Nossas Ironias escrita por Paty85


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi amores..... Bom final de semana!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430211/chapter/10

PDV Bella.
Fiquei no chalé alguns dias, voltei por causa do curso, encontrei Jasper e Mel a minha espera, os dois queriam saber por que eu fugia de Edward, contei da ligação que recebi, ninguém acredita, jurei que não era a voz de Tânia, mas também não lembrava o numero.
Jasper sondou Alice, que negou que Edward estivesse namorando e contou que ele estava arrasado pela falta de retorno meu, Jass pediu para eu falar com Edward e eu resolvi ligar.
–Bella, o que houve? Você sumiu, está fugindo de mim e eu nem sei o motivo, te disse que não era cúmplice da minha irmã e...
–Só estou ligando para me desculpar sobre as minhas atitudes e acho melhor não nos envolvermos, não quero ser pivô da separação de ninguém e muito menos ser feita de idiota, por favor, Edward, não me procure mais, boa tarde.
Desliguei, não queria que ele mentisse novamente, precisava me focar nos problemas causados pelo meu primo, meu mestrado e meu trabalho, claro que nossos funcionários se mostraram indignados, Emmett negava todas as ideias que eles enviavam para beneficiar a ele mesmo, ou seja, a Rose.
Meu pai me avisou que conversou com o responsável na Itália e ele ficaria de olho nos dois, queria colocar ordem e fazer os funcionários respeitarem Emm novamente.
Depois de um mês e nada de Emm nos procurar, nenhum dos irmãos ou a mim, Rose também não foi mais visitar minha mãe, não sei se por vergonha ou medo de ouvir mais alguma coisa, mas os dois só visitavam tio Marcus quando Jasper não estava e no estaleiro ele não encontrava ninguém, já que seu setor não era no mesmo andar.
Jasper foi à Nova York e entregou algumas coisas de Rose para Esme, ele conversou com ela e com Carlisle, os dois pediram desculpas, Carlisle disse que não devia ter deixado o comando, Jasper tentou contornar a situação e disse que a culpa era somente deles, não viu Edward ou Alice, Esme contou que Alice agora estava focada em ajudar Edward, eles queriam comprar a parte de Rose para afastá-la deles.
Esme sofria com isso, liguei e conversei com ela, pedi para ela ir à Itália e ficar com a filha, ela estava sozinha, longe de todos e com esse problema nas costas, Esme concordou comigo e foi com Jasper.
Mel arrumou um namorado, Nicolas, um francês de vinte anos, eles se conheceram no curso que Mel entrou, logística, ela estava feliz, ele veio varias vezes aqui, já até conheceu Jasper que pareceu gostar do rapaz, meu tio quase enfartou com a noticia que sua menina estava namorando, mas o acalmei, disse que Mel não chegava tarde, estava me respeitando e Nicolas sempre vinha aqui.
Jasper veio até a Inglaterra, fomos a um pub, a irmã de Nicolas veio para conhecer Mel, Mel planejava um encontro romântico para ela e Jasper, ele implorou para ela não fazer isso na frente da moça.
Hoje é aniversario de Emmett, ninguém havia ligado, ele estava em Nova York com Rose, minha mãe ligou e brigou conosco, falei que faria os dois ligarem.
Seguimos para o pub, meu grande amigo Jacob, dono do lugar já havia reservado nossa mesa, Nicolas chegou com Catherine, ela era realmente uma moça muito bonita, Jasper estava de boca aberta, Nicolas apresentou sua irmã e logo começamos a conversar, Jacob sentou um pouco conosco, contei somente para ele o que estava acontecendo com Emmett, ele falou que não tinha bolo no pub, mas tinha cupcake se eu quisesse poderíamos mandar uma mensagem em nome de todos para meu primo, agradeci e Jacob foi preparar tudo, contei para Mel que apenas concordou.
Jake chegou e tiramos uma foto de todos com o bolo e uma velinha que ele arrumou, ficou muito bonita e enviei para o celular dele aliviada.
Aproveitei e dancei um pouco com Jacob, estava carente e quem sabe não ficaria com ele de novo.

PDV Edward.

