Nossas Ironias escrita por Paty85


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

oi amores....

Vms ver no que vai dar esse rolo....Bella vai ouvi-lo .. calma..rss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430211/chapter/9

PDV Edward.
Bella saiu com o rosto banhado em lagrimas, meu coração se apertou, ela apenas disse que precisava de um banho e se trocar, depois poderíamos conversar.
Voltamos para o hotel, enquanto Bella tomava banho eu tentava reorganizar minha cabeça, contaria tudo que ela quisesse, pedi alguns quitutes e suco na recepção, fiquei sentado na poltrona esperando, logo Bella saiu e sentou na minha frente.
–Você sabia que Emmett era um inútil?
–Não.
–Dificil acreditar Edward, ele estava trabalhando com você.
–Não é difícil, Emmett passava muito tempo com Rose, sempre juntos, quando vinham até mim, já com uma idéia pronta, eu apenas dava minha opinião, ou corrigia alguma falha, Rose nunca me contou que era tudo coisa dela, se soubesse teria mandado seu primo embora.
–Por que você veio então se não sabia da sociedade?
–Como eu disse pro Jasper, Rose me ligou há uns dias, disse que voltaria de lua de mel, estava feliz e pronta pra começar a nova vida, falou que Emmett pediu uma reunião no estaleiro e queria a minha presença, disse que como ajudaria Emm, queria minha opinião, concordei e vim, resolvi fazer uma surpresa e não contei pra você, tirei alguns dias de férias, aproveitando os feriados, ela em nenhum momento adiantou que era isso, ela me quis aqui para assinar em meu nome e de Alice, eu controlo a parte dela no escritório, Rose também me enganou, jamais imaginei que os dois fariam isso contra mim e contra você, pra mim isso também é traição Bella, também não aceito, infelizmente vou embora mais cedo, preciso falar com meu pai, já falei com Alice e meu pai está me aguardando.
Bella continuou em silencio, logo nosso lanche chegou, deixei-a sozinha e fui tomar meu banho, também queria esfriar minha cabeça.
Quando voltei pro quarto meu celular estava jogado na cama e nem sinal de Bella e de suas coisas, a recepção avisou que ela havia saído há alguns minutos, liguei no celular dela e nada, liguei para Jasper e ele disse que não sabia da prima, ele estava com Mel e ninguém sabia dela, pedi para me avisarem caso Bella aparecesse, ele perguntou sobre a conversa, disse que contei exatamente o que havia lhe dito e ele estranhou a atitude de Bella.

PDV Bella.
Não podia negar que estava desconfiada dele, mas quando ouvi seu lado e percebi a sinceridade em suas palavras, resolvi que ele não estava mentindo, poderíamos seguir nossos planos para o final de semana e se eu achasse que Emmett não daria conta, pediria sim ajuda de Edward, peguei um copo de suco e vi seu celular tocando, era de Nova York, poderia ser Alice, atendi e era uma mulher, com a voz melosa.
–Amor quando você volta?
–Quem fala?
–Eu que pergunto, quem está usando o telefone do Ed?
–Isabella Swan, quer deixar recado?
– Avisa que é a mulher dele ligando.
E desligou, isso não podia estar acontecendo, que dia infernal, joguei o telefone da cama, peguei minhas coisas e fui embora, segui direto para a casa dos meus pais, avisei a empregada que estava voltando pra Inglaterra e parti, sem avisar ninguém.
Assim que cheguei em casa me permiti chorar, traição e mentira de todos os lados, me sentia uma tola, realmente eu não deveria abrir meu coração, mulher dele, era impossível, bom na realidade não era, meu celular e o telefone do apartamento não paravam de tocar, mandei mensagem para Jasper pedindo para me deixar em paz, sabia que era questão de tempo até alguém chegar, por isso liguei para Dorothy e pedi seu chalé emprestado, notando a minha voz, me emprestou na hora, agradeci e disse que nos veríamos na universidade.
Peguei pouca coisa e parti, mesmo sendo noite, conhecia o caminho, cheguei e o caseiro já me aguardava, estava dormindo quando recebi ligação de Jasper, era meio da madrugada.
–Onde você está?
–Estou na casa de uma amiga.
–Vim até aqui pra saber como você estava, o que aconteceu?
–Foi um dia com muitas descobertas ruins, precisava me isolar.
–Você disse que se achasse que Edward era inocente, daria uma chance a ele, o que mudou?
–Eu acreditei nele, mas não há motivos para chances Jass, Edward não gosta de mim, vou desligar, volto quando me sentir melhor.
Desliguei sem dar a chance de resposta, sabia que ele não me deixaria em paz.


PDV Extra – Meg Swan.
Sabia do amor da minha menina em relação a essa empresa e aos primos, agora tinha esse rapaz, Edward, percebi no seu olhar que ele também não sabia de nada, vi minhas crianças brigando e jurando ódio, Melissa me preocupava, sabia que se sentia mais traída que Bella, afinal era seu irmão.
– Querido, porque votou contra?
– Não é obvio pra você? Bella está sofrendo, ela gosta dele e aconteceu de novo, o que você queria que eu fizesse, se ela tivesse votado em sim eu mudaria a minha opinião, mas pela voz dela eu percebi o quanto aquilo estava machucando-a, não vou correr o risco de perder minha filha, já quase a perdemos uma vez Meg, como Emmett deixa isso acontecer? Ele sempre foi o menos preocupado em relação a tudo mesmo, porque seria diferente com Bella.
–Ele não estava envolvido nisso eu sinto e...
Antes que eu pudesse completar, meu celular tocou, era da nossa casa, com certeza Paola avisando que Bella estava indo embora, ela sempre fazia isso, ia embora “fugida”.
– Sim Paola.
– Dona Meg, é a Dora, a menina Paola tá passando mal, desmaiou, o motorista tá colocando- a no carro, o que eu faço?
– Vá com ela, estou indo direto daqui.
Assim que desliguei contei o que houve para Charlie, que também ficou preocupado, Paola é a filha de uma antiga empregada que tivemos, ela morreu quando Paola tinha quinze anos e desde lá cuidamos da educação dela, Paola é minha secretaria, ela cuida da minha casa quando estou fora e dos meus compromissos pessoais, mas ela não é uma simples empregada, ela é nossa afilhada, estuda em uma faculdade particular e nós somos a única família que lhe resta.
Assim que cheguei ao hospital, ela já estava lá com Dora e Bartolomeu, logo o medico chegou avisando que ela estava grávida de quase três meses e o caso dela inspirava cuidados, como se eu não tivesse preocupações de sobra. Assim que o medico permitiu entrei no quarto e conversei com Paola, ela chorava e me pedia perdão por me decepcionar, tentei tranquilizá-la, mas ela disse que não queria as crianças e foi assim que ela confessou que são gêmeos, disse que não iria abandoná-la e ela não precisava se preocupar com nada. Conhecia Paola e tinha mais coisas alem disso, depois de tanto conversar e ela se acalmar, ela contou que o pai dos bebês sumiu há um mês, desde o dia que ela contou, mas ela não queria mais saber dele, disse que ele não era ninguém importante, apenas um estudante mochileiro que estava passando o semestre na Itália e com certeza já havia até saído do país.
Voltei para casa, precisava conversar com Charlie e pensar em uma maneira de Paola aceitar os filhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossas Ironias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.