Anoitecer escrita por Letícia de Pinho da Silva


Capítulo 4
Capítulo Quatro - O Urso Gigante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491748/chapter/4

Já eram duas horas da tarde. Esperávamos Edward no estacionamento, ele chegou logo, para a loucura de Dés e Angy ele trousse o irmão, Emmet.

  - Me desculpem, - disse Edward – não pude evitar que ele não viesse.

  - E ai! – disse Emmet.

  - Esse é Emmet, meu irmão.

  - Olá de novo Jenn!

  - Olá Emmet. Ã, esses são ao meus amigos, Destiny, Angelina, Samuel e Brandon. – disse.

  - Oi. – disseram meu amigos.

  - Vamos? – perguntou Edward.

  - Esse Emmet é um gato! – sussurrou Dés em meu ouvido antes de entrarmos no Volvo.

  - Ele tem namorada Dés.

  - Droga! – e depois sussurrou para Angelina – Emmet tem namorada!

  - Ah não! – sussurrou Angy em resposta.

  Brandon se sentou do meu lado no carro, Emmet foi na frente com Edward. Por algum motivo acho que Brandon não gostou de Edward. Sam o achava o cara. Nem preciso dizer o que Dés e Angy pensam dele. Edward nos levou a uma trilha, perto da que eu me perdi ontem, o que me fez notar o quanto eu andei longe da trilha para me perder tanto. Para a felicidade de Samuel ele prometeu que veríamos um urso.

  Começamos a caminhar, Samuel ia na frente com Emmet e as garotas. Eu, Edward e Brandon que não saia da minha cola, íamos atrás.

  - Então vocês vieram caçar um urso? – perguntou Edward.

  - É. Eu e Sam gostamos muito disso, natureza, animais, aventura. Dés e Angy vão aonde vamos. – respondeu Brandon.

  - E você Jennifer, gosta?

  - Gosto. Minha cor favorita é verde.

  - Jenn sente um elo com a natureza. – disse Brandon.

  - Brandon fala de mais de mim.

  - Eu gosto. Fale mais de Jenn.

  - Seu nome é Jennifer Fanning, ela mora em Nova Jersey, tem 17 anos, sonha em ser Advogada igual a mãe, é uma pessoa incrível, adora animais, tem alergia a picada de abelha, gosta de assistir filmes de terror e suspense comendo pipoca de limão, perdeu os pais em um acidente de carro a 7 anos atrás, foi para um orfanato onde foi adotada por um casal que não poderia ter filhos, sua comida favorita é Pizza. – Brandon parou para respirar.

  - Sinto muito por seus pais, Jenn. – disse Edward, colocando a mão de leve em meu ombro.

  - Obrigada. Faz tanto tempo, eu nem lembro mais de como eles eram.

  - Eu também perdi meus pais. Sei como é.

  - Mas e Carlisle e Esme?

  - Pais adotivos.

  - Emmet também...

  - Sim, ele também é filho adotivo. Todos são.

  - Eu... Sinto muito por seus pais. – ele ia agradecer, mas eu não vi um galho no chão, tropecei e cai, mas Edward me pegou antes que eu tocasse o chão.

  Ele me levantou, mas não tirou os braços de minha cintura, eu olhava em seus olhos, e ele nos meus, podia sentir uma trilha de fogo percorrer todo o meu corpo, eu tremia por dentro. Ele era tão lindo. O momento era tão perfeito, como se não existisse mais ninguém ali com a gente, apenas eu e Edward, e ele não era um vampiro, mas um simples humano lindo e perfeito. Não sei se desviaria meus olhos daqueles olhos, mas Brandon pigarreou do nosso lado, Edward tirou as mãos de minha cintura, fiquei do seu lado invés de ficar em sua frente, Brandon parecia atormentado.

  - Você está bem? – perguntaram os dois juntos.

  - Sim.

  - Cara, um urso gigante! – gritou Sam lá da frente.   

  Olhei para Brandon, um raio de luz se iluminou em seu rosto, corremos na direção do grupo que estava na frente, Edward veio logo atrás. Dés apontava para o urso com o rosto branco, parecia que ia desmaiar. O urso, reconheci eu, era Jacob, e não era um urso mas um lobo, e acho que todos notaram. O lobo-Jacob andava entre as árvores mais a frente, ele parecia não ter nos visto, mas ai Angy gritou e ele fugiu. Acho que Jacob não machucaria ninguém.

  - Ual, cara, que urso! – disse Emmet, mentindo, afinal ele sabe que é Jacob.

