Um pedido escrita por Lais Naldail


Capítulo 7
Um gigante conhecido


Notas iniciais do capítulo

Já tava ficando com saudade.Bom,depois desse tempo todo de espera decidi fazer um capítulo com a POV do Jason



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433686/chapter/7

Jason estava sentado no convés do Argo II quando viu Piper e Leo correrem para a sala de máquinas.Até ai tudo bem,mas quando Jason sentiu o balanço do Argo II sentiu que algo estava acontecendo,então foi andando devagar para a sala de máquinas,quando o Argo II começou a cair.

Jason acelerou e quando viu já estava correndo,mas incrivelmente não estava sentindo dor.

Quando chegou até a sala de máquinas só teve tempo de ver Piper aos braços de Leo,enquanto se olhavam.Depois de um tempo eles começaram a mover os lábios falando algo que Jason não pôde saber o que era,já que o barulho das máquinas era muito alto e também não conseguiu ler seus lábios.

Piper veio correndo em sua direção e assim que chegou perto Jason sentiu que o Argo II não estava mais caindo.Ele cruzou os braços e olhou para o lado oposto ao que Piper estava.

– Jason,o Argo II estava...

– Caindo?É,eu sei - interrompeu Jason - ,mas isso não impediu que você e o Leo ficassem ali parados olhando apaixonadamente um para o outro - Jason descruzou os braços por um momento,apontou para a direção onde Piper e Leo estavam e depois voltou a cruzar.

– Jason,você não pode está pensando que... - gaguejou Piper - Não é possível que você acha que eu e o Leo estamos...Isso é tão ridículo de sua parte.

– Ridículo por que em Piper?

– Você está agindo como uma criança.

– Eu?Agindo como criança?Você não pode está falando sério.

– Estou falando muito sério,além do mais não preciso falar mais nada,já que não fiz nada de errado,ao contrário de você.

– Não mude de assunto Piper

– E não estou mudando,você sabe muito bem o que fez,ou se esqueceu do que eu vi na sua cabine?

– Eu já te expliquei o que houve,por que insistir em continuar falando nisso?

– Não,você não me explicou o que realmente houve,apenas me pediu desculpas e nada mais.

– Eu pensei que já fosse o suficiente pedir desculpas a você,mas parece que não adiantou muito,porque apesar de tudo você desde o acontecido está diferente comigo.E se quer mesmo saber o que aconteceu eu falo.A Reyna me beijou.Está feliz agora?Eu só não quis falar nada para você não brigar com ela.

– E por que eu faria isso?

– Não sei,mas faria.

– Você não sabe nada sobre mim mesmo.

– Sei o suficiente para saber que você é uma...

– Ei,o que está acontecendo? - interrompeu Hazel - Vocês estão brigando?

Nenhum dos dois respondeu,Piper cruzou os braços e virou-se para outro lado,Jason fez o mesmo.

– Parem com isso.Vamos,façam as pazes,que feio!Brigando - falou Hazel pegando logo depois a mão de Jason e a de Piper,aproximando uma da outra.

– Apertem as mãos

Foi o que os dois fizeram,um pouco relutantes.

– Agora um abraço

Eles deram um abraço e quando se separaram Hazel abriu um sorriso.

– Viu?Foi tão difícil?

– Foi - falou os dois ao mesmo tempo e logo depois Piper começou a rir e Jason e Hazel ficaram à olhando sem entender o motivo.

– Qual a graça? - Perguntou Jason

– É que estávamos parecendo criancinhas quando perdem o brinquedo para outra.Tipo: professora,ele pegou meu brinquedo,manda ele devolver o meu brinquedo professora. - Piper falou ainda rindo e logo após os outros começaram a rir também.

– Estávamos mesmo - confirmou Jason

– Por que estão rindo?Qual é a piada? - Perguntou Leo chegando perto dos três - Me contem.

– Não tem piada. - falou Piper depois que parou de rir - Mas e então,como está a situação do Argo II?

– Como era de se esperar muitas peças estão danificadas,mas a sorte é que eu tenho peças extras de quase todas.

– E quais são as que você não tem? - perguntou Jason

– Não são quais,é qual.Mas não tem problema,falei com Festus um pouco antes de tudo acontecer sobre essa peça,quero dizer,ela não estava dando problema,eu só queria deixar uma reserva e então pedi a ele para localizá-la,então ele encontrou uma,só tem um problema.

