Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 9
Capítulo 9 - EXTRA


Notas iniciais do capítulo

Novidade. . .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/9

POV PEETA
O dia passou como uma tortura cada vez que eu olhava para o relógio parecia que a hora não tinha passado, quando chega o horário do almoço eu me recuso a almoçar eu não quero parar, não quero ir pra casa e correr o risco de encontrar Katniss e Gale felizes e juntos, então eu fico o dia inteiro na padaria, quando a tarde cai eu percebo que infelizmente eu não posso ficar aqui pra sempre. Termino de arrumar as coisas e vou pra casa, quando chego próximo a minha casa decido ir para casa de Haymitch primeiro, entro na casa dele e vejo que a sujeira continua a mesma coisa, ainda estou me localizando no meio daquilo tudo quando eu não acredito no que eu vejo. Haymitch vem descendo a escada e ao que parece está de banho tomado, cabelo molhado, roupa limpa, ele deve ter percebido minha cara de susto por que ele logo fala:
– O quê que foi garoto, tá assustado com o quê, afinal não foi você que veio aqui e me obrigou a passar um dia limpo? – ele fala um pouco irritado mais com seu tom irônico de sempre.
– Eu não obriguei ninguém a nada e... – dou de ombros. – só passei aqui pra saber como você está?
– Sei, desembucha logo, o que está errado? – ele pergunta em seguida se joga no sofá e coloca os pés sobre a mesinha do centro.
– Por que teria que ter algo errado? – retruco e também me sento no sofá.
– Bom, talvez por que você nunca vem aqui antes de passar na marrentinha aí do lado, então eu com minha imensa inteligência concluo que o problema é ela, acertei? – ele fala se virando pra mim, para observar minha reação.
Então como eu precisava mesmo falar com alguém, falo sobre a ligação, sobre o encontro deles de como eu me sinto, ele escuta em silencio e finalmente diz.
– E você vai ficar aqui comigo ao invés de ir lá saber o que aconteceu?
– Eu ... Eu não posso Haymitch. E se ela me falar que não quer nada comigo, que ela ama ele? O que eu faço da minha vida, como eu continuo? Sem ela não dá! – eu explodo e falo aquilo que mais me assusta.
– Tá bom garoto, então fica aqui se esconde dela e passa o resto da sua vida do meu lado se você quiser eu divido minha cama com você também. – ele diz com sua total ironia.
– DROGA Haymitch, eu to falando sério! Você me perguntou o que era e eu disse, agora se vai ficar fazendo piada... Quer saber eu não devia ter vindo. – já estou me levantando quando ele segura meu braço.
– Ei garoto, tudo bem, desculpa. – ele se desculpa e posso ver nos olhos dele que é sincero, então eu continuo.
– Não é só isso, é que realmente talvez seja melhor pra ela ficar com ele, enfim mais seguro – eu digo enquanto volto pra me sentar no sofá.
– Como assim ‘’mais seguro’’? – ele pergunta me encarando.
– Ontem. Eu tive mais um flash, só que eu não consegui controlar. Droga, eu podia ter machucado ela. – eu digo enquanto me lembro da marca no braço dela – aliás eu machuquei, o braço dela está marcado. Você sabe o que isso significa? Que eu não posso colocar ela em risco de novo Haymitch, eu não sirvo pra ela, só que ao mesmo tempo é duro demais abrir mão dela assim. – eu falo e me encosto no sofá olhando pro teto esperando que alguma solução apareça.
– Então não desista garoto, você é mais forte que isso, você pode superar, não foi isso que seu médico disse? – ele pergunta preocupado embora tente disfarçar.
– Sim, mas ele também disse que talvez eu não consiga me livrar totalmente dos flashs. – eu respondo ainda olhando pro teto.
– Mas você consegue garoto, eu acredito em você, alem do mais, essa foi a primeira vez que algo assim aconteceu, você tem que levar em conta que talvez tenha sido muita informação pra você processar. – ele fala e agora eu estou olhando pra ele.
– Não sei, Pode ser, mas talvez seja melhor pra ela ficar longe de mim mesmo. – eu digo.
– Eu só quero te mostrar que ficar aqui fugindo do que você tem medo não vai fazer as coisas mudarem, nem a resposta dela mudar, aliás, você nem sabe qual é a resposta dela, pode ser o contrario do que você pensa. Mais independente da resposta eu quero que você saiba que você é um garoto incrível, eu sei que não costumo falar isso, mas você é o filho que qualquer um queria ter, se eu tivesse um queria que fosse assim como você. Vai lá encara isso, mas saiba que independente da resposta você é maravilhoso, e se ela não escolher você quem estará perdendo é ela. – ele me da um pequeno soco no ombro, e eu sei o quanto isso é difícil pra ele, mostrar alguma ligação com outro ser humano, e eu me sinto bem melhor.
– Obrigado, eu acho que já vou indo. – me levanto e saio em direção a casa da Katniss.
FIM DO POV PEETA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouquinho do que passou na cabeça do Peeta'
Espero que gostem...