A Alegria da Esperança escrita por Fefa


Capítulo 22
Comprometida


Notas iniciais do capítulo

Oulááá!
Demorei para postar pq passei o dia badalando (sai com minha mãe hue)
Mas ta aqui um cap lindo o
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448942/chapter/22

O dia finalmente chegou. Effie chegou super cedo em casa, mas isso não foi problema nenhum já que eu mal dormira durante a noite, de tão ansiosa que estava. O que causou quase um ataque cardíaco em Effie quando ela viu minhas olheiras.

Peeta foi botado para fora de casa. Eu teria que passar o dia inteiro me arrumando e ele não poderia me ver de jeito nenhum (ordens da Effie), então ele foi dispensado para a antiga casa dele na Vila.

Mal tive tempo de tomar o café da manhã e já começaram as arrumações. A minha equipe de preparação mais Annie, Johanna, Claire e Effie estavam reunidas para me deixarem deslumbrante para o casamento.

Effie me preparou um banho especial cheio de sais e espuma e foi muito relaxante. Tão relaxante que eu acabei adormecendo por uns minutos e pude descansar um pouco.

Me senti uma boneca durante o dia inteiro. Enquanto uma fazia minhas unhas, outra me depilava e outra fazia as sobrancelhas. Depois trocava, uma ia para o cabelo, outra maquiagem e outra pedicure. Era estranha a sensação de todos me rodeando e com a atenção apenas em mim, não sou acostumada a isso, mas hoje era o meu dia e assim tinha que ser.

Já tinha passado a manhã inteira quando finalmente anunciaram que eu estava pronta e só faltava o vestido. Fiquei animada para vê-lo, na última prova eu ficara impressionada, ele era perfeito, e agora eu queria me ver inteira e pronta, queria estar perfeita para Peeta.

Effie chegou com o pacote do vestido toda animada. Eu o vesti e pela primeira vez, fui me olhar no espelho. O vestido era perfeito, acinturado com detalhes em renda que cobriam todo o meu braço, até o pulso, a saia era volumosa, mas não muita. Meu cabelo estava preso na minha habitual trança, porém com vários brilhantes no meio e a maquiagem era do jeito que eu pedira, leve e natural.

Como tínhamos começado cedo, ainda faltava algumas horas para o casamento. Calcei minha sapatilha branca e desci para comer alguma coisa, tomando todo o cuidado possível de não me sujar.

Alguém tocou a campainha, eu estranhei pois não estávamos esperando ninguém, mas fui logo atender. Ao abrir a porta me deparei com a minha mãe, porém antes de poder abraça-la fui puxada por Effie que me escondeu atrás da porta.

– Nunca mais saia assim! Poderia ser Peeta, ele não pode te ver. - Effie disse apavorada.

– Com o tanto que você repetiu para ele não aparecer aqui, duvido muito que seria ele. - Retruquei de volta.

Minha mãe entrou tímida para dentro de casa, me olhou dos pés a cabeça e abriu um largo sorriso.

– Você está maravilhosa. - Ela disse com a voz embargada de emoção.

Corri para abraça-la e logo senti as lágrimas querendo sair de meus olhos, mas permaneci firme para não borrar a maquiagem.

– Mãe, eu estava com muitas saudades. - Eu disse ainda a abraçando.

– Você é a noiva mais linda do mundo, minha filha.

Depois disso sentamos no sofá e contamos todas as novidades, agradeci por ter aquele tempo livre para falar com ela, mesmo que a todo instante Effie aparecia com uma coisa nova para arrumar em mim.

Era a hora de partir, estava tudo uma loucura. Claire já estava com seu vestido de seda rosa claro e Johanna e Annie vestiam um da mesma cor, mas com modelo diferentes. Effie usava um vestido de cetim azul um tanto quanto extravagante, mas nem tanto. Um carro que viera da Capital me esperava na porta de casa, entrei nele e aguardei ansiosa.

Por pedido meu, o casamento ocorreria na campina. Effie arrumara um jeito de decorar tudo lá, e eu não havia visto como estava ainda. Quando chegamos perto já pude perceber a agitação. Logo na entrada tinha algumas árvores com panos laranja enrolado nelas, a iluminação era com alguns lampiões e uma mesa com pano branco e docinhos.

Não pude sair do carro e minha visão era limitada. Vi alguns conhecidos como Greasy e sua neta, Beetee, Gale... Aguardei ansiosa colada na janela, tentando ver tudo. Algumas pessoas olhavam para o carro, esperando quando eu finalmente sairia, e graças ao insulfilme preto, ninguém conseguia me ver realmente.

