Little Hell escrita por Diana


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Eeeeei, gente linda!

Mas, gente... Não sabia que tinha ficado tanto tempo sem atualizar Little Hell! '-'
Enfim, cá estamos! Nesse capítulo, Piper vai colocar Reyna numa situação difícil.
E, claro, de brinde, se colocar numa situação difícil também.

Espero que vocês gostem!

De praxe, betado pela srta With!
Boa leitura!

Ps: Confiram minha nova one, please ^^
http://fanfiction.com.br/historia/530302/Voce_sabe_que_nao_posso_te_pedir_pra_ficar/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487331/chapter/8

Capítulo 8

"You're no good for me

Baby you're no good for me

You're no good for me

But baby I want you, I want you, I want you"

Reyna dirigiu-se para o fundo da biblioteca, para o lugar de costume. Ela se surpreendeu ao ver Piper já quieta e estudando. Calmamente, a morena tomou um lugar ao lado da adolescente e tentou chamar sua atenção.

– Piper? – Reyna a chama. Piper sai de seu transe e tira os fones, encarando a outra com certa curiosidade.

– Bom dia. Café? – A garota ofereceu à outra um copo com a bebida quente.

– Você pode beber café aqui? – Reyna pergunta incrédula. Afinal, elas estavam numa biblioteca.

– Sou bem persuasiva quando quero. – Piper dá de ombros.

– Percebe-se. – Reyna diz e toma um lugar próximo à adolescente. A morena decide não tocar no assunto do telefonema da noite passada, entretanto, ao ver Piper ali, tão displicente, Reyna se lembra da conversa e começa a se sentir incomodada.

– Algum problema? – Piper pergunta ao perceber que Reyna estava um pouco aérea e nem tinha tirado os livros da mochila. – Eu tenho hora, sabe?

– Er.. Desculpe-me. – Reyna resmunga e se repreende. Não era do feitio dela perder a compostura por conta de uma adolescente qualquer. – Onde estávamos?

– Augusto. Início do Império. – Piper foi categórica. Se ela havia percebido o desconforto de Reyna, não deu sinal. – À propósito, obrigada por ontem. Você me salvou.

– Do que está falando? – Imediatamente, as memórias de Reyna voam para o momento em que emprestou seu casaco a Piper no dia anterior, mas preferiu não dizer nada.

– O idiota do meu professor. – Piper meio que rosna, dando um gole no café. – Ele me fez umas perguntas ontem, tentando me constranger. Bom, não deu certo. Graças a você.

– O que ele perguntou? – Reyna tenta não parecer envergonhada e espera que seu rosto não esteja corado naquele instante, mesmo que ela o estivesse sentindo queimar.

– O que tínhamos acabado de estudar. Egito. Augusto.

– Fico feliz que as aulas estejam dando bons resultados. – Reyna diz simplesmente. Talvez ela estivesse vendo demais nas atitudes de Piper e isso não era bom.

–------------------------------------------------------//-------------------------------------------------

Havia algo estranho. Piper podia sentir. Reyna estava diferente. Bom, ela continuava arrogante e, às vezes, um pouco grossa. Mas não era só isso. A morena parecia... Extremamente desconfortável na sua presença. Piper notou que ela mal tocara o café.

– Coloquei muito açúcar? – Piper pergunta de supetão, cortando a explicação de Reyna.

– O quê? – A morena a olha confusa e Piper lança um olhar ao copo de café praticamente intocado.

– Seu café. Você nem o bebeu direito. Errei no açúcar? – E, sutilmente, Piper vê um leve rubor correr as bochechas de Reyna.

– Er.. Não. Está ótimo. – Reyna diz, desviando seu olhar para o livro.

– Coloquei muito café então?

– Não. – Reyna resmunga, mas Piper consegue sentir uma leve insegurança na voz da outra. – Está ótimo, Piper. Obrigada.

– Mas você mal o tocou! – Piper segura a mão de Reyna e faz a outra a encarar. Ela viu a morena estreitar os olhos, num claro sinal de ameaça.

– Certamente, o motivo de sua aula não é o café, srta McLean. – Reyna a encara friamente e retira sua mão da de Piper.

A adolescente estava prestes a retrucar quando viu Drew se dirigir alegremente – alegre até demais, diria Piper – à mesa em que as garotas estavam.

– O que quer, Drew? – Piper a pergunta azedamente. A outra garota a ignora, pousando seu olhar de pura luxúria em Reyna.

– Não tenho nada a tratar com você, McLean. Mas sim com Reyna.

– Oh, que surpresa! Você sabe o nome dela! – Piper se levanta e cruza os braços para Drew. – Cai fora, Drew! Reyna está ocupada.

