Pokémon Clarius escrita por Irwin


Capítulo 4
Conspiração na Floresta


Notas iniciais do capítulo

Um cientista é misteriosamente perseguido na Viridian Forest. Enquanto isso, Ricky e Gisella tentam atravessá-la para chegar a Pewter.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47045/chapter/4

    A Viridian Forest era um verdadeiro labirinto natural. Alguns treinadores iniciantes mais ousados infiltravam-se lá para treinar, e outros vagavam pela floresta simplesmente para caçar insetos como passatempo, apesar de que, devido à sua densidade, era muito fácil ficar perdido lá dentro.
    Naquela manhã, um homem, vestindo um jaleco branco, corria afobadamente no meio da floresta.

- Arf...arf...preciso pensar em alguma coisa rápido- dizia, ofegante, colocando um objeto em seu bolso

- Pare aí mesmo!

 De repente, um grupo de pessoas uniformizadas surgiu à sua frente e, depois, o cercaram.

- Vocês!...-exclamou o homem, furioso

- Calma, professor- disse um dos sujeitos de uniforme- Queremos apenas o que o senhor tem aí.

- Não vou entregá-lo a vocês!- bradou o pesquisador

- Vamos levá-lo de qualquer forma! Fearow,vai!


- Fearrrrrrr!!!

- Koffing! SMOKESCREEN!- disse o pesquisador, atirando uma Pokébola

- Koooffinnnn!!

    Aproveitou a fumaça para tentar fugir, mas, logo fora impedido novamente, pois o Fearow tentava eliminar a fumaça batendo suas asas. Sabendo que não tinha muito tempo, o homem, num gesto rápido, enfiou uma pedra no bolso e arremessou o pequeno objeto que trazia para longe, no meio da floresta.


"Espero que permaneça intacto..." pensou ele, continuando a correr.

- Lá está ele!- avisou um dos homens misteriosos, logo que a fumaça se dissipara.

- Fearow! HYPER BEAM!

    O Pokémon voador disparou um poderoso raio de energia contra o fugitivo, derrubando-o com o impacto.

- Peguem-no!!

- Droga...-sussurrou o pesquisador, reconhecendo que não havia meios de escapar

 

 

-Ai, que legal, então você é de Saffron!?- perguntou Gisella, que percorria a floresta ao lado de Ricky

- Na verdade, eu nasci em Johto, mas minha família se mudou para cá quando eu ainda era bem pequeno - esclareceu o garoto

- Eu adoraria conhecer Saffron- exclamou a jovem, com um brilho repentino no olhar- É uma cidade tão grande, com tantas lojas, tantas atrações...meu sonho é morar numa cidade grande como Saffron ou Celadon!

- Ah, isso é verdade!- concordou- Eu acho que Saffron tem até mais de um GYM!

- Falando nisso, acho que o GYM de Pewter usa tipos Pedra, você acha que pode ganhar?- ela perguntou

- Sem problemas!- respondeu Ricky, mais uma vez confiante- Se é um GYM do tipo Pedra, eu vou vencer com o Mankey e o METAL CLAW do Charmander!!!

- É, acho que você disse algo assim antes de perder praquele Eevee...

-...precisava me lembrar disso!??...- disse Ricky, deprimindo-se, de súbito

- Calma, eu não falei por mal...você pode vencer. Aliás, o Erick disse que venceu aquele GYM com facilidade, e também foi o primeiro desafio oficial dele.

- ENTÃO EU TAMBÉM VOU VENCER!!!- gritou Ricky, como se ouvir o nome do rival o motivasse

- É, você se recupera rápido...


- E você, animada pro Contest de Cerulean?


- Bom, estou um pouco nervosa porque será a minha estreia...

- Então está do mesmo jeito que eu! Mas me diga, sempre ouvi dizer que as pessoas não gostam dessa floresta e sempre tentam chegar a Pewter fazendo algum desvio...você sabe por que?- perguntou Ricky

- É claro que sim- respondeu Gisella, seu tom de voz havia mudado- É por causa DELES!!!

-Quem!!?

- Aqueles seres nojentos que assolam nossos pesadelos; os ameaçadores habitantes das verdes profundezas; os atormentadores dos indefesos; os...

- Ah, que legal!- disse Ricky, interrompendo-a e apontando para alguns Pokémons que surgiram no caminho- Olha, são Pokémons Inseto!


- AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!

 

-...não sei por que as meninas tem tanto medo deles...- disse Ricky- Deixa eu conferir...
Caterpie, o Pokémon Larva; Ele é coberto por uma pele verde.Quando cresce, ele retira sua pele, cobre-se de seda, e torna-se um casulo. Seus pequenos pés agem como ventosas que lhe permitem escalar paredes e subidas sem se cansar.

- E aquele é um Weedle...

Weedle, o Pokémon Lagarta; É frequentemente visto em florestas e gramados, comendo folhas. Tem um ferrão venenoso afiado de cerca de duas polegadas no topo de sua cabeça.

- E todos eles serão meus!Charmander, eu escolho você!

- Charrr!

- EMBER!- ordenou Ricky

    Charmander atacou-os com sua técnica, mas o Weedle conseguiu esquivar-se por pouco, enquanto o Caterpie disparou um jato de seda que grudou em sua pele

- Charmander!- disse Ricky

- É STRING SHOT!- gritou uma voz afastada, Ricky olhou para trás e viu Gisella atrás duma árvore, gritando- Deixa isso pra lá, eles estão em maior número, e pra que você ia querer um Pokémon desses!!?

- Não diga isso- censurou-a Ricky- Todos os Pokémons são valiosos e únicos para mim, e com esses Pokémons Inseto não é diferente...não é verdade, Weedle?

    O Pokémon olhou-o com uma cara de poucos amigos, então virou-se e começou a zumbir.

- O que está fazendo?...-indagou Ricky

    De repente, um bando de Beedrills, uma espécie de Pokémon abelha extremamente hostil, surgiu das árvores à frente.

- AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!! -gritou Ricky- SÃO BEEDRILLS, CORRE!!!

    Os Beedrills avançaram contra o Charmander e seu treinador.

- VIU!?- insinuou Gisella, correndo mais adiante- EU DISSE PRA NÃO MEXER COM ELES!!!

- DISCUTIREMOS ISSO MAIS TARDE!! AAHHHHH!- exclamou Ricky, caindo ao tropeçar numa pedra

- Ricky!!- exclamou Gisella

- AAAAAAAAAAHHHHHH!!

- Charr! Chaaaaaaaaaaaaaarrrrrrr!!

    Vendo os Beedrills aproximando-se ameaçadoramente de Ricky, Charmander colocou-se na frente soprando um profundo jato de fumaça.

- SMOKESCREEN...ótimo; a fumaça está fazendo os Beedrills recuarem- observou Gisella
    Quando a nuvem de fumaça desapareceu, Gisella, após certificar-se de que realmente não havia mais Beedrills por perto, aproximou-se de Ricky:

- Que sorte a sua...

- Pois é...obrigado Charmander, você me salvou!- agradeceu o garoto

- Charr!

- E tudo porque eu tropecei nessa pedra idiota!- resmungou Ricky

- Hmm? O que é isso?- perguntou a garota, notando que a pedra tinha alguns símbolos estranhos

- Que pedra esquisita...

- Eu já vi isso antes- disse Gisella- É igualzinha a um fóssil que mostrou na TV...

- Um fóssil!? Aqui, no meio da floresta?- perguntou Ricky

- Não faz muito sentido mas, se bem me lembro, há um museu em Pewter, por que não a levamos até lá?

- É, não custa nada...

- E veja só- observou a garota- Já estamos bem perto da saída...parece que a correria serviu de alguma coisa...

- Viu? Até que foi bom eu ter mexido com eles, então, hehehe...


    Enquanto isso, em algum lugar entre as montanhas do extremo norte de Kanto, um homem era interrogado por um grupo misterioso de pessoas:

- E então professor, quando vai resolver falar?

- Eu já disse que o fóssil nunca esteve comigo- respondeu o homem- Segui até a floresta correndo para atrair a atenção de vocês, e isso é tudo! Podem me revistar!

- Não havia nenhum fóssil com ele quando o revistamos...apenas uma pedra comum.

- Mas o senhor sabe onde ele está! Diga-nos agora!- ordenou um dos interrogadores

- Nunca! Aquilo não deve cair nas mãos de vocês jamais!

- Ainda se recusa a falar?

- Então vai sofrer as consequências e...

- Espere!- disse outro dos homens uniformizados- Deixem-no aqui esta noite e, se até amanhã ainda não quiser falar, então pensem em alguma punição.

-...está certo, vamos ver o quanto o senhor aguenta ficar calado- disse o primeiro, retirando-se com o grupo- Vamos logo, pois há outros fósseis que também precisamos levar, e temos que saber como andam as operações no Mt.Moon
-...não se preocupe, logo vou tirá-lo daí...- sussurrou o segundo homem uniformizado para o professor, assim que os demais saíram

- Você é...

- Não deixaremos a Equipe Rocket se sair bem de maneira alguma!


----X----


A Equipe Rocket, a máfia da região de Kanto, almeja os preciosos fósseis de Pewter. Será que alguém poderá impedi-los? E Ricky poderá sair vitorioso de seu primeiro desafio de GYM?

Continua...


Legendas:

SMOKESCREEN – CORTINA DE FUMAÇA
HYPER BEAM – HIPER RAIO
METAL CLAW – GARRA DE METAL
EMBER – BRASAS
STRING SHOT – JATO DE SEDA

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Clarius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.