  - Cara, mais parecia um lobo gigante! – exclamou Sam.

  - Angy, por que você foi gritar? – reclamou Brandon, cheio de adrenalina nas veias.

  - Desculpa, mas ele me deu medo. Pensei que ia morrer. – Angy colocou a mão no coração e se encostou em uma árvore.

  - Você está bem Angy? – perguntei colocando a mão em seu ombro.

  - Sim.

  Ouvi Edward oferecer água a Dés, depois ele veio até nós e ofereceu a Angy.

  - Obrigada. – agradeceu ela – Quando eles falarem que querem ver a merda de um urso, eu vou para o Canadá esquiar nas neves.

  - Por favor, me leve junto. – disse Dés, todos riram.

  - Vocês podem continuar andando? – perguntou Edward.

  - Sim. Foi apenas um susto. Vamos voltar?

  - Não! Apenas chegamos! – disse Sam.

  - Não. – respondeu Edward – Quero levar vocês a uma cachoeira. É por aqui. Ele conduziu o grupo, fiquei do seu lado, e logo os outros estavam atrás de nós o suficiente para eu sussurrar com Edward sem que ninguém ouvissem.

  - Era Jacob? – perguntei.

  - Sim. Considere um presente para os seus amigos.

  - Obrigada. Ele é um lobisomem?

  - Por ai.

  - Vampiros e lobisomens. Acho que vou ficar louca. – ele riu.

  - Jenn, posso te dizer uma coisa?

  - Diga.

  - Brandon ama você.

    - Ã?

  - Ele sempre amou você, desde o dia que te conheceu você.

  - Puta merda! Como eu pude não notar?

  - Porque você o quer como um amigo, e por isso não pode ver que ele a quer mais do que isso.

  - Mas que grande merda! E o que eu faço?

  - Jenn, você tem que seguir o seu coração.

  - Mas eu nem sei seguir meus amigos na floresta, quem dirá meu coração, eu sou um desastre!

  - Você não é um desastre Jenn. Não é tão difícil assim, basta você se perguntar se o ama.

  - Esse é o problema, não o amo. Mas não quero perde-lo, e pra mim isso parece que o amo.

  - Deixe o tempo correr, logo você vai saber a resposta. Chegamos.

  Estava tão distraída com a conversa, que nem notei o som da cachoeira. O lugar era lindo, a cachoeira não era muito grande, mas o rio era fundo, uma trilha levava até a parte de cima da cachoeira, Sam e Brandon adoraram ela. Logo todos estavam pulando a cachoeira de roupa e tudo, menos Edward e eu. Eu queria conversar com ele, sem ninguém por perto. Ficamos fora do rio, apenas nossas pernas ficaram dentro d’ água.

  - Edward, enquanto eu estava em sua casa, você sabia... De coisas que eu não havia dito, e hoje você disse com tanta certeza que Brandon me amava, como você sabe de tudo isso?

  - Eu leio pensamentos.

  - Ah, merda. Todos os vampiros lêem?

  - Não. Alguns vampiros não tem... Dons, como os meus.

  - Emmet tem?

  - Não.

  - Mais alguém em sua família tem poderes?

  - Alice pode ver o futuro com base nas decisões que as pessoas tomam. Bella pode criar uma proteção contra poderes dos vampiros, e Fred pode fazer as pessoas ficarem longe dele causando enjôo nelas tão forte que elas não são capasses de olhar para ele. Reneesme pode te mostrar coisas com um simples toque.

  - Nossa! Isso é incrível!

  - Não tanto quanto você pensa.

  - Vocês queimam no sol?

  - Não. Nós... Brilhamos.

  - Brilham? Brilham tipo purpurina? – ele assentiu rindo – Nossa, você tem que me mostrar isso um dia.

  - Isso quer dizer que vamos nos ver de novo?

  - Sim. Eu acho que sim. Só mais uma pergunta Edward, vocês tem que tomar sangue para viver, certo?

  - Sim.    

  - Então vocês...

  - Não Jenn, não matamos humanos. Somos vegetarianos, tomamos sangue de animais.

  - Isso é sinistro, você poder ler meus pensamentos.

  - Desculpa, eu não posso evitar.

  - Vocês vivem entre os humanos há muito tempo?

  - Sim.

  - O que Carlisle faz?

  - Ele é médico. Ele gosta disso, salvar vidas.

  - Como ele consegue lidar... Sabe, o sangue e tudo mais.