– É. E com a pessoa errada. – A garota provoca Piper e a garota tem uma vontade imensa de pular naquelazinha. É quando Reyna intervém.

–--------------------------------------------------------//---------------------------------------------

Reyna acompanhou, impassível, à discussão das garotas. Elas estavam praticamente gritando dentro da biblioteca. Por sorte, o local estava vazio aquela hora, mas isso não as livrou de tomar uma advertência da bibliotecária. Foi quando Reyna decidiu intervir.

– Meninas... – As duas viraram-se para a morena. Ela pôde ver a raiva nos olhos negros de Drew e caleidoscópicos de Piper. Reyna engoliu seco. Era a primeira vez em muito tempo que se sentia ameaçada. – Acho melhor vocês se acalmarem.

A contragosto, viu Piper lhe obedecer e voltar a se sentar na cadeira a seu lado. A garota se predispôs a encarar a prateleira de livros do outro lado, evitando olhar para Drew ou Reyna. Uma atitude infantil, Reyna não pôde deixar de reparar.

– Então! – Drew diz, claramente mais animada pelo fato de ter conseguido atenção. Reyna viu um brilho lascivo percorrer os olhos e se sentiu ainda mais embaraçada. – Daqui a duas semanas, teremos um baile de boas vindas. É uma espécie de tradição do colégio.

– Baile? – Reyna a pergunta já sabendo que a resposta provavelmente não a agradaria.

– Sim. E eu gostaria que você me acompanhasse e....

Antes que Drew terminasse de formalizar o convite, Piper se levanta novamente e encara a colega de classe.

– Reyna não vai com você! – A garota explode e, mais uma vez, Reyna se vê obrigada a tentar acalmar as duas. Ela estava cansada daquilo.

– Ora, o que a impede? – Drew retruca, praticamente colando o rosto ao de Piper.

– Ela já aceitou ir comigo!

Okay. Essa pegou Reyna completamente de surpresa. Ela nem sabia que havia um baile e Piper estava ali, categoricamente, afirmando que Reyna seria seu par. O curioso é que a morena se sentia sem forças para rebater a adolescente. Ela realmente era bem persuasiva quando queria.

– Mentira! – Drew gritou e aquela foi a deixa para a bibliotecária expulsá-las do local.

–-------------------------------------------------------//-----------------------------------------------

Já do lado de fora, Piper continuava encarando Drew furiosamente. Agora era com Reyna. A garota se perguntou o que dera nela para agir de maneira tão efervescente. Se Reyna a desmentisse, ela daria uma vitória a Drew. Mas se Reyna confirmasse, isso significaria que ela teria de ir ao baile com a morena. Sem querer, Piper McLean se colocara numa enrascada.

– Então? – Drew desviou seu olhar de Piper para Reyna. – É verdade que McLean te convidou?

Piper fez o máximo que pôde para parecer impassível. Por um segundo, extremamente longo, ela trocou olhares com Reyna. E esperou que a morena a entendesse.

– S- Sim. – Reyna disse e Piper sentiu um peso lhe ser tirado dos ombros. Ela viu Drew bufar e se afastar furiosamente.

– Obrigada. – Piper diz, após um tempo de silêncio constrangedor.

– De nada. – Reyna se escora num banco, finalmente parecendo processar tudo que acabara de acontecer. – Então, sou sua companhia para um baile?

– Er.. Não! – Piper se desespera. Só agora ela se dera conta do que havia feito. – Olha, sinto muito! Se você não quiser. Era só pra tirar Drew da sua cola.

– Eu acho que poderia lidar muito bem com uma adolescente, senhorita McLean. – Sem querer, Piper se irritou. A fala de Reyna lhe tirando do sério sem aparente explicação.

– Você precisa ser sempre assim, tão grossa? – Piper viu a surpresa correr pelo rosto de Reyna e percebeu os olhos castanhos da pretora a ameaçarem. A adolescente prendeu a respiração por um instante. Ela tinha certeza que Reyna iria lhe bater.

– Certo. Obrigada. – Piper estranhou as palavras que saíram. Ela não deixou de notar que a morena as dissera de forma irônica, mas não iria discutir. Reyna a tirava do sério, ela sabia, mas não iria demonstrar – Bom, Piper, tenho que ir.

– Tchau. – Piper a respondeu secamente e observou, irritada, a morena se afastar.

Só enquanto retornava à sala de aula é que Piper se deu conta de que havia esquecido de entregar a blusa de frio à outra. E a constatação desse fato a irritou ainda mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo a opinião de vocês!
Beijos!