Eu estava desanimado, mas mesmo assim correndo atrás do prejuízo, agora que não tínhamos mais o estaleiro, precisávamos de um bom cliente para mantermos as coisas, Alice me ajudava muito, me surpreendi com sua dedicação, minha mãe visitou Rose, mas quando soube da gravidez todos concordaram em trazê-la, eu ia muito pouco a casa dos meus pais, Alice as vezes dormia no meu apartamento, não queria conviver muito com Rose, ela sentia isso, mas Alice era boa em disfarçar, falava que era excesso de trabalho, meu pai adorava, sabia que somente ela ainda não estava animada com o escritório.
Depois da conversa que Bella disse não querer mais nada comigo, não queria me separar, fiquei sem entender, Alice contou o que sabia, uma mulher havia ligado, procurei no meu celular e redisquei, era minha secretaria Irina, estranhei e perguntei se ela havia me ligado quando estava na Itália, ela confirmou que sim e deixou um recado com uma pessoa que era do meu escritório, isso não era motivo para Bella sumir, afinal, Irina se identificou.
Irina era uma pessoa excelente, sabia de sua queda por mim, mas por ser irmã de Tânia, não queria arriscar, a doida da Tânia já aparecia constantemente no escritório a minha procura, não queria mais stress, Alice proibiu a entrada, mas Irina deixava a irmã entrar quando Alice não estava e em uma dessas visitas e devido ao meu stress, acabei indo com Tânia ao motel, me arrependi depois, mas acabei cedendo.
Hoje era aniversario de Emmett, ele estava passando uns dias aqui para ficar com Rose, minha mãe me contou que ele e Marcus estavam sofrendo com a afastamento dos filhos, eles não aceitavam ainda o que o irmão fez, minha mãe preparo um jantar, chateado Emm falou que ainda não havia falado com os irmãos, mesmo sendo seu aniversario, tentamos deixar a conversa descontraída durante o jantar, Emm tentava se manter alegre ao lado de Rose, não queria que nada prejudicasse seu bebê.
Emm não quis parabéns, minha mãe insistiu que ele pelo menos assoprasse a vela, doutor Marcus estava conosco e todos tentamos animá-los, durante o café, o celular dele tocou, Emm feliz viu a foto que recebeu, mas eu e Alice não, haviam duas pessoas a mais naquela foto, um rapaz moreno e uma moça de cabelo curto, ambos ao lado de Bella e Jasper, Marcus sabia apenas quem era Nicolas, namorado de Mel, informação que pegou Emm de surpresa, um pouco antes de partirmos, o celular dele tocou era Bella.
– Bambina!
– Estou bem e você?
– Sim, meu pai me contou que você está indo embora de Londres.
– Eu tenho certeza do seu sucesso Bella, Dubai é pouco para você, claro que você se sairá muito bem, mesmo sendo pouco tempo.
– Recebi a foto sim e adorei, meu pai disse que Melissa está namorando é o rapaz da foto?
– Entendi e os outros dois?
– Ah, então é serio mesmo o namoro dos dois? A irmã dele também estuda ai?
– Claro, claro... E o cara?
– Nossa, não lembrava dele, também há quanto tempo não vamos ai né?
– Ok, Ok, pare de chorar, também te amo, amo vocês três. Claro bambina, um beijo enorme, mandarei sim
.
Saber que Emmett conversava com Bella me deixou com mais saudades ainda, Emmett contou para o pai, mas sabíamos que era para mim o recado.
– Eles estão bem, estão no pub do Jake, esse ai da foto e a moça é cunhada da Mel, ela veio da França visitar o irmão e por isso estão na foto, Bella esta nervosa com a ida pra Dubai.
– Não conheço Dubai, o que Bella vai fazer lá? (perguntou meu pai).
– Ela foi convidada pra fazer uma assessoria num novo negocio de um empresário, o contrato mínimo são seis meses, mas Bella ficaria apenas quinze dias por mês lá e nos outros quinze ficará em Londres para a especialização e para cuidar das coisas do estaleiro.
Contou doutor Marcus, pegando a mim dessa vez de surpresa.
– Pai eu sei que ela é capaz disso, mas é muita carga não acha?
– Você não conhece sua prima? Charlie me disse que Bella quando está machucada se fecha para o mundo e se volta só ao trabalho, é o jeito dela de ser forte e...
– Machucada? Como assim?
– Coisas do coração, Charlie não me contou direito, mas Bella sofreu uma decepção amorosa depois de tanto tempo não se permitindo ser feliz de novo.
Pedi licença e sai da mesa, subi correndo para o quarto e me joguei na cama, se Bella também estava sofrendo por mim, mas porque não me retorna? Ela está fugindo para Dubai em vez de me dar uma chance? Não sabia o que fazer, mas eu prometi e não ia desistir dela.
Me despedi de todos e fui para o meu apartamento, resolvi escrever um email para ela:
“Minha doce Italiana, como sinto sua falta!
Vi sua foto hoje no celular do Emm, você estava linda sorrindo, que saudades do seu sorriso, da sua voz doce.
Sei que você está indo para Dubai, mas por favor, não se esqueça de mim, eu passo todos os dias pensando em você, peguei uma foto sua do álbum de casamento e coloquei no meu quarto, você é a primeira e a ultima pessoa que vejo todos os dias.
Te amo.
Edward C.”
Fechei meu laptop e fui dormir, me sentiria mais feliz e esperançoso, se ela respondesse para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=40141242&.locale=pt-br



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossas Ironias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.