Gêmeas Em Chamas. escrita por giovanacanedo


Capítulo 6
Sweet Revenge, my Dears.


Notas iniciais do capítulo

Achei que vocês mereciam um capítulo longo ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483222/chapter/6

POV Annie Cresta:

Eu sempre fui uma menina muito sensível. Eu sempre chorei por qualquer coisa, sempre buscando algo para aliviar minha dor natural. E isso qualquer um conseguia ver através de meus olhos. E eu tinha certa noção que essa minha sensibilidade me fazia conquistar amigos, um deles e o único foi Johanna Mason. Mas, ela me fazia conquistar inimigos sem nem tentar. Um dos vários era Cashmere Nott. Ela me odiava e eu nem sabia o motivo. Ela era amiguinha da popular mais desgraçada da escola: Glimmer.

Eu já estava ligeiramente acostumada com a humilhação constante na escola. Ninguém além de Joh fez algo para mudar isso. Ela faz isso todos os dias desde seu primeiro ano nesse colégio, na sétima série, quando ela estava andando com Glimmer e ela colocou o pé para eu cair e assim foi. Johanna brigou com Glimmer, disse que ela era egoísta e que era fraca. Mas depois apanhou de meninos fora da escola. Nunca mais falou com Glimmer e se juntou a mim nessa de ser humilhada dia pós dia e de aturar Glimmer por nada.

Achei que nesse meu último ano nada mudaria.

Achei que seria sempre eu e Joh contra o mundo.

Mas quando eu caí e novamente, fui humilhada na frente da escola toda, uma pessoa se colocou contra Glimmer. Essa pessoa tinha cabelos pretos. Ela tinha uma expressão assassina no rosto e me ajudou a levantar. Me disse para eu ir até sua irmã, mas eu não o fiz. Corri atrás da Johanna, pois eu sabia o que iria acontecer com a garota - Ela iria ser como eu e Joh. Mas não, a menina não foi. Quando Glimmer jogou a ameaça, a garota nem deixou ela dar o primeiro passo, a menina foi para cima da loira e bateu com tanta vontade. Eu tive certeza que ela tinha coragem só por ter feito o que fez.

Glimmer e Madge mereciam cada tapa, e eu sabia que eu deveria tê-los dado, e por isso eu me prometi, assim que saí de lá, que eu iria mudar e levaria Joh comigo. Glimmer Lebbert iria aprender que ela não mandava em mim.

****

Depois do último sinal para a aula, eu estava procurando Johanna. Ela havia me mandado uma mensagem, sua prima, Madge, havia dito algo ruim para ela. E eu sabia que eu deveria ajudá-la, afinal, ela faria o mesmo por mim. Aquela escola parecia uma Arena, uma arena onde só havia fome, fome por poder, e alguns, morriam antes de chegar no banho de sangue, mais conhecido como colegial. Eu estava viva, quase morta, mas eu renasceria das cinzas.

– Escuta aqui, garota, vê por onde está andando, porque eu posso te derrubar rapidinho. - Ouvi a voz de Madge. Era impossível não reconhecer afinal, essa e muitas outras vozes me atormentam em sono.

– Como se você tivesse algo pra fazer contra mim, querida, você é mais burra que uma porta! - Rio-se a Loira, pelo que ouvi falar, seu sobrenome era Everdeen. Katniss Everdeen.

– Vocês vão se queimar nesse colégio! - Quase gritou Glimmer.

– Aprenda querida... - Clove se aproximava lentamente de Glimmer, que a encarava de braços cruzados e com as sobrancelhas arqueadas - Nós somos o fogo.

– Ah, que pena, dariam ótimas Glidges... Mas não... Preferiram ser Perdedoras como Annie Cresta e Johanna Mason. - Ao ouvir o nome Johanna meu medo sumiu. Eu apareci no corredor e disse:

– Quem é perdedora, sua liderzinha de torcida idiota? - Glimmer me olhou sem reação, não era uma coisa comum, afinal. Eu, Annie Cresta, falar algo ou xingar alguém. Não que fosse mentira, longe disso... Mas não era coisa que se vê todo dia.

– Olha a perdedora falou! - Madge deu destaque a palavra perdedora.

– Olha, a cornada está na escola, não no seu habitat natural: O celeiro. - E foi ai que Madge veio pra cima de mim. Eu desviei e pulei em cima dela, eu queria fazer isso há tempos. E o sinal tocou. Nem me importei. Ela tentava sair de baixo de mim, mas eu não deixava. Eu soquei a cara dela por todos os anos que eu passei no banheiro chorando, todos os socos que eu mesma levei dos jogadores de basquete, por todos os risos do grupo de ouro e de seus namoradinhos, soquei ela por mim, por Johanna e por tudo o que eu odiava nelas. Eu poderia tê-la matado, mas Katniss me tirou de cima de Madge, que agora estava com o seu cabelo perfeito todo desarrumado, toda a sua maquiagem de boneca borrada por lágrimas que ela um dia me fez derramar, seu rosto estava sangrando por conta das vezes que passei sua cara no chão áspero do colégio, seu olho antes azul agora roxo. Ela estava horrível, horrível como ela é por dentro, para falar a verdade.

– Me solta Katniss! Eu tenho que acabar com ela! - Gritei. Olhei para o lado e vi que Clove segurava Glimmer no chão e que a mesma que estava no chão chorava. Clove deve ter aproveitado e batido na garota. Achei ótimo. Glimmer foi solta e correu para fora com sua amiguinha, Clove me olhou analisando e Katniss fez o mesmo. Desconfortável eu perguntei:

– O que foi?

– Por que não fez isso quando ela te humilhou na frente do colégio? - Katniss parecia uma pessoa boa, no fundo. E ela também parecia curiosa.

– Não sabia que era capaz. - Elas sorriram.

– Acho que ganhamos outra pessoa para confiar, Clovs. - Falou Katniss.

– Eu também acho. - Falou Clove, sorrindo.

– Joh! - Murmurei me lembrando dela.

– O quê? - Perguntaram juntas e andando atrás de mim.

– Minha amiga, ela é prima da babaca da Madge. Enfim, Madge fez algo e ela estava no banheiro aqui perto chorando, ela me mandou mensagem. Eu preciso vê-la. Vamos. - Ah, Annie Cresta. - Falei.

– Sabemos Annie. - Falou Clove. Então ouvimos um barulho de vidro quebrado e saímos correndo até o banheiro. Ao chegarmos lá estava tudo escuro, o espelho estava quebrado e Joh estava desacordada. Eu corri até ela e assim fizeram também Katniss e Clove. Jô acordou e me olhou, tentou dizer algo, mas nada saia da boca dela. Nada.

– O que houve Johanna? - Perguntou Katniss.

– Gale... - Eu prendi a respiração. Gale Hawthorne, o único cara que Johanna gostou na vida. O único que ela quis por perto. O único que ela transou e o único que a largou duas semanas depois e se recusava a dizer que estava junto a ela para a escola por conta de Glimmer. Madge era a namorada atual e corna de Gale. E ela fazia questão de jogar isso na cara de Johanna.

– Ele não te merece, Joh! - Falei quase berrando. Joh voltou a chorar.

– Ele é um jumento desmamado! - Falou Katniss. Johanna parou de chorar e a encarou séria. Eu e Clove fizemos o mesmo. - Qual é, só queria dizer isso! Ele é um idiota e aposto que não quer nada com a vida. Sinceramente... Vamos fazer uma mudança em vocês A-G-O-R-A!

– E o motivo seria....? - Perguntou Joh limpando o rosto.

– Uma doce vingança, minhas queridas. - Katniss disse.

E Joh sorriu.

E de certa forma...

Eu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!