Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 77
Começo de mais um ano escolar.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, desculpe não ter postado ontem! Minha mãe tinha decidido não deixar eu ir no computador. Simples assim. Fazer o que né...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/77

3 de Agosto de 2016.

As férias acabaram. Hoje é o primeiro dia de aula.

Estou em frente ao espelho. Mudei um pouco desde que voltei pra casa depois de acordar do coma, agora, a única coisa que me faz ficar praticamente igual a esse dia é quando acordo depois de ter os sonhos.

Decidi deixar meus cabelos crescerem, e por isso eles estão sendo mantidos no meio de minhas costas, uma cascata negra e lisa que normalmente está presa em algum tipo de trança. O cordão com a chave do meu diário agora está sempre em volta de meu pescoço, assim como o anel de Peter que está sempre no polegar da mão esquerda.

Desço as escadas para encontrar papai e ir para a escola. Assim como no ano passado, eu vou para a escola com papai e Madame Blue vai me buscar, afinal, meu pai não poderia fazer isso já que chega só a noite do trabalho e eu não sei dirigir ainda.

•••

Estou com o quadro de horários das aulas em mãos e seguindo para a sala de aula correspondente a primeira aula que irei ter esse ano. Espero ter a mesma sorte do ano passado em que eu e Lucy tínhamos os mesmos horários, diferente de Adam, Peter e Klaus em relação a nós duas em algumas aulas.

–Srta. BlacknedRose!

Escutei uma voz feminina ao longe e me virei para ver quem era. Luzia estava caminhando em minha direção.

–Luzia! - Sorridente, acenei pra ela.

Ela chegou até mim e começamos a conversar.

–Então querida... preparada pra mais um ano?

–Mais ou menos...

–É o último não é?

–Sim!

–Ano de formatura pra você, então! - Riu.

–Nem fala! Estou ansiosa!

–Ih! Não esquenta com isso não! Leve o ano como se fosse igual a qualquer outro e se preocupe com a cerimônia de formatura e a festa no final! - Aconselhou.

–Vou tentar. Obrigada!

Luzia decidiu me acompanhar até a sala que fica no segundo andar enquanto conversamos. Nós duas paramos quando escutamos uma voz vinda a uma distância atrás de nós que rapidamente reconheci. Olhei pra trás.

Peter vinha andando calmamente em nossa direção.

Ele está vestido com uma calça jeans grafite, uma blusa azul-escuro e tênia all star preto. Usa uma bolsa estilo carteiro. Strongland cortou o cabelo, continuam cheios, óbvio, mas estão mais curtos e um pouco arrepiados na frente. Agora dá pra ver as duas argolas pequenas que ele tem na hélix da orelha direita que antes ficavam escondidas por causa do cabelo que sempre estava bagunçado.

–Bom dia Luzia! - A saudou. - Blackned. - Assentiu com a cabeça.

Então, encontrei aqueles olhos azuis pela primeira vez no ano e ele tratou logo de ficar com aquele sorrisinho metido.

–Strongland, que bom que se juntou a nós! - Luzia disse. - Estávamos falando sobre esse ano, o mais importante de todos, afinal, é o ano que vocês se formarão! - Luzia fala com euforia.

–Assim espero... - Peter falou.

–Por que não para de falar sobre isso, Luzia? - Perguntei, curiosa.

–Porque estou louca pra ver vocês de terno e gravata - Olhou para Peter. - E vestido. - Olhou pra mim. - Vocês vão ficar tão lindos!

Ficou claro o quanto Luzia é apegada a mim e a Peter. As únicas coisas que sei de Luzia, que por sinal foi ela que me confidenciou, é que tem por volta de quarenta anos quase cinquenta, é viúva e perdeu o único filho a poucos anos atrás, então ela acabou se apegando a mim, pelo fato de sempre conversar com ela quando chego na escola e Strongland que desconfio ser o fato de ser... gentil, talvez.

Peter é sério, irônico, brinca poucas vezes, mas devo admitir que é bonito, sabe ser simpático quando está afim, quando está de bom-humor é uma ótimo pessoa e quando está de mau-humor nem mesmo quer falar com Klaus que é seu melhor amigo.

E que seu par de olhos azuis me deixa desconcertada desde que sonhava com eles.

O que Luzia disse nos deixou visivelmente envergonhados, por isso nossa resposta foi apenas rir e concordar com a cabeça.

–Bem, vou pra aula de história. - Falei.

–Minha primeira aula também é de história, Blackned. Irie com você! Se não se importar, é claro...

–Não! Imagina... - Falei, sem-graça.

–Beleza.

Nos despedimos de Luzia e fomos para a sala que o quadro de horários indicava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quaaaase parecido com o primeiro dia de aula dela do ano que ela foi pra essa escola né? haha '