Gêmeas Em Chamas. escrita por giovanacanedo


Capítulo 5
Pago pra ver.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483222/chapter/5

POV Katniss:

Eu não tinha entendido o motivo de Clove ter jogado pela janela seu plano de acabar sendo expulsa e ser a rainha do colégio caipira por uma menina ruiva que ela nem ao menos conhecia. Na verdade, acho que se fosse outra pessoa ela riria, mas... Ela bateu na loira aguada e eu na sua coleguinha tosca.

Eu achei um erro no começo, mas agora eu comecei a apoiar.

– Vocês mal chegaram e já arranjando problemas? - A diretora era negra, e como tal, muito bonita. Ela tinha o cabelo preso em um coque e um rosto severo. - Glimmer, achei que tínhamos nos acertado sobre não mexer com Annie Cresta. – Annie Cresta deveria ser a ruiva. Anotei mentalmente esse nome e seu rosto para poder ir até ela depois e ver como ela estava. O caso é, eu também simpatizei com a menina. Isso era estranho, provavelmente aquela teoria de que gêmeas são conectadas.

– Ah, por favor, Sra. Stone, ela é uma... - A loira aguada que agora eu sabia o nome mas não quero falar pois eu tenho um melhor: barata albina, falou.

– Nada disso, Srta. Lebbert. Se mexer com Anni Cresta de novo. Você vai ir pra detenção. - TOMA!

– O quê? Não é justo! - Choramingou a barata albina. - Elas também me bateram!

– Não foi por bater, foi por mexer com Annie Cresta e por se meter em mais encrenca do que deveria. Sinceramente, você vem ao colégio só para rasgar dinheiro do seus pais, não é? Pois o meu tempo você não vai gastar mais. Eu estou cansada de suas desculpas, acha que sou burra e não vejo o Bullying que faz com a pobre garota? Devia me agradecer por não ligar para sua mãe...

– Pode ligar, ela não liga pra sua opinião medíocre! - Ela praticamente cuspiu as palavras na diretora. Eu a olhei de sobrancelhas arqueadas. Além de tudo a barata albina era burra?

– Mas seu pai liga para a minha medíocre opinião e a cinta dele também. Até logo Glimmer. - E assim, a loira saiu da sala bufando. - Desculpe por ela, é minha enteada...

– Entendemos. Podemos ir? - A diretora assentiu. Eu, apesar de tudo, gostei dela. Clove estava saindo da sala quando ela disse:

– Everdeens, Annie é uma boa menina, e vocês também, mesmo que se façam de malvadas. Não podem entrar na sala agora. - Na hora apenas assentimos, mas eu fiquei com aquilo na cabeça e me perguntei se Clove também estava. Acho que não, ela estava ocupada demais com ódio da loira burra e enteada da diretora. Eu estava tão longe em meus pensamentos que nem tinha notado que eu e Clove havíamos perdido duas aulas. História e Inglês, nada demais. Mas para Clove isso era um crime! Pensei que iria gritar com ela, até ouvir novamente a voz que me deixou irritada. Madge e Glimmer. Égua e mula.

– Uma pena... Poderiam ter sido tão populares... - Lamentou-se falsamente Glimmer. Ela tinha um brilho estranho em seu olhar, parecia que era uma espécie de vingança pessoal e sangrenta de infância, só que não era, era apenas uma discussão de quatro adolescentes do terceiro colegial que estão loucamente bravas uma com a outra. No meu caso e de Clove, um certo ódio mortal reinava ali, o que deixava o clima do lugar mais pesado do que nunca. Ainda bem que todos estavam em aula, menos nós. Eu queria pular em cima de Madge, que não havia feito nada muito diferente de mim, não havia falado nada. Mas eu odiava e nem sabia sequer o motivo.

– Como se a gente quisesse virar parasitas que se acomodam na fraqueza alheia. - Respondeu Clove rosnando. Ela também estava com um brilho de vingança. Eu queria rir naquele momento, aliás, eu riria se não fosse tão cômico. Não é todos os dias que vemos uma Everdeen maternal. Só nossa mãe, que uma vez bateu em nossa vizinha que chamou a gente de demônio. Enfim, mal de Everdeen...

– Ah, querida, não são tão diferentes de nós. - Desdenhou-se Madge. PERAI! PERAI! ME CHAMOU.

– Bom, eu não sou nem burra, nem piranha, nem ignorante, nem covarde como você e tenho certeza que Clove também não é, então... - Falei.

– Escuta aqui garota, vê por onde está andando, porque eu posso te derrubar rapidinho. - Madge disse e se afastou rebolando.

Essa eu pago pra ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!