Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 81
Nenhuma vontade de ficar longe dele.


Notas iniciais do capítulo

LegendaryGirl (eternamente LegendaryGirl u.u) o capítulo vai pra você. Menina, você me deu a 2° recomendação, muito muito muito obrigada >< Eu amei ela ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/81

Acordo para mais um dia de aula. Enrolo um pouco pra sair da cama, ainda mais porque nessa última noite eu demorei um pouco pra conseguir dormir.

Cerca de vinte minutos gastos no banheiro, volto para o quarto pra me arrumar e mais quinze minutos são perdidos.

Saí do quarto, mas quase no final do corredor, percebi que havia me esquecido de algo. Volto todo o trajeto correndo e por isso, sinto a chave do diário batendo em meu peito.

Desde o dia em que encontrei o diário, o cordão com a chave está sempre em meu pescoço.

Abro a porta do quarto e vou até o criado-mudo. Pego uma pequena caixinha e de dentro dela tiro o anel de prata que Peter me deu. Não saio mais de casa sem o cordão e o anel.

–Desculpe. Eu me enrolei um pouco lá em cima. - Falei quando estava terminando de descer as escadas.

–Não consegue mesmo, né? - Papai brincou.

–Vou conseguir! - Afirmei. - Um dia...

–Engraçadinha. - Ele retrucou.

Ri e Madame Blue, que estava assistindo a cena, me acompanhou.

–Tchau Madame Blue!

–Tchau Pequena Rose!

•••

–Bom dia, pessoal! – Falei ao entrar na sala.

Fui para o lugar que costumo ficar, ou seja, na fileira colada com a parede e do lado de uma janela. É o tipo de lugar que gosto de sentar numa sala de aula.

–Bom dia, Rose! - Lucy disse.

–E ai! - Klaus e Peter falaram quase ao mesmo tempo.

Adam apenas acenou.

A aula de biologia de sextas-feiras são uma das poucas aulas que tenho com todos juntos.

Ficamos conversando até o professor chegar.

•••

Depois de ter aula de biologia, filosofia, geografia e matemática, o sinal do intervalo tocou. Eu e Lucy nos encontramos com Adam no pátio e lá ficamos conversando.

–Por que faltou ontem, Gother? - Lucy perguntou.

–Perdi a hora. - Falou. - E ai? Perdi alguma coisa?

–Nada de mais. Depois te empresto os cadernos pra você copiar as coisas que perdeu. - Lucy prometeu.

–Beleza! - Ele concordou. - E como vai o namoro? - E a olhou com uma das sobrancelhas arqueada.

Lucy corou instantaneamente.

–Tá indo... - Falou e em seguida soltou um riso envergonhado.

Adam riu.

–Fala ai, pessoal! - Klaus falou vindo até nós e parou ao lado e Lucy.

Peter, que veio com seu amigo, acenou para nós. Ao vê-lo, Adam bufou e virou o rosto para o outro lado. Incomodada, revirei meus olhos por essa atitude infantil e cruzei os braços.

–Lovegood. Blackned. - Se referiu a apenas nós duas. Ignorou Adam por completo.

Eu e Lucy o cumprimentamos com um 'oi' e um 'e ai'.

–Ainda tenho a curiosidade em saber como vocês duas dão importância em coisas desprezíveis. - Ironizou.

Não sei onde, mas achei graça no que ele disse e abaixei um pouco a cabeça para esconder o riso. Quando levantei a cabeça e olhei para Peter, ele me deu um rápido sorriso de modo que só eu visse.

Adam mandou um olhar de insignificância para Strongland que por sua vez ignorou e entrou numa conversa com Klaus e Lucy. Fiz o mesmo em seguida, ignorando Adam de propósito.

Eu realmente fico irritada com certas atitudes de Gother. Desde o ano passado, quando conheci ele e Lucinda e nós três nos tornamos amigos, Adam nunca perdeu a chance de deixar claro o quanto odeia Strongland e ressaltar o quanto é perda de tempo ser amiga dele, que o certo a fazer é ficar longe dele e vários outras coisas para fazer Lucy e eu nos afastar de Peter.

Mas isso não importa, afinal, eu não sinto a mínima vontade de estar longe de Strongland.

Então, eu e Lucy ignorávamos todos esses momentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha nossa Pequena Rose cheia das atitudes u.u Bom gente, não postei o capítulo ontem porque eu decidi postar um capítulo legal hoje em vez de postar um de merda ontem e outro de merda hoje. u.u E é isso! Vejo vocês nos comentários e tudo mais!