A Surpresa escrita por ShadowMurderer


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Voltei! E sim, vou me explicar, sendo sincera. Cerca de um mês depois de postar o segundo capítulo eu vim postar o terceiro, mas decidi programá-lo. Então, ADIVINHEM SÓ? EXATO! O capítulo não foi publicado! E, como ultimamente minha vida tá completamente corrida – tô estudando em uma escola em tempo integral, nove horas por dia na escola não é fácil – eu só vim visitar o site novamente um mês e meio depois, achando estranho ninguém ter comentado o capítulo três. Eu recebo um e-mail toda vez que alguém comenta a história. E não recebi nenhum do capítulo três. Depois de constatar que o terceiro capítulo não havia sido postado eu... deixei pra lá. Tipo, não deixei o capítulo salvo no pc, não lembrava o que tinha escrito e não tinha tempo pra escrever. Mas decidi que não queria abandonar a fic – e sim, eu pensei em abandonar a fic. Então, resolvi escrever.
De qualquer forma, espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460561/chapter/3

– Jace? – indagou assustado. Alec podia sentir o sangue colorindo lhe as faces e rezava para que Jace julgasse ser o vento frio lá fora o motivo.

O caçador de sombras arqueou uma perfeita sobrancelha loira.

– Não, não sou mais Jace. Mudei meu nome para Marilyn Monroe. É oficial.

Alec revirou os olhos.

– O.K então, Marilyn Monroe. Agora, se me der licença...

O caçador de sombras tentou ir em direção ao quarto, mas novamente se deparou com uma parede de músculos.

– Foi divertida?

Alec piscou, parecendo surpreso.

– O quê?

– A noite. Foi divertida?

– Eu só dormi.

– Você quer me fazer acreditar que passou a noite no flat de Magnus, apenas os dois...

– Na verdade, o Presidente Miau estava lá.

– Tanto faz. Enfim, você, Magnus...

– E o Presidente Miau.

– E o Presidente Miau. Sozinhos. Durante a noite toda! E nada aconteceu?

– Exatamente.

Jace pôs a palma de uma das mãos sob o peito e as costas da outra sobre a testa, fazendo uma expressão de dor.

– Pelo Anjo! Será que fui amaldiçoado, para receber uma mentira do meu próprio parabatai?

Alec revirou os olhos.

– Pare de ser dramático, Jace.

– Não é drama! Você mentiu para mim? Como poderei confiar em você novamente?

– Da mesma forma que eu continuo confiando em você – alfinetou.

Jace jogou-se contra a parede, como se Alec tivesse lhe atingido com toda a sua força.

– Oh, Deus! Tende piedade de mim! – gritou para o teto.

– Jace, eu realmente só quero ir para o meu quarto e dormir.

Jace parou com o drama, encarando seu parabatai, a outra metade de sua alma, seu irmão. Depois de acabado o clima de brincadeiras ele finalmente notou a expressão de Alec. O outro caçador de sombras nunca foi muito bom em esconder emoções e, agora mesmo, sua testa estava franzida, seus olhos luminosos com as lágrimas que estava contendo. E ele mordia o lábio inferior, o que por si só já era uma indicação de que algo não estava muito certo.

– Alec, o que aconteceu? – perguntou afinal.

– Por que acha que aconteceu algo?

– Eu conheço você. Algo está mal e eu quero saber o quê. Quero ajudar.

– Você não pode ajudar todo mundo, Jace. – Alec cruzou os braços sobre o peito.

– Mas posso tentar. E quero tentar.

– Tem coisas que você não pode mudar. Eu gostaria que pudesse, mas não pode.

Esgueirando-se por entre e parede e o corpo de Jace, Alec tentou novamente ir até seu quarto, sendo parado quando a mão do outro lhe segurou o cotovelo.

– Alec...

– Magnus terminou comigo!

Jace soltou o cotovelo de Alec e cambaleou para trás.

– O quê!?

– É isso aí. Posso ir agora?

– Mas... por quê?

– Eu não sei.

Alec deu um sorriso triste e caminhou em direção ao seu quarto, deixando um Jace atônito para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já vou logo começar a escrever o próximo. E dessa vez não vou programar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Surpresa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.