Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 78
Aula de história. Primeiro intervalo. Aula de química.


Notas iniciais do capítulo

Aaaaaaaaiai.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/78

–E ai? Como foram as férias, Blackned? - Peter puxou assunto.

–Foram mais ou menos. - Disse me lembrando de tudo o que aconteceu.

–Mais ou menos? - Repetiu o que eu disse, desconfiado.

–Pois é... foram chatas. Fiquei mais tempo em casa sem fazer nada do que outra coisa. - Expliquei.

Ele riu e eu o acompanhei.

–Entendo. As minhas também foram um pouco chatas. - Falou.

Ficamos calados pelo pouco tempo que sobrou até chegarmos na sala de aula. Entrei e me sentei na fileira colada com a parte da parede que tem uma janela com vista para a entrada da escola. Strongland escolheu um dos últimos lugares na sala de aula.

Fiquei conversando com uma menina que já estava sentada no lugar do lado da carteira que escolhi, ela se chama Elizabeth, tem cabelos e olhos castanhos e aparenta ser um pouco mais baixa que eu. Nossa conversa foi interrompida pela chegada do professor.

–E ai, turma! Meu nome é Leon e serei o professor de história de vocês.

Leon parece ter por volta de cinquenta anos, é alto e tem cabelos grisalhos. Ele usa jaqueta e calça de couro, como se fosse um motoqueiro.

A aula passou rapidamente. Depois de história, tive aula de matemática, geografia e biologia.

•••

Tinha combinado com Lucy e Adam de encontrá-los assim que chegasse na escola, sendo que como encontrei Luzia e Peter, isso não aconteceu. Imaginando que isso poderia dar errado, concordamos que se caso isso acontecesse, nos encontraríamos no pátio na hora do primeiro intervalo. E por isso, estou eu sozinha no pátio esperando por eles, sentada na sombra da árvore que costumamos ficar conversando no ano passado.

Não demorou muito. Logo vi os dois vindo em minha direção.

Eles não estão tão diferentes se comparar com o ano passado. Lucy cortou um pouco os cabelos ruivos, agora estão na altura do ombro e desfiados. Adam está, como sempre, com seus cabelos castanhos bagunçados de forma que mal dá pra ver seu olho esquerdo. Eles se juntaram a mim se sentando na sombra da árvore também. Lucy, que ficou entre eu e Adam, nos puxou para um abraço triplo.

–Mais um ano começa. - Falou animada.

–Ano de formatura... - Adam falou.

–Ano de baile. - Lucy completou.

–Nem fala sobre o baile. - Pedi.

–Por que não, Rose? - Lucy perguntou, surpresa.

–Confesso que estou um pouco ansiosa. Não sei como vai ser.

–Nada de mais... Vai ser como se fosse uma festa. Vai ter música, amigos e casais dançando... - Adam falou. - Não tem mistério nisso!

–Também estou ansiosa. - Lucy falou e riu. - Estou louca pra usar um daqueles vestidos... - Falou, sonhadora. - Espero que até lá eu já esteja com Klaus. Imaginem só! Eu e Klaus, entrando no baile como um casal?!

–Ah! É mesmo... Como vai você e Klaus hein? - Perguntei.

–Nada ainda. - Falou desanimada. - Será que isso vai dar em alguma coisa?

–Vai levando, Lucy! Se tiver que acontecer, vai acontecer! - Aconselhei.

–Acho que já entendi a do Klaus. Ele quer ir devagar. Deve estar com medo de errar em alguma coisa. - Adam falou. - E acabar falhando. - Disse a última parte com um tom sério e soltou um suspiro longo.

–Se demorar mais eu morro! - Lucy desabafou.

Continuamos conversando. Falamos sobre as aulas que já tivemos e que ainda vamos ter e descobrimos que até o final do dia vamos ter as mesmas aulas, com exceção de Adam que tem o último tempo diferente. Seguimos para a aula de química.

Chegando no laboratório, Lilian Raffer já estava a espera da turma. Lembro dessa professora no ano passado e gostei de saber que ela irá dar aulas para minha turma novamente.

Lilian mandou sentarmos nos balcões. Cada balcão tem lugar para dois alunos e essa dupla durará até o fim do ano. Eu e Lucy demos sorte e conseguimos ficar juntas. Adam fará dupla com um garoto que se não me engano se chama Todd.

A aula seguiu tranquilamente.

•••

O primeiro dia de aula acabou. São 16:00hrs e estou esperando Madame Blue vir me buscar. Lucy e Adam estão me fazendo campainha.

–Meninas, tenho que ir. - Adam avisou. - Desculpem. É que tenho um lance pra fazer ai...

Ele se despediu de nós duas e foi embora. O professor de história, que foi minha primeira aula hoje, saiu da escola, foi em direção a uma moto, arrumou seus pertences e foi embora. Por sinal, não vi Peter desde a aula desse professor.

Dez minutos depois Madame Blue chegou de carro.

–Quer carona? - Ofereci a Lucy.

–Valeu Rose!

Entramos no carro e fomos embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

>< .