Pokémon Clarius escrita por Irwin


Capítulo 3
Clima de Rivalidade


Notas iniciais do capítulo

Em Viridian, Ricky conhece Erick, que se torna seu rival, e Gisella, uma garota que deseja ser Top Coordenadora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47045/chapter/3

- Eeve...- disse Ricky

Eevee, o Pokémon Evolução; Um Pokémon extremamente raro que pode evoluir em um número de formas diferentes dependendo de seus estímulos. Como seu código genético é irregular, ele pode sofrer mutações se exposto à radiação de pedras elementais.

- Parece surpreso- observou o outro treinador- Se bem que eu não esperava que alguém como você já tivesse visto um Pokémon como o Eevee...


- Cala essa boca!- replicou Ricky- É claro que eu conheço o Eevee!


- Ah é...bom, já que é assim, então, diga-me o nome de ao menos uma das suas evoluções...


- Err...bem...tem o...- disse Ricky, esforçando-se para pensar


- É claro que não sabe...- debochou o outro, novamente


- Bom, de uma coisa eu sei! Eevee é um tipo Normal, logo, um tipo Lutador como Mankey tem vantagem! Mankey, eu escolho você!!!

- Vamos ver, então...


- Eu vou te mostrar! Mankey, LOW KICK!- ordenou


- PROTECT...- disse o treinador do Eevee


Imediatamente, uma barreira esverdeada interceptou o ofensivo Mankey, que fora arremessado de volta.


- Mankey, você está bem?...


- Mank!!!- respondeu o Pokémon, levantando-se rapidamente


- Certo! Eu sei que essa técnica não funciona continuamente, então, vá para cima dele com o LOW KICK mais uma vez!


- Evasiva, e, depois, QUICK ATTACK...-disse o outro, calmamente


O Eeve esquivou-se do Mankey sem dificuldades, atingindo-o por trás.


- FURY SWIPES!!!- comandou Ricky


- SHADOW BALL!- disse o outro


Eeve criou uma esfera negra de energia e atirou-a antes mesmo do Mankey aproximar-se, acertando-o em cheio mais uma vez.


- Mankey!!!


- Mannn...-suspirou o Pokémon, já fora de combate


Ricky chamou-o de volta para a Pokébola; seu oponente fez o mesmo com seu Eevee.


- E então? Satisfeito?


- De jeito nenhum, isto está apenas começando!- exclamou- Charmander, eu escolho você!


- Chaaarrr!

- Há pessoas que precisam se decepcionar várias vezes para reconhecer uma derrota...-comentou o outro- Está bem! Squirtle, vamos!

- Squirtle...- disse Ricky, não gostando da escolha do oponente

Squirtle, o Pokémon Tartaruguinha; quando ele contrai o pescoço para dentro do casco, pode atirar água com uma força vigorosa. Após o nascimento, suas costas ganham volume e se enrijecem para formar um casco. Ele pode atirar bolhas poderosamente por sua boca.

- Não se preocupe, Charmander! Mesmo sendo um tipo Água, nós podemos vencer!- disse Ricky; estava tão confiante e concentrado na luta que mal notara que alguém observava a batalha, escondido numa sombra.


"Charmander...perfeito..." pensou a pessoa, sorrindo repentinamente


- Ora...acho que vou acabar com isso logo, desta vez- disse o treinador- WATER GUN!


- Desvie, Charmander- disse Ricky


- RAPID SPIN!


O Squirtle perseguiu o Charmander, girando em seu casco, e o atingiu rapidamente.


- Chaaarrr!


- Charmander!- gritou Ricky- METAL CLAW!


- WITHDRAW...


Squirtle recolheu a cabeça para dentro do casco, quando Charmander tentava acertá-lo com as garras.


- Continue! METAL CLAW!- insistiu Ricky


- Desvie, e use WATER GUN!- ordenou seu treinador


Desta vez, Charmander conseguiu acertá-lo antes que se esquivasse, entretanto, também foi pego pelo ataque de água do oponente, caindo desacordado logo em seguida.


- Charmander, não!- disse Ricky, correndo para buscá-lo


- Acho que isso termina aqui- disse o outro treinador, recolhendo seu Squirtle e afastando-se- Agora, se me der licença, não posso ficar aqui o dia todo...


- Espere!- disse Ricky, subitamente- Algum dia, eu quero ter uma revanche contra você! Qual é o seu nome?


-...Erick- respondeu, sem parar de andar- E está bem, aguardarei ansioso pelo dia em que você estiver mais forte, se é que esse dia chegará, hehehe...

- Tá legal, Erick- sussurou Ricky- Da próxima vez, nós é que vamos vencer!

Naquela noite, Ricky retornou ao Pokémon Center para restaurar seus Pokémons e aproveitou para passar a noite lá. Desanimado e sem sono, deixou o Pokémon Center e foi à cidade para passar o tempo. Como era de costume, caminhava enquanto se perdia em seus próprios pensamentos.


"Desse jeito nunca vou conseguir realizar o meu sonho...eu tinha certeza que podia vencer mas acabei falhando comigo e com os meus Pokémons logo no nosso primeiro desafio...é assim que quero desafiar o meu pai? Ah...eu não sei o que fazer..."


Nessa ocasião, seu pensamento fora interrompido, não por alguém que aguardava sua vez numa fila, mas por alguma coisa que apareceu no céu.


- O que é aquilo?- perguntou-se Ricky


Ricky teve a impressão de ter visto uma pequena criatura flutuando entre as nuvens, porém, desapareceu num instante.

- Era um...Pokémon?...- perguntou-se novamente- Ah! É mesmo! Já é tarde, melhor voltar.


Ao amanhecer, no dia seguinte, foi procurar a enfermeira Joy para saber de seus Pokémons:


- Como eles estão?- perguntou, preocupado


- Estão em perfeitas condições-tranquilizou-o a enfermeira- Mas você deve ter tido uma batalha difícil ontem...


- É, mas a próxima nós vamos vencer, com certeza!


- Charrr!


- Mank!!


Porém, ao olharem um para o outro, ambos viraram a cabeça para o outro lado.


- Bom, eu espero que fiquem mais amigos com o tempo...- disse Ricky


Recolheu-os para suas Pokébolas e saiu correndo do Pokémon Center, sem ao menos notar que a mesma sombra que o observara antes agora também o seguia:


- Charmander! Mankey! Vamos vencer o GYM de Viridian e mostrar o nosso poder pro Erick!!!


Entretanto, assim que localizou o GYM local, teve outra decepção:


- QUE!?? FECHADO!??- exclamou Ricky, lendo boquiaberto o aviso na entrada do lugar


- Parece que eu não tenho sorte mesmo...- disse

- O GYM de Viridian fecha de tempos em tempos- disse alguém, aproximando-se
Ricky olhou na direção da voz e deu de cara com uma garota mais ou menos de sua idade, de cabelos negros e olhos azuis.


- Meu nome é Gisella- disse ela, se apresentando- E você é o treinador que batalhou ontem com o Erick, não é? Eu vi a sua batalha.


- Ah, sim...-repondeu Ricky- Eu sou Richard, mas pode me chamar de Ricky


- Foi muita coragem da sua parte desafiar o Erick- disse Gisella- Mesmo ainda sendo iniciante, ele já é respeitado aqui e em Pallet...


- Na verdade eu nunca o vi antes- explicou Ricky- Só não gostei do jeito dele, por isso o desafiei...


- É, foi o que imaginei...então, você também está competindo na liga?


- Sim, meu objetivo é ser o maior Pokémon Master do mundo e superar o meu pai!


- Eu estou indo para Cerulean- disse- Quero participar dos Contests e ser uma Top Coordenadora.


- É verdade, os torneios também começaram- lembrou-se Ricky


- Se você está na liga, sugiro que desafie o GYM de Pewter, muitos iniciantes começam por lá, inclusive, ouvi o Erick dizer que ia desafiar o líder de Pewter para uma batalha- sugeriu Gisella


- O que!!? Então, é para lá que eu vou também!- decidiu Ricky


- Ok, mas...você sabe como chegar lá?


- Ah é, eu sei...Pewter fica...hmm...


- Parece que você não sabe o caminho- observou Gisella


- Errrr, é que o meu mapa acabou sofrendo um acidente...- disse Ricky, tentando explicar a situação


- Bom...Pewter fica no caminho para Cerulean- disse- Posso televar até lá, se quiser.


- Sério!?


- Claro- disse a menina


"Ainda bem...com alguém que tem um Pokémon de Fogo, não vou passar por apuros na Viridian Forest, ufa..." pensava ela...


- Bem, então vamos logo- continuou a garota- Temos que nos apressar, senão vamos ficar para trás, AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!


-...tá bom...


E assim, Ricky acompanhou Gisella até a saída da cidade, onde a garota disse que chegariam a Pewter passando pela Viridian Forest.


- Muito bem!- disse Ricky- Vamos nessa! Próxima parada: Pewter GYM!


----X----

Ricky está determinado a vencer o próximo desafio e poder batalhar novamente contra Erick, mas será que ele e seus Pokémons estão preparados para os desafios que ainda estão por vir?

Continua...


Legendas:

LOW KICK – CHUTE BAIXO
PROTECT – PROTEÇÃO
QUICK ATTACK – ATAQUE RÁPIDO
FURY SWIPES – BATEDORES DE FÚRIA
SHADOW BALL – BOLA SOMBRIA
WATER GUN – CANHÃO DE ÁGUA
RAPID SPIN – GIRO RÁPIDO
METAL CLAW – GARRA DE METAL
WITHDRAW – RETIRADA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Clarius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.