Um pedido escrita por Lais Naldail


Capítulo 8
Jason tem um sonho


Notas iniciais do capítulo

Pois é,depois do que aconteceu no capítulo anterior decidi que iria continuar com POV do Jason,então confira ai



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433686/chapter/8

Jason não queria ir embora.Ele,Hazel e Reyna ficaram horas procurando Piper,ou qualquer pista que pudesse levá-los até ela,mas não encontraram nada.O que deixou Jason com muita raiva.De certa forma ele se sentia culpado por seu desaparecimento,se ele estivesse ao lado dela eles não teriam chance de pagá-la,além do mais ele havia à convidado para ir junto.

– Temos que ir Jason,o Leo está nos esperando e a Piper não está mais aqui,não vai adiantar ficarmos aqui,além disso Leo pode dar um jeito de rastrear Piper - disse Hazel

– Não!Eu vou ficar e procurar mais - disse Jason

– Ela tem razão Jason - disse Reyna - ,não vai adiantar nós ficarmos aqui sem nenhuma pista.Leo pode ajudar,você mais do que ninguém sabe disso,já que é o melhor amigo dele.Todos gostamos da Piper e por mais que isso vá doer muito eu concordo com Hazel de que devemos ir.

– Está bem - falou Jason com tristeza na voz

Hazel os guiou para fora daquele lugar e eles foram caminhando para o Argo II.Assim que Leo os avistou veio correndo,com um sorriso nos lábios,que logo desapareceu ao ver nossas expressões.

– O que foi gente?Vocês não conseguiram o que eu pedi?Não tem problema,eu posso tentar substituir a peça por outra,pode demorar um pouco mais,mas vai servir - falou Leo.Ele estava sujo de óleo e muito suado,mas não parecia se importar.

Jason pegou a mochila e entregou a Leo,que ficou um pouco confuso,mas depois percebeu a falta de Piper.

– Ei!Onde está Piper?É por isso que vocês estão assim?A Piper morreu? - perguntou Leo

– Não.Quer dizer,não sei.Ela foi levada por aquele gigante que pegou seu pai inverno passado,Encélado e mais dois ciclopes e dois espíritos da tempestade. - falou Jason em resposta

Todo o sorriso de Leo desapareceu.Ele começou a andar de um lado para o outro falando: "é culpa minha,se eu não tivesse mandado vocês irem lá ela não teria sido pega"

– Leo,não é culpa de ninguém.Além do mais Piper é uma menina corajosa e esperta,vai dar um jeito de nos mandar uma mensagem para que possamos encontrá-la - disse Reyna tentando tranquiliza-lo,o que parecia estranho,levando em consideração que Reyna mal falava com Leo.

Leo se acalmou por um momento,ele pegou a mochila e disse:

– O.k.,agora eu preciso organizar algumas coisas.Logo depois que eu adaptar essa peça vou pedir para Festus tentar rastrear Piper. - Todos assentiram

– Vocês podem ir arrumando as coisas que foram bagunçadas em suas cabines,devido a queda do Argo II. - Todos saíram andando,até que só restaram Jason e Leo no convés.

– Como você está? - peguntou Leo

– Sinceramente?Nada bem.Eu deixei que à levassem Leo,isso é imperdoável.

– Jason,como a Reyna disse,ninguém teve culpa e você sabe que a Piper vai dar um jeito,ela sempre dá.Agora acho melhor você ir,arrume sua cabine e descanse um pouco,acho que você precisa.

– É,vou fazer isso,mas qualquer coisa,por favor me chame.

– Está bem.

Leo saiu andando com a mochila na mão,direto para a sala de máquinas.Jason começou a pensar que não era só ele que precisava descansar,Leo passava tempo demais naquele lugar,mal dormia e estava sempre cheio de problemas com concertos no Argo II para resolver.Jason decidiu que depois que descansasse iria fazer com que Leo fizesse o mesmo,não era justo o cara trabalhar tanto e sem descanso.

