Um pedido escrita por Lais Naldail


Capítulo 9
Consultamos o Oráculo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433686/chapter/9

Jason sentou-se na cama,estava suando e arfando como se estivesse corrido uma maratona.Tentou lembrar-se de cada detalhe de seu sonho,isso poderia dar uma dica para eles sobre a localização de Piper.Ele já sabia que ela estava no subterrâneo,provavelmente num esgoto,se estivessem na cidade estariam um pouco mais afastados para não correrem o risco de alguém ouvir os gritos de Piper.

Jason só precisava confirmar que ela ainda estava na cidade,mas não sabia como,o lugar era escuro demais para que ele visse algo mais do que havia visto e ele não prestou muita atenção aos detalhes.

Tentou voltar a dormir,achando que talvez o sonho voltasse e ele pudesse observar melhor o local,mas não conseguiu,já era de manhã e a luz do sol o incomodava,decidiu ficar ali deitado memorizando o que lembrava-se do sonho,até que alguém bateu na porta.Ele se levantou e à abriu,encontrando bem diante dela Frank.

– Oi!Posso falar com você? - perguntou Frank

– Claro!Entre - Jason fez um gesto com a mão para que Frank entrasse e então fechou a porta

– Nossa!Você conseguiu arrumar tão rápido e sem a ajuda de ninguém?A minha cabine ainda está uma bagunça

– É,mas passei ontem quase o dia todo arrumando e deu bastante trabalho.Mas isso não importa muito,me diga,o que precisa falar comigo?

– Não sei se vai ajudar na busca de Piper,mas...Eu tive um sonho,uns três dias atrás e no sonho eu vi um gigante com mais dois ciclopes,eles entravam em um lugar perto daquela cafeteria,no centro da cidade,eu ouvi eles falando que iriam pegar os materiais que estavam ali e que depois iriam guardar num esconderijo ali perto.

– Isso é bom! - falou Jason entusiasmado - Pode ser uma pista,se nós conseguíssemos segui-los até esse esconderijo poderíamos achar Piper.

– Logo quando eu tive o sonho achei que não tinha muita importância,mas depois que vocês falaram sobre os ciclopes e o gigante eu lembrei dele e achei que poderia ajudar.

– Mas é claro que vai ajudar.Mas frank,você consegue se lembrar de mais alguma coisa do sonho?

– Sim,eles disseram que tinham mais algumas coisas na dispensa,só que iriam deixar no local até o próximo carregamento chegar e ouvi um dizer que iria chegar em quatro dias,ou seja,hoje eles provavelmente estarão lá,só não sei o horário.

– É,mas vamos esperar o café da manhã e resolvemos isso.

– Concordo.

Frank saiu da cabine de Jason e ele ficou lá colocando em papel todas as pistas que tinha até o sinal que indicava café da manhã tocar.

Todos sentaram a mesa e Jason começou a contar-lhes as pistas que tinha e todos ficaram super animados,mas quando Jason falou que não sabia ao certo que horário eles estariam lá todos desanimaram.

– Não podemos passar o dia todo lá - disse Nico - ,ainda tem muita coisa para se concertar no Argo II e vocês sabem que as forças de Gaia já estão praticamente prontas para atacar.Desculpa Jason,mas temos que adiantar a nossa viagem,já passamos tempo demais aqui.

Jason o fulminou com o olhar.Ele não poderia está falando sério,era de Piper que estavam falando,ela também era parte importante na missão,era uma das 7 da profecia,era tão importante quanto qualquer um ali e Nico estava sugerindo que à deixassem ali à mercê de um gigante.A raiva subiu por seu corpo,ele levantou-se planejando dar um soco na cara daquele garoto,mas apenas saiu sem ao menos comer nada.

Entrou em sua cabine e bateu a porta,sentando-se na cama tentando acalmar a raiva que estava em seu corpo.Então ele houve uma batida na porta.

– Quem é? - perguntou Jason

– O entregador de pizza - respondeu Leo

– Vai embora Leo,eu quero ficar sozinho

– Mas eu tenho uma ideia e mesmo que você não deixe eu entrar,eu vou falar aqui mesmo.

Jason abriu a porta e deixou Leo entrar.Ele puxou uma cadeira e falou:

– Então,sabe a Rachel?

– Aquela ruivinha que é o Oráculo do acampamento? - perguntou Jason

– Sim,ela mesma.Então e se a gente falasse com ela para ver se ela pode ajudar?Porque ela tem esses poderes e pode saber onde a Piper está.

– Leo,isso é genial!

– Claro!Eu sou um gênio.

– Mas vamos logo mandar uma mensagem de Íris para ela.

– Está bem,mas tem um problema.

– Qual?

– Eu não tenho dracmas.

– Deixa,eu tenho.

Jason abriu a gaveta de sua cômoda e pegou um dracma,indo depois em direção a porta já abrindo.

– Vamos Leo!

– O que?Ah!Vamos

Eles foram até o banheiro e conseguiram o arco-íris.Jogaram uma moeda como oferenda e pediram para mostrar-lhes o Acampamento Meio-Sangue,a imagem tremeluziu e eles viram Quíron em sua cadeira de rodas conversando com um sátiro que Annabeth disse que se chamava Grover.

– Quíron - falou Leo

– Leo!Jason!Como está indo a missão? - perguntou Quíron

– Nada bem,levaram Piper - falou Jason abaixando um pouco a voz ao falar o nome da garota

– Mas como? - perguntou Quíron

– Quíron,eu queria muito explicar agora,mas o tempo está passando e precisamos encontrar Piper e ir logo para Épiro.Nico disse que as forças de Gaia já estão praticamente prontas.Nós queremos saber se Rachel está ai,precisamos falar com ela,saber se pode nos ajudar.

Quíron assentiu e falou algo ao ouvido do sátiro,que saiu correndo no mesmo momento.

– Mandei Grover chamá-la.Mas enquanto ela não chega podem pelo menos me falar quem à pegaram?

– Foi Encélado - falou Leo - ,eu pedi para que Jason,Piper,Hazel e Reyna fossem buscar para mim uma peça que faltava para o concerto do Argo II e eles acabaram se encontrando com Encélado e mais dois ciclopes,que acabaram à pegando.

Antes que Quíron pudesse falar algo Rachel chegou com Grover.

– Me chamou Quíron?

– Sim Rachel,Leo e Jason precisam de ajuda.

– Ah,oi Leo e Jason - Rachel acenou sorridente

– Oi Rachel - falou Leo

– O que querem?

– Rachel,Piper foi pega um gigante,nós queremos saber se você tem como saber algo sobre sua localização. - Jason falou isso bem rápido,mas Rachel pareceu entender.

– Eu vou tentar - ela fechou os olhos como se estivesse tentando se concentrar,mas Jason não viu nada acontecer.

– Desculpa Jason,mas não consigo ver - falou Rachel com uma voz um pouco tristonha.

– Não tem problema Rachel,só nos avise se você ver algo que possa nos ajudar.

– Tudo bem Jason,eu aviso.

A imagem começou a sumir e logo Jason e Leo estavam sozinhos naquele banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então,gostaram?Me falem,comentem,mandem sugestões



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um pedido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.