Nossas Ironias escrita por Paty85


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada as meninas que favoritaram a fic... e beijo pra Isa pelo meu primeiro coments!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430211/chapter/2

PDV – Isabella Swan
A melhor noticia do ano aconteceu ontem, em plena quinta feira, estava no meu apartamento em Oxford arrumando minhas coisas para ir ao casamento do meu primo Emmett, às oito da noite meu celular tocou e para minha enorme surpresa era o coordenador da área de relações internacionais e política, ele foi meu professor na minha primeira faculdade, economia, agora faço administração com Mel, minha prima.
Ela é a nossa caçula e estava com medo de vir sozinha e como eu amo Oxford, resolvi fazer outra faculdade e hoje estudamos juntas, claro que consigo eliminar algumas matérias, por isso encaixo minhas obrigações da empresa e alguns cursos livres.
E voltando a ligação, o senhor Newton me ligou para me convidar para uma reunião no dia seguinte, logo lembrei da vaga no curso de mestrado em relação internacional, seria a melhor coisa para minha carreira, agendou para as três da tarde, mas com jeito eu lhe disse que era o casamento do meu primo em Nova York, então ele combinou comigo as oito na sala dele na universidade, mal dormi a noite, queria contar pra todo mundo, mas não podia, não sabia exatamente o que ele queria, era somente uma entrevista.
Para a minha enorme surpresa a reunião com o reitor e o coordenador foi ótima e a vaga possivelmente seria minha.
Cheguei a noite ao hotel, Mel fez birra, estava brava comigo, ouvi um sermão enorme do meu pai por não almoçar com a família de Rosalie e sem dar o motivo para eles, o motivo não poderia ser o melhor, mas só contaria quando recebesse a confirmação, não queria chamar atenção no dia tão importante para o casal.
– Desculpa Mel, o senhor Newton me ligou pedindo para eu ir urgente na universidade, não pude negar, mas eu cheguei a tempo pro jantar.
Mel me contou sobre a balada que iríamos hoje, mesmo querendo muito negar o convite, achei melhor aceitar, meu pai e tio Marcus me contaram sobre os últimos carregamentos e alguns contratempos que aconteceram, pedi para me avisarem para eu poder embarcar e ajudar, mas meu tio garantiu que era coisa simples, Mel subiu com Emm, minha mãe não gostava da minha postura profissional, ela sempre reclamava que eu não me importava comigo, somente com a empresa, até o dia que eu falei que faço isso para dar orgulho para meu pai que só teve uma filha mulher pra cuidar do patrimônio dele, depois disso, nunca mais houve briga por causa da minha postura, como se ela não soubesse que dedico minha vida ao trabalho para não desmoronar.
Jass desceu com Emm prontos, subi correndo, por sorte já estava com minha roupa do casamento separada, iria com um vestido curto que trouxe por causa do jantar, tentei ser rápida, mas Emm me avisou que a família de Rose já havia saído, pedi para eles irem que eu pegarei um taxi, Mel quis me esperar, mas eu achei melhor ela ir com os meninos, eu me viraria melhor sozinha.
Foi fácil achar, eu conhecia bem Nova York, dei o nome de Alice para o segurança que liberou minha entrada, precisava encontrar logo meus primos, vi o tanto de ligações deles, mas como estava no silencioso não atendi, fui até o bar, o local estava lotado, pedi informação para o barman, ele me indicou a escada e assim que a encontrei coloquei a pulseira e subi, encontrei todos ali, pedi milhões de desculpas a todos e principalmente a Rose, ela pareceu entender minha ausência ao almoço.
Bebi um pouco da bebida de Jass e procurei por Mel, ele me avisou que estava com Alice na pista, resolvi procurá-las e avisei Jass que não era pra deixar Alice sozinha ou a perderia de vez, ele me ignorou e ficou na grade apenas observando.
As meninas estavam animadíssimas a musica tocava a todo vapor, me juntei a elas, não era muito de dançar, mas era impossível não ficar empolgada com a alegria das duas.
De repente surgiu um louco e gritou com Alice a puxando pelo braço, entrei no meio dos dois sem saber do que se tratava, mas quando vi Jass descer correndo, imaginei que não era coisa boa, o rapaz lindo e sexy ficou me observando, praticamente de boca aberta, empinei meu queixo e mandei soltá-la, Alice disse que era seu irmão, eu dei um passo para trás, quase derrubando Alice no processo, não disse nada, apenas me afastei, puxando Mel comigo, Jass começou a rir e eu soquei o ombro dele, passando direto, se ele tivesse puxado Alice novamente eu teria batido nele, céus que vergonha.
Deixei Mel com Emm que não me disse nada, percebeu no meu rosto a vergonha que eu estava sentindo naquele momento, respirei fundo e lavei meu rosto no banheiro e assim que eu sai, ele estava lá, Edward.
–Me desculpe senhorita, não queria assustá-la, Alice estava exagerando na dança, achei melhor tirar as duas de lá.
–Me desculpe também, me assustei com sua atitude, sei que Alice não é criança, mas para mim Mel ainda é, precisava protegê-la, já aconteceu isso antes em Londres e o ex namorado de Mel quase a machucou, por isso eu, bom, eu meio que avancei em você.
Ele sorriu e minha pernas amoleceram, céus como ele é lindo, depois das desculpas aceitas, Edward me ofereceu uma bebida, aceitei e fomos até o bar, por puro milagre encontramos um banco no balcão, me sentei e Edward encostou na parede ao meu lado, começamos a conversar e nem vimos o tempo passar, ele era muito inteligente, educado e cheiroso, meu bom sendo me alertava para ficar longe de outro americano, mas me sentia segura com ele.
Me assustei quando olhei no relógio, peguei meu celular para avisar os outros, mas vi as ligações e a mensagem de Mel dizendo “Já vi você na pista com o gatão, aproveite a noite”.
Avisei Edward que todos foram embora, Edward me ofereceu carona até o hotel, sabia que não devia confiar em carona de estranhos, mas ele não era um total estranho, no caminho fiquei meio envergonhada, mas logo chegamos, ele fez questão de descer e abrir a porta para mim, beijou minha mão e desejou boa noite.
Acenei e entrei no hotel, podia sentir sua presença, mas não me virei mais, subi sorrindo sozinha no elevador, com certeza Mel me interrogaria amanhã.
Dormi feliz e acordei com minha mãe batendo em minha porta, me apressando para sairmos, pedi para irem na frente, sabia onde ficava o SPA, tomei um banho rápido e desci encontrando meus primos, minha mãe e Mel a mesa, com certeza minha mãe já sabia da minha carona de ontem, Jasper não sorriu para mim, apenas me olhou.
Minha mãe tentou me interrogar, mas falei q a noite foi legal e me levantei para falar com meu pai e meu tio que conversaram na entrada no restaurante.
Rose ligou e combinamos que estávamos saindo também, Jass subiu comigo no elevador para buscar minha bolsa, sabia que ele estava preocupado, chegamos ao meu quarto, Jass sentou e quis saber o que havia acontecido, confirmei que não aconteceu nada, apenas conversei e aceitei a carona dele, Jass pediu desculpas por se meter na minha vida, mas ele melhor do que ninguém sabia como me sentia sufocada em estar nos Estados Unidos, agradeci o carinho e proteção e pedi para ele não se preocupar, assim que saiu, meu coração se apertou, mas respirei fundo e sai, não iria chorar agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossas Ironias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.