Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 82
A novata não pode cair na dele.


Notas iniciais do capítulo

O capítulo vai para Marcosvol1 e Icillie que favoritaram a fic. Icillie, obrigada pela recomendação, flor! >< Adorei ela!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/82

O sinal do intervalo tocou. Cada um tomou rumo da aula que terá agora. Eu e Lucy teremos a mesma aula e Adam ficará na sala ao lado e por isso ele foi conosco.

Eu gosto muito da companhia de Adam, acontece que, nos dias que ele e Peter trocam qualquer tipo de palavra, ou melhor, ofensa, Gother acha uma maneira de começar com sua ladainha de 'e é por isso que não deveria manter vínculo com esse cara' e fica nisso até o final do dia.

Mesmo ignorando Adam quando ele é persistente e fica tentando me afastar de Strongland, tem vezes que me irrita e assim ficando impossível de ignorar. Se Adam não gosta de Peter, eu não tenho nada a ver com isso, então não é certo tentar me envolver.

Estávamos chegando na sala de aula.

–Dá pra parar de falar sobre isso? - Pedi, calmamente, para Adam.

Gother se surpreendeu e ficou calado, apenas me olhando.

Sai andando e entrei na sala de aula.

•••

Algumas horas depois.

Assim que o sinal tocou, marcando o fim da última aula do dia, eu e Lucy nos encontramos no final do corredor e saímos junto com os outros alunos para fora da escola.

Estávamos sentadas num banco em frente a escola, conversando enquanto Madame Blue não chega, quando Adam apareceu e se juntou a nós.

–Oi meninas.

–Oie. - Lucy respondeu.

–Oi. - Lhe lancei um olhar de indiferença.

–Ainda tá brava comigo, Rose?

–Deveria estar? - Ironizei.

–Só por causa daquele...

–Você continua tentando me convencer a parar de falar com ele só por que não vai com a cara dele. Já pedi pra você parar com isso porque, assim como você é meu amigo, ele também é.

–Você realmente está me comparando ao Strongland?

–Não. Não estou.

–O que é então?

–Só porque você não gosta dele, não tem que obrigar a mim ou Lucy a não falar com ele. Problema é seu Adam. Não me envolva nisso.

Não é a primeira vez que eu e Adam discutimos sobre alguma coisa, as vezes não envolve Peter, mas a proteção que Adam tem por mim. É como se, pra ele, eu fosse uma boneca de porcelana que pode cair no chão e se quebrar a qualquer momento.

Madame Blue chegou. Lucinda vem comigo hoje já que combinamos dela almoçar na minha casa.

–Tchau. - Falei ríspida.

•••

–Ele não cansa não? - Me referi a Adam.

Eu e Lucy estávamos sozinhas em minha casa, já tínhamos almoçado e Madame Blue saiu para comprar coisas pra fazer um lanche a tarde para nós três.

–Ele faz isso porque gosta de você, Rose! Não fica de mal com ele não. - Triste, Lucy falou.

Ela fica triste sempre que eu e Adam ficamos brigados.

–Sei como é. - Lucy complementou.

Ela está relembrando da história que me contou uma vez, no ano passado.

Lucinda não estudava no Stevie Madson desde o começo do ensino secundário. Ela veio de uma outra escola. Quando ela entrou para o colégio atual, reencontrou Klaus - que conhecia desde a pré-adolescência, mais ou menos a mesma época que começou a gostar dele - e conheceu Adam e Peter, aqueles que, desde que os conheceu, já não iam um com a cara do outro.

Lucy e Adam viraram grandes amigos com rapidez. E desde o começo, quando ele via ela falando com Peter, dizia coisas como 'garoto idiota' ou 'não fala com ele Lucy, ele não é o que parece ser' . Ela não queria perder a amizade de Gother, afinal, ela encontrou nele o irmão que sempre quis ter, então ela sempre tentava evitar discutir com ele.

Lovegood disse que ele parou de fazer isso com ela quando eu entrei para a escola e conheci eles. Ela disse que no começo, quando ainda não eramos realmente amigos, ele confidenciava a ela coisas como 'a novata não pode cair na dele' .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai...