Anoitecer escrita por Letícia de Pinho da Silva


Capítulo 3
Capítulo Três - Conversando com a vampira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491748/chapter/3

;

Depois de varias perguntas meus amigos finalmente me deixaram tomar um banho, eles estavam discutindo se deveríamos ir embora ou não, eu não queria opinar por dois motivos, o primeiro é que a culpa disso tudo é minha, porque fui descuidada a ponto de me perder dos meus amigos, e o segundo é Edward. Ele realmente é um vampiro? Dentro de mim despertou uma curiosidade pela família Cullen, e além do mais eu tratei muito mal Edward, pensando que ele era um monstro que me mataria sem dó nem piedade a qualquer momento. E ele estava sofrendo por culpa de Bella. Como ela pode trocar Edward?

Terminado meu banho fomos almoçar, o que eu mais queria era tirar Edward e sua vampirice da minha cabeça. Me ocupei em dizer “eu estou bem” a cada segundo a Brandon.

— Jenn, você está bem?

— Brandon, é a nona vez que você pergunta isso, eu estou bem.

Entramos no restaurante e escolhemos uma mesa, minha surpresa foi ver Charlie, Bella, Freaky e Edward Cullen no mesmo restaurante que eu.

Fiquei sem ar, paralisada, olhando Edward, enquanto meus amigos se dirigiam para uma mesa. Fiquei parada, feito uma boba olhando Edward, e Deus do céu, ele também olhava para mim.

— Jenn, está tudo bem? – perguntou Brandon olhando na direção que eu olhava.

— Tô bem, vamos comer, to com uma puta fome.

— Quem é aquele? – perguntou enquanto nos dirigíamos à mesa.

— Edward Cullen.

— O cara que te salvou?

— Sim. Bem aquele.

— Hey Jenn, aquele não é o Edmundo Callen? – perguntou Angy.

— Edward Cullen. – corrigi – Sim, é ele.

— Você só esqueceu da parte que ele era um super gato.

— Quem é aquele do lado dele? – perguntou Destiny.

— Frank, mas ele namora a Bella.

— Aquela garota sem sal?

— Até que ela é bonitinha, Dés. – disse Angy.

— Se você diz. E qual a sua opinião, Jenn?

— Ela é linda.

— Meninos, contem a essas duas tapadas o quanto ela é sem sal.

Mas eles não responderam, Brandon estava ocupado observando Edward, e Samuel babando por Bella.

— Jenn, Edward não para de olhar para você. – disse Angy.

Olhei na direção de Edward, e ela tinha razão, Edward olhava pra mim, e quando nossos olhares se cruzaram, ele abriu um largo sorriso para mim e veio até nossa mesa.

— Olá Jenn, só vim perguntar se você estava bem.- disse ele.

— Estou bem, obrigada Edward.

— É, você salvou nossa amiga. – disse Destiny.

—Foi um prazer. – respondeu ele.

— Eu sou Destiny, esses são Samuel, Brandon e Angelina.

— Foi um prazer conhecer vocês. Até logo Jenn.

— Edward, nos vamos ficar na cidade mais dois dias, podíamos marcar um dia para você sair com a gente.

— É, ia ser legal. – disse Angelina, eu não disse nada, ao mesmo tempo não queria ele perto dos meus amigos, mas queria ele perto de mim.

— Quem sabe você nos de sorte e encontramos um urso gigante. – disse Samuel.

— Urso gigante? – perguntou Edward, mas pela sua expressão acho que estávamos procurando por Jacob.

— Sim. – respondeu Brandon – Ouvimos alguns boatos que tinha um em Forks algum tempo atrás, viemos ver se ele ainda esta por aqui.

— Ou seus filhotes, tanto faz, aventura é aventura. – completou Sam.

— São um grupo de aventureiros então?

— Exatamente isso.

— E farão o que hoje à tarde?

— Não sabemos ainda, Jenn tem que descansar. – respondeu Angelina.

— Se quiserem a dica de algum lugar é só me ligar, esse é meu numero. – ele pegou uma caneta e escreveu seu numero em um guardanapo. – Até mais.

— Até. – respondemos todos juntos.

— Aii Jenn! Se você não pegar, eu pego menina! – disse Destiny mordendo os lábios.

— Dés, ela viu primeiro. – disse Angelina – Mas olha amiga, se você não tiver interessada... Eu estou disponível.

— Claro Angy, vou falar isso pra ele.

— E eu?! – perguntou Destiny.

— E você também, Dés. Mas, hoje eu não quero me encontrar com Edward.

— Como não? Olha pra aquele Deus Grego e diga que você não quer ver ele!

— É miga, se você não quiser não tem problema nenhum, - completou Angy – mas deixa a quente ser feliz, ok? – ela riu e olhou para ele. – Ele não para de olhar pra você. – sussurrou ela.

— Meu Deus! – exclamou Destiny olhando na direção dele – Ele nem pisca! Sério, pega logo ele porque eu pego garota!  

— Amanhã, ok? – disse, olhei para ele, e ele sorriu para mim, fiquei sem ar – Eu estou muito cansada hoje.

— Podemos convidar ele mesmo assim? – perguntou Dés – Ai você fica com o quarto do hotel só pra você descansar. Eu gostei da idéia.

— Muito perfeita. – disse Angy.

— E vamos fazer o que? – perguntou Sam.

— Hmmm, boa pergunta. - responde Dés.

— Por que você jogou a bomba pra mim, Angy?

