Pesadelo | Amor Imortal 01 escrita por Lolli Blanchard


Capítulo 39
Capítulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458181/chapter/39

Gaia viu Max surgir no topo da escada no momento em que sentiu a alma do arcanjo se aproximar do local. E mesmo que naquele momento estivesse fazendo de tudo o possível para parecer calma e fria, foi apenas o anjo do inferno aparecer para seu coração parar de se agitar dentro de si.

Ela se manteve imóvel e ciente daquele demônio de olhos preciosos em seu rastro, mas sua vontade foi de correr atrás de algum dos arcanjos, pois Gaia sabia que eles seriam os únicos a protegê-la caso tudo ficasse fora do controle. Afinal, sua morte significava problemas para eles e isso era tudo o que arcanjos evitavam.

Max encontrou o olhar de Gaia da onde ele estava, verificando com seus próprios olhos se ela estava bem. Ela movimentou sua cabeça levemente como resposta para a pergunta que nunca foi feita e que nem ao menos precisava, considerando que estava obvio que o anjo que governava o inferno apenas estava preocupado com ela.

Pelo menos Maximus sempre foi o único que demonstrava isso entre seus irmãos.

O arcanjo desviou seus olhos de Gaia e se concentrou em todo aquele salão que estava um caos incontrolavel. E nos próximos segundos, as cortinas de todas as janelas que existiam naquele lugar explodiram em chamas que eram controladas por Maximus, sendo sua intenção de clarear o salão de festas que se transformou em um grande buraco negro quando os lustres foram atingidos para encontrar o chão.

No momento em que as chamas surgiram nas cortinas do salão, foi automatico que todos os convidados do baile olhassem para Maximus, até mesmo os demônios que atacavam pra ver e sentir o gosto do sangue pararam o ataque e olharam o grande imperador do inferno.

Maximus encarou as pessoas que estavam sob ele com olhos gelados e sem sentimentos, mas como Gaia o conhecia, ela podia imaginar que o arcanjo estava fervendo de raiva pela audacia desses demônios de invadirem sua casa e estragarem a festa da sua pequena irmãzinha.

Heriotza.— Ele disse calmamente, seu tom era agradavel como se sua palavra fosse a mais gentil que já existiu.

Gaia olhou ao seu redor e todos os intrusos daquela festa que chegaram com a vontade de ver sangue começaram a virar cinzas. Seus corpos perdiam o equilibrio, mas antes que pudessem encontrar o chão, os demônios viravam poeira. Todos eles estavam morrendo como se tivesem recebido um toque de Katherine, a filha de arcanjos que não deveria existir.

Ela contou em sua mente 3 segundos e quando acabou essa pequena contagem, não existia mais nenhum demônio do nivel 2 presente no local para continuar a chachina que trouxeram para dentro do baile.

Gaia arriscou olhar por cima de seus ombros para aquele tenente de Maximus, que além de servi-lo, parecia ser um grande amigo. Poucas pessoas chamavam Maximus de Max e quem o chamavam assim era possível notar que possuiam um grande laço com o arcanjo do inferno e Patrick era uma dessas pessoas.

Até mesmo a humana de Max o chamava dessa maneira. Gaia havia ouvido quando ela deixou escapar de seus labios esse apelido e notou o quão constragida Ellylan havia ficado quando vários imortais olharam para ela.

Se Gaia não tivesse acesso a alma de todos os arcanjos que assumiam o trono, ela também ficaria surpresa ao ver um imperador conhecido por sua maldade tratar bem um humano. No entanto, a filha dos elementos, sabia muito bem que arcanjos podiam amar.

Meridius, o imperador do paraiso, aquele que era conhecido por desprezar sentimentos, era a prova viva de que amor podia acontecer. E se o mais frio de todos entrou nesse mundo, Max podia levar apenas segundos.

Ainda mais quando uma humana estava envolvida.

Imortais podiam desprezar a humanidade como se fossem insetos nojentos que não serviam para nada além da destruição do planeta. E Gaia, como filha de todos os elementos da Terra, sabia muito bem que eles não preservavam o lugar que moravam, mas ela considerava os humanos a raça mais graciosa que existia.

Tudo bem que angelicais e anjos do sexo feminino também podiam ser graciosas, mas tudo o que importava para elas era o poder e a beleza. Uma batalha sem fim de quem chamaria a atenção dos arcanjos para estarem um passo mais perto de se tornarem imperatrizes...

Gaia desviou seus olhos de Patrick no momento que percebeu que continuou o olhando mesmo quando seus pensamentos não pertenciam mais a ele. E ela desejou que isso nunca tivesse acontecido, pois esse homem era arrogante demais para lidar com o fato de que Gaia se perdeu em seus pensamentos em quanto o observava.

— Maximus!— Uma voz cortou o silencio momentâneo. Uma voz alterada e que fez todos os pelos dos braços de Gaia se arrepiarem pelo medo que o tom usado causou.

