse entrelaçando seus braços nos dele. Do outro lado da confeitaria era possível ouvir as discussões intermináveis de Naruto, Gaara e Neji sobre a qualidade do GTAV.

– Sério... - Sasuke falou de maneira irônica, mas Sakura apenas o ignorou. Estava muito animada, e cheia de cupcakes, além de que extremamente ansiosa. A rosada o puxou para a mesa onde estavam os amigos.

O almoço estava próximo, por isso não havia muitas pessoas no café. Geralmente o café da manhã, o lanche da tarde e o jantar eram os horários onde o lugar ficava mais cheio. Tenten e Sasuke se cumprimentaram. Hinata fofocava alguma coisa com Ino, mas nada de muito importante. Para Sakura nada daquilo importava no momento.

A rosada o puxou para o lugar onde geralmente ficavam quando não estavam na parte principal do café ou na cozinha. O cheiro de chocolate e café se misturava harmonicamente na cozinha.

A rosada foi em direção ao armário e tirou de lá um grande pacote entregando logo em seguida ao moreno. Sasuke a encarou com a sobrancelha arqueada e abriu o pacote. Ali tinha um violão de tons amarronzados que Sasuke bem conhecia.

– O que é isso? – Ele perguntou ainda com uma interrogação na cabeça.

– Uma violão. – Sakura explicou como se aquela fosse a resposta óbvia.

– Esse é o seu violão favorito.

– E eu estou dando para você. – Ela disse sorrindo. – Para dar sorte. – Sasuke não acreditava que Sakura estava fazendo aquilo para ele. Sabia que ela estava animada com a possibilidade de incrementar os negócios da mãe, mas também sabia que ela estava fazendo aquilo por ele. Porque ela queria o ver seguindo aquilo que ele amava, poderia ser treinador de zoológico que ela estaria apoiando.

Sasuke observou o instrumento e deu um sorriso discreto. Sim, realmente lhe daria sorte.

***

Sasuke e Gaara estavam organizando o palco e passando o som enquanto Naruto e Ino se ocupavam de espalhar a notícia sobre o show ao vivo. E para a facilidade de Sakura estava incrivelmente cheio.

A rosada se perguntava como não tinha pensado naquilo antes. Finalmente poderia respirar aliviada e garantir que o negócio da mãe não afundasse enquanto ela se divertia com o noivo ou namorado, tanto faz.

Na cozinha tudo estava em modo acelerado. As confeiteiras preparavam os mais variados bolos, biscoitos e cupcakes. Para a ocasião Sakura estava disponibilizando cupcakes de chocolate com recheio de caramelo e cobertura de cereja com uma guitarra feita em frondant*. Além do café gelado com menta. O público parecia estar apreciando o combo.

Sasuke parecia reunir um mini fã-clube que já tinha celulares em mãos gravando vídeos e tirando fotos.

Tenten tinha ido para casa e prometeu que voltaria, enquanto Hinata e Neji apenas apreciavam o local. Os dois tinham passado alguns anos na Coréia do Sul, assim como na França e não conheciam bem o local e Sakura tinha insistido para que ficassem e apreciassem a beleza de seu estabelecimento.

Sakura levou um banco para que Sasuke pudesse se sentar.

– Como você está se sentindo? – Ela perguntou.

– Não é como se fosse um show no Rock in Rio.

– Ei! Aqui é um lugar extremamente respeitado okay? E saiba que se esse público não te aprovar ninguém mais o fará. – Ela disse dando um leve soco no braço dela. Ela sorriu e lhe desejou boa sorte descendo do palco.

A princípio a ruiva tinha apenas a intenção de comprar um bolo e ir embora, mas ficou estática com a figura do moreno naquele palco. Ele carregava um violão de porto elegante. Um microfone a sua frente e tudo o que ele fazia era dedilhar alguns acordes.

Karin se sentou em uma das únicas cadeiras vazias e digitou uma mensagem para Suigetsu dizendo que iria se atrasar.

De repente o moreno começou a intensificar a batida e sua voz saiu melodiosa e firme. Todos ali se calaram imediatamente e apenas apreciaram aquela música.

In the suburbs I

I learned to drive

And you told me we'd never survive

Grab your mother's keys we're leavin’

Nos subúrbios eu

Eu aprendi a dirigir

E você me disse que nunca iríamos sobreviver

Pegue as chaves de sua mãe, estamos de saída

Sasuke não sabia o que estava fazendo. Simplesmente se sentou naquela cadeira e começou a cantar. Não sabia por que tinha concordado com aquela ideia maluca de sua amiga igualmente maluca, mas quando se viu estava cantando para um bando de desconhecidos em uma confeitaria.

