Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

...''Milhares de momentos passam na minha cabeça, tudo que já passamos, tudo que ainda pode acontecer, e é incrível como a resposta está tão nítida agora, finalmente eu sei o que eu sinto''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/10

Durante o beijo em Gale eu já tive minha resposta, agora o meu próximo passo antes de tudo tem que ser voltar pra casa e conversar com Peeta, não quero mais continuar nessa situação nem mais um segundo então logo em seguida do beijo, não falo nada sobre minha decisão, se alguém tem que saber primeiro esse alguém é Peeta.
– Acho melhor a gente ir andando, já vai escurecer. – eu digo enquanto pego a bolsa que trouxe e começo a me organizar.
– Então isso é tudo que você tem a dizer? Que vai escurecer? – Gale pergunta me parando e aguardando que eu fale algo mais.
– Por enquanto sim. Você vai voltar pro 13 hoje? – pergunto enquanto continuo guardando as coisas para irmos embora.
– Hoje não. Amanhã depois do almoço. – ele responde, agora também já pronto pra irmos.
– Então será que você aceita almoçar lá em casa? – eu pergunto e nós já começamos nosso caminho de volta.
– Convite aceito – ele responde me dando um sorriso.
– Ok. – eu respondo também sorrindo.
Fazemos nosso caminho de volta, com poucas palavras, na verdade minha cabeça não para de pensar em o que falar pro Peeta, e eu sei que ele também ainda está mal pelo que aconteceu ontem, minha cabeça está tão agitada que nem percebo quando alcançamos a campina.
– Então, chegamos – a voz de Gale que me desperta.
– Oh sim, rápido! – eu digo tentando disfarçar que estava completamente dispersa. – Onde você vai ficar? – eu pergunto.
– Vou ficar na casa do Thom. – lembro-me vagamente dele, foi um dos mineiros que ajudou a carregar Gale quando ele estava inconsciente depois de ser chicoteado em praça pública.
– Ah sim. – respondo. – Então até amanhã? – pergunto embora eu já saiba a resposta.
– Até amanhã Catnip! – ele responde e me dá um beijo na bochecha em despedida, então nós tomamos nossos caminhos.
Rapidamente eu ando até chegar a Vila dos vitoriosos, já está quase escurecendo, quando estou a poucos metros de casa vejo Peeta saindo da casa de Haymitch e meu coração quase para por que eu sei que é agora que todas as cartas estarão na mesa e de uma vez por todas essa indecisão acabará. Ele não me vê, e está indo em direção a minha casa, de modo que eu tenho que chamar por ele.
– Peeta! – eu o chamo, enquanto continuo me aproximando. Ele se vira e para pra me esperar.
– Não tinha te visto. – ele diz. Não com seu tom de voz habitual há uma camada de coisas por cima de sua voz que normalmente é tão descontraída e alegre.
– É, eu percebi. – eu digo e percebo que minha voz também não está no seu normal. Então sorrio tentando disfarçar, quando eu chego próximo a ele digo. – Vamos entrar? – enquanto abro a porta. Ele apenas concorda com a cabeça e me segue enquanto eu entro em casa. Penso em tirar a jaqueta que estou mas logo me lembro das marcas no braço e no quanto isso iria afetar ele e portanto afetar nossa conversa então embora esteja abafado mantenho a jaqueta. Me sento no sofá e pego a mão dele para ele se sentar ao meu lado, meu coração está batendo rapidamente e as palavras parecem passar tão rápidas como flechas na minha cabeça, enquanto eu tento escolher como começar essa conversa, me ajeito no sofá do modo que eu fique de frente pra ele, e começo a ‘’tentar’’ falar.
– A gente precisa conversar! – eu falo me aproximando um pouco mais. E posso ver toda a ansiedade no rosto dele e acho que o meu também deve estar assim.
– Eu sei, e antes eu queria que você soubesse...– ele começa a falar mas eu o interrompo.
– Não Peeta, eu preciso falar primeiro. – eu digo parando ele, e continuo a falar. – Como você sabe hoje eu encontrei com Gale, nós fomos pra floresta, nós conversamos bastante, ficamos lá o dia todo, passou tão rápido que eu nem vi, por isso estava chegando agora. – O rosto dele é uma mistura de atenção, apreensão, dor e mais coisas que eu não sei ainda. Mas eu preciso falar tudo e vai ser agora.
– Bom o que eu quero que você saiba é o quanto eu estava confusa antes disso, eu sinceramente não sabia o que pensar e nem interpretar o que eu estava sentindo, a única coisa que eu tinha certeza é no quanto eu me sentia horrível por isso, e no quanto eu tinha que me organizar, e eu tentei, de várias formas, mas ainda faltava alguma coisa . Até hoje! Hoje eu realmente consegui me enxergar e me encontrar no meio de tudo isso, pela primeira vez desde que essa loucura que virou minha vida eu consegui me ver, eu consegui ter certeza de algo. – eu paro alguns segundos tentando encontrar mais palavras e coragem pra continuar, Peeta está com os olhos fixos em mim. Eu continuo.
– Primeiro foram os jogos, e toda a trama que girou em volta dos ‘’amantes desafortunados’’, a encenação pra poder salvar nossas famílias e a nós próprios. – então ele me interrompe.
– Eu não estava encenando – ele diz com um tom magoado.
– Eu sei. – eu digo concordando com a cabeça e continuo. – Peeta, você é incrível e eu estava muito feliz com nossa rotina, com o que nós tínhamos aqui, mas isso não mudava o fato de que eu estava confusa, que eu não sabia o que fazer, eu não podia simplesmente levar tudo numa boa, fingindo estar bem, você não merecia isso. Eu não podia continuar fazendo isso com você, você sempre foi tão perfeito pra mim, sem você Peeta eu não sei onde eu estaria agora, em todos os momentos você continuou do meu lado e não tem palavras que possam agradecer isso e mesmo que tivesse com certeza eu não saberia usar, afinal o bom com as palavras aqui é você, não eu – eu digo sorrindo tentando amenizar a situação.
– Então o que você quer realmente me falar? – ele pergunta e eu volto a falar.
– Bom, eu precisava me organizar e enquanto eu estava com Gale na floresta eu senti como se o tempo não tivesse passado, era só eu, ele e a floresta como era antes, nós caçamos, conversamos e tudo me lembrava daquele tempo onde eu não tinha essas lembranças, essas marcas, essas cicatrizes, como se eu fosse aquela garota antes da colheita e ele aquele que lutava com unhas e dentes pra salvar sua família da morte.
– Chega Katniss, eu já entendi. – ele diz se afastando novamente mas eu me aproximo mais.
– Eu ainda não terminei e quero que você escute até o final, pra não restarem dúvidas, nem incertezas. – eu falo enquanto seguro seu braço forçando – o a voltar.
– Não tem mais dúvidas, eu já entendi, pode ter certeza, não precisa continuar ok? – ele diz enquanto me olha com dor nos olhos, mas eu ignoro, preciso terminar isso hoje.
– Então... Como eu disse, eu senti como se o tempo tivesse parado, então nós nos beijamos... – eu dou uma pausa. E então continuo – e enquanto ele me beijava, a certeza que eu tanto procurei esses últimos dias apareceu bem ali, clara e nítida. E eu vi que o tempo não parou Peeta, o tempo passou, e muita coisa aconteceu, eu não sou mais aquela menina nem ele aquele garoto, eu tenho marcas, cicatrizes, pesadelos, traumas e eu jamais vou voltar a ser aquela garota, enquanto ele me beijava eu só conseguia pensar... Em você! – eu dou uma pausa pra me certificar de que ele me escutou. - Eu pensei em como você sempre esteve do meu lado desde o primeiro momento dos primeiros jogos, mesmo quando eu te magoei, lembrei dos nossos últimos dias, de como você sabe como eu me sinto só de olhar pra mim e de como agora eu sei quando você tem pesadelos só pela batida do seu coração, enquanto ele me beijava eu me peguei pensando em todos os beijos que nós trocamos, no calor dos seus braços, de como é bom acordar com você do meu lado na cama, e de como eu fiquei hoje quando percebi que você não estava lá, e então eu entendi o que já estava na minha frente a muito tempo e eu lutava pra não enxergar, eu não podia admitir isso. Por que admitir isso seria o mesmo que concordar que a Capital estava certa, que até mesmo o Snow enxergou antes de mim, que todos enxergaram antes de mim, e meu orgulho era grande demais pra eu aceitar assim numa boa, só que agora não dá mais e eu não quero mais ir contra isso, eu preciso de você como eu nunca precisei de ninguém antes, eu estava tão acostumada a não precisar de ninguém que essa necessidade de você me fez confusa, mas agora eu sei, sei não, agora eu tenho a plena certeza... – eu pauso novamente, e meu coração já está a ponto de explodir
– Peeta Mellark, hoje eu sei que é você que eu amo, muito mais do que eu já pensei ser possível.
Antes que eu termine, ele me beija, não um beijo como já demos antes, mas agora um beijo com toda paixão e é um beijo que não pede pra parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prontinho gente, postado' rs
Agora sim posso falar né?! Eu também sou TOTALMENTE team Peetniss,
eles são perfeitos né rs'
Beijos até o próximo capítulo espero que tenham gostado'