Um pedido escrita por Lais Naldail


Capítulo 11
Um pedido


Notas iniciais do capítulo

Bom gente,esse é o último capítulo da fic,na verdade ela ficou bem maior do que eu esperava e muito melhor até.Mas então,como Piper foi resgatada no último capítulo teremos POV dela,para fechar com chave de ouro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433686/chapter/11

Depois de ficar cerca de um dia na companhia de um gigante,dois ciclopes e dois espíritos da tempestade,que mostraram a morte de seus amigos e tentaram convencer-lá à se oferecer como oferenda para a ressurreição de Gaia,Piper achou que não conseguiria dormir por bastante tempo,mas estava enganada,logo após enfaixarem seu tornozelo e lhe darem mais um pouco de néctar Jason a colocou levemente em sua cama e ela só teve tempo de vê-lo sair de sua cabine,antes que caísse em um sono profundo.

Piper acordou já se sentindo melhor.Enquanto dormia não teve sonhos,por incrível que pareça.Ela abriu os olhos levemente e acabou encontrando uns olhos azuis muito conhecidos.

Piper sentou-se na cama,sentindo um pouco de dor,por ter ficado tanto tempo em pé,com as mãos amaradas em volta de um tronco de árvore.

– Jason,o que está fazendo aqui? - perguntou Piper gemendo um pouco

– Ei,deite,você precisa de descanso - falou Jason abrindo um sorriso

Piper deitou-se novamente e Jason acariciou sua cabeça.

– E então,vai responder minha pergunta?

– Eu vim chamá-la para o café,mas como você estava dormindo tão bonitinho,decidi não incomodá-la.

– Ah.E a quanto tempo você está aqui?

– Acho que tem uns dez minutos.

– E alguém sabe que você está aqui?

– Não.

– E se o Treinador lhe pega aqui?

– Provavelmente ele me mata e mata você depois. - falou Jason,abrindo um sorriso

– Isso não é legal.Eu não fugi daquele lugar para o Treinador me matar aqui.

– Falando nisso Piper,depois você tem que nos contar como fugiu daquele lugar.

– No café eu conto,está bem?

– Está bem.Mas estava pensando aqui,esse negócio de as damas primeiro e os cavaleiros depois está errado.

– Por que?

– Porque os cavaleiros tem que vim na frente para matar os monstros.

– Mas as damas sabem se defender.

– É,pode até ser,mas ainda acho que os cavaleiros tem que vim primeiro.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo até Piper falar:

– Bom,acho que não foi só para me chamar para o café que você veio aqui.

– Poxa,não dá mesmo para esconder algo de você. - falou Jason abrindo um sorriso - Isso é coisa de filha de Afrodite?

– Não sei,mas então,o que mais queria fazer aqui?

– Era para ser segredo,eu só iria te contar de noite,mas como não consigo esconder as coisas de você eu vou falar logo agora.Bom,quando eu estava indo para aquela cafeteria ontem à noite nós passamos numa banca de revistas e lá eu vi uma revista falando que um certo ator chamado Tristan McLean estaria aqui na cidade e que ele tinha uma casa aqui.

– Sim,meu pai,ele vive viajando por causa das gravações e lançamentos de filmes,mas o que isso tem a ver?

– Então,hoje eu acordei bem cedo e liguei para ele...

– Espera,como conseguiu o número? - interrompeu Piper

– Eu peguei na sua agenda - Jason apontou para uma agenda na estante - ,aliás,precisamos conversar depois sobre quem é John,Sam e outros garotos ai.

– Você é um bobo,mas continue.

– Onde eu estava?Ah,então,eu liguei para ele e Melie atendeu,então eu pedir para que ela passasse para ele e foi o que ela fez.

– Ainda não entendi,o que você queria com meu pai?

– Calma,estou chegando lá.Quando ele atendeu eu falei que era um amigo seu e que estávamos em um passeio escolar,então ele perguntou que passeio era esse e que não havia recebido nenhum pedido de autorização,mas eu falei que Melie permitiu,já que ele estava muito ocupado.

– Mas Melie não permitiu nada.

– Antes que ele atendesse eu falei com ela para confirmar qualquer coisa,por precaução. Depois ele me perguntou o que eu realmente queria,então eu falei a ele que queria marcar um encontro de vocês dois,já que faz bastante tempo que você não o vê.

– Sério que você fez isso Jason? - falou Piper com entusiasmo na voz.

– Claro Piper.Marquei às oito da noite na casa dele,vai ser tipo um jantar,só nós três.

– Obrigada Jason,eu estava mesmo com saudade de meu pai - falou Piper levantando e lhe dando um abraço.

Antes que Jason pudesse responder o sinal para o café tocou.

– Tenho que ir Pipes,nos vemos no café.

Jason saiu da cabine e Piper foi se arrumar,ainda sentia um pouco de dor,mas se arrumou bastante rápido.

