Pokémon Clarius escrita por Irwin


Capítulo 2
O Longo Caminho de um Treinador


Notas iniciais do capítulo

Ricky começa a descobrir que ser um Treinador não é uma coisa simples.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47045/chapter/2

- Vai, Charmander!- exclamou Ricky- SCRATCH!


Charmander avançou contra o Pidgey com suas garras, mas este rapidamente se esquivou e começou a bater suas asas fortemente, levantando a poeira do chão.


- É o SAND ATTACK! Desvie, Charmander!!


- Chaaaarr- o Charmander tentou desviar, mas acabou envolvido pelo pequeno redemoinho de areia criado pelo Pidgey, o que lhe dificultava de abrir os olhos.


Então, o Pidgey lançou-se contra o Charmander, atingindo-o com seu TACKLE.


- Não se assuste, Charmander!- disse Ricky- Use o EMBER para afugentá-lo.


- Chaaaaaaarrrrrrr!!!


O Pokémon começou a atirar pequenas brasas flamejantes em todas as direções, já que não sabia por onde o inimigo poderia vir.


- AAAAHHH!!!- gritou Ricky, desviando-se de um dos ataques do Charmander que terminou por atingir o mapa que largara no chão- Ah, não!


- Piiidgg....


O Pidgey, ao ser atingido, voou para longe, na tentativa de fugir.


- Não, espera!- disse Ricky, correndo em sua direção


- Chaaarrrrr!!!- o Charmander, ainda afetado pelo SAND ATTACK, lançou mais uma vez uma rajada de brasas, mas, dessa vez, acabaram acertando Ricky, que se colocara no meio para chamar a atenção do Pidgey.


- AAAAHHHH!!!...

Mais tarde, sentado em frente às cinzas do mapa, Ricky mostrava-se bem menos animado do que naquela manhã:


- Eu fui um fiasco...que tipo de treinador mal consegue capturar um Pidgey?


- Charrr...- disse o Charmander, colocando-se ao seu lado para consolá-lo


- Já está anoitecendo-observou o garoto- O pior é que, sem um mapa, não vai ser fácil nos guiarmos até Viridian, mas é melhor irmos andando, Charmander.


Então, Ricky e Charmander continuaram seguindo pela direção em que iam anteriormente, na esperança de chegar o mais rápido possível em Viridian City. No caminho, viram dois pequenos Pokémons roedores, passando perto deles.

- Olha só; são Rattatas- disse o garoto, pegando sua Pokédex.

Rattata, o Pokémon rato; Ele morde qualquer coisa quando ataca. Pequeno e muito rápido, é comum vê-lo em vários lugares. Suas presas são longas e muito afiadas. Elas crescem continuamente, então, ele rói coisas duras para apará-las.

- Olha só, eles foram comer aquelas Oran Berries- disse Ricky, ainda observando os pequenos Pokémons.


Ao notar isso, o Charmander subitamente colocou as mãos no estômago, que, a essa hora, já roncava:


- Chaarrr...

- Ehehe, eu sei, também estou com fome, olha só, eu tenho uns sanduíches aqui na mochila, a minha mãe que fez, hoje cedinho. Peraí que vou pegar pra gente- disse o garoto


No entanto, assim que tirou os sanduíches da mochila, algo os tomou de suas mãos com uma velocidade surpreendente:


-Hey! O que foi isso!?- exclamou Ricky, voltando seu olhar para a árvore ao lado- Devolva isso já!!!


Um Pokémon exibia os sanduíches roubados, enquanto saltitava alegremente sobre os galhos da árvore.

- Deixa eu ver uma coisa...- disse Ricky, apontando-lhe a Pokédex

Mankey, o Pokémon Macaco Suíno; Leve e com patas ágeis, seu temperamento é feroz. Quando está furioso, ele corre em uma incontrolável fúria. ele fica furioso com facilidade. Pode ser dócil em um momento, e estar tomado pela fúria no próximo instante.

- Isso não me assusta!- protestou Ricky- Pode devolver isso já!!!


- Chaaarr!! Char, char , chaaaaaarrrr!!!- esbravejou o Charmander, injuriado por terem lhe roubado a comida.


O Mankey rapidamente fugiu pulando de galho e galho, entre as árvores, ao passo que Charmander o seguia, lançando seu EMBER para tentar derrubá-lo.


- Espere por mim, Charmander!- disse Ricky, correndo um pouco mais atrás.


Charmander continuou atacando-o, até que, por fim, o Mankey descuidou-se e, ao tentar desviar do ataque, acabou batendo cabeça numa árvore e caindo no chão. Charmander ignorou-o e tratou de recuperar os sanduíches.

- Charrr!!- Charmander rapidamente pegou os sanduíches, agora com uma cara de felicidade, tanto que nem notara a súbita mudança no Mankey que acabava de se recompor.


- Charmander! Cuidado!- gritou Ricky


Os olhos do Mankey, rapidamente, tornaram-se vermelhos, enquanto ele acertava o desprevenido Charmander com um LOW KICK.


- Charrmanderrrr- esbravejou o Pokémon, recuperando-se rapidamente e partindo para cima do Mankey com seu SCRATCH.


Contudo, o Mankey também desviou deste ataque.


- Não desista, Charmander! EMBER!- ordenou Ricky


O ataque de fogo atingiu o Mankey em cheio desta vez, então, o furioso Pokémon novamente investiu contra o Charmander, agora preparando um FURY SWIPES. Porém, Charmander decidiu aceitar o desafio, e também avançou contra o Mankey, atacando-o com suas garras. Seu ataque atravessou o do oponente e ainda acertou-o mais uma vez.


- Isso foi...METAL CLAW!?-admirou-se o treinador- Incrível, Charmander! Eu não sabia que você podia fazer isso!!!


- Chaarrr!


O Mankey era o único que não estava feliz com o ocorrido e, erguendo-se uma vez mais, comçou a rugir freneticamente.


- FOCUS ENERGY...-disse Ricky- Não se deixe impressionar, Charmander, essa é nossa chance, METAL CLAW!


Charmander preparou novamente seu ataque, e já partia para cima do Mankey, quando ele o surpreendeu, derrubando-o com um LOW KICK. Aproveitando a queda do oponente, Mankey avançou mais uma vez com seu FURY SWIPES, que agora parecia bem mais poderoso, com intenção de terminar aquela luta.

- Não se entregue, Charmander!!! Receba-o com um EMBER!

Lançando seu ataque ferozmente contra o Mankey que se aproximava, Charmander acabou criando uma pequena explosão à sua frente e, enquanto a poeira não abaixava, Ricky mostrava-se tenso para saber quem vencera, pois o fracasso com o Pidgey ainda o perturbava.
"Força, Charmander..."


Quando a poeira desapareceu, Charmander estava em pé, à sua frente, e o Mankey parecia imóvel no chão, nocauteado.


- Mannkk....


- Certo! Pokébola, VAI!- exclamou Ricky, atirando-a contra o Mankey.


A Pokébola, ao capturá-lo, começou a se mover e a piscar durante alguns segundos que, para Ricky e Charmander, pareceram uma eternidade, até que, por fim, permaneceu imobilizada- o sinal de uma captura bem sucedida.


- É isso aí!! Capturei o Mankey!- comemorou Ricky


- Charr! Char, charr!


- Huh...olha só!!- exclamou Ricky, observando mais adiante- É Viridian! Com a correria, nem notei que havíamos nos aproximado de lá!!!

No Pokémon Center de Viridian, uma jovem enfermeira, acompanhada de um Chansey, atendia á pequena fileira de treinadores que se formara, todos conversando alegremente enquanto aguardavam a sua vez:


- Poxa, o seu Bulbasaur é muito forte!- dizia um


- É, sei que fiz a escolha certa, logo vamos desafiar o GYM de Pewter...- o outro respondeu


- Eu peguei um Pidgey e um Caterpie!- disse uma garota, exibindo duas Pokébolas para uma amiga.