  - Anos e anos de pratica, Jenn. Jasper e Fred são os únicos de nós que ainda tem alguns problemas quando vêem sangue. Posso dizer que Carlisle e eu somos os mais controlados, depois de todo o tempo que passei com Bella, e agora Renesmee.

  - Sua filha é linda. – nesse momento me lembrei do que Bella disse...

  - Bella? Ela foi falar com você?

  - Pensei que você soubesse.

  - Não posso ler os pensamentos dela.

  - Que sortuda.

  - O que ela disse? – fui esperta o suficiente para não pensar na conversa e falar a primeira coisa que me veio à cabeça.

  - Vultari.

  - Volturi. Eu não acredito que ela fez isso.

  - Ela disse que Jacob... Como se ele amasse Renesmee, isso me parece pedofilia.

  - Jenn, Renesmee é meio vampira, meio humana, ela cresce muito rápido até atingir a adolescência e ficar “parada” nessa idade. Jacob parou aos 16 anos.

  - Ah. Desculpa pelo que disse então.

  - Não se desculpe.

  - Pensei que vampiros e lobisomens não se dessem bem. – ele riu.

  - Jacob faz parte da família agora.

  - Legal. Você sente falta da sua vida humana?

  - Sinto. Não podemos ficar no sol, não envelhecemos, não somos humanos. Sinto falta de tudo.

  - Você tem agora uma família muito linda, e quem precisa do sol? Quem precisa envelhecer e ficar com rugas?

  - Eu preciso. Rose precisa. Só percebemos que amamos tudo o que temos, depois de perdemos. Ninguém quer envelhecer e morrer, mas quando perde-se isso sentimos falta.

  - Eu... Nem sei mais o que dizer.

  - Não precisa dizer.

  - Vocês dormem? Quando fui à sua casa notei que não tinha cama.

  - Não dormimos.     

  - E quem são esses Volturi?

  - Eles cuidam para que a existência dos vampiros fique em segredo. Temos regras, e eles garantem que elas sejam cumpridas.

  - E se um vampiro não cumprir as regras?

  - É punido com a morte.

  - Jesus Cristo!

  - Jenn, você tem que manter nosso segredo, humanos não podem saber sobre os vampiros, Bella sabia e se não a transformássemos a matariam.

  - Você não ia transformar ela pra ficar com você?

  - Não.

  - Por quê?

  - Transforma-la seria como tirar a vida dela.

  - Ela queria ser transformada?

  - Sim.   

  - Mas então você não tinha que discutir, e sim morder e pronto. Você não ia querer ver ela de ruga.

  - Eu queria.

  - Edward Cafona Cullen. – ele riu.

  - Temos que ir, vai chover.

  - Ok.

  Estavam todos molhados, menos Edward e eu, Destiny reclamou por não ter sol na cidade para ela se secar. Desta vez Brandon não pode impedir que eu fosse na frente com Edward.

  - Obrigada pelo passeio Edward. – disse Dês.

  - É cara, foi muito bacana, e aquele urso! – exclamou Sam.

  - Vocês tiveram sorte, graças aos berros da Angelina eu não pude ver muito o urso. – reclamou Brandon.

  - Você devia agradecer por eu não ter enfartado! – exclamou Angy.

  - Garota, pensei que você fosse mais durona, – disse Emmet – igual à Jenn.

  - Jenn é exceção de qualquer regra da natureza. – disse Dés rindo.

  - Exceções são boas, - disse Edward – torna a pessoa diferente de todos. Eu gosto de Jennifer do jeito que ela é. – eu corei.

  - Jennifer é maravilhosa. – disse Brandon, um pouco carrancudo com o elogio que Edward me fez.

  - Mas então Edward, quando vamos nos encontrar de novo? Quem sabe você possa nos apresentar o resto da família Cullen. – disse Dés.

  - Dés, todos os homens estão comprometidos. – disse e ela corou de leve.

  - Mas que droga! Edward ainda é solteiro, então é a única ovelha negra da família. – todos riram.

  - Espere dois dias e ele não vai ser mais a ovelha negra, não é Jenn? – disse Emmet, me deixando corada pra valer, odeio ficar corada.

 - Emmet. – Edward disse com autoridade para Emmet se calar, é claro que ele sabe que eu estou sem graça.

  - Desculpa irmãozinho. – ficamos em silêncio um temo – Mas ia ser legal ter uma nova irmã na família.

  - Emmet, cale essa boca! – disse.

  - Gostei. Tem poder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.