Todos estavam sentados à mesa e assim que ela chegou Hazel lhe perguntou se estava bem,ela assentiu e sentou-se.

Como já era previsto todos lhe perguntaram como ela conseguiu fugir daquele lugar e o que havia acontecido com o gigante e os dois ciclopes.

– Na verdade foi fácil,Encélado havia ido embora,parece que chamaram ele e ele teve que ir,mas como não quis me levar me deixou com os dois ciclopes e os dois espíritos da tempestade,que tinham planejado me levar para algum lugar dois dias depois.Enquanto eu estava lá procurei observar o local,olhar se tinha alguma saída e apesar da pouca luminosidade do local eu achei uma saída.Depois acabei achando um pedaço de vidro e quando os ciclopes saíram,para pegar algo que eu não sei o que era e deixou os espíritos da tempestade eu consegui pegar o pedaço de vidro sem que eles vissem,então comecei a cortar as corda que me amarraram.Quando eles me viram solta começaram a me persegui,mas eu derrubei uma coisa na frente deles,o que me deu tempo para correr,então eu saí por aquele bueiro e o resto vocês já sabem.

– Impressionante Rainha da beleza! - falou Leo - Muito esperta

– Leo,não me chame assim e eu apenas fiz o que sabia e não iria adiantar se vocês não estivessem lá para me salvar,por isso obrigada.

Depois do café Piper foi terminar de arrumar sua cabine.Jason havia se esforçado noite passada para deixar tudo arrumado,mas muitas coisas estavam fora do lugar.

Piper já não sentia mais dor,estava ótima,não tinha mais o tornozelo enfaixado e estava feliz por estar novamente com seus amigos.Ela não sabia o que teria feito se eles realmente estivessem mortos,já fora difícil demais para ela quando Percy e Annabeth caíram no Tártaro,ela não podia perder os outros.

Passou a tarde procurando o que fazer,mas todos falavam para ela descansar ou coisa do tipo,mas Piper estava cansada de ficar parada,queria fazer algo e depois de insistir muito Leo pediu para que ela ajudasse a Jason a ligar uns outros fios soltos na sala de máquinas.

O lugar era bastante quente,mas Piper não se importava,Jason sorriu ao vê-la e depois perguntou:

– O que está fazendo aqui Piper?Deveria estar descansando.

– Estou cansada de ficar parada,então pedi a Leo que me desse alguma tarefa e ele me pediu que viesse te ajudar com os fios.Está vendo?Eu tenho um alicate.

Jason não queria,mas acabou concordando e os dois começaram a ligar os fios.Piper não tinha dificuldade alguma à desembolar os fios,mas Jason parecia um pouco atrapalhado.

– Vamos fazer assim,eu desembolo os fios e você faz o resto,o.k.?

– O.k.

Depois que terminaram já era sete horas e Piper foi se arrumar.

Quando chegou em sua cabine sobre sua cama estava um vestido vermelho,um sapato com um mini salto,um brinco e umas presilhas de cabelo,Piper não sabia quem havia deixado aquilo ali,mas se fosse para chutar ela diria que fora Afrodite que havia deixado ali.

Piper colocou o vestido,calçou os sapatos e fez um coque,que não ficou muito certo por causa de seu cabelo repicado,mas decidiu deixar daquele jeito.

Quando chegou ao convés Jason já estava lá.Ele vestia um paletó e Hazel estava dando um nó em sua gravata,Piper não sabia porque,mas a cena à fez rir.

Todos à elogiaram e se despediram dos dois.

– Nós voltaremos lá pelas nove,não nos esperem para o jantar. - falou Jason

Piper não sabia se estava certo ela e Jason se divertirem enquanto todos trabalhavam duro no Argo II,mas por outro lado ela queria ver seu pai,não tinha certeza se o veria novamente e queria saber como ele estava.

Quando eles chegaram uma mulher atendeu a porta e os olhou de cima para baixo,como quem examina um produto.

– Quem são vocês? - perguntou a mulher,que devia ter seus quarenta anos.

– Eu sou Piper McLean e esse é Jason Grace. - falou Piper,apontando para Jason ao falar seu nome.

– Ah sim Srta.McLean,entre,seu pai à espera na sala de estar.

Piper entrou com Jason e eles seguiram a mulher até a sala de estar,que sentado em uma poltrona estava seu pai,vestindo um terno e com o cabelo um pouco molhado,mas penteado para trás,como se estivesse tomado banho à pouco tempo.

Assim que Tristan à viu levantou-se e lhe deu um abaraço.

– Pipes,que saudade minha filha.

– Também estava com muita saudade pai.

– Esse aqui presumo que é o Jason,muito prazer - falou Tristan estendendo a mão que Jason apertou imediatamente.

– Mas então,vamos para a sala de jantar,ele já vai ser posto.

