Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 28
Engasgo. Escola.


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas postei capítulo novo ainda hoje! Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/28

A reação de papai me surpreendeu. Não imaginei aquilo! Assim que perguntei quando voltaria para a escola, afinal ainda tenho dezesseis anos e jovens de dezesseis anos ainda tem escola para ir, papai simplesmente engasgou com o café. E foi um engasgo assustador! Daqueles que deixa a pessoa vermelha e alguém tem que bater nas costas dela até ela quase cuspir um ou os dois pulmões para fora. E no caso a pessoa que teve que bater nas costas de papai era eu já que só havia nós dois naquela casa.

–Desculpe pai! Não queria te fazer engasgar! A intenção não foi essa! Juro!

–Tudo bem filha! – Disse papai já melhor.

–Então se já está melhor já pode responder a pergunta! Quando vou poder voltar para a escola? – Perguntei animada.

–...

–Responde pai! – Pedi.

Estranho... Papai está pensativo e isso é difícil de ver. Normalmente ele sempre tem a resposta pronta para ser dita em qualquer pergunta. Em qualquer situação...

Por que ele teve essa reação? Ele não estava esperando por isso? Mas... Como não? Eu não fiz uma pergunta tão anormal. Agora essa cena vai ficar martelando na minha cabeça.

–Desculpe! Bem filha... Faz cinco anos que você não estuda, não vai à escola... Acho que deve estudar aqui em casa. Não acha melhor?

–Não! Por que acha isso? Não posso ir para a escola? É isso? – Irritada, fui disparando as perguntas.

–Não filha... Não... Não é nada disso! Eu... Eu... Só... Só acho que... – Papai começou a gaguejar freneticamente sem conseguir olhar para mim, desviando o olhar múltiplas vezes.

–Pai! Para de gaguejar e responde!

–Certo. Certo. Desculpe! Bem... Você quer tanto assim voltar a frequentar uma escola? Por quê?

–Ah! Não sei pai! Vai ver que é porque eu tenho dezesseis anos e jovens da minha idade têm que frequentar a escola! Não acha? – Respondi com ironia.

–Está bem Alice! Está bem! Você venceu! Mas saiba que não vai escapar do professor particular pois você está despreparada e nessas condições vai ser impossível entrar em uma escola no ano correspondente a sua idade. Combinado?

Interpreto isso de forma desconfiada. Tenho certeza que papai está me enrolando. Por que ele está fazendo isso?

Prefiro omitir essa desconfiança.

–Combinado! Combinado! – Disse eufórica.

Vou voltar para a escola!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É... Se a Alice continuar assim vai acabar enfartando o pai, não acham?