Nossas Ironias escrita por Paty85


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!!!!Quarta eu volto com mais um cap....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430211/chapter/3

PDV Edward.
Cheguei a casa dos meus pais ontem à noite ou hoje cedo, sorrindo feito um bobo, céus, estou balançado por ela, seu perfume e seu sorriso não saiam da minha mente.
Estava alucinado por uma mulher que vi por meio segundo e por milagre era a prima de Emm, como eu poderia imaginar que aquela linda e brava mulher me deixaria assim?
Minha mãe ouviu que eu cheguei e foi me espiar, só a vi quando ela perguntou o motivo do meu sorriso, disse que tinha conhecido uma linda mulher e dei boa noite, ela curiosa como sempre quis detalhes, mas eu estava morto de sono e não queria contar nada, afinal, não houve nada, infelizmente.
Acordei quando Alice entrou gritando no meu quarto e pulou em minha cama, ela queria saber de tudo, falei que não havia acontecido nada, para ela não ser intrometida quando encontrasse Isabella, contei que apenas conversamos e bebemos um pouco, somente isso.
Ela não parecia satisfeita, mas sorriu e se disse feliz por mim, bati nela com o travesseiro e a mandei embora, queria dormir mais um pouco.
Acordei com meu celular tocando, era Jasper, ele me pediu pra ser gentil e não ser cafajeste com a prima dele, estranhei sua atitude e quis saber o que Isabella havia dito, mas ele não contou, disse apenas que o lugar dela era bem longe daqui, falei que me manteria afastado e desligamos, ele sutilmente me ameaçou, esses italianos são tão diretos.
Fiquei deitado pensando no que ele disse, Isabella deve ter me odiado e dito os diabos de mim, mas eu fui sincero e espontâneo com ela, almocei ainda perdido nos meus pensamentos e fiquei no sofá com meu pai.
Minha mãe chegou pronta com Alice, nós também estávamos, minha mãe sorria abertamente.
–Filho ela é tão linda, ficou sem jeito quando toquei no seu nome, bom, você imagina que sua irmã adiantou o assunto comigo, mas estou encantada com Isabella.
Ri e pedi para ela não se empolgar, contei sobre a ligação de Jasper e minha mãe até estranhou, pensou como eu, Jasper mal falava comigo, confirmei que não havia problemas, afinal amanhã ela iria embora.

