Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 21
Capítulo: 20 - Encrencados


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAI QUE SAUDADES GENTE! CHEGUEI COM O CAPÍTULO! Presentinho de natal adiantado *-*.
Ok, ok, eu sei que demorei, ME PERDOEM. Nas notas finais eu falo sobre isso.
Aproveitem o capítulo amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/21

Bella

Eu não sei bem qual foi o motivo que me fez retirar a caixa idiota de recordações, coisa que eu teimava em manter no fundo do meu closet. Talvez eu estivesse querendo pegar as lembranças boas da época que eu namorava o Dereck antes de tudo terminar em ruínas. E ter um motivo convincente para atender as inúmeras ligações dele. Talvez ainda existissem coisas pendentes entre nós, afinal a ruptura foi um tanto conturbada.

Quando ia pegar o celular para retornar a ligação, eis que sou surpreendida com a visita do Edward. Eu tinha sido bem malvada com ele na educação física. Até cogitei a hipótese de ele me abandonar nessa história louca de Nessie e ficar como ‘’a desesperada que precisa de namorado de mentira’’, mas o que ele me trouxe deixou-me mais surpreendida do que já estava: trégua e beijos.

Ainda não consegui entender porque eu cedi a tentação de beijá-lo, mas não posso dizer que me arrependo. Edward Cullen era um puta beijador que me deixou com as cabeças nas nuvens, mesmo fazendo alguns minutos desde que ele foi para casa. Eu só saí da minha bolha de sentimentos esquisitos, quando Don’t You Remember da Adele retumbou pela casa.

Hmmmm... Nessie já está em casa e provavelmente (quase certeza), ela não está bem.

Preocupada com a ruivinha, preparei-me para ir ao seu quarto. Assim que abri a porta do meu, eis que me deparo com Jasper e um olhar temeroso.

— Você está indo verificar? – questionou.

— Sim e você?

Ele assentiu com a cabeça. Nós éramos assim: implicávamos com tudo, porém quando o negócio estava feio, estávamos ali um para apoiar o outro.

Bati levemente na porta do quarto de Nessie, porém não obtive resposta. Bati uma segunda vez e nada. Olhei para Jasper. Meu irmão mantinha os olhos na porta e em um ímpeto a abriu, nos dando uma visão dramática.

Nessie estava sentada no chão, o rosto manchado de preto por causa das lágrimas e muitos lencinhos estavam jogados ao seu redor enquanto ela cantava a letra da música em alto e bom som.

Quando foi a última vez que você pensou em mim? Ou você me apagou completamente da sua memória? Eu frequentemente penso sobre onde eu errei. E quanto mais eu faço, menos eu seeeeeeeeeei. – berrou, fazendo com que Jazz e eu nos encolhêssemos.

— Nessie? O que houve? – indaguei com um tom mais alto que o da música.

Ela tomou consciência da nossa presença e correu para os nossos braços.

— Qual é o problema comigo? – fungou – Eu sou feia? Não, eu não sou feia. – respondeu a própria pergunta, ganhando olhares esquisitos de Jasper e eu — Eu sou linda, maravilhosa, gostosa e ainda assim aquele idiota não me quis! Ele por acaso é gay? QUEM NÃO IA QUERER ME NAMORAR? – berrou, abrindo os braços.

Vi Jasper querendo levantar o braço lentamente, mas dei uma tapa nele antes que Nessie botasse a casa para baixo.

— Não deu muito certo com o Alec, né? – falei solidária, passando meu braço sobre os ombros da ruiva.

Ela negou com a cabeça.

— Pera, Alec? Você está chorando por aquele pedaço de merda? – Jasper se indignou. – Porra, Nessie!

— Eu gostava dele tá, sua cacatua de seis patas! – esbravejou. – E sim, não deu certo. Eu fui falar com ele para darmos mais um passo em nosso relacionamento, mas ele simplesmente disse: ‘’Olha, Nessie, você é linda e doce, mas eu não estou a fim de namoro agora’’. SE ELE GOSTASSE DE MIM, TERIA ACEITADO! – soltou-se de mim bruscamente, passando da Nessie triste para a Nessie furiosa. – Mas quer saber? ELE QUE SE FODA! – marchou até o som, desligando-o com certa violência.

Jasper e eu ficamos na porta, olhando assustados para a nossa prima. Ela começou a andar pelo quarto, falando coisas sem sentido e apanhando todos os lencinhos do chão.