– Qual? - perguntou Jason

– Ela fica no subterrâneo de uma loja perto de onde estamos.

– Mas isso não é problema,temos a Hazel - falou Piper

– Você iria? - perguntou Leo

– Claro! - confirmou Hazel

– Então está certo.Além da Hazel,quem mais vai? - perguntou Piper

– Eu vou. - falou Jason - Se quiser pode vim também Piper

– Então também vou - falou Piper

– Estão indo para onde? - perguntou Nico que havia chegado à pouco tempo

– O Argo II precisamos de uma peça e vamos buscá-la - falou Leo

– Mas novamente?As forças de Gaia já estão quase prontas.Nós só temos mais três dias e isso com sorte. - falou Nico com certa preocupação na voz

– Eu sei Nico,mas se consegui concertar totalmente o sistema de voo do Argo II poderemos chegar em um dia lá,além disso eu ficarei aqui concertando as outras partes que foram danificadas para assim que eu tiver a peça não precisar me preocupar com as outras partes.

– Está certo então.

– Você não quer ir também? - perguntou Hazel

– Não,eu prefiro ficar aqui.

– O.K.,neste caso eu posso chamar a Reyna? - perguntou Piper,o que fez Jason surpreender-se,já que ele acreditava que Piper seria a última a sugerir que chamasse Reyna para ir junto com eles.

– Claro! - falou Hazel e logo depois Piper foi andando direto para a cabine de Reyna.

Estavam todos no convés,Leo lhes deu um mapa para chegar até a entrada no subterrâneo,mas a partir dali somente Hazel podia guia-los até uma sala onde se encontrava a peça.

Jason foi andando atrás,ao lado de Hazel e na frente ele via Piper e Reyna conversando como se fosse melhores amigas.Jason não sabia porque,mas estava incomodado com a situação,depois de tudo o que aconteceu ele não entendia como as duas podiam estar se dando tão bem,mas decidiu esquecer isso.

Chegaram até uma lojinha de roupas,mas não viram nenhuma entrada lá dentro,até que eles foram para a lateral da lojinha e acharam uma daquelas portinhas de madeira presa ao chão que leva-se para o porão.Ela estava trancada,mas bastou um golpe da espada de Jason que o cadeado caiu no chão e eles entraram.

Estava tudo escuro,até que Piper ascendeu a lanterna que havia levado.Lá dentro tinham muitas estantes empoeiradas e bagunçada,parecia que ninguém entrava ali à anos.O teto era bem alto,o que fez Jason pensar que até mesmo um gigante poderia entrar ali tranquilamente.

Eles andaram mais um pouco até que viram o que Leo havia pedido.Pegaram,colocaram numa mochila que acharam lá e já estavam quase saindo quando deram de cara com um gigante já conhecido de Jason,acompanhado de mais três ciclopes.

– Olha só quem temos aqui,Jason,Piper e...Quem são esses mesmo? - perguntou Encélado

– Encélado!O que está fazendo aqui? - perguntou Jason

– Isso não importa,mas já que estão aqui... - Encélado fez um sinal com as mãos e os ciclopes atacaram.Todos brandiram as espadas e foram ao ataque.

Jason investiu contra Encélado que sem dificuldade desviou de seu golpe e o atacou.Jason estava um pouco lento,já que ainda não estava totalmente curado da última luta com os espíritos da tempestade.

Jason desviou de seu golpe e atacou no mesmo momento,mas Encélado somente desviou e o atacou,mas dessa vez Jason foi um pouco mais lenta e acabou levando um golpe no braço,fazendo escorrer bastante sangue de seu braço.

Com o braço doendo muito ele atacou,mas parou no meio de seu golpe quando ouviu o grito de Piper.Ele se virou para olhar e viu que ela estava sendo levada por dois espíritos da tempestade que haviam chegado.

Encélado aproveitou seu momento de distração e lhe empurrou,fazendo com que Jason caísse no chão e sua espada deslizasse para longe.

Antes que Jason pudesse se levantar Encélado já estava indo embora.

– É uma pena eu não poder mais ficar,mas eu não posso ficar aqui perdendo tempo. - falou Encélado,que logo depois foi correndo,junto com os ciclopes.

Jason olhou para trás à procura de Piper,mas ela já havia sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da POV do Jason?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um pedido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.