PDV Bella.
Há quanto tempo não passava uma tarde num SPA, Mel e minha mãe adoram, mas eu não tenho tanta paciência assim, já estava quase pronta, só faltavam meus sapatos quando bateram na porta.
– Oi bambina, posso entrar?
– Oi Jass, lógico, o que houve?
– B, conversei com Edward ao telefone e pedi pra ele...
Meu primo contou sobre a conversa, pediu desculpas, mas não me importei, afinal eu iria embora logo, descemos de braços dados. Meu pai alugou um carro e tio Marcus outro, Mel foi comigo e os meninos com meu tio.
A igreja era linda e muito bem decorada, fiquei encantada, realmente a Rose tinha bom gosto, logo na entrada estava Alice, Edward e Esme, quando ia caminhar até eles, senti uma mão segurando meu braço, quando fui me virar vi Edward com cara feia, quando vi quem era, realmente até a minha cara não foi das melhores, mas fingi estar feliz com a surpresa e me soltei da mão dele.
– Como vai meu querido?
– Melhor agora, vendo a mulher mais linda do mundo.
Ok, esse casamento não estava mais legal. Jasper puxou Mel e foram em direção a Edward e Alice que ainda olhavam para ele com cara confusa, Emm veio até nós dois e o abraçou.
– Caius! Cara que bom que você aceitou meu convite.
– Eu estava na cidade por isso deu certo e é claro que também para ver Isabella.
Emmett fez cara de paisagem e saiu de perto de nós, mas antes que eu pudesse falar alguma coisa e sair de lá, Rose chegou com o pai e fomos para os nossos lugares, e claro que ele me seguiu, acenei para Alice e Edward, abracei Esme e fui me sentar na primeira fila com Caius no meu encalço.
Ele não era desagradável, sabia me respeitar, o que nos incomodava, era que ele sempre dava algumas diretas, mas eu ignorava, sua fama de cafajeste se espalhava pelo país e eu jamais seria um troféu em suas mãos.
A cerimônia foi linda, chorei como todas as mulheres ali presentes, Caius me entregou seu lenço, agradeci, a cerimônia foi longa, Caius se manteve quieto e respeitou o evento, na saída agradeci sua carona, mas fui com meus pais, assim que entrei meu pai perguntou se ele me respeitou, confirmei que sim e confirmei também que não sabia da sua presença até aquele momento.
Minha mãe disse que poderíamos pedir para ela sentar em outra mesa, neguei, dizendo que gostava de conversar com ele, meu pai disse que ele era ótimo com negócios e seria um bom marido, mas minha mãe resolveu se intrometer no assunto.
– Não mesmo querido, o marido ideal é Edward.
– O que??!
– Ué, ele é lindo, educado, charmoso e inteligente.
Meus pais começaram a fazer as comparações, eu ignorei e fiquei olhando a rua até chegarmos ao salão e encontrei Jasper e Mel me esperando.
– Hora da festa priminha!
Fui rindo com eles até a nossa mesa, que era de oito lugares, me sentei, e meus primos foram tirar fotos, era foto para os pais e irmãos e por mais que me considerasse irmã eu não tinha motivo para estar nas fotos. Vi Caius andando e falando com alguns amigos que vieram da Itália e logo ele veio em minha direção.
– Bella posso ficar um pouco aqui, não encontrei uma mesa que tenha lugar pra mim.
– Pode se sentar aqui com a gente, tem dois lugares sobrando eu acho.
– Se chegar alguém eu saio, tudo bem? E eu posso saber por que você não esta nas fotos?
– Primeiro, não fui convidada e segundo é para família, eu sou prima não tem nada a ver.
– Emm não é tão cuidado como Jasper né?
– Emmett tem o jeito dele de cuidar de mim e dos irmãos, mas você sabe que meu melhor amigo é Jasper, mesmo vivendo com Mel.
Começamos uma conversa muito agradável, sobre família e sobre a Itália, Caius viajava muito pelo país, mas nossa conversa foi interrompida pelo meu primo me chamando para tirar foto com a família, pedi licença para Caius e fui, todos sorriram para mim e eu fiquei vermelha de vergonha.
Os Cullens saíram e eu tirei foto com meus primos, meus pais e outra só com os jovens das duas famílias, mesmo fora de lógica, Edward ficou ao meu lado, mas ninguém comentou o fato.
– Você está incrivelmente linda Bella.
– Obrigada, você também está.
Ficamos conversando enquanto as pessoas circulavam e falavam com os noivos, conversamos sobre o casamento, sobre quais seriam as funções de Rose no estaleiro, mas alegria dura pouco e logo um loira se aproximou já segurando no braço de Edward, que fechou a cara e desfez o lindo sorriso.
– Oi amor, que saudades! Quem é sua amiga?
– Isabella Swan, prazer. (me apresentei).
– Tânia Denali e o prazer é meu, agora lembrei quem você é, vive três anos em Paris e eu conheço a empresaria xodó dos melhores costureiros europeus.
– Achei que você fosse empresaria Bella, não sabia que era modelo.
– Ela não é amor, mas eles a consideram bonita e com um bom corpo para usar alguns modelos.
– Eu não uso alguns modelos, eu uso os exclusivos, como esse, eles desenham especialmente pra mim, você fez o que em Paris?
– Eu era modelo.
– Engraçado, nunca vi sua cara em nenhum lugar, nem na casa dos Cullens, acho que você nunca fez nada que tenha chamado minha atenção.
– Então amor, vamos nos sentar, minha madrinha já está na mesa.
– Tânia pára com isso de meu amor, eu nem seu amigo sou.
Adorei a cara dela, claro que ela me ignorou quando disse que ela foi insignificante como modelo e seu teatro por causa de Edward na minha frente estava me cansando.
– Não quero atrapalhar vocês dois, vou me sentar, novamente foi um prazer conhecê-la.
– Igualmente querida, em breve receberá o nosso convite de casamento né Ed?
– Os Cullens tem o meu endereço, mesmo não precisando, afinal quem não conhece os Swan na Itália, com licença.
Eu queria arrancar as penas daquela criatura, quando sai de perto deles, percebi meus pais, Mel e Alice nos olhando, mesmo assim sai firme e caminhei com todo charme e carisma que sempre tive, mesmo às vezes não me sentindo assim.
Assim que me viu, Caius levantou e puxou minha cadeira, percebi que ele deu uma olhada por cima dos meus ombros e deu um sorriso de canto, com certeza para Edward. Ignorei o fato e conversei com Caius e Mel o tempo todo, pela primeira vez ela estava sendo educada com ele, demos varias risadas até que Caius pediu licença e se retirou, Mel se jogou ao meu lado olhando de canto para Edward e a loira.
– Ok prima, Edward não para de olhar pra você e a loira não para de falar, ele está super incomodado com seus risinhos para Caius.
– Você não sabe a baixaria que foi.
– Vamos ao banheiro comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=38364088&.locale=pt-brhttp://www.polyvore.com/cgi/set?id=38364102&.locale=pt-brhttp://www.polyvore.com/cgi/set?id=38364120&.locale=pt-br



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossas Ironias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.