— Saiam daqui! Vou tomar um bom banho de banheira e daqui a pouco estarei novinha em folha. – empurrou-nos para fora, batendo a porta com força logo em seguida.

— Pelo menos ela não está mais com aquele italiano. Nunca fui com a cara dele. – comentou Jasper, pensativo.

— Me diga um cara com quem você simpatizaria para namorar a Nessie. – comentei com deboche, cruzando os braços.

— O Jake ou o Emm. Eles são pessoas boas e meus amigos. – deu de ombros.

Fiz careta.

— Somos praticamente como irmãos.

— Mas não somos. – piscou um olho.

Revirei os olhos.

— Você é patético.

[...]

— Nossa, que história. — comentei assim que Nessie me contou todo o ocorrido hoje com Rosalie e o agora ex-namorado.

Nós tínhamos jantado recentemente e fomos beber chocolate quente na varanda em frente à casa. Era uma típica noite quente, mas não dispensávamos a bebida.

— Pois é. Depois eu fui para casa dela, dá algum tipo de suporte. Acho que o pior de tudo é que ela não esperava por isso. – falou Nessie, olhando para longe.

— O fato é que ninguém nunca espera. Ainda mais de alguém que era para ser sua amiga. – sorri sem humor. – Mas o George teve sempre esse ar de safado. Lembra como ele era antes de Rose?

Ela assentiu com a cabeça.

— Eu pensei que eles fossem o casal perfeito. Ledo engano. – minha prima baixou a cabeça, fitando o copo em suas mãos.

Eu sei que ela também estava pensando o quanto Alec e ela formariam o casal perfeito. O problema de Nessie é que, às vezes, ela idealizava demais.

— Não existe casal perfeito, ruiva. Todos eles têm algum defeito, algum problema. O que faz com que alguns respirem por muito tempo e a dedicação para aprender a conviver com as diferenças.

Nessie olhou para mim com um sorrisinho idiota crescendo no rosto.

— Existe uma conselheira amorosa melhor do que você?

Dei língua para ela.

— Eu sei ser útil quando é para outras pessoas. Quando é comigo, a história é totalmente diferente. – suspirei.

Nessie apertou minha bochecha.

— Eu tenho sentimentos bons de que você vai encontrar alguém que te ame verdadeiramente, porém enquanto isso não acontece você tem os seus amigos. Isso basta? – abraçou-me.

Sorri, abraçando-a de volta.

— Sempre.

[...]

Hoje o dia deveria ser uma típica sexta-feira, em que todos estavam ansiosos para o final de semana – e para o TN, é claro. Porém, Renesmee acordou com vapor também e enlouquecendo a todos.

— Hoje é o penúltimo QC! Tudo tem que sair muito bem, pois o da próxima semana já é o do dia dos namorados. E Bella, adorei seus sapatos, mesmo, mesmo. – tagarelava ela no banco de trás do carro, mexendo furiosamente em seu celular.

— Você já falou isso.

Pelo retrovisor, enxerguei ela dando de ombros, ainda grudada com o celular. Olhei para Jasper que revirou os olhos.

— Relaxa, Nessie. Tudo saiu com perfeição nas duas últimas semanas, não seria agora que algo daria errado. – tentou tranquilizar.

— Eu sei. Eu só estou... Surtando. – suspirou derrotada. – Não dormi muito bem durante a noite.

— Só espero que não tenha sido por causa do babaca do Alec. – resmungou Jasper, fechando a expressão.

— E se for? É normal ficar chateado quando se leva um maldito pé na bunda. – Nessie se defendeu de forma arisca.

— Oh, eu sei, mas o italianinho filho da mãe não vale à pena.

— Ok, queridos familiares. Não vamos brigar a esta hora da manhã, por favor. – decidi interromper antes que começasse mais uma briga deles dois.

O resto do caminho seguiu-se em silêncio e logo eu estava estacionando na nossa vaga de sempre no PHS. Assim que saímos do carro, Emmett veio até nós com o seu sorriso de covinhas e uma folha em mãos.

— Preparei a matéria quentinha do mais novo babado da PHS! – anunciou contente.

Jasper puxou a folha de sua mão, olhando desconfiado para o amigo antes de ler.

— ‘’Rosalie Hale e George Brandon põem fim ao namoro de forma dramática na última quinta-feira’’ – começou Jasper – Uou! Essa manchete ficou boa. – elogiou.