You always seemed so sure

That one day we'd fight in

In a suburban world

your part of town against mine

So you're standin' on the opposite shore

But by the time the first bombs fell

We were already bored

We were already, already bored


Você sempre parecia tão certa

Que um dia nós lutaríamos em

Em um mundo suburbano

sua parte da cidade contra a minha

Então você está de pé na margem oposta

Mas na hora em que as primeiras bombas caíram

Nós já estávamos entediados

Nós já estávamos, já entediados

O moreno ainda não tinha consciência de seus reais motivos para estar fazendo aquilo, mas do momento que estava compondo a música com Sakura até aquele momento onde cantava tudo aquilo parecia certo. Mais certo do que compor músicas escondido, mais certo do que fazer aulas de administração, mais certo do que discutir com seu pai sobre o seu futuro. Aquilo parecia ser seu futuro.

Sometimes I can't believe it

I'm movin' past the feeling

Sometimes I can't believe it

I'm movin' past the feeling again

Às vezes eu não consigo acreditar

Eu estou superando o sentimento

Às vezes eu não consigo acreditar

Eu estou superando o sentimento de novo


Sasuke aumentava sua voz com maestria. Para alguns orgulhosos, como Gaara, era difícil admitir, mas o moreno cantava bem. Todos estavam em silêncio apenas olhando para a figura pálida ali no palco.

Sasuke simplesmente esqueceu tudo e todos e fez aquilo que teve vontade: cantar.

So can you understand?

Why I want a daughter while I'm still young

I wanna hold her hand

And show her some beauty

Before this damage is done

Então, você pode entender?

Por que quero uma filha, enquanto ainda sou jovem

Eu quero segurar sua mão

E mostrar-lhe alguma beleza

Antes deste dano ser feito

But if it's too much to ask, it's too much to ask

Then send me a son

Mas se for pedir muito, é pedir muito

Então me envie um filho

Under the overpass

In the parking lot we're still waiting

It's already passed

So move your feet from hot pavement and into the grass

Cause it's already passed

It's already, already passed!

Sob o viaduto

No estacionamento ainda estamos à espera

Ele já passou

Então, tire os pés do chão quente e coloque na grama

Porque já passou

Já está, já passou!

Sometimes I can't believe it

I'm movin' past the feeling

Sometimes I can't believe it

I'm movin' past the feeling again

Às vezes eu não consigo acreditar

Eu estou superando o sentimento

Às vezes eu não consigo acreditar

Eu estou superando o sentimento de novo

E mais uma vez o refrão que o preenchia com as mais variadas emoções. Algumas pessoas estavam gravando o show e em outras situações o moreno teria se irritado, mas não agora. Agora era apenas ele, aquele violão e as notas musicais.

I'm movin' past the feeling

I'm movin' past the feeling

Eu estou superando o sentimento

Eu estou superando o sentimento

In my dreams we're still screamin'

We're still screamin'

We're still screamin'

Em meus sonhos, ainda estamos gritando

Nós ainda estamos gritando

Nós ainda estamos gritando

Ao final da música todos aplaudiam de pé estarrecidos. Sasuke abriu os olhos e tomou conta da magnitude. O local estava completamente abarrotado de pessoas e até mesmo as confeiteiras e os garçons estavam olhando para ele.

Os aplausos prosseguiram por alguns minutos e a ruiva tinha noção de sua próxima meta. Todos aplaudiam, sem exceção, inclusive uma ruiva que possuía um sorriso malicioso nos lábios. Aquele seria o próximo alvo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro o que eu quero dizer é OBRIGADA KESI CHAN SUA LINDA! Nem sei como explicar os meus sentimentos com aquela recomendação. De verdade obrigada, eu amei e me emocionei com todas as palavras. E obrigada também aos leitores lindos que comentam. Se não fosse por vocês nem existiria essa fic.
*frondant- é um tipo de massa usada para confeitar bolos e outros.
Estamos na metade da fic! Como eu disse são apenas oito capítulos então isso significa metade.
Vocês sacaram alguns casais se desenvolvendo certo? Alguns em segredo, outros não...
Não sei quando vai ser a próxima postagem porque eu vou viajar e lógico tenho que estudar, mas não se preocupem porque não vai demorar.
Qualquer erro me avisem!
Não esqueçam o review e espero que tenham gostado!
Kissus Ja ne