A Alegria da Esperança escrita por Fefa


Capítulo 23
Festa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, demorei mas postei hahaha
Eu não sei oq aconteceu, mas tive um bloqueio criativo muito forte aqui u.u
Não queria deixar vcs sem capítulo, então me esforcei e estou aqui
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448942/chapter/23

Após a cerimonia a festa começou. Effie tinha preparado muitas comidas e a decoração estava perfeita, panos envoltos nas árvores, mesas com toalhas laranjas e verdes, flores de todos os tipos, principalmente, Prímula.

Fiquei mais de uma hora cumprimentando as pessoas e recebendo os parabéns. Eu não aguentava mais, mas continuei recebendo eles com um sorriso no rosto. Peeta era melhor do que eu nisso, então eu basicamente agradecia e sorria, sem desgrudar um segundo da mão dele.

Finalmente acabou as pessoas e eu pude me sentar para comer.

– Ah eu estou com tanta fome! Vamos logo, Peeta. - Falei animada olhando a comida.

– Sempre tão romântica. - Ele respondeu em um tão brincalhão.

Revirei os olhos para ele e fui logo para a mesa. Mal deu tempo de colocar uma garfada na boca e mais pessoas chegaram e vieram falar comigo, fazendo com que eu tivesse que abandonar a comida.

No momento em que eu pensei que teria tempo para comer, novamente fui interrompida. Era a hora da dança dos noivos. Ótimo, fiquei tão enrolada durante esses meses que eu me esquecera que tinha que dançar. Desesperada, pedi para Peeta:

– Você vai ter que me conduzir. Eu não sei dançar.

– Apenas me siga, ok? Eu prometo que você vai dançar maravilhosamente. - Ele falou me acalmando.

Concordei com a cabeça e fui para o meio do circulo que a multidão tinha formado. A música começou a tocar e eu segui Peeta nos passos, não era muito difícil e logo eu peguei o jeito e consegui erguer a cabeça dos meus pés. Sorrindo eu continuei dançando, envolvida na música e nos profundos olhos azuis de Peeta, que sorriam para mim.

Quando percebi, várias pessoas já dançavam a nossa volta. Como não era mais o centro das atenções, deitei minha cabeça no ombro de Peeta e nos continuamos a balançar suavemente.

Fui cutucada nas costas, levantei a cabeça e vi Haymitch parado atrás de mim.

– Hm, hã... Eu poderia dançar com a noiva? - Ele disse meio constrangido.

– Claro que sim! - Eu disse já indo em sua direção.

Começamos a dançar. Haymitch não era tão bom na dança, assim como eu, então nós basicamente ficamos indo de um lado para o outro.

– Eu só queria agradecer por voce me chamar para te acompanhar até Peeta.

– Você era a unica pessoa perfeita para isso, Haymitch.

Ele sorriu para mim, um sorriso sincero. Algo que eu vi poucas vezes em Haymitch.

– Não se acostume com isso. - Ele disse sério.

– Isso o que?

– Eu sendo carinhoso. - Ele disse brincando e eu ri alto.

– Ok, já esqueci disso.

A música acabou e Beetee me convidou para dançar. Depois dancei com alguns amigos meu da época do Prego e até com o pequeno Finn. Meu pé já estava doendo, mas Gale veio até mim e me convidou para dançar.

– Você está muito bonita, Catnip. - Ele me disse enquanto dançávamos.

– Obrigada, Gale.

Vi um olhar triste no rosto dele. Deveria estar sendo bem difícil para ele ver tudo isso e ele estava realmente sendo meu amigo ultimamente.

– Gale, você tem o direito de ser feliz. Vá atrás do que você quer, não se prenda ao passado.

– Não é tão fácil assim.

– Eu sei que não é. Pra mim não foi e não será para você, assim como não foi para ninguém. Mas já faz quase 2 anos, siga em frente.

– Eu tento ta? Eu estou tentando. É muito difícil ver voce com Peeta, ajudar nos preparativos do casamento, organizar minha vida de volta no 12. Eu e..eu...

Ele saiu frustado, me largando no meio da pista de dança. Fiquei perdida por um momento, confusa com o rumo que a conversa tinha tomado. Sentei na mesa e fiquei observando Peeta e Claire dançando animadamente, os dois estavam fora do ritmo da dança, mas aparentavam se divertir muito.

A música acabou e os dois vieram para a mesa também. Peeta sentou ao meu lado, me envolvendo em seus braços, e Claire estava indo se sentar quando Trevor, o melhor amigo dela, chegou.

– Sr e Sra Mellark, eu poderia ter a honra de dançar com a Claire? - Ele disse todo formal e envergonhado.

– Se ela quiser, é claro que pode. - Peeta respondeu dando uma piscadela.

Ruborizada, Claire pegou na mão do garoto e os dois foram dançar.

– Adorei o jeito que ele nos chamou, Sra Mellark. - Eu disse dando uma breve risada.

– Eu acho que esse nome cai muito bem em voce. - Peeta falou rindo também.

– Sim, é perfeito.

Encarei os olhos dele por alguns segundos. Ele puxou suavemente meu queixo e encaixou minha boca na dele, nos beijamos lentamente, sem pressa ou afobamento, apenas aproveitando o momento em que estávamos juntos. Nos separamos, mas continuamos colados um no outro.

– Venham vocês dois, o carro já está esperando! - Effie chegou apresada nos puxando pelos braços.

– Carro para o que? Aonde vamos? - Perguntei confusa.

– Ora, sua bobinha. A lua-de-mel!

Eu pensei que eu não teria. Peeta não comentou nada, Effie não comentou nada, ninguém comentou alguma coisa. Foi totalmente surpresa.

As pessoas já estavam ao lado do carro, abanando tchau para nós. Eu ainda estava tentando entender a situação e caminhei lentamente.

– Não se preocupe Tia Kat, Haymitch vai cuidar de mim. - Claire falou animada, como sempre.

Concordei com a cabeça sem entender direito. Eu iria viajar por quanto tempo? E para onde? E minhas malas?

– Não se preocupe, Kat. Nós planejamos tudo. - Peeta sussurrou em meu ouvido.

Sorri para ele e continuei caminhando para o carro, abanando tchau para as pessoas. Johanna me deu um breve abraço, Annie e Finn me abraçaram forte, Beetee me deu um tapinha nas costas. Eu não vi Gale.

Entrei no carro com Peeta do meu lado e o motorista logo já foi saindo. Abri a janela e continuei a abanar tchau para todos, que abanavam de volta e mandavam beijos.

Encostei em Peeta, deitando minha cabeça no ombro dele, que me abraçou com seus braços e me aconchegou. Estava muito cansada, então fechei meus olhos para descansar um pouco.

– Foi tudo perfeito. - Sussurrei ainda de olhos fechados.

– Foi melhor do que isso. - Peeta respondeu me dando um beijo na testa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, compensou a demora? u-u
Mereço muitos reviews? hahaha
Comentem o que acharam, o que tem que melhorar, ideias...