Meridius, o imperador do paraiso, perdendo o seu controle frio diante de todas essas pessoas não significava algo bom. E pela agitação de sua alma, Gaia podia dizer, que algo muito ruim havia acontecido.

Dimitrius, ao ver seu irmão mais velho caminhando em direção de Maximus como um touro bravo, passou a caminhar em direção deles para amenizar o que quer que estivesse acontecendo. E pela sua expressão, sem ao menos checar sua alma, ela podia dizer que aquele arcanjo não sabia o que estava acontecendo entre seus irmãos também.

Meridius chegou até a escada e quando deveria ter subido os degraus até o seu irmão, o arcanjo abriu suas asas incrivelmente brancas e grandes em um único estalo e voou para o topo, para cima de Maximus.

Literalmente para cima de Maximus.

— Você matou todos!— Meridius exclamou cheio de raiva, sua expressão demonstrava sentimentos que eram novidade para Gaia. Seu irmão que havia sido atingido no rosto por um punho, quase encontrou o chão, mas o arcanjo do paraiso não permitiu que isso acontecesse quando segurou Maximus pelo colarinho de suas roupas.— Seu grande idiota.—

Meridius levantou Maximus até que seus olhos ficassem na mesma direção, o arcanjo do inferno ainda confuso pela agressão que havia recebido ainda estava tomando controle de seu corpo quando tudo isso aconteceu.

Gaia viu sangue sair pelo canto da boca de Maximus e ficou horrorizada. Afinal, era muito dificil ver o sangue desses anjos que estavam no nivel mais alto dos imortais. E para isso acontecer só bastou um soco de Meridius.

Maximus encarou o outro anjo por alguns segundos e então seus olhos azuis que normalmente eram vazios explodiram com a raiva que provavelmente passou a circular em suas veias. Ele usou seus braços para tirar as mãos de seu irmão das suas roupas e antes que Meridius agisse novamente para agredi-lo, o imperador do inferno o jogou contra a parede. Sem ao menos encostar suas mãos nele novamente.

— Quem é você para questionar minhas ações em meu próprio reino?— Maximus rosnou.
— Seu reino é uma grande bagunça.— Meridius e Gaia não discordava muito sobre essa acusação. Afinal, uma morte havia ocorrido dentro do próprio castelo de Maximus. O poder desse arcanjo estava sendo questionado agora.


Maximus tentou atacar seu irmão novamente, mas esse ataque nunca chegou a acontecer. Meridius se levantou do chão tão rápido quanto podia e segurou o braço de seu irmão que provavelmente o acertaria em seu rosto. Tendo controle do imperador do inferno, o arcanjo usou sua mão livre para segurar o pescoço de Maximus e após segurá-lo firme, Meridius moveu seu irmão mais novo para ficar contra a parede como se fosse um grande boneco de marionete.

— E agora minha esposa se foi.— Meridius sussurrou com ódio em cada palavra.— Por sua culpa.—
— O quê?— Maximus perguntou ao mesmo tempo que Gaia entendia o que realmente estava acontecendo para que Meridius perdesse seu controle. O arcanjo do inferno desviou seus olhos de Meridius até o salão de festas que todos os imortais estavam paralisados e assistindo dois arcanjos perdendo o controle.

Ele olhou para Dimitrius primeiramente, que tinha se detido no seu caminho para segurar Diane e Katherine que provavelmente se intrometeriam na briga deles apenas para sairem machucadas. Seu irmão mais novo apenas balançou sua cabeça como resposta de alguma pergunta feita na ligação mental que eles possuíam, mas tudo estava muito claro sem ao menos ter escutado a pergunta feita: Niffie não estava no salão.

— Meridius...— Maximus disse calmamente, mas seu irmão estava furioso demais para qualquer tipo de conversa naquele momento. E Gaia teve a prova disso quando o imperador do paraiso soltou o braço que segurava o para atravessar sua mão pelo corpo de Max até que encontrasse o seu coração.

Maximus gritou naquele momento e se curvou diante da dor quando teria caído, mas seu irmão o segurou por seu pescoço contra a parede para que continuasse com seus olhos fixos nos seus.

Sim, arcanjos possuiam certas fraquezas e não existia dor maior do que terem seus corações a ponto de serem esmagados. E aquilo era uma cena que Gaia não gostaria de ter visto nunca, mas infelizmento ela já havia presenciado isso diversas vezes e novamente estava diante dessa situação. Ela desviou seus olhos para Patrick naquele momento, pois ver a agonia que Maximus estava passando era demais para suportar.

— Você precisa parar isso.— Aquele demônio de olhos verdes água disse calmamente. E Gaia não o julgava, pois querendo ou não, essa era a única realidade diante dessa situação.

Apenas ela poderia por um basta nessa briga.

E Gaia colocaria um ponto final nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pesadelo | Amor Imortal 01" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.