Jason foi andando até sua cabine e assim que entrou percebeu todo o trabalho que teria.Estava tudo revirado,parecia que um furacão havia passado ali,até a cama havia saído do lugar,mas Jason não sabia como,durante a queda só o que ele conseguia ouvir era o barulho das máquinas,o que fez Jason pensar que o barulho era realmente muito alto,a ponto dele não consegui ouvir o barulho das coisas saindo dos lugares em sua cabine e na de todos os outros.

Jason finalmente conseguiu terminar de arrumar tudo.Estava bastante suado então resolveu tomar um banho.

Depois que saiu do banho percebeu que já estava quase na hora do jantar então resolveu ficar deitado em sua cama à espera do sinal para o jantar.

Durante o jantar Nico falou que estava colocando os fantasmas à procura de Piper e Leo falou que Festus estava tentando rastreá-la,estavam todos ajudando de uma forma à encontra-lá,mas Jason sabia que não seria assim tão fácil.Ele tentava se manter firme e passar confiança para o grupo,mas se antes já estava fracassando com isso,agora sem Piper as coisas iriam com certeza piorar.

O único que Jason percebeu não falar nada foi Frank,na verdade o garoto estava estranho bem antes de tudo acontecer e Jason não fazia ideia de qual era o motivo,será que ainda estava com ciúmes de Hazel e Leo?Ou preocupado com a missão?Jason não sabia,mas sabia que normalmente ele não fica tão quieto assim,não se impressionaria se fosse Nico,mas Frank...Era estranho ele ficar desse jeito,mas Jason resolveu deixar isso de lado,pelo menos naquele momento,depois conversaria para saber o que houve.

Todos jantaram e foram para suas cabines,com exceção de Leo,que estava indo para a sala de máquinas quando Jason o pegou pelo ombro.

– Leo,você deveria descansar,passou o dia todo ai dentro - disse Jason

– Mas eu preciso Jason,ainda tenho muito o que concertar e não tenho ajuda...

– Eu te ajudo,você me explica o que eu tenho que fazer,só,por favor,descanse um pouco.

– Está bem,mas você vai mesmo me ajudar,não vai?

– Claro!

Leo foi andando até sua cabine e Jason continuou ali no mesmo lugar para certifica-se de que ele iria mesmo para a sua cabine e assim que ouviu a porta bater Jason entrou em sua cabine,deitou na cama e dormiu imediatamente.

Jason sonhou com Piper.Ela estava em alguém lugar no subterrâneo,parecia um esgoto,mas estava muito escuro para que ele visse mais detalhes.A única parte iluminada era a parte em que Piper estava,ela estava em pé,com os pés e as mãos amarradas em uma espécie de tronco de árvore e estava com um chale amarrado envolta do pescoço,o que Jason pensou que seria o que estavam usando como mordaça.Estava suando muito e observando o local como se procurasse uma saída para fugir daquele lugar.

– Ah,Piper querida,você não vai conseguiu sair daqui.

Jason reconheceu a voz na hora,era Encélado,sua vontade era de puxar a espada e cortar a garganta daquele gigante imundo.

– Meus amigos virão me ajudar,eles vão me salvar e mandar você de volta para o fundo do Tártaro,que é onde você merecia estar - disse Piper

Encélado chegou mais perto de Piper,mas ainda estava calmo,aparentemente não havia se importado com o insulto.Assim que ele chegou mais perto de Piper ela cuspiu em seu rosto,o que fez Jason rir.

– Garota rebelde você em?Pois,por sua rebeldia vai ficar sem água e comida - falou Encélado limpando o rosto - E,por favor,calem a boca dessa menina.

Piper se debateu,gritou,mas não teve jeito,eles à amordaçaram e depois lhe deram uma injeção que à fez dormir na hora.

Jason acordou ainda ouvindo os gritos de Piper em sua mente.Agora,pelo menos ele sabia de uma coisa,Piper estava no subterrâneo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram?Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um pedido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.