Canção sombria escrita por Renata Ferraz


Capítulo 13
Desaparecimento


Notas iniciais do capítulo

Não tenho nem o que dizer, sei que estou muito tempo sem atualizar e se alguém por acaso se interessar e ler o capítulo espero que goste. a fic está na retal final, portanto prometo terminá-la.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462520/chapter/13

Elena estava distraída na banheira, Damon já havia saído para dar aula e ela resolveu ficar em casa.

Assim que saiu do banho e vestiu-se escutou um barulho na sala e foi ver o que tinha acontecido.

Caroline e Bonnie estavam pesquisando os livros das bruxas antepassadas e depois de quase dois dias de muita procura e cansaço enfim tiveram um progresso, acharam um feitiço que poderia esconder a essência de um anjo, mas infelizmente Bonnie não tinha força o suficiente para fazê-lo e assim teriam que encontrar-se com outras bruxas que moravam nos arredores da pequena cidade e juntas partiram de carro para a viagem.

Katherine: Estefan estou preocupada, tomara que a bruxinha e a amiga loira consigam logo esse feitiço, pois estou com um mal pressentimento.

Estefan: Vai acontecer algo muito grave, não é possível, Katherine, com medo.

Katherine: Não fale besteiras.

Estefan: Mas me diga, quem é o anjo?

Katherine:você já parou para pensar que talvez Baltazar esteja nos vigiando? Não direi a ninguém, não podemos perder o único trunfo que temos.

Etefan: Tem razão você está certa, você sabe onde está o Klaus?

Katherine: Deve estar vigiando a namorada dele.

Estefan: podemos confiar nele?

Katherine: Enquanto nossos interesses forem os mesmos sim, mas depois que esse pesadelo acabar sei que tenho contas para acertar com ele.

Estefan: Você sempre tão misteriosa.

Assim que Elena chegou até a sala encontrou um homem sentado na poltrona.

Elena: Nossa como é possível você aqui? Senti tanto sua falta.

Pessoa misteriosa: Também senti minha querida.

Elena: Mas como você está vivo e como você me encontrou Alaric?

Alaric: eu também não me lembro de muita coisa Elena, eu não sei nem como vim parar nessa cidade, só me lembro de ter visto o Damon hoje de manhã e entrei aqui, não sabiam que vocês estavam juntos.

Elena: é uma longa história, mas se você está aqui significa que o Baltazar te matou.

Alaric: Depois que você sumiu do teatro, ele foi até lá querendo respostas, eu disse que não sabia de nada, mas ele não acreditou...

Elena: Eu sinto muito, mas de qualquer forma estou feliz em vê-lo novamente.

Os dois ficaram conversando e Alaric assustado disse que precisava mostrar uma coisa para Elena e juntos saíram e foram até a floresta, lá Alaric pegou uma pedra verde que estava enterrada.

Elena: O que é isso?

Alaric: tenho que te contar uma coisa.

Elena: O que é? Está me deixando curiosa.

Bonnie e Caroline encontraram uma jovem bruxa de cabelo ruivos chamada Diana, e esta chamou sua mãe Mary e juntas as três bruxas começaram o feitiço enquanto Caroline vigiava a porta.

Mary: Bonnie não vou te enganar, esse feitiço é muito poderoso, por isso nós ficaremos fracas durante algumas horas, sua amiga é capaz de nos proteger se algo acontecer?

Caroline: Podem contar comigo, ninguém via chegar perto de vocês.

Mary: só estamos ajudando, porque tememos Baltazar, o que ele está pretendendo é pior do que todas as desavenças entre bruxas e vampiros.

Diana: Tudo bem mãe, vamos ao feitiço, não podemos perder tempo, posso sentir se aproximando.

Bonnie: O que? O que está se aproximando Diana?

Diana: a escuridão, chegará em questão de horas.

E assim as três começaram o feitiço.

Damon estava dando aula, mas estava preocupado, não conseguia tirar a conversa do dia anterior da cabeça, por mais que tentasse não conseguia recomeçar e agora a Katherine tinha aparecido, seu irmão e esse do fantasma do Baltazar assombrando a todos.

Jeremy o tempo todo só observava Damon de sua carteira, enquanto todos mantinham conversas paralelas.

Katherine estava conversando com Estefan quando uma nuvem roxa, fez com que os dois dormissem e depois que a mesma se dissipou Katherine havia desaparecido.

Algum tempo depois Klaus começou a escutar alguém batendo na porta compulsivamente.

Klaus: estou indo, nossa o que será que está acontecendo? Estefan? O que aconteceu?

Estefan: Katherine sumiu.

Klaus: E isso me importa?

Estefan: Você não está entendo, eu estava com ela, e do nada eu apaguei, quando acordei ela havia sumido e não a encontro em lugar algum.

Klaus: Tudo bem eu te ajudo a procurá-la, espero que não seja nenhum outro truque dela.

Estefan e Klaus saíram para procurar Katherine.

Damon chegou em casa, chamando por Elena, mas esta não respondeu, preocupado começou a revirar a casa toda e Elena havia desaparecido.

Bonnie, Diana e Mary terminaram o feitiço, porém estava fraca a antes de desfalecerem, Mary falou com Caroline.

Mary: Não se esqueça da sua promessa, terá que nos proteger.

Depois disso Mary também caiu desacordada junto com as outras duas.

Caroline ficou o tempo todo vigiando, até que uma nuvem roxa invadiu a casa das bruxas fazendo-a cair desacordada também.

Katherine acordou assustada, estava em um lugar estranho, em uma cela e a sua frente estava um homem sentado com uma coruja branca no ombro.

Katherine: Baltazar, você não vai conseguir o que quer.

Baltazar: Eu já consegui, minha cara, na cela ao lado da sua está a bruxinha Bennet, em breve o hibrido e sua irmã estarão também.

Katherine: Mas você não terá o anjo.

Baltazar: Isso é só questão de tempo, esqueci de te falar mas, eu posso ver dentro dessa sua cabeçinha maldosa querida e nesse exato momento estou visualizando o rosto do misterioso anjo. Você foi muito esperta.

Katherine: O que você pretende?

Baltazar: Não quero estragar a surpresa, eu seria injusto, contar só para você, quero ter uma plateia maior.

Katherine: Você pode até saber quem é o anjo, mas a bruxinha Bennet como você citou fez um feitiço para protegê-lo.

Baltazar: Katherine, Katherine, eu não nasci ontem e me preparei muito bem, você acha mesmo que eu deixaria uma coisa dessas acontecer, posso te contar um segredo? Eu tenho duas bruxas aliadas que ajudaram a dar um jeito na bruxinha Bennet.

Klaus e Estefan estavam procurando Katherine, quando se depararam com Damon procurando Elena.

Damon: O que estão fazendo aqui?

Estefan: Estamos procurando Katherine e você o que está fazendo?

Damon: Procurando a Elena.

Klaus: Não acredito, se as duas sumiram só pode significar uma coisa, já estão com Baltazar.

Nesse momento a nuvem roxa apareceu deixando os três desacordados e quando foi embora Klaus havia desaparecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canção sombria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.