Emmett sorriu orgulho. Já a minha prima não pareceu gostar muito.

— Que merda é essa? – grunhiu, tomando o papel das mãos de Jasper. – ‘’Parece que o casal magia não é tão mágico assim. O encanto foi quebrado quando Rosalie, que é uma das líderes de torcida, flagrou o jogador do time de futebol e namorado, George Brandon, aos beijos com outra líder no vestiário masculino. Parece que a cumplicidade existente entre todas as líderes foi abalada’’ – leu rapidamente, fazendo uma cara sombria para Emmett – Que merda é essa? – repetiu a pergunta.

— É a noticia sobre o termino do seu casal maravilhoso. – Emmett respondeu como se fosse a coisa mais normal do mundo.

— Não vamos postar uma coisa dessas, e nem falar sobre esse assunto. – falou exasperada, amassando o papel e jogando nele.

Emmett se irritou.

— Porque não? É o assunto do momento! Está todo mundo comentando esta merda e seria muita hipocrisia não colocarmos isto no TN.

— O caso foi sério, Emmett. Isto não é uma porra de uma brincadeira para você ironizar a história toda! – rebateu alterada.

Emmett fez uma carranca.

— Caso você não lembre, nós fizemos um acordo de postar tudo que acontece nesse colégio, mesmo que isso envolva algum de nós. – disse com a voz dura, impassível.

— Isso é verdade. – Jasper concordou.

Eu tive que concordar. Meu ‘’namoro’’ com Edward seria revelado oficialmente hoje e eu nada pude fazer contra isto.

— Não podem fazer isso! – tentou argumentar em vão.

— Porque defender tanto Rosalie Hale? O que ela fez de bom pra você? Ah, sim, ela te deixou de lado na primeira oportunidade que teve para virar líder de torcida! – Emmett falou acidamente, nem um pouco incomodado em partir para uma briga.

Renesmee se enervou. E lá vamos nós de novo...

— Ela sempre falou comigo, mesmo quando se tornou uma líder. Sem contar que ela é uma pessoa boa! Não merece que o fim do seu relacionamento seja ridicularizado dessa forma! Qual é a porra do seu problema com ela? — sua voz já estava ganhando tons mais altos.

Eu olhei para os lados, vendo se tínhamos olhares indesejados. Felizmente, o estacionamento ainda estava meio vazio e as pessoas presentes estavam mais distantes.

— Eu não tenho nenhum problema com ela! – a voz de Emmett saiu mais alta também.

— Então pare de ser tão ácido quando o assunto se trata de Rosalie! Lembre-se que foi você que a levou até mim ontem, então não tem necessidade para isso!

— Ok. – intervir quando Emmett ficou remotamente sem palavras – Vamos ajustar as coisas por aqui. Nessie, nós temos que falar sobre o fim do relacionamento Brandon/Hale. É regra. E não, não vamos falar dessa forma que você escreveu Emmett. Realmente ficou um tanto áspero demais.

— Ótimo. – resmungou meu amigo, fazendo seu caminho para longe de nós.

Suspirei frustrada, passando uma mão sobre meu rosto.

— Eu vou ver algumas coisas. Vejo vocês depois. – Nessie se despediu rapidamente, tomando um caminho contrário ao de Emmett e deixando Jasper e eu sozinhos.

— Mas outra pessoa com raiva da ruiva. – Jasper comentou.

Olhei com uma sobrancelha arqueada para ele.

— Quem seria a primeira? – Ele apontou para si mesmo. – Ah, faça-me um favor Jasper. – bufei, caminhando pelo estacionamento.

— O que? Eu ainda não esqueci a pilantragem de vocês ontem! – exclamou, acompanhando-me.

Revirei os olhos.

— Deveria. Você sabe dos jogos, Jasper. E que o efeito do último foi totalmente o contrário do que esperávamos. – olhei sugestivamente para ele.

Meu irmão abriu um sorriso torto.

— Mas eu não vou deixar barato. Sinta-se avisada. – olhou seriamente para mim.

No momento que parei para dá o dedo médio para Jazz, um Volvo prata entra no estacionamento. O motorista, que estava com a janela aberta, acenou para nós e piscou para mim, deixando-me extremamente corada.

Um segundo de silêncio se fez, até que meu irmão virou-se para mim com um sorriso malicioso.

