Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 29
Primeiro sonho.


Notas iniciais do capítulo

É agora que o verdadeiro sofrimento da Alice vai começar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/29

Depois que convenci papai de que devo frequentar uma escola em vez de estudar em casa, não consegui mais parar de pensar sobre isso. E principalmente não consegui deixar de achar estranha a reação de papai quando falei sobre isso. É como se ele não contasse com essa pergunta... Mas é normal, não? Eu tenho dezesseis anos! E não é porque fiquei cinco anos em coma que não posso mais ir para a escola, oras!

•••

A noite chegou rápido. Já é meia-noite e ainda estou acordada, deitada em minha cama e olhando para o teto, pensando sobre o mesmo assunto de horas atrás.

Escola.

Nada me tira da cabeça a reação de meu pai e o questionamento dele. Ele realmente tentou me convencer de desistir da ideia da escola ou é impressão minha?

Deve ser impressão minha afinal... Por que papai tentaria mudar minha opinião em relação a isso?

Esse questionamento todo me fez lembrar da pergunta que Phill fez. Aquela pergunta sobre eu ter tido um amigo na infância. Que amigo era esse? E de novo minha cabeça está doendo!

Tento espantar isso de minha mente, mas não consigo! No final, este pensamento me venceu e cai no sono com ele junto a mim.

•••

Abro meus olhos e dou uma olhada ao meu redor... Onde estou? Não reconheço este lugar.

Acho que estou em um corredor. Um corredor de escola...

Estou sozinha... Não há nada ao meu redor a não ser uma névoa fraca.

Sinto como se estivesse sendo vigiada ali. Tento andar mas não consigo. É como se estivesse presa ali. E foi tentando sair dali que escutei uma voz fraca sussurrar...

–Alice... Alice...

–Quem está ai? – Indaguei – Pare de se esconder e apareça! – Desafiei.

–Alice... Alice... O que eu faço Alice?

Quando abri a boca para responder, uma outra voz se sobrepôs a minha me fazendo calar. Uma voz também fraca, parecia ser de criança como a primeira que escutei. Então vi que a voz não estava falando comigo e sim com outra pessoa que também está aqui em algum lugar.

–Jack... O que você fez? - A segunda voz perguntou.

–Alice... Alice... O que eu faço Alice? - A primeira voz, desesperada, suplicou novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Não vou morrer não né? Minha intenção é postar o próximo capítulo só amanhã. Vou logo avisando. :D