Finalmente Haymitch apareceu. Como eu não tinha pai, pedi para ele ser meu acompanhante e ele aceitou e ficou muito feliz, e por incrível que pareça, não bebeu mais nada. Ele abriu a porta do carro e estendeu a mão para mim.

– Vamos queridinha, hora de brilhar.

Peguei em sua mão e me sentia tremendo por inteira. Eu ainda estava levemente escondida e as pessoas não conseguiam me ver, porém meu estomago já revirava de nervosismo. Me agarrei ao braço de Haymitch, tentando manter minha respiração regular.

Comecei a caminhar em direção a multidão de pessoas que me aguardava. Nos meus pés havia um tapete que se estendia até Peeta. Me concentrei em seguir o tapete, em seguir até Peeta, em chegar no meu destino. Não observei nada a minha volta, não sabia como era as decorações ou quem viera ao casamento, eu só sabia que tinha que chegar ao homem que eu amo.

O sorriso de Peeta brilhava, ele parecia a pessoa mais feliz do mundo, seus cabelos loiros perfeitamente arrumados reluziam, e seus olhos azuis brilhavam mais que o normal, me chamando até ele, me hipnotizando. Comecei a caminhar mais rápido, mas Haymitch me refreou e eu me senti levemente com raiva, mas logo depois aliviada, eu não poderia sair correndo no meio do casamento.

Após uma longa caminhada (que na verdade nem era tão longo) fui entregue a Peeta. O breve contato de sua mão na minha irradiou felicidade pelo meu corpo todo e eu abri o maior de meus sorrisos para ele. Me posicionei ao lado de Peeta e o padre começou a falar o seu discurso.

As palavras proferidas foram lindas e agora era a hora dos votos. Peeta olhou no fundo dos meus olhos e começou a proferir as mais belas palavras:

– Katniss, nossos caminhos são agora um só caminho. Minha felicidade está completa por estar ao seu lado e eu iria fazer você sentir essa felicidade também. Eu te amei por anos e continuarei te amando para sempre, e nem o mundo nem a guerra nem a morte, nada mais poderá separar-nos. Você me salvou inúmeras vezes, você é meu anjo. Eu te amo.

As lágrimas já escorriam com abundancia pelo meu rosto, era impossível controla-las. Minha vontade nesse momento era me envolver em seus braços e esquecer do mundo, esquecer de tudo. Mas eu tinha que continuar e então proferi minhas votos:

– Peeta, com você eu descobri do que eu necessito para viver. Necessito do dente-de-leão da primavera. Do amarelo vívido que significa renascimento em vez de destruição. Da promessa de que a vida pode prosseguir, independentemente do quão insuportáveis foram as nossas perdas. Que ela pode voltar a ser boa. E somente você pode me dar isso. Eu te amo, e isso é verdadeiro.

Observei os olhos azuis de Peeta enquanto dizia meus votos, seus olhos eram radiantes, sua expressão de pura felicidade. Ele estava mais lindo que nunca.

– Peeta Mellark, você aceita Katniss Everdeen como sua legítima esposa? - O padre prosseguiu.

– Aceito. - Peeta respondeu com enfase.

– Katniss Everdeen, você aceita Peeta Mellark como seu legítimo esposo?

– Aceito. - Respondi firmemente.

– Os noivos podem trocar as alianças e, enfim, se beijar.

Claire caminhou até nós com um sorriso enorme e os olhos marcados com lágrimas. Em uma almofada em sua mão estava depositada as alianças. Peeta pegou a minha aliança e gentilmente colocou em minha mão esquerda e eu peguei a outra aliança e com minha mão tremeluzente, coloquei no dedo de Peeta.

Ergui meus olhos encarando a boca de Peeta e avancei para beijar ele. Esqueci de todos a minha volta, era somente eu e Peeta e nada mais. A multidão começou a bater palmas e eu acordei do meu transe, mas ainda não queria largar Peeta, então continuei grudada nele, seus braços me envolvendo, me acolhendo.

Agora é somente eu e Peeta, para sempre juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o vestido da Kat é tipo esse: http://www.fottus.com/wp-content/uploads/post_275_noivas_estranhas/vestido-de-noiva%20(1).jpg
UASHAUHUA zuera, mas ele é bem Katniss né? u.u
Ps: Eu sei que tem uma cerimonia de casamento especial do Distrito 12, mas eu não sabia aonde encontrar no livro e nem achei na net, então teve que ser o tradicional mesmo.
Eu sou uma linda e o capítulo ficou grandeee, me amem u.u aushua
E sim, os votos da Kat é a ultima parte de A Esperança