A mesa era grande,Tristan se sentou na cabeceira e à seu lado sentou-se Piper e do lado dela,Jason.

Assim eles jantaram e estavam esperando a sobremesa até que Jason começou a falar:

– Sr.McLean...

– Pode me chamar de Tristan - falou Tristan o interrompendo

– Tristan - corrigiu Jason - ,na verdade eu marquei esse encontro para fazer um pedido à você.

– Sim,pode falar.

– Eu e Piper,nós gostamos um do outro e eu queria saber se você permite que eu namore sua filha.

Piper ficou de queixo caído,na verdade eles já namoravam,mas Jason não havia pedido ela em namoro,na verdade Piper nem havia pensado nisso até aquele momento,eles apenas se deixaram levar e quando viram já estavam namorando.

Tristan examinava os dois,Piper esperou não está corada,ela olhou para Jason,mas impressionou-se ao ver que ele não estava nervoso.

– Olha,eu sei que você não me conhece à tanto tempo e não tem como saber se sou um bom rapaz,mas eu realmente gosto de sua filha. - Jason pegou a mão de Piper e olhou para ela.

– Eu prometo fazer de tudo para não magoá-la,eu faço...

– Pode parar.Eu permito,com tanto que você faça minha filha feliz. - falou Tristan abrindo um sorriso.

Piper não conseguia nem mesmo falar,nunca havia imaginado que Jason faria algo assim e quando achou que as surpresas haviam acabado Jason puxou de seu paletó uma caixinha preta e pediu para que Piper se levantasse.No primeiro momento Piper se viu relutante,mas depois atendeu ao pedido de Jason e ele fez o mesmo,depois colocando um joelho no chão e abrindo a caixinha,que tinham dois anéis.

– Piper McLean,com a autorização de seu pai Tristan McLean eu lhe pergunto,você aceita namorar comigo? - perguntou Jason

Todos ficaram em silêncio e aparentemente Jason já estava nervoso quando Piper disse:

– Sim,Jason Grace,eu aceito namorar contigo - Piper falou pegando a mão de Jason que estava livre,fazendo com que ele se levantasse.

Ele pegou sua mão e colocou o anel de compromisso,depois ela fez o mesmo e eles se beijaram.

Depois que os dois se afastaram percebendo que ainda estavam ali na sala de jantar,com Tristan os dois coraram e sentaram-se.

– Bom,acho que os dois pombinhos não irão querer a sobremesa. - disse Tristan,rindo um pouco.

Piper estava prestes a responder quando Jason falou:

– Já são dez horas?Precisamos ir Piper,o Treinador vai nos matar.

Os dois se despediram de Tristan,que fez questão de mandar seu motorista levá-los.

Jason pediu ao motorista para parar dois quarteirões antes do local em que o Argo II se encontrava,apesar da Névoa,ele não queria correr esse risco.O motorista pareceu relutante,mas os deixou onde Jason pediu.

Faltavam apenas um quarteirão para chegarem ao Argo II quando eles deram de cara com os dois ciclopes que trabalhavam com Encélado.

– Ora vejam,a fugitiva.

Piper rasgou uma parte de seu vestido e pegou Katoptris e Jason seu gládio,que Piper não tinha ideia de onde estava.

Jason olhou para ela e começou a rir,Piper sem entender perguntou:

– O que foi Jason?

– É que de repente,você pareceu a Angelina Jolie no filme Sr. e Sra. Smith,quer dizer não em aparência mais em atitude,sei lá.

– É Jason,eu já entendi,mas acho que temos coisas para fazer.

Os dois atacaram,Piper mesmo estando apenas com Katoptris estava se saindo bem,desviando e atacando mais rápido do que imaginava poder e antes mesmo que pudesse perceber a luta já havia acabado.

Jason sorriu para Piper e à beijou e depois os dois foram caminhando de mãos dadas até o Argo II.

Quando chegaram lá estavam todos de cara fechada,até mesmo Leo.

– Ficamos preocupados,sabem que horas já são? - perguntou Hazel

– Desculpa gente - disse Piper -,é que nós acabamos encontrando com os dois ciclopes que me pegaram e...

– Deuses!Vocês estão bem? - perguntou Hazel

– Estamos,mas podemos falar depois?Eu e a Piper estamos cansados. - falou Jason

– Sim,claro,vamos dormir.

Piper percebeu que os outros não acreditaram que o motivo pelas horas de atraso fora somente aquele e sabia que ela e Jason ainda ouviriam sermão,mas por hora estava feliz com aquilo tudo,os ciclopes não haviam estragado à noite dos dois e sim posto um pouco de ação à ela.

Piper deitou em sua cama,com um pouco de dificuldade para dormir,mas antes que percebesse seus olhos fecharam e ela dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada quem acompanhou a fic,espero que tenham gostado e é isso,até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um pedido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.