— O que foi isso?

— O-o que? – Ótimo momento para gaguejar.

Se possível, o sorriso babaca de Jasper cresceu ainda mais.

— Isso. Piscada de olho, rosto corado... Estou perdendo alguma coisa? – balançou as sobrancelhas sugestivamente.

Bufei.

— Vá se ferrar, Jasper! – grunhi, voltando o meu caminho para dentro da escola e deixando meu irmão banana rindo para trás.

Nessie

Eu estava uma verdadeira pilha de nervos! Além dessa discussão por conta da estupidez de Emmett, eu estava ansiosa pelo TN. Estive trabalhando para encaixar todas as perguntas do QC entre hoje e a próxima sexta, sem contar nas novas que teria que encaixar na próxima semana. Também tive que encaixar mais informações no TN de hoje para deixar o espaço maior para o outro.

Ok, eu confesso que o real motivo dessa loucura era tirar Alec dos meus pensamentos a qualquer custo. Eu realmente tinha uma queda grande pelo italianinho, e mesmo que ele tenha falado de uma maneira muito gentil que não poderíamos ter um namoro, isso não deixava de machucar.

Suspirei profundamente e escorei minha cabeça no tronco da árvore, largando meu caderno de anotações ao meu lado. Meus olhos captaram o momento em que Jacob chegou em sua moto – um pouco atrasado – e veio sorridente em minha direção. Entretanto ao ver minha cara de desolação, suas sobrancelhas se uniram.

— E aí ruivinha? Sua cara parece péssima.

Suspirei outra vez.

— Apenas preocupações com o TN. — e com meu coração, acrescentei mentalmente.

Ele arqueou as sobrancelhas em reconhecimento.

— Onde está o resto do pessoal?

Revirei os olhos.

— Discuti com o Emmett por ele ser idiota e ele sumiu. Bella e Jasper ficaram para trás enquanto eu tomava meu próprio destino também.

Agora foi a vez de ele revirar os olhos.

— O que foi com o Emmett?

— Ele queria ridicularizar o fim do relacionamento de Rose e George no nosso jornal.

— Por quê?

— Quem sabe.

Jacob franziu o cenho, tentando entender e eu olhei para os lados, notando o fluxo de alunos indo para dentro da escola. O sinal já devia está perto de tocar.

— Ah, olha quem eu encontrei aqui. Jacob Black e Renesmee Swan. – a voz debochada de Tiffany tirou-me das minhas analises de espaço.

— Que surpresa desagradável, hein, Tiffany Campbell. – comentei ironicamente.

Ela riu falsamente.

— Oh, talvez para você, querida Renesmee. Hoje é um lindo dia, não acha? – perguntou retoricamente para mim e logo seus olhos pularam para Jake. – Você parece cada vez mais atlético. – falou com uma voz de seda, claramente querendo seduzir Jacob.

O babaca deu um sorriso gigante. Revirei os olhos tediosamente.

— Não perca seu tempo jogando suas garras para o Jacob, Tiffany.

Ela arqueou uma sobrancelha para mim.

— Ciúmes?

Ri ironicamente.

— Claro. Porque não? – minha voz escorria no mais puro sarcasmo. – Com licença. – saí de cena, deixando os dois patéticos para trás.

Bella

Eu tinha sido a primeira a ser liberada da sala de aula e já estava na sala do TN. Os próximos a chegar foram Jacob e Emmett. Eles pareciam está se divertindo com algo.

— Qual é o motivo da graça? – questionei interessada.

Eles se entreolharam.

— Digamos que o Emmett acabou de jogar água ‘’sem querer’’ no italianinho da Nessie no banheiro masculino. – Jacob entregou o jogo, sorrindo orgulhosamente.

Revirei os olhos.

— Isso foi ridículo, desnecessário e ele não é mais o italianinho da Nessie.

Sorri vitoriosa quando observei a boca de ambos cair. Antes que mais alguma palavra pudesse ser dita, Renesmee entra com brutalidade na salinha, acompanhada de Jasper, que mantinha um olhar cauteloso para ela.

— O que foi? – indagou Jake, saindo do seu estado de choque.

— Emmett que não cansa de ser um babaca. Precisava jogar água no Alec? Nós não temos mais nada, tá legal? Espero que pare de atentar o garoto. – grunhiu frustrada, jogando suas coisas sobre a bancada.

