Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 27
Idéias.


Notas iniciais do capítulo

Alice vai enlouquecer o pai se continuar com essas surpresas... haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/27

Acordo de meu transe depois de me observar muito e lembro que papai deve estar me esperando para tomar café da manhã juntos pela primeira vez depois de anos, mas para isso tenho que lavar o rosto, escovar os dentes e dar um jeito no cabelo desgrenhado.

Depois de tudo feito e de sair do quarto, dou de cara com um corredor comprido e branco. Sigo em frente a procura das escadas.

Andei até o final do corredor e depois de ter passado por cinco quartos totalmente diferentes um do outro enfim cheguei às escadas e dando uma olhada pelos degraus me senti tonta. Estranho... Fui invadida por um medo que veio do nada.

–Pai...Papai – Gritei.

–Filha? O que houve? – Papai apareceu rapidamente

–Me ajude a descer? – Pedi, pois se tentasse descer sozinha iria cair por causa da tontura.

Assim que desci o último degrau, imediatamente a tontura sumiu. Simplesmente sumiu tão rápida quanto apareceu.

Papai me conduziu até a mesa para tomarmos o café da manhã. Ele sentou em uma das cabeceiras da mesa e eu sentei ao seu lado.

–O que sentiu filha?

–Uma tontura. Apareceu assim que cheguei na escada. – Minha resposta fez aparecer uma expressão de surpresa no rosto de papai que decidi ignorar. – AH! Dei uma olhada pelo quarto e abrindo uma das portas achei algo que acho que é um closet. Mas está vazio. O que quer dizer que...

–Que vamos às compras! Hoje! Se você quiser é claro... Decidi esperar você acordar.

–Nunca perdeu a esperança não é?

–Nunca! Jamais! – Papai disse – E por falar em quarto... o que achou da decoração?

–Incrível! Mas acho que incomum se encaixa melhor! O que me faz lembrar as paredes... Aquelas espirais com espinhos são inspiradas em nosso sobrenome. Certo? E elas me parecem familiar! Como se já as vi antes! Mas não me lembro... Onde mais eu poderia ter visto elas?

–Calma Alice! – Riu – Primeiro... Que bom que gostou. E sim! São por causa de nosso sobrenome. E não! Não sei onde pode tê-las visto meu bem. Desculpe.

–Ok. Ok. – Disse um pouco desanimada. – Ah pai! Tenho outra pergunta!

–Diga?

–Quando vou poder voltar a frequentar a escola?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É por causa disso que coisas vão acontecer... Ai ai ai Alice... Você e suas maluquices... Então? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquilo que os Sonhos dizem." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.