— Você que inventou tudo isso, agora agüente, eu por mim jogava esse numero fora e nunca ligava pra ele. – disse Brandon, Dés recolheu rapidamente o numero da mesa e guardou na bolsa.

— Vou ligar para ele logo depois que chegarmos no hotel. – disse Dés.

E foi o que ela faz. Estávamos todos nós no meu quarto, de Dés e Angy. Angy era muito tímida, por isso quem ligou foi Dés.

— Oi Edward, - disse ela ao telefone – aqui é a Destiny, amiga da Jennifer. – pausa – Eu liguei exatamente por isso, gostaríamos que você saísse hoje à tarde com a gente. O lugar agente não sabe, esperávamos que você desse a dica.

— Fala pra ele da trilha, fala pra ele da trilha. – sussurrou Sam no ouvido dela.

— Uma trilha? Seria uma ótima idéia, Edward, quem sabe assim realizaremos o sonho da vida de Sam. – ela ficou branca ao telefone, e o estendeu em minha direção – Ele quer falar com você, como ele soube que você não iria?

— Alô? – disse ao telefone.

— Jenn, eu sei que não começamos bem, mas eu gostaria muito que você fosse com a gente.

— Não.

— Não irei sem você, e suas amigas querem muito que eu vá.

— Está bem, eu vou.

— Estarei ai às 14 horas.

— Ok. – desliguei o telefone.

Eu iria dizer que às 14 horas ele estaria aqui, mas alguém bateu na porta, fui atender.

— Bella?!

— Oi Jenn, posso falar com você? 

— Porra, pode! – disse sem pensar, me virei para meus amigos – Vou falar com Bella um segundo, já volto.

Fomos para o terraço do hotel, um lugar vazio, ela queria falar a sós comigo.

— Desculpa pelo porra, mas é que eu não esperava uma vampira bater na porta do meu quarto de hotel.

— Tudo bem. Estou aqui para falar sobre Edward.

— Estamos aqui, no terraço, desembucha.

— Bom, eu queria que você... Bom, eu realmente não sei como fazer isso. Na verdade nem sei bem porque vim aqui.

— Fala, não tenho o dia todo, estou com uma puta dor de cabeça.

— Carlisle e Esme acham que não teria problema você saber que somos vampiros, que você parecia uma boa garota. Mas Rose e Jasper estão preocupados. Jennifer, não saia por ai falando que somos vampiros, estragaria sua vida, com sorte você ira para um manicômio.

— Com sorte?

— Humanos que sabem de mais morrem.

— Puta que paril!

— Apenas não fale nada.

— Já estou com medo suficiente de vocês.

— Nós nunca a machucaríamos Jennifer, é com outros que você tem que se preocupar.

— Quem?

— Os Volturi.

— Os Vulca quem?

Volturi. 

— Fale de Edward antes que eu tenha pesadelos com os Vultari

— Volturi Jennifer.

— Tanto faz merda! – minhas mãos tremem involuntariamente.

— Jennifer, eu fiz Edward sofrer de mais, você não tem noção do quanto é difícil viver com essa dor. Eu o amava muito.

— Então por que o deixou? – o medo é substituído por raiva.

— Jennifer, é difícil explicar. Pensei que ele era tudo pra mim, que não existiria ninguém melhor que ele. Seriamos felizes para sempre.

— Até Fred aparecer.

— Até Fred aparecer. A questão não é eu e Edward, mas sim o fato que quando ele atendeu a porta e você estava lá parada, de algum modo ele começou a superar todo o sofrimento. 

— Você realmente amava Edward?

— Amava. Agora o amo como um irmão.

— Então por que o deixou Bella? Se é verdade que você o amava!

— Jennifer, não posso explicar, não consigo explicar.

— Deixa eu adivinhar, agora Fred é tudo pra você. – não foi uma pergunta – E depois que aparecer outro vampirinho por ai? Vai deixá-lo também? Vai fazê-lo sofrer e depois torcer para uma humana bonitinha tocar a campainha?

— Jennifer, por favor, pare.

— Não Bella! Não! Por que eu pararia de dizer a verdade?

— Jennifer, você acredita que todos nascemos com nosso destino programado?

— Ã, não.

— E se o grande amor da minha vida, se o homem para o qual eu nasci sempre fosse Fred? Nós só nos conhecemos porque eu me apaixonei loucamente por Edward, dei minha condição de humana para ficar com ele e dar a luz a Renesmee, o amor de Jacob, e depois virar vampira e encontrar quem eu sempre deveria ter encontrado, Fred. Tudo gira em torno do amor que eu e Edward tivemos.

— Então você tecnicamente esta dizendo que Edward teria que sofrer para ser feliz? E a pessoa que o salvaria seria eu? Que eu nasci para Edward, mas ele tinha que ajudar você a encontrar o amor de sua vida?

— Sim. Acho que você sempre foi de Edward, e Edward sempre foi seu, vocês só nunca souberam. É assim que eu encaro a vida agora.

— Eu... Não sei.

— Pense bem, eu sei que você sentiu algo diferente ao ver Edward, e ele também sentiu.

— Então você veio aqui para me avisar para ficar de boca calada e “me dar” a Edward?

— Não “se dar” a Edward. Apenas de uma chance a ele, trate-o bem e esqueça que ele é um vampiro. No mínimo tente. Ele é incrível.

— Vou tentar. Mas não prometo que vou beijá-lo, virar a namorada humana do vampiro, nem nada do tipo, ok?

— Ok. Obrigada Jennifer.

— De nada, Bella. Eu também não quero o ver sofrer mais


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.