Emmett bufou com desprezo e não rebateu as palavras de Nessie.

— Vocês o viram molhado? – Jake parecia interessado enquanto prendia uma risada.

Jasper assentiu. Nessie rosnou.

— Não pense que eu não sei que tem um dedo seu nisso, Jacob Black.

Ele levantou as mãos para cima, se rendendo.

— Posso pelo menos saber por que não está mais com ele?

Nessie semicerrou os olhos.

— Você está fazendo perguntas de mais para o meu gosto.

— Ele não quis um relacionamento sério. – entregou Jasper distraidamente.

Nessie balançou a cabeça para ele e foi se concentrar em alguma coisa que não fosse nenhum dos meninos. Jacob franziu o cenho, mas estranhamente não falou nada. Eu ainda escutei Emmett sussurrar um ‘’otário’’ enquanto mexia no notebook.

Eu peguei alguns papeis sobre a mesa para repassar o que eu falaria hoje.

O sinal para a hora do almoço tocou e nós corremos para nos organizar nas cadeiras. Quando Jacob e Jasper terminaram de ajustar os equipamentos para colocar o TN no ar, um grito ensurdecedor foi escutado.

— RENESMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Os garotos e eu olhamos assombrados para minha prima. Ela arregalou os olhos.

— Que merda você fez agora? – perguntei.

— Não faço à mínima ideia.

Atordoados, saímos da nossa sala, dando de cara imediatamente com um pôster bastante comprometedor do... Diretor Green?

— Meu Deus! Isso é o Green? – Jasper perguntou chocado, arrancando o papel da parede.

Jacob e Emmett gargalharam. Nessie e eu estávamos estáticas demais para isso.

Muita gente estava no corredor, olhando para os pôsteres colocados e as fotos que estavam espalhadas no chão. Alguns apontavam para nós e piscavam. Juro que não entendi o porquê. Será que eles achavam que tínhamos sido nós a fazer isto?

— Cara, ele parece a porra de um cachorro pelado! – comentou Emmett.

— Ou um stripper bêbado. – riu Jasper.

Tinha que concordar com meu irmão. O Sr. Green estava ridiculamente usando uma sunga roxa, com capa da mesma cor e um capacete característico do macaco louco. O peitoral branquelo e magro estava todo exposto, e eu fiz uma careta. Ele agarrava-se firmemente em um pole dance enquanto fazia uma cara esquisita. O título do pôster era ‘’O Sr. Macaco Louco’’.

— Quem será que fez essa maldade com ele? – ri um pouco, porque aquilo era realmente ridículo.

— Ele estava gritando o nome de Nessie, então... – Jacob não terminou a fala.

Rapidamente, quatro pares de olhos foram lançados para minha prima.

— NÃO! – defendeu-se Nessie. – Eu... – olhou para foto, reprimindo a risada. – Oh my! Isso é genial, mas eu não seria louca a esse ponto.

— Então porque diabos os créditos está no nome do nosso blog? – Emmett apontou, chocado, para a logo do nosso blog ao lado do título.

Não tivemos muito tempo para refletir, pois um ser alto e magro começou a passar furiosamente pela multidão de estudantes, os olhos completamente vidrados e enfurecidos para a ruiva ao meu lado.

— Puta que pariu. – sussurrou Nessie.

— Vocês. Me. Acompanhem. – pontuou bem as palavras. – E O RESTANTE PARA O REFEITÓRIO, SENÃO É ADVERTÊNCIA PARA TODO MUNDO! – berrou em um megafone para a galera, que começou a se dispersar. — E JOGUEM ESSAS FOTOS FORA! – completou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora é que o bicho vai pegar nessa fic. Vamos entrar em um clima mais... Tenso por aqui.

Sobre meu atraso: Os três últimos meses do ano foram bem loucos. Lógico que bateu uma preguiça também - desculpem, desculpem -, mas, agora que estou de férias - graças a Deus terminei o médio, agora vamos a universidade kkk - o tempo ficou melhor para escrever as fics.
Adianto a vocês que tem o outro capítulo já pronto e um quase finalizado. Agora é com vocês! Mandem COMENTÁRIOS que logo trago o outro. Ah, e recomendações também valem - E MUITO.

Beijos meu povo! Não me odeiem, mandem rewiens - temos 164 leitoreeeeees cadê vocês???????? Mandem nem que seja um up, por favor -, até a próxima!!!