- Arrgh! Eu não gosto de Pokémons insetos- respondeu a outra


A porta se abriu e entrou um jovem apressado, acompanhado de seu Charmander.


- Enfim, chegamos, Charmander!- disse Ricky, entrando na fila- Agora você e o Mankey poderão descansar um pouco...


Enquanto aguardava sua vez, Ricky concentrou-se no noticiário que estava sendo transmitido pela TV do Pokémon Center, pendurada na parede


- Aqui é do Cerulean News- disse o apresentador- Ainda não temos mais informações sobre a recente invasão do Mt. Moon pela Equipe Rocket, mas a polícia local acredita ser devido aos valiosos fósseis que os exploradores de Pewter City escavam lá. Mais notícias a qualquer momento...

"Equipe Rocket...esse é o nome da gangue que faz coisas ruins usando Pokémons! Eu não consigo imaginar como alguém poderia ser capaz de usar um Pokémon para cometer maldades..."


- Meu jovem, você é o próximo...-disse a enfermeira Joy, interrompendo seus pensamentos.


- Ahh, sim! Poderia restaurar meus Pokémons, por favor?...


- Claro! Aguarde um instante, por favor- disse a moça, retirando-se com as Pokébolas de Ricky sobre uma pequena bandeja.

Pouco depois, com seus Pokémons já restaurados, Ricky conversava com seu recém-obtido Mankey, antes de deixar o local:


- Sabe Mankey, se estava com fome, era só ter pedido comida, mas não precisava roubar...


- Mankey!!- resmungou o Pokémon, inclinando a cabeça para o lado.


- Hehe, parece que você não gosta de ser contrariado...-disse Ricky


- Charrr, charrr!


Charmander começou a rir do Mankey, assim como Ricky fazia, porém, o esquentadinho Pokémon pareceu não gostar da brincadeira e o empurrou. Então, os dois começaram uma nova briga na entrada do Pokémon Center.


- Hey, parem já com iss...AAAHHHHH!!!- gritou Ricky, pondo-se no meio da briga e sendo atingido pelo EMBER, assim como da outra vez- P-parem a-agora...vocês não devem brigar assim!


- Lamentável...- disse alguém que se aproximou do local sem que Ricky percebesse; um jovem de cabelos louros e com um olhar de censura


- O que você disse?- perguntou Ricky, não simpatizando com o garoto, de imediato


- Eu só disse que alguém que mal consegue controlar seus Pokémons é tão lamentável que sequer deveria ser chamado de treinador...


- E quem você pensa que é pra dizer isso!?- protestou Ricky


- Sou só alguém que teve o desprazer de presenciar uma cena lamentável...- debochou o outro, dando de ombros.


- já chega! Se você é tão bom, eu o desafio pra uma batalha, e vou vencer com esses mesmos Pokémons de quem você debochou!


- Tem certeza, garoto? Acho que já está humilhado o bastante por um dia, não?

- Você é que deve estar morrendo de medo de perder para alguém "lamentável", pelo visto...- insinuou Ricky


- Como queira...- concordou- Acho que precisa de mais uma lição- Pokébola, vai!


A Pokébola do jovem se abriu e dela surgiu um pequeno Pokémon peludo, com orelhas compridas e um par de olhos brilhantes.

- É um...Eeve...- sussurrou Ricky


----X----

Embora tenha começado a perceber que a vida de um treinador não é fácil, Ricky continua a se esforçar e, agora, está prestes a batalhar pela primeira vez com outro treinador. Será ele capaz de vencê-lo?

Continua...


Legendas:

SCRATCH – ARRANHÃO
SAND ATTACK – ATAQUE DE AREIA
TACKLE – INVESTIDA
EMBER – BRASAS
LOW KICK – CHUTE BAIXO
FURY SWIPES – BATEDORES DE FÚRIA
METAL CLAW – GARRA DE METAL
FOCUS ENERGY – ENERGIA FOCALIZADA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!