Nossas Ironias escrita por Paty85


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fic antiga... reescrita!Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430211/chapter/1

PDV Edward

– Filho acorda!!!
Gritou minha mãe Dona Esme Cullen pela terceira vez.
– Já acordei mãe!
Amanhã é o casamento da minha irmã do meio Rosalie Cullen, com um amigo que estudou comigo na universidade de Nova York, Emmett Swan. Rose é publicitária, assim como nós, eles têm um relacionamento a distancia há quase um ano, Emmett é italiano e seu pai Marcus Swan é sócio do irmão no maior estaleiro da Itália.
A família Swan é a mais rica de Roma, mas isso não muda em nada as características simples dele e dos irmãos, eu só conheço pessoalmente Jasper que é advogado e meio namorado da minha irmã caçula Alice.
Emmett também tem uma irmã caçula Melissa, ela e a prima são as “bonequinhas” deles, Isabella, prima de Emmett, eu só conheço por nome.
Vi Melissa apenas uma vez por foto, Alice e Rose sempre me falam que Mel, como elas a chamam, é um doce de menina e tem só dezenove anos, dez a menos do que eu, e que a prima Isabella é a moça mais inteligente e educada que elas conhecem, e solteira, mas se ela é realmente isso tudo e tem vinte e cinco anos e solteira, com certeza deve ser uma daquelas moças esquisitas com óculos enormes e viciadas em livros.
Eu, Edward Cullen, assumi a direção da nossa agencia de publicidade em Nova York depois que meu pai resolveu se aposentar, sou um homem muito requisitado pelo meu trabalho e pela minha beleza, é fácil conseguir as mulheres nessa cidade, mas com quase trinta anos e um relacionamento fracassado, com Kate, comecei a ser mais seleto nos meus casos e amizades.
Como eu disse, amanhã é casamento da minha irmã e terá um almoço hoje para recepcionar toda família Swan, por isso minha mãe não pára de gritar e ainda são oito da manhã.
Rose e Alice estão histéricas e está difícil segurá-las, ainda bem que não moro mais com elas, vivo em meu apartamento há três anos, mas essa noite, dormi aqui porque minha mãe não confiou em mim para chegar no horário.
Ao meio dia Emmett chegou com o pai e seus irmãos, Jasper e Melissa, realmente ela era muito bonita, com um ar de menina, totalmente fora do meu perfil de mulher, mas foi muito simpática e me admirei pelo perfeito inglês, com sotaque britânico e sua delicadeza.
Um casal acompanhava Emmett, eram os seus tios, Meg e Charlie Swan, com uma aparência séria, mas com uma educação indiscutível.
Assim que Rose viu a família de Emmett perguntou por Bella.
– E a Bella não vem?
– Vem sim querida, ela está vindo de Oxford, creio que chegará só mais tarde.
Respondeu a mãe de Isabella, dona Meg.
– Ela me enganou, disse que viria cedo para podermos curtir os preparativos do casamento, eu vi a passagem.
Falou Mel com um bico para a tia, que carinhosamente, acariciou a mão da sobrinha.
– Você sabe como é sua prima Mel, ela não gosta muito de se envolver, principalmente conhecendo tão pouco a Rose e Alice.
Respondeu o pai de Emmett, sem se importar com o semblante dos noivos. Percebi que Rose ficou meio chateada com o comentário, mas não disse nada, Emm também olhou para ela e para a irmã, como se pedisse para não começar com manha.
Chamei Emm e perguntei qual era o problema da prima dele não querer participar, sei que ela é filha única e têm os primos como irmãos, imaginei que estivesse feliz, perguntei se ela não tinha ido por ciúmes do casamento, Emm riu escandalosamente e respondeu:
– Não cara, Bella é assim mesmo, com certeza resolveu assistir as aulas hoje cedo e depois vem direto pra cá, ela é assim, claro que não é ciúme, ela mesma já me disse que adorou Rose e Alice, mas ela é um pouco reservada quando está fora do seu “circulo de segurança”.
Não comentei nada, mas essa menina com certeza era uma sem educação.
O almoço correu muito bem, Meg contou para minha mãe que Aurora, esposa de Marcus faleceu pouco depois do nascimento de Mel, e por isso ela trata os três sobrinhos como seus filhos, às vezes eles a chamam de “mamma”, minha mãe perguntou por Isabella e ouvi a mesma historia, alem de ser a queridinha de vários professores da universidade.
Isabella não chegou a tempo, minha mãe pareceu gostar de Meg, sabia que Rose só poderia contar com ela quando fosse embora depois do casamento, meu pai se divertia com a conversa de Charlie e Marcus, já Jasper parecia distante de Alice que o ignorava o máximo possível.
Logo eles resolveram partir, estavam cansados da viagem e o dia seguinte seria corrido, Mel combinou de sair essa noite com Alice, que por sua vez convidou os noivos, Jasper e eu.
Depois de combinado, eles partiram, Emmett ficou com o carro de Rose, voltei para minha cama e dormi o resto da tarde, acordando as nove da noite com Alice revirando meu armário e escolhendo minha roupa, mandou eu me aprontar rápido que queriam sair.
Meia hora depois e com duas histéricas gritando, avisei Emmett que já estávamos saindo, ele concordou meio relutante e disse que Isabella ainda não estava pronta, falei que iríamos mesmo assim, para ele dar o nome de Alice na portaria e subir para o camarote.
Alguns minutos depois, Rose me avisou que Isabella iria de taxi, ela estava atrasada, ri comigo mesmo, queria só ver essa italiana perdida em Nova York, já me imaginava a sua procura pelas ruas depois e encontrá-la com seus grandes óculos úmidos das lagrimas, com certeza seria uma noite interessante.
Já era quase meia noite e nada da nerd aparecer, Emm e Jasper ficavam ligando preocupados, eu estava cansado dessa preocupação toda, ela já era uma mulher, pelo amor de Deus! Vi algumas amigos na pista e desci para aproveitar a noite, pelo menos eu iria curtir.
Quando virei para entrar na pista, vi a mulher mais linda do mundo, nem Kate se comparava a essa mulher, com um vestido curto e justo, cabelos avermelhados e solto, e dona de lindíssimos olhos verdes, me senti sem ar, iria falar com ela e seria agora.
Travei no meio do caminho com o sorriso que ela deu em agradecimento ao barman, eu estava parecendo um louco de boca aberta olhando aquela mulher, mas uma menina trombou em mim e quando me virei a linda ruiva havia sumido.
Fui até o bar e o barman disse que a moça não disse o nome, só pediu qual era a escada para o camarote e foi embora, pelo menos eu sabia que no camarote seria mais fácil encontrá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Família Cullen:
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=38240415&.locale=pt-br

Família Charlie Swan:
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=38240580&.locale=pt-br

Família Marcus Swan:
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=38240470&.locale=pt-br



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossas Ironias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.