Um pedido escrita por Lais Naldail


Capítulo 10
Piper é resgatada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433686/chapter/10

Depois da tentativa fracassada de conseguir alguma pista com Rachel,Jason estava ficando sem ideias.Ele estava novamente em sua cabine pensando no que fazer,andando de um lado para o outro.Sabia que Encélado estaria lá,perto daquela cafeteria em alguma hora do dia,mas não sabia que hora e nem muito menos podia passar o dia todo ali.

Pensou melhor no que Nico dissera e viu que o garoto tinha razão,o Argo II ainda estava muito danificado e eles tinham que se apressar,mas como Jason poderia deixar Piper naquele lugar,sem ao menos tentar achá-lá.O.k.,ele passara horas procurando por ela no dia anterior,junto com Hazel e Reyna,mas ainda achava que não era o bastante.

Antes que ele desse conta do tempo que havia passado ali o sinal para o almoço tocou.Ele saiu de sua cabine não muito animado para comer,apesar de que ele não tomou o café da manhã.

Sentou-se na mesa esperando os que faltavam chegar.

Estavam todos comendo,quando Hazel arregalou os olhos como se tivesse lembrado de uma coisa,ou até mesmo visto um fantasma.

– O que foi Hazel? - perguntou Nico

– Eu...Eu lembrei de um sonho que Piper me contou à um tempo atrás,naquele dia que estávamos praticando esgrima. - falou Hazel gaguejando um pouco

– Um sonho?Como foi esse sonho? - perguntou Jason,agora muito menos interessado em sua comida.

Hazel contou o sonho de Piper e uma ideia começou a se formar na cabeça de Jason.

– Frank falou que o gigante vai receber algo hoje e que ele e os ciclopes irão buscar o resto das coisas que deixaram,lá na cafeteria,se realmente são muitas coisas com certeza o lugar onde eles estão se escondendo é perto,além disso,eu tive um sonho,com Piper e ela estava num lugar,no subterrâneo,parecia um esgoto,ou lugar próximo. - disse Jason

– É isso,se o sonho de Piper foi uma visão do que aconteceria,basta ficarmos na região da cafeteria assim que anoitecer. - falou Leo

– Piper te disse mais alguma coisa Hazel? - perguntou Reyna

– Não.Espera,disse sim.Ele falou que a rua estava deserta e que ela estava sozinha e desarmada.

– Então isso só pode acontecer depois das dez horas da noite,que é quando os garçons da cafeteria saem de lá e já está tudo deserto.

– Como sabe Jason? - perguntou o Treinador Hedger

– Eu ouvi os garçons conversando enquanto perguntava à um outro garçom o caminho para a loja de ferramentas.

– Então,nove horas saímos daqui e nos espalhamos pela área da cafeteria - falou Frank.

Depois do almoço todos foram fazer suas atividades de sempre.Jason,seguiu Leo até a sala de máquinas,já que ele havia prometido ajudá-lo com os concertos que faltavam,caso Leo descansasse um pouco.

– Então Leo,o que tenho que fazer? - perguntou Jason

– Eu separei coisas bem simples para você fazer,não se preocupe - falou Leo abrindo um sorriso - Então,você vai apenas ligar esses fios azuis à esses fios vermelhos aqui - Leo apontou para uns fios vermelhos

– Está bem.Tem um alicate?

– Tenho sim - Leo colocou a mão em seu cinto de ferramentas e quando à tirou de lá tinha um alicate em suas mãos.Ele entregou a Jason e saiu andando para o outro lado da sala de máquinas.

Jason começou a ligar os fios,como Leo havia mandado,no primeiro momento Jason pensou que era bastante fácil,mas depois viu que não era bem assim.Eram muitos fios e alguns deles estavam amarrados à outros,o que dificultava as coisas.

Jason mal tinha se dado conta quanto tempo havia passado ali,até que Leo veio chamá-lo.

– Jason,são oito e meia da noite vamos jantar e nos prepararmos para ir.

– Mas já são oito e meia?

– Aham.Não foi tão fácil assim não é? - perguntou Leo rindo

– Nem um pouco,são muitos fios,mas eu já estou terminando,pode ir,diga a eles que eu já vou - falou Jason limpando uma gota de suor que escorria em seu rosto.

Jason terminou de enrolar os fios e tomou um banho rápido.Todos jantaram silenciosamente e depois foram buscar suas armas.

Eles combinaram que iriam se separar em duplas e cada uma dessas duplas ficaria escondida em um lugar perto da cafeteria.

Foi-se dividido assim: Hazel e Nico ficariam à esquerda da cafeteria,Leo e Reyna à direita e Jason e Frank bem no meio.

Eles ficaram cerca de trinta minutos esperando,até que uma garota saiu correndo de um bueiro próximo à cafeteria,seguida por dois espíritos da tempestade.

Jason reconheceu Piper imediatamente,mas não podia atacar naquele momento,então decidiu fazer o sinal que eles haviam marcado de fazer,caso vissem algo.

Jason assobiou e começou a ouvir outros passos,em instantes Hazel,Nico,Leo e Reyna estavam ali com Frank e ele.

– Vamos fazer assim,eu,Jason e Leo fica na frente e distraímos os venti,enquanto Nico,Reyna e Hazel os atacam por trás - disse Frank

Todos concordaram e começaram a agir.Assim que se viraram viram Piper caída no chão,gemendo,enquanto os espíritos da tempestade chegavam perto dela para atacá-la.

Jason foi correndo em direção à eles e brandiu a espada,desferindo um golpe contra os espíritos da tempestade,que riam.

Os outros chegaram o ajudando à distraí-los,enquanto Hazel,Nico e Reyna chegavam por trás,sem que eles ao menos percebessem.

Jason não podia acreditar que eles cairiam duas vezes no mesmo truque,mas achava que estava dando certo.Pois é,achava,até que um dos dois espíritos se viraram não acertando por pouco Reyna.

Eles estavam furiosos e mais rápidos do que nunca.Um deles quase acerta Nico,que desviou e os acertou com sua espada de ferro estígio.Vendo que eles estavam totalmente distraídos com Reyna,Nico e Hazel,Jason olhou para Frank,que imediatamente entendeu o que ele queria dizer e atacou um espírito da tempestade,que virou pó,fazendo o outro se virar e ser atingido por Hazel.

Jason,lembrando-se de Piper se virou e à viu sentada no chão com o tornozelo quebrado.Ele se jogou ao chão à abraçando.Ela estava tremendo e gemendo um pouco,também estava suja e com os cabelos bagunçados,mas fora isso parecia bem.

– Jason,eu...Eu achei que vocês estivessem mortos - falou Piper gaguejando - ,eles me mostraram numa espécie de espelho a explosão do Argo II,queriam que eu me fizesse de sacrifício para a ressurreição de Gaia.

– Está tudo bem Piper,estamos aqui - falou Jason tentando encorajá-la,mas sabia que o que falava não era verdade,ainda teriam que ir para Épiro salvar Percy e Annabeth e depois teriam que impedir que Gaia acordassem,com certeza,as coisas não estavam bem.

Jason à abraçou mais forte e ela apoiou sua cabeça em seu peito,fazendo com que Jason sentisse seus batimentos alterados e sentisse as lagrimas que desciam de seus olhos.

Depois de um tempo Piper se levantou com dificuldade,se apoiando em Jason e Reyna e Hazel avançaram e lhe deram um abraço.

– Precisamos ir - falou Piper

Todos concordaram,mas assim que Piper começou a andar sentiu uma dor no tornozelo.

Eles lhe deram néctar,mas Reyna falou que não seria bom ela forçar o tornozelo,então Jason à carregou e eles foram andando até o Argo II


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente,espero que tenham gostado,comentem se quiserem